domingo, 22 de fevereiro de 2015

Marion Reneau, de 37 anos, finaliza Jéssica Bate-Estaca em Porto Alegre

Com 14 anos a menos que a rival, brasileira não resiste ao jogo de chão da americana e cai em um triângulo no primeiro round, sofrendo a sua segunda derrota no UFC

Por Porto Alegre
Com 14 anos de diferença a seu favor, a paranaense Jéssica "Bate-Estaca" Andrade não conseguiu resistir à americana Marion Reneau, de 37 anos, e foi finalizada em apenas 1m54s no primeiro round com um triângulo. Esta foi a quinta vitória seguida de Reneau - a segunda no UFC - e a segunda em cinco lutas da brasileira no UFC. Bate-Estaca soma 12 vitórias e quatro derrotas na carreira.
A luta começou com as duas lutadoras buscando a trocação franca, e Reneau acertou um duro golpe na brasileira, que abriu um ferimento sobre o olho esquerdo. Jéssica não pareceu sentir e acertou um soco de direita que derrubou a americana. No chão, Reneau mostrou categoria e encaixou um belo triângulo, não dando opção à brasileira a não ser desistir do combate. Após a vitória, Reneau pediu para disputar o cinturão.
Confira as demais lutas do card preliminar:
Com "superman punch", Matt Dwyer nocauteia William Patolino
Com todas as suas sete vitórias por nocaute, o canadense Matt Dwyer mostrou todo seu poderio contra o brasileiro William Patolino. Com um "superman punch" de direita, o peso-meio-médio venceu a penúltima luta do card preliminar por nocaute aos 3m14s do primeiro round. Dwyer conquistou sua oitava vitória em dez lutas, enquanto Patolino sofreu a terceira derrota - a segunda seguida no UFC - também em dez duelos.
A luta começou com os dois lutadores no centro do octógono trocando golpes e se estudando. Mais alto, Dwyer dava chutes na linha de cintura, mantendo Patolino à distância. O brasileiro tinha dificuldade em se aproximar e conectar os golpes, e um "superman punch" de direita do canadense derrubou Patolino, que não conseguiu sequer se defender dos golpes subsequentes. De barriga para baixo, viu o árbitro Wernei Cardoso encerrar o combate, e recebeu atendimento médico ainda no octógono. Dwyer consolou o brasileiro e o abraçou, mostrando muito espírito esportivo.
Tiago Trator não resiste a Mike de la Torre e é nocauteado no primeiro round
Na primeira luta a não ir para a decisão por pontos, o peso-pena americano Mike de la Torre venceu o brasileiro Tiago Trator por nocaute técnico aos 2m59s de luta no primeiro round. Após perder cerca de 25 quilos para bater o peso, o americano conquistou sua 13ª vitória em 18 lutas na carreira. Já Trator viu sua sequência de dez vitórias seguidas acabar, sofrendo sua quinta derrota em 27 lutas como profissional.
Mike De La Torre e Tiago Trator, UFC (Foto: Getty Images)Mike De La Torre nocauteou Tiago Trator no primeiro round no UFC em Porto Alegre (Foto: Getty Images)

A luta começou truncada na grade logo nos primeiros instantes, mas De la Torre conseguia encaixar melhor os golpes, além de dominar o centro do octógono. Após algum tempo novamente na grade, pressionando Trator, o americano acertou um cruzado de esquerda que derrubou o brasileiro. De la Torre manteve a pressão, dando golpes de cima para baixo que acertaram em cheio a cabeça de Trator, forçando o árbitro Leon Roberts a interromper o combate.
Douglas D'Silva vence Cody Gibson em luta muito disputada
Em uma luta equilibrada e muito bem disputada, o peso-galo brasileiro Douglas D'Silva venceu por decisão unânime o americano Cody Gibson (29-28, 30-27 e 29-28), conquistando a sua primeira vitória no UFC. Na carreira, D'Silva somou sua 23ª vitória em 24 lutas, enquanto Gibson sofreu sua sexta derrota em 18 lutas.
Douglas D Silva e Cody Gibson, UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)Douglas D'Silva venceu Cody Gibson por decisão unânime no UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois atletas se estudando muito, mas D'Silva levava uma discreta vantagem na trocação, esquivando-se dos golpes do americano e conectando mais golpes, ainda que sem muita contundência. Com maior envergadura, Gibson aos poucos ajustava a distância e conseguia equilibrar o duelo, tornando a luta equilibrada. No intervalo, o brasileiro apresentava um inchaço significativo abaixo do olho esquerdo, e um corte no local.
No segundo round, Gibson voltou mirando seus golpes no local ferido. Atento à movimentação do americano, D'Silva conseguiu acertar um belo golpe de encontro de direita no rosto de Gibson, que sofreu o knockdown e ficou por cima no chão, golpeando o rival. Gibson levantou-se e a luta voltou a ficar equilibrada, com os dois atletas acertando golpes semelhantes um no outro. 
No terceiro round o americano começou tentando tomar a iniciativa da luta, buscando encurtar a distância e golpear D'Silva, mas o brasileiro se defendia bem e contra-atacava, evitando dar vantagem ao adversário. D'Silva parecia mais cansado que Gibson, e recebia golpes sucessivos, por não ter velocidade para se esquivar. Na raça, Douglas D'Silva se manteve no combate disparando golpes para manter Gibson à distância.
Na luta de abertura, Ivan Batman vence Josh Shockley por unanimidade
em uma luta com pouca emoção e muito equilibrada, o peso-leve brasileiro Ivan Batman venceu o americano Josh Shockley por decisão unânime dos juízes(triplo 29-28), chegando à 26ª vitória em 30 lutas na carreira, e à segunda em três lutas no UFC, recuperando-se da derrota para Rodrigo Damm. Já Shockley sofreu a quarta derrota em 15 lutas como profissional, e a segunda em duas lutas no UFC.
Ivan Batman e Josh Shocley, UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)Ivan Batman venceu Josh Shockley por decisão unânime na abertura do UFC Porto Alegre (Foto: Getty Images)
A luta começou com Ivan Batman buscando tomar a iniciativa do combate, mas Shockley, com maior envergadura, conseguiu conter o brasileiro, dominando-o na grade após acertar uma joelhada na linha de cintura. Após algumas trocas de posição na grade, o brasileiro derrubou o americano duas vezes, passando a guarda e montando na segunda tentativa e encaixando um katagatame. Shockley resistiu à pressão do brasileiro e conseguiu livrar-se da posição, voltando a lutar em pé até o intervalo. 
O americano voltou mais cauteloso no segundo round, evitando encurtar a distância. Batman tentava anular a desvantagem na envergadura e buscava se aproximar para golpear o rival, mas sentia o cansaço e não tinha velocidade para entrar e sair do raio de ação de Shockley. Na primeira chance que teve de travar o americano na grade, Batman o fez, mas não teve força para fazer a derrubada. 
No terceiro e último round Batman tentou novamente imprensar o americano na grade, mas Shockley derrubou o brasileiro e ficou por cima no chão, com a guarda passada e montado. Após alguns golpes sofridos, o brasileiro conseguiu levantar-se e a luta voltou a ser disputada em pé. Com os dois atletas desgastados pelo cansaço, o combate perdeu em emoção, já que ambos só buscavam dar golpes esporádicos. A um minuto do fim Batman novamente travou o americano na grade e derrubou-o, ficando por cima no chão até o fim da luta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário