domingo, 22 de fevereiro de 2015

COM DOIS DE CRISTALDO, PALMEIRAS BATE O PENAPOLENSE FORA DE CASA
Raçudo, argentino faz um em cada tempo e leva Verdão à terceira vitória consecutiva; Dudu perde pênalti

DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    6 do 2º tempo

    Allione foi derrubado na área por Jailton. Pênalti, que Dudu acabou mandando no travessão. O gol poderia ter dado mais tranquilidade ao Verdão.
  • nome do jogo
    Cristaldo

    O argentino está voando em 2015. Fez o primeiro gol na base da raça e o segundo com uma bomba. Saiu ovacionado pela torcida, já no fim.
  • como fica?
    Penapolense

    Mesmo com a mudança de técnico, o time de Penápolis, agora sob comando de PC Gusmão, segue sem vencer, na zona de rebaixamento.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
O Palmeiras contratou 19 jogadores para 2015, mas quem vem fazendo os gols da equipe é o argentino Cristaldo, contratado ainda na era Ricardo Gareca. Com raça e precisão nas finalizações, o atacante fez os dois da vitória do Verdão sobre o Penapolense, por 2 a 0, na noite deste domingo, em Penápolis. Ele soma três no Paulistão e cinco na temporada, contando dois nos amistosos preparatórios.
Cristaldo ainda poderia ter saído com mais um gol na conta, caso a arbitragem tivesse validado o lance em que Dudu chutou e o argentino desviou de cabeça para a rede, quando o jogo ainda estava 0 a 0. A jogada foi corretamente anulada, por impedimento.
E a vitória poderia ter sido mais tranquila, caso Dudu tivesse convertido um pênalti sofrido por outro argentino, o meia Allione, no início do segundo tempo. O atacante mandou no travessão.
O Palmeiras lidera o Grupo 3 com 12 pontos, três a mais do que o Botafogo de Ribeirão Preto. Já o Penapolense segue na lanterna do Grupo 4, com apenas dois pontos conquistados em seis jogos.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Capivariano, sábado, às 18h30, enquanto o Penapolense faz um duelo de desesperados contra o Marília, fora de casa, também no sábado, às 21h.
Cristaldo comemora gol do Palmeiras contra o Penapolense (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)Cristaldo comemora um de seus dois gols em Penáólis (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)
O jogo
Num estádio acanhado e lotado, o Palmeiras foi pra cima desde o início. Com uma formação ofensiva, com apenas um volante (Gabriel), o Verdão atacava com cinco (Allione, Robinho, Alan Patrick, Dudu e Cristaldo) e ainda contava com o apoio de seus laterais (Lucas e João Paulo). As chances iam surgindo, e o gol parecia questão de tempo. Dudu chegou a marcar aos 14, mas o lance foi corretamente anulado, já que a bola bateu antes em Cristaldo, em posição de impedimento. O argentino, porém, conseguiu abrir o placar aos 45, num lance de pura raça, dividindo primeiro com o zagueiro e depois com o goleiro.
O Palmeiras poderia ter matado o jogo já aos 6 minutos da etapa final, mas Dudu mandou no travessão o pênalti sofrido por Allione. O Penapolense cresceu e chegou a assustar, principalmente com Diego Rosa, pela esquerda. Mas o Verdão conseguiu chegar ao segundo gol, garantindo a vitória, aos 34, novamente com Cristaldo - num chute forte. O argentino foi substituído na sequência, por Leandro Pereira, e saiu ovacionado de campo. Vitória suada, mas justa do Verdão.
Dudu. Penapolense X Palmeiras (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)Dudu foi bem, mas perdeu um pênalti na etapa final (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário