domingo, 22 de fevereiro de 2015

Marajó recorda dificuldades nos EUA: "Andava 1h20 para ir treinar no 1º mês"

Brasileiro enfrenta Frankie Saenz no card principal do UFC Porto Alegre, no domingo

Por Porto Alegre
Iuri Marajó, assim como seu irmão Ildemar, viajou para os Estados Unidos para se preparar na academia de Greg Jackson para sua luta deste domingo, contra Frankie Saenz, no UFC: Pezão x Mir, em Porto Alegre. Mas engana-se quem acha que a vida em terras norte-americanas foi fácil para os brasileiros. O lutador contou nesta sexta-feira, durante "Media Day", que, em seu primeiro mês no país, precisava andar por 1h20 para ir e para voltar dos treinamentos. Apenas depois dos primeiros 30 dias, quando conseguiu um carro, sua vida melhorou no local.
- A pior situação lá era sair do hotel e caminhar 1h20 todos os dias para ir treinar. No primeiro mês foi sufoco direto, muito cansativo, porque a gente fazia dois treinos de manhã, preparação física em seguida, e voltar mais 1h20 para casa de novo não dava. Tinha que ficar na rua, comer um sanduíche, voltava passando mal, mas logo depois do primeiro mês consegui um carro, aí melhorou. A gente não conhecia nada, só o caminho para ir, então íamos andando mesmo. Às vezes conseguíamos marmita para comer lá mesmo ou lanchávamos e voltávamos para treinar de novo. Isso e o frio foram os fatores mais difíceis. Sofremos bastante, já que no norte do Brasil o sol é de 35 graus e saímos para -11 graus, sofrimento total, mas graças a Deus vencemos essa barreira e agora é foco no nosso objetivo - afirmou.
Iuri Marajó, MMA UFC (Foto: Marcelo Barone)Iuri Marajó está confiante para luta contra Saenz após um período de treinos nos EUA (Foto: Marcelo Barone)
Oitavo colocado no ranking dos pesos-galos, Iuri sabe que seu jeito discreto pode ser um empecilho para seu crescimento dentro da divisão e, ele garante, está disposto a mudar isso para ganhar espaço e enfrentar os melhores. Entre seus alvos está Urijah Faber, que já lhe venceu dentro da organização.
- A gente é obrigado a ser assim para conseguir dar voos mais altos. Se for obrigado a mudar para ser dessa forma, para chegar onde quero, com certeza vou mudar. Estamos trabalhando em cima disso, eu falo pouco, mas agora tento mudar um pouquinho. Lá a equipe obriga a falar mais, pedir, então vou começar a pedir. Eu quero o Faber ou qualquer outro acima de mim na minha próxima luta - disparou.
Contra Saenz, que não está entre os 15 melhores da divisão atualmente, Marajó disse esperar que o rival tente lhe colocar para baixo e que, se tentar trocar com ele, será nocauteado.
- Percebo que ele é do wrestling, agarra bastante, virá com a mesma estratégia do Hacran (Dias) e do Faber, mas vamos mudar isso. Ele vem com essa estratégia de botar para baixo. Mas se quiser trocar, será nocauteado. Pode ter certeza disso - prometeu.
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Nenhum comentário:

Postar um comentário