domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sem passeios ou distrações, Johnson diz que Barboza vai se dar mal com ele

Peso-leve americano garante que está concentrado, projeta disputa de cinturão da categoria daqui a três lutas e elege Pettis favorito contra Rafael dos Anjos

Por Porto Alegre
Concentração total e foco em Edson Barboza. Assim pode ser descrito o estado de espírito do peso-leve Michael Johnson, que fará contra o brasileiro a penúltima luta do "UFC: Pezão x Mir" no próximo domingo, em Porto Alegre. Evitando as distrações da capital gaúcha, americano garante que não viajou tanto para fazer turismo ou relaxar. Suas atenções estão totalmente voltadas para a luta.
- Eu dei uma volta pela cidade, mas foi uma coisa rápida. Estou aqui para trabalhar, não é uma viagem de turismo ou de lazer. Vou fazer o meu trabalho domingo, vencer e depois tiro um tempo para passear e conhecer melhor a cidade.
Os chutes de Edson Barboza, famosos pela velocidade e potência, não são, na opinião de Johnson, motivo para muita preocupação.
- Os chutes dele são muito bons, assustam muita gente, mas venho trabalhando o kickboxing com meu treinadores e meus companheiros de equipe, que são os melhores do mundo. Não estou nem um pouco preocupado com o que o Edson vai fazer na luta. Estou muito bem preparado e 100% concentrado no que tenho que fazer. E vou fazer.
Treino Aberto UFC Michael Johnson X Edson Barboza (Foto: Jefferson Bernardes/Inovafoto)Treino Aberto UFC Michael Johnson X Edson Barboza (Foto: Jefferson Bernardes/Inovafoto)
Perguntado se acreditava que, por ter treinado com Frankie Edgar e Ricardo Cachorrão, Edson Barboza conseguiria surpreendê-lo no jogo de chão, Michael Johnson foi irônico.
- É, ele vai me surpreender no chão, sim (risos). Não me importa com quem ele vem treinando. Ele não treinou comigo, e Frankie não é o mesmo lutador que eu. É um grande lutador, ex-campeão mundial, mas sua trocação não se compara à minha. Ricardo Cachorrão não foi um grande atleta em pé. Ele é excelente no jiu-jítsu. Mas, com todo o respeito a esses dois caras, não importa com quem ele treinou. Ele não vai se dar bem contra mim no domingo.
 Não estou nem um pouco preocupado com a torcida brasileira. Tenho muito respeito pelos fãs aqui do Brasil, mas já senti o que eles podem fazer em uma arena, e nada mais vai me surpreender"
Michael Johnson
 Johnson também falou sobre como se vê na categoria dos pesos-leves e opinou sobre a disputa do título, entre Rafael dos Anjos eAnthony Pettis, que acontece dia 15 de março em Dallas, nos EUA.
- Eu me vejo entre os melhores dos pesos-leves. Não vejo ninguém que possa me vencer se eu estiver na minha melhor forma e concentrado. Vou em busca da vitória no domingo para merecer uma disputa de cinturão daqui a algumas lutas. Com uma vitória convincente acredito que esteja a três lutas de disputar o título.  Me desculpem os brasileiros, mas acho que Pettis vence. Sei que os brasileiros não queriam ouvir isso, mas Anthony vem fazendo parecer fácil fazer o que ele faz. Acho que serei a luta mais difícil que ele terá feito quando chegar lá, e espero que ele esteja preparado para mim.
Companheiro de treinos de Vitor Belfort e Anthony Johnson, que disputarão no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas, os cinturões dos pesos-méios e meio-pesados, respectivamente, Johnson disse ter certeza que seus dois colegas da equipe Blackzilians deixarão suas lutas com os cinturões de campeões mundiais.
- Os dois serão campeões. Para mim, eles já são campeões. Vitor é ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados e é um lutador absolutamente sensacional. Anthony Johnson também é. Ele mudou a sua vida completamente, vem se preparando como nunca e merece ser campeão.
Treino Aberto UFC Michael Johnson (Foto: Jefferson Bernardes/Inovafoto)Treino Aberto UFC Michael Johnson (Foto: Jefferson Bernardes/Inovafoto)
O americano também não pareceu se importar com a famosa pressão que a torcida brasileira fará contra ele na luta contra Edson Barboza.
- Não estou nem um pouco preocupado com a torcida brasileira. Tenho muito respeito pelos fãs aqui do Brasil, mas já senti o que eles podem fazer em uma arena, e nada mais vai me surpreender. O máximo que eles podem fazer é vaiar e cantar suas músicas, e isso não vai ajudar Edson a me vencer - finalizou.
Combate transmite o "UFC: Pezão x Mir" ao vivo neste domingo a partir de 18h40 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. No sábado, canal e site exibem em vídeo ao vivo a pesagem oficial, a partir de 15h45. Confira o card completo:
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Nenhum comentário:

Postar um comentário