domingo, 22 de fevereiro de 2015

Robinho distribui pedaladas, faz dois "



gols e comemora: "Acho que fui feliz



Atacante é o destaque da vitória do Santos contra a Portuguesa, no Pacaembu

Por São Paulo, SP

Robinho foi o principal destaque do Santos na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, neste domingo, no Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Autor de dois gols e responsável pelo passe que resultou no terceiro, marcado por Cicinho, o atacante fez a alegria da torcida santista, maioria dentre os 14 mil presentes no estádio, com seu drible mais característico, a pedalada.
Em pelo menos três lances (veja acima o vídeo dos melhores momentos), Robinho pedalou para cima dos adversários. Numa dessas jogadas, partiu para cima de dois ao mesmo tempo, foi à linha de fundo e rolou para Geuvânio. O gol não saiu, mas, a essa altura, o Peixe já vencia por 2 a 0, com dois gols do próprio Robinho.
– Acho que fui muito feliz hoje, fico muito feliz de poder ajudar a equipe assim – disse Robinho, no intervalo, quando o Santos já vencia por 3 a 0.
Acho que fui muito feliz hoje, fico muito feliz de poder ajudar a equipe assim
Robinho
Um dos gols foi de pênalti, num lance que gerou reclamação dos jogadores da Lusa: Robinho estaria fora do gramado quando foi tocado por Alex Lima. O árbitro marcou Marcelo Aparecido de Souza marcou o pênalti para o Santos e mostrou cartão amarelo para o zagueiro (que ainda seria expulso na etapa final).
– Tentei dar seguimento na jogada, ele me tocou e eu cai. Foi pênalti – disse Robinho sem falar se estava ou não dentro de campo quando foi atingido.
Robinho foi substituído por Gabriel aos 27 minutos do segundo tempo. Quando a alteração foi anunciada, alguns torcedores passaram a chamar o técnico Enderson Moreira de "burro". 
Robinho, porém, afirma que a substituição foi feita a seu pedido, já que estava cansado. A próxima partida será contra o Linense, domingo, também no Pacaembu.
– Não foi ideia do Enderson. Eu cansei, pedi para sair. Agora é descansar, já pensar no Linense e dar seguimento no Campeonato – disse Robinho.
Ao lado de Geuvânio, Robinho é o artilheiro do Santos no Paulistão com dois gols. O elenco do Peixe terá folga nesta segunda-feira e se reapresenta apenas na terça-feira, no CT Rei Pelé.
Santos x Portuguesa - gol Robinho (Foto: Reginaldo Castro/ Agência Estado)Robinho afirma que sofreu pênalti no segundo gol santista (Foto: Reginaldo Castro/ Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário