domingo, 22 de fevereiro de 2015

Adversário de Trator diz perder cerca de 25kg para lutar no peso-pena

Mike de la Torre garante não ter dificuldades para bater os 65kg da categoria e revela que se assustam ao saberem que pesa cerca de 90kg fora do período de competição

Por Porto Alegre
Mike de la Torre, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Mike de la Torre enfrentará brasileiro Tiago Trator (Foto: Marcelo Barone)
Mike de la Torre enfrenta Tiago Trator, em duelo válido pelo peso-pena, no card preliminar do UFC Porto Alegre, neste domingo, no Ginásio Gigantinho. A perda de peso, sempre tratada como uma guerra pela maioria dos atletas, no entanto, não foi problema para "El Cucuy". O surpreendente, porém, é que fora do período de competição ele pesa entre 88kg e 90kg e, em sete semanas, perdeu quase 25kg para alcançar os 65kg da categoria.

Em entrevista ao Combate.com, o americano garante que o processo foi feito com planejamento e sem a aparente dificuldade, diferentemente do que aconteceu em seu último duelo, contra Brian Ortega, em julho de 2014.

- Será minha terceira luta nos penas. Eu lutava no peso-leve, mas quando o UFC me ligou oferecendo uma luta na divisão de baixo, não deixei a oportunidade passar. Eu como salada, me hidrato e não preciso fazer sauna para perder peso. Tenho boa disciplina e faço passo a passo. Na minha última luta, foi horrível bater o peso, o processo foi mal feito. Dessa vez fiz uma boa alimentação, o que me ajudou muito, foi fácil - afirmou Mike, acostumado ao espanto das pessoas quando diz que pesa cerca de 90kg.

- Elas falam que é muita coisa para cortar e que preciso ir para o peso-leve (risos). Eu explico a eles que é tranquilo (risos).

Esforçado, Mike divide sua rotina entre os treinos na MMA Lab, no Arizona, Estados Unidos, e a função de segurança de boate, na qual atua duas vezes por semana, às sextas e sábados.

- Faço para ganhar um dinheiro extra e ainda tenho tempo para treinar jiu-jítsu, boxe e fazer meu condicionamento físico. São três horas por noite. É mais dinheiro para a semana. Os frequentadores são da alta sociedade, não causam problema, é um trabalho tranquilo e fácil de ganhar dinheiro. Também confiro as identidades na entrada. Acordo com força para treinar, pois não prejudico meu corpo.
Mike de la Torre, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Americano pos ao lado de integrantes de sua equipe (Foto: Marcelo Barone)
Quando chega na academia, Mike de la Torre tem Ben Henderson, ex-campeão dos leves, Efrain Escudero e o brasileiro Augusto "Tanquinho" como parceiros de equipe. Desde 2012 na MMA Lab, o lutador é só elogios ao trio e explica que evoluiu ao lado deles e dos demais integrantes do time.

- No começo eu treinava em San Diego. Era bom, mas eu precisava de caras mais duros para lutar. Na Lab eu mudei meu jogo, fiquei mais profissional, mais forte mentalmente. Somos todos irmãos lá. Ben, Tanquinho, Efrain. Sempre faço perguntas a eles, que me ajudam com tudo, desde alimentação até técnicas. Saímos aos fins de semana, eles sempre me ajudaram ao longo da minha caminhada.

Em relação ao adversário deste domingo, Mike de la Torre acredita que poderá levar vantagem por Tiago Trator estar descendo de divisão.

- Ele é duro, venceu o Akbarh Arreola, que é meu amigo, e com quem peguei dicas e informações. O Tiago é bom lutador e, talvez, o corte de peso para esta categoria possa afetá-lo um pouco. Vou ditar o ritmo e ver o que acontece. Ele pode cansar e, de repente, ser nocauteado. Estou confiante, me sinto bem. Meu corpo está 100% pronto e forte para lutar.
Combate transmite o "UFC: Pezão x Mir" ao vivo neste domingo a partir de 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Marion Reneau, de 37 anos, finaliza Jéssica Bate-Estaca em Porto Alegre

Com 14 anos a menos que a rival, brasileira não resiste ao jogo de chão da americana e cai em um triângulo no primeiro round, sofrendo a sua segunda derrota no UFC

Por Porto Alegre
Com 14 anos de diferença a seu favor, a paranaense Jéssica "Bate-Estaca" Andrade não conseguiu resistir à americana Marion Reneau, de 37 anos, e foi finalizada em apenas 1m54s no primeiro round com um triângulo. Esta foi a quinta vitória seguida de Reneau - a segunda no UFC - e a segunda em cinco lutas da brasileira no UFC. Bate-Estaca soma 12 vitórias e quatro derrotas na carreira.
A luta começou com as duas lutadoras buscando a trocação franca, e Reneau acertou um duro golpe na brasileira, que abriu um ferimento sobre o olho esquerdo. Jéssica não pareceu sentir e acertou um soco de direita que derrubou a americana. No chão, Reneau mostrou categoria e encaixou um belo triângulo, não dando opção à brasileira a não ser desistir do combate. Após a vitória, Reneau pediu para disputar o cinturão.
Confira as demais lutas do card preliminar:
Com "superman punch", Matt Dwyer nocauteia William Patolino
Com todas as suas sete vitórias por nocaute, o canadense Matt Dwyer mostrou todo seu poderio contra o brasileiro William Patolino. Com um "superman punch" de direita, o peso-meio-médio venceu a penúltima luta do card preliminar por nocaute aos 3m14s do primeiro round. Dwyer conquistou sua oitava vitória em dez lutas, enquanto Patolino sofreu a terceira derrota - a segunda seguida no UFC - também em dez duelos.
A luta começou com os dois lutadores no centro do octógono trocando golpes e se estudando. Mais alto, Dwyer dava chutes na linha de cintura, mantendo Patolino à distância. O brasileiro tinha dificuldade em se aproximar e conectar os golpes, e um "superman punch" de direita do canadense derrubou Patolino, que não conseguiu sequer se defender dos golpes subsequentes. De barriga para baixo, viu o árbitro Wernei Cardoso encerrar o combate, e recebeu atendimento médico ainda no octógono. Dwyer consolou o brasileiro e o abraçou, mostrando muito espírito esportivo.
Tiago Trator não resiste a Mike de la Torre e é nocauteado no primeiro round
Na primeira luta a não ir para a decisão por pontos, o peso-pena americano Mike de la Torre venceu o brasileiro Tiago Trator por nocaute técnico aos 2m59s de luta no primeiro round. Após perder cerca de 25 quilos para bater o peso, o americano conquistou sua 13ª vitória em 18 lutas na carreira. Já Trator viu sua sequência de dez vitórias seguidas acabar, sofrendo sua quinta derrota em 27 lutas como profissional.
Mike De La Torre e Tiago Trator, UFC (Foto: Getty Images)Mike De La Torre nocauteou Tiago Trator no primeiro round no UFC em Porto Alegre (Foto: Getty Images)

A luta começou truncada na grade logo nos primeiros instantes, mas De la Torre conseguia encaixar melhor os golpes, além de dominar o centro do octógono. Após algum tempo novamente na grade, pressionando Trator, o americano acertou um cruzado de esquerda que derrubou o brasileiro. De la Torre manteve a pressão, dando golpes de cima para baixo que acertaram em cheio a cabeça de Trator, forçando o árbitro Leon Roberts a interromper o combate.
Douglas D'Silva vence Cody Gibson em luta muito disputada
Em uma luta equilibrada e muito bem disputada, o peso-galo brasileiro Douglas D'Silva venceu por decisão unânime o americano Cody Gibson (29-28, 30-27 e 29-28), conquistando a sua primeira vitória no UFC. Na carreira, D'Silva somou sua 23ª vitória em 24 lutas, enquanto Gibson sofreu sua sexta derrota em 18 lutas.
Douglas D Silva e Cody Gibson, UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)Douglas D'Silva venceu Cody Gibson por decisão unânime no UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois atletas se estudando muito, mas D'Silva levava uma discreta vantagem na trocação, esquivando-se dos golpes do americano e conectando mais golpes, ainda que sem muita contundência. Com maior envergadura, Gibson aos poucos ajustava a distância e conseguia equilibrar o duelo, tornando a luta equilibrada. No intervalo, o brasileiro apresentava um inchaço significativo abaixo do olho esquerdo, e um corte no local.
No segundo round, Gibson voltou mirando seus golpes no local ferido. Atento à movimentação do americano, D'Silva conseguiu acertar um belo golpe de encontro de direita no rosto de Gibson, que sofreu o knockdown e ficou por cima no chão, golpeando o rival. Gibson levantou-se e a luta voltou a ficar equilibrada, com os dois atletas acertando golpes semelhantes um no outro. 
No terceiro round o americano começou tentando tomar a iniciativa da luta, buscando encurtar a distância e golpear D'Silva, mas o brasileiro se defendia bem e contra-atacava, evitando dar vantagem ao adversário. D'Silva parecia mais cansado que Gibson, e recebia golpes sucessivos, por não ter velocidade para se esquivar. Na raça, Douglas D'Silva se manteve no combate disparando golpes para manter Gibson à distância.
Na luta de abertura, Ivan Batman vence Josh Shockley por unanimidade
em uma luta com pouca emoção e muito equilibrada, o peso-leve brasileiro Ivan Batman venceu o americano Josh Shockley por decisão unânime dos juízes(triplo 29-28), chegando à 26ª vitória em 30 lutas na carreira, e à segunda em três lutas no UFC, recuperando-se da derrota para Rodrigo Damm. Já Shockley sofreu a quarta derrota em 15 lutas como profissional, e a segunda em duas lutas no UFC.
Ivan Batman e Josh Shocley, UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)Ivan Batman venceu Josh Shockley por decisão unânime na abertura do UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)
A luta começou com Ivan Batman buscando tomar a iniciativa do combate, mas Shockley, com maior envergadura, conseguiu conter o brasileiro, dominando-o na grade após acertar uma joelhada na linha de cintura. Após algumas trocas de posição na grade, o brasileiro derrubou o americano duas vezes, passando a guarda e montando na segunda tentativa e encaixando um katagatame. Shockley resistiu à pressão do brasileiro e conseguiu livrar-se da posição, voltando a lutar em pé até o intervalo. 
O americano voltou mais cauteloso no segundo round, evitando encurtar a distância. Batman tentava anular a desvantagem na envergadura e buscava se aproximar para golpear o rival, mas sentia o cansaço e não tinha velocidade para entrar e sair do raio de ação de Shockley. Na primeira chance que teve de travar o americano na grade, Batman o fez, mas não teve força para fazer a derrubada. 
No terceiro e último round Batman tentou novamente imprensar o americano na grade, mas Shockley derrubou o brasileiro e ficou por cima no chão, com a guarda passada e montado. Após alguns golpes sofridos, o brasileiro conseguiu levantar-se e a luta voltou a ser disputada em pé. Com os dois atletas desgastados pelo cansaço, o combate perdeu em emoção, já que ambos só buscavam dar golpes esporádicos. A um minuto do fim Batman novamente travou o americano na grade e derrubou-o, ficando por cima no chão até o fim da luta. 

CABMMA anuncia que exames antidoping surpresa iniciam em 30 dias

Nova política de controle antidoping do Ultimate já causa impacto no Brasil, que vai realizar os primeiros testes aleatórios nos lutadores que moram no país em breve

Por Rio de Janeiro
O anúncio feito pelo Ultimate nesta semana de que atuará com mais rigor para evitar que os casos recentes de doping se repitam já está causando impacto no Brasil. A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) pediu uma audiência formal com a Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD) e foi atendida na tarde desta sexta-feira, em Brasília. O caso deAnderson Silva, flagrado em exames de urina e sangue com substâncias proibidas, fez o encontro ser agilizado. Na ocasião, ficou acertado que os primeiros exames antidoping surpresa serão realizados daqui a 30 dias, de acordo com o chairman da CABMMA, Rafael Favetti.
- A ABCD disse que nos recebeu com essa urgência toda por causa dessa situação do Anderson. Abriram espaço para conversar justamente por causa da temática que está na moda, e a CABMMA tinha como grande objetivo conversar com a ABCD justamente sobre os protocolos dos exames surpresa, porque isso ainda é um desejo de todas as autoridades e instituções antidopagem, mas é um longo caminho para se fazer esse tipo de protocolo. A comissão foi à Autoridade Brasileira tentar amadurecer como se faz isso. A ABCD ficou muito satisfeita de termos procurado por eles, entendeu que o momento é ótimo para isso e os pontos levantados foram o seguintes: por parte da ABCD ainda há que se aguardar um programa de localização para os testes surpresa, que é um programa utilizado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), chamado "Where about?". Este programa ainda não está em funcionamento no Brasil. Eles acham que até julho já está no ar. Nós vamos ser os primeiros a adotar esse programa. Mas até lá, decidimos q já vamos iniciar os nossos testes surpresa, através de protocolos, a partir do mês que vem, com as orientações mínimas dadas pela ABCD - explicou Favetti, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Rafael Favetti palestra CAB MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Rafael Favetti anunciou que primeiros exames surpresa no Brasil acontecem em 30 dias (Foto: Adriano Albuquerque)
O "Where about?" é um programa de computador online no qual os lutadores filiados à CABMMA vão indicar os horários de treino, onde se encontram, a periodicidade dos treinamentos e o local onde moram. Com todos os dados armazenados, o aplicativo vai sortear quem é o atleta que vai ser testado e em que local, dia e horário, sem interferência humana, segundo Rafael Favetti.
- Esse é o protocolo internacional, que ainda vai ser utilizado no Brasil. Seremos os primeiros a fazer, mas até ficar pronto, vamos adotar protocolos mínimos de testes surpresa - disse.
Enquanto o programa não é colocado em prática no país, as orientações passadas pela ABCD para a CABMMA é de que a coleta seja sempre feita nas academias, que o laboratório que é utilizado nos exames antidoping atualmente se mantenha o mesmo e que o coletor seja certificado pela Autoridade Brasileira, sendo supervisionado pela Comissão Atlética, mas sem ter vínculo com o mundo do MMA. 
 Não nos preocupamos se alguém está com evento marcado. Qualquer um pode entrar na mira. É importante diferenciar que já fazemos testes prévios. Quem tem evento marcado e já tem uma antecedência em queda de dopagem e está em um card, já fazemos o controle prévio. Fizemos isso com o Vitor (Belfort) aqui no Brasil. Agora vamos fazer de surpresa, esteja com evento marcado ou não. Se o atleta é profissional de MMA, ele é profissional o tempo inteiro
Rafael Favetti, chairman da CABMMA
 Para que os primeiros exames sejam realizados já com os protocolos mínimos definidos na audiência desta sexta-feira, a CABMMA aguarda a lista de coletores da ABCD, que será enviada na próxima semana, para definir a logística dos testes iniciais. De acordo com a Comissão Atlética, não serão testados apenas os que estão com luta marcada, mas todos aqueles filiados passam a entrar na mira da entidade, seja contratado do UFC ou de qualquer evento nacional. Para Favetti, essas medidas terão cunho educativo para os atletas do MMA nacional.
- A ideia é que todos os atletas filiadostenham um controle antidopagem. Agora, nós temos toda uma cadeia de por onde começar. Essa é uma linhagem reservada que só nós sabemos para não deixar de ser surpresa, mas tende a não diferenciar evento nacional de internacional. Com o tempo pretendemos que o controle antidopagem no Brasil seja feito em todos os atletas de MMA. É um processo que é também pedagógico. Além de ser punitivo, quando alguém é pego no doping, é também pedagógico, educativo, porque só o tempo vai fazer, através do exercício da pedagogia, que essa cultura de banir de vez a dopagem seja implementada no MMA. Não nos preocupamos se alguém está com evento marcado. Qualquer um pode entrar na mira. É importante diferenciar que já fazemos testes prévios. Quem tem evento marcado e já tem uma antecedência em queda de dopagem e está em um card, já fazemos o controle prévio. Fizemos isso com o Vitor (Belfort) aqui no Brasil. Agora vamos fazer de surpresa, esteja com evento marcado ou não. Se o atleta é profissional de MMA, ele é profissional o tempo inteiro - decretou o chairman da CABMMA.
Quando questionado sobre os gastos para os eventos nacionais nesta questão, Favetti explicou que o valor que já é pago para a CABMMA será destinado "para o fim de antidopagem e que não são gastos, são investimentos". Ele ainda ressaltou que "quem ganha é o MMA. Não é a comissão, não é o evento, nem é o atleta. É o esporte".

Marajó recorda dificuldades nos EUA: "Andava 1h20 para ir treinar no 1º mês"

Brasileiro enfrenta Frankie Saenz no card principal do UFC Porto Alegre, no domingo

Por Porto Alegre
Iuri Marajó, assim como seu irmão Ildemar, viajou para os Estados Unidos para se preparar na academia de Greg Jackson para sua luta deste domingo, contra Frankie Saenz, no UFC: Pezão x Mir, em Porto Alegre. Mas engana-se quem acha que a vida em terras norte-americanas foi fácil para os brasileiros. O lutador contou nesta sexta-feira, durante "Media Day", que, em seu primeiro mês no país, precisava andar por 1h20 para ir e para voltar dos treinamentos. Apenas depois dos primeiros 30 dias, quando conseguiu um carro, sua vida melhorou no local.
- A pior situação lá era sair do hotel e caminhar 1h20 todos os dias para ir treinar. No primeiro mês foi sufoco direto, muito cansativo, porque a gente fazia dois treinos de manhã, preparação física em seguida, e voltar mais 1h20 para casa de novo não dava. Tinha que ficar na rua, comer um sanduíche, voltava passando mal, mas logo depois do primeiro mês consegui um carro, aí melhorou. A gente não conhecia nada, só o caminho para ir, então íamos andando mesmo. Às vezes conseguíamos marmita para comer lá mesmo ou lanchávamos e voltávamos para treinar de novo. Isso e o frio foram os fatores mais difíceis. Sofremos bastante, já que no norte do Brasil o sol é de 35 graus e saímos para -11 graus, sofrimento total, mas graças a Deus vencemos essa barreira e agora é foco no nosso objetivo - afirmou.
Iuri Marajó, MMA UFC (Foto: Marcelo Barone)Iuri Marajó está confiante para luta contra Saenz após um período de treinos nos EUA (Foto: Marcelo Barone)
Oitavo colocado no ranking dos pesos-galos, Iuri sabe que seu jeito discreto pode ser um empecilho para seu crescimento dentro da divisão e, ele garante, está disposto a mudar isso para ganhar espaço e enfrentar os melhores. Entre seus alvos está Urijah Faber, que já lhe venceu dentro da organização.
- A gente é obrigado a ser assim para conseguir dar voos mais altos. Se for obrigado a mudar para ser dessa forma, para chegar onde quero, com certeza vou mudar. Estamos trabalhando em cima disso, eu falo pouco, mas agora tento mudar um pouquinho. Lá a equipe obriga a falar mais, pedir, então vou começar a pedir. Eu quero o Faber ou qualquer outro acima de mim na minha próxima luta - disparou.
Contra Saenz, que não está entre os 15 melhores da divisão atualmente, Marajó disse esperar que o rival tente lhe colocar para baixo e que, se tentar trocar com ele, será nocauteado.
- Percebo que ele é do wrestling, agarra bastante, virá com a mesma estratégia do Hacran (Dias) e do Faber, mas vamos mudar isso. Ele vem com essa estratégia de botar para baixo. Mas se quiser trocar, será nocauteado. Pode ter certeza disso - prometeu.
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Vaidoso desde jovem, Patolino mostra "arsenal da beleza" em Porto Alegre

Vice-campeão do TUF Brasil 2 destoa do estereótipo de lutador de MMA e dá atenção redobrada para a aparência: "As mulheres dizem que sou pior do que elas"

Por Porto Alegre

O cabelo descolorido entrega: William Patolino gosta de ser notado por onde passa. Na realidade, seria percebido de qualquer maneira, afinal, tênis colorido e roupas extravagantes fazem parte do vestuário do atleta. A vaidade é parte de sua vida desde antes da fama, conquistada pela participação no TUF Brasil 2. Em seu quarto de hotel, o banheiro é o lugar preferido: é lá, sobre a bancada, que fica seu arsenal composto por hidratantes, cremes e perfumes.
Em entrevista ao Combate.com, Patolino conta que ser vaidoso é algo que carrega desde a infância. Dos sete aos 23 anos, nada mudou quando o quesito é andar bem vestido e perfumado.
William Patolino, UFC (Foto: Marcelo Barone)William Patolino confere o visual no espelho: cuidados para estar sempre apresentável (Foto: Marcelo Barone)
- Esse meu estilo vem desde pequeno. Quando eu tinha uns sete anos de idade e ficava jogando videogame em casa, minha mãe pedia para eu comprar pão. Antes de ir para a rua, eu gostava de tomar banho, colocava perfume, roupa bonita, passava creme. Minha mãe perguntava: "Por que tudo isso?". Sou assim desde pequeno, gosto de ficar cheiroso, me cuidar. Gosto de fazer unha... Passo shampoo e condicionador para dar aquela energia, aquela força no cabelo - diverte-se.
Apesar de tamanha vaidade, há uma linha limite para o vice-campeão do TUF Brasil. Aos risos, relata que fazer a sobrancelha está fora de discussão.
William Patolino, UFC (Foto: Marcelo Barone)Patolino exibe um dos seus casacos favoritos (Foto: Marcelo Barone)
- Isso não vou fazer nunca. Várias pessoas já quiseram que eu fizesse. Quando eu ia cortar o cabelo no salão, perguntavam se eu não queria fazer. Minha namorada e minha tia também comentavam. Eu falava: "Está louco, isso é coisa de mulher (risos)". Tem quem faça duas linhas na sobrancelha, acho horrível. Agora, do cabelo, vou cuidar sempre. Quando a barba está maior, cuido bem dela. Gosto de manter a boa aparência. Lidamos com o público, com a mídia e ainda com a televisão, então temos de estar bem apresentados.
O perfil dissonante em relação à maioria dos lutadores de MMA é motivo de gozação por parte dos companheiros de equipe. Entretanto, Patolino sabe que eles já estão habituados com suas roupas, inclusive, com sua demora para sair por conta dos cuidados com o visual.
- A galera próxima está acostumada, todos sabem. Tenho amigos que gostam de andar no estilo, no traje, e que acabam se inspirando em mim também. As mulheres na academia dizem que sou pior do que elas (risos) - declara o lutador, enquanto cita seus 17 pares de tênis.

Criado em uma comunidade carente, no Rio de Janeiro, Patolino vive dias menos sofridos. Por fora, muita coisa mudou, porém, conserva as amizades e a humildade de quem teve uma infância dura. 

- Não tenho muro perante o público. Tem lutadores que não querem mais falar com os fãs, se acham estrelas. Sou da galera, sou do povo, estou acostumado ao contato frequente com o público.
William Patolino, UFC (Foto: Marcelo Barone)Patolino não dispensa cremes hidratantes e uma série de perfumes (Foto: Marcelo Barone)
Combate transmite o "UFC: Pezão x Mir" ao vivo neste domingo a partir de 18h40 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley