domingo, 22 de fevereiro de 2015

DE SONOLENTO A AGITADO: ITUANO BUSCA EMPATE COM O CORINTHIANS EM CASA
Após primeiro tempo morto, as duas equipes fizeram partida mais disputada na etapa final. Cristian fez o gol do Timão, e Jheimy o da equipe do interior

DESTAQUES DO JOGO
  • preocupa?
    Guerrero
     
    O atacante peruano do Timão deixou o campo mancando depois de tantas pancadas. Ele foi substituído por Vagner Love, seu concorrente pela vaga.
  • vai engrenar?
    Ituano

    O atual campeão paulista está fora da zona de classificação no Grupo 1. Com nove pontos, o time está atrás de São Paulo e Mogi Mirim na tabela.
  • machucou
    B.Henrique

    O volante do Corinhians ficou só 11 minutos em campo. Depois de disputa de bola no meio, ele caiu no gramado e teve luxação no braço esquerdo.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Nem Ituano, nem Corinthians. O empate por 1 a 1 entre as equipes, em Itu, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão, neste domingo, foi justo. Cristian, de pênalti, abriu o placar para o Timão. Mas logo em seguida os donos da casa empataram, com Jheimy. Vale lembrar que o time da capital entrou em campo com uma mescla entre titulares e reservas.
Depois de um primeiro tempo sonolento, as duas equipes atacaram mais na etapa final e criaram algumas chances de gol. Com dez pontos e dois jogos a menos, o Corinthians está em segundo no Grupo 2 do Paulistão - perdeu a ponta para a Ponte Preta, que venceu o São Bernardo neste domingo. Atual campeão, o Ituano está com nove ponto e é o terceiro colocado na Chave 1.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, fora de casa, o Corinthians encara o Linense, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi adiado em sua data original por conta da disputa do Timão na Taça Libertadores. O Ituano volta a campo na sexta, às 19h30, contra o São Bento, em Sorocaba. No domingo, o Corinthians recebe o Mogi Mirim, às 16h.
Ituano x Corinthians - gol Corinthiand (Foto: Marcos Ribolli)Cristian vibra com seu primeiro gol pelo Corinthians no retorno ao time alvinegro (Foto: Marcos Ribolli)
O jogo
Quem viu Guerrero desarmar um adversário na intermediária, aos nove minutos do primeiro, e chutar colocado para boa defesa de Fábio pode ter imaginado que a partida seria movimentada. Puro engano. O primeiro tempo foi muito fraco, técnica e coletivamente. Tanto que o lance citado foi único de real perigo.
Fora isso, a lesão de Bruno Henrique foi o que mais chamou a atenção na partida. Aos 11 minutos, em disputa de bola no meio de campo,  o volante caiu de mau jeito no gramado e sofreu luxação no braço esquerdo. Danilo entrou em seu lugar, esquentando ainda mais o time misto do Timão.
A partida mudou consideravelmente no segundo tempo. A começar pela bola de Uendel, do Timão, que passou rente à trave do goleiro Fábio. Mais envolvente, o time do técnico Tite apareceu bem no ataque e abriu o placar de pênalti. Edílson foi derrubado na grande área, e Cristian pegou a bola para bater a penalidade e colocar o Corinthians em vantagem.
O empate do Ituano, porém, não demorou a sair. Menos de dez minutos depois, Jheimy, que acabara de entrar em campo, aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual. Resultado, por fim, justo pelo que ambas as equipes apresentaram. Só que o Timão reclamou falta em Petros no lance que originou o contra-ataque do time do interior.
Ituano x Corinthians - gol Ituano (Foto: Marcos Ribolli)Ituano comemora o gol de empate na partida deste domingo, no interior paulista (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário