quinta-feira, 9 de abril de 2015

Thiago Pitbull quer explorar físico do "magrinho" Condit: "Bato mais forte"

Confiante na vitória por nocaute ou finalização sobre o americano, cearense diz: "Ele vem de cirurgia, sei o que está passando na cabeça dele e vou capitalizar nesse erro"

Por São Paulo
Thiago Pitbull (Foto: Marcelo Barone)Atleta está motivado para encarar Condit (Foto: Marcelo Barone)
A confiança de Thiago Pitbull está espelhada em seu cartel. Depois de 777 dias longe do octógono - às voltas com inúmeras lesões e cirurgias - o cearense soma duas vitórias seguidas e, dia 30 de maio, enfrenta Carlos Condit no UFC Goiânia, em seu primeiro duelo no Brasil como atleta da organização.

Em São Paulo, onde fez a primeira encarada com o americano, Pitbull não ficou restrito ao discurso padrão adotado pelos lutadores. Ele afirmou que é superior ao adversário e promete explorar a fraqueza física dele.

- O Condit é um dos melhores do mundo. Foi o campeão interino que, na minha opinião, não é campeão. Mas na época não tinha ninguém, o UFC precisava de um campeão e ele venceu. Foi merecido. O nosso jogo casa bem. Temos as mesmas qualidades. Ele é um pouco maior, mas o físico dele é bem mais fraco. Será uma boa oportunidade para explorar isso. Ele é alto, mas é magrinho. Sou mais explosivo, sou melhor atleta. Tenho certeza que bato mais forte do que ele. Meu wrestling é melhor. Vou estar preparado para 25 minutos em um ritmo bem forte, mas tenho certeza de que, se ele correr para dentro e eu também, vou nocautear ou finalizar. Se ele ficar correndo, vou atrás dele, mas pego do mesmo jeito. Ele vem de cirurgia, sei o que está passando na cabeça dele e vou capitalizar nesse erro.
Radicado nos Estados Unidos, onde treina na American Top Team, Thiago Pitbull terá a família por perto desta vez para assisti-lo direto da Arena Goiânia. Lutador profissional desde 2001, o cearense afirma que lamentava o fato de ser conhecido fora do seu próprio país.
Thiago Pitbull e Carlos Condit (Foto: Marcelo Barone)Carlos Condit e Thiago Pitbull protagonizaram a primeira encarada em São Paulo (Foto: Marcelo Barone)
 Uma das coisas que me deixavam um pouco triste é que tive de sair daqui para ser reconhecido. O MMA está bem grande e será oportunidade de falar: "O Pitbull está aqui. Ele é um dos primeiros lutadores dessa categoria, foi o único (brasileiro) que disputou o cinturão". Em 2016 vou trazer o cinturão.

A oportunidade, agora, será não só de experimentar uma luta sob o apoio do público, mas também ser um rosto conhecido para os compatriotas. 
- Será uma exposição ótima para mim. Não vejo a hora de fazer a minha marca aqui. Eu estava falando com meu treinador que não estou acostumado a dar entrevistas em português, é uma experiência nova. Eu me sinto uma criança aprendendo esse caminho novo no Brasil. Vou sugar toda essa energia e soltar tudo em cima do Carlos Condit. Transformei a pressão em motivação. Não vejo a hora de sair na mão.

Após dois anos lesionado, Pitbull retornou ao octógono em abril do ano passado na vitória sobre Seth Baczynski e, em janeiro deste ano, somou novo triunfo ao nocautear Jordan Mein. Ex-detentor do cinturão interino da categoria, Condit também tem sofrido com lesões. O americano não atua desde março de 2014, quando perdeu por nocaute técnico para Tyron Woodley.
UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-leve: Gilbert Durinho x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-leve: Yan Cabral x KJ Noons
Peso-palha: Juliana Lima x Jessica Penne
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Wendell Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese
Peso-pena: Renato Moicano x Mirsad Bektic

Nenhum comentário:

Postar um comentário