quinta-feira, 9 de abril de 2015

Luke Rockhold defende pena pesada para Anderson Silva: "É um trapaceiro"

Peso-médio americano diz que brasileiro não deveria receber tratamento diferenciado por ser ídolo do esporte ou por não ter físico "avantajado" como outros lutadores

Por Rio de Janeiro
Anderson Silva Luke Rockhold (Foto: Montagem sobre fotos de André Durão e Evelyn Rodrigues)Para Luke Rockhold (dir.), Anderson Silva tem que ser punido da mesma forma que qualquer outro lutador pego em exame antidoping (Foto: Montagem sobre fotos de André Durão e Evelyn Rodrigues)
A maioria dos lutadores de MMA adotou discurso cauteloso ao comentar a polêmica envolvendoAnderson Silva e seus dois resultados positivos para doping, em exames realizados em janeiro, antes e depois de sua luta contra Nick Diaz. O atleta brasileiro deve apresentar sua defesa frente à Comissão Atlética do Estado de Nevada neste mês, e o público aguarda sua versão dos fatos para fazer seu julgamento. O peso-médio Luke Rockhold, no entanto, não faz distinção entre o "Spider" e outros lutadores flagrados com substâncias proibidas.
- Não entendo isso. Um trapaceiro é um trapaceiro para mim, e ele devia pagar as penalidades, não deveria haver diferença. Todo mundo olha para isso diferente porque ele não tem um físico impressionante que nem o Vitor (Belfort) e outros caras que têm muito mais tamanho. Acho que as pessoas simplesmente não querem acreditar porque o admiraram por tanto tempo. (Mas) um trapaceiro é um trapaceiro para mim - descarregou Rockhold, em entrevista ao site "Fox Sports".
O lutador americano, escalado para enfrentar Lyoto Machida em 18 de abril, respeita as conquistas de Anderson Silva na carreira e não disse que seus recordes deveriam ser revogados, mas defendeu que ele seja penalizado duramente. A direção do UFC afirmou que vai implementar sentenças de até quatro anos de banimento do MMA para lutadores flagrados em exames antidoping, mas seu programa de combate ao doping só entra em vigor em julho, e a comissão atlética será responsável pelo julgamento do Spider.
- Todo mundo deveria ser tratado igual. Não deveria importar se é o Anderson Silva ou qualquer outro lutador. (...) Estou 100% de acordo (com a nova política do UFC), estou de acordo com quatro anos (de suspensão). Muita gente acha que eles (trapaceiros) não deveriam nem voltar. Se você trapaceia neste esporte, você deveria sentir (a punição). Tire uma enorme porção da carreira deles, porque isso é luta. Não estamos jogando esportes com bola aqui. Você está entrando aqui com uma arma letal. Estamos lutando e tentando ferir um ao outro. Um ano, dois anos, acho que quatro anos é ótimo - afirmou Rockhold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário