domingo, 22 de fevereiro de 2015

Alex ganha apoio de treinador para renovar e espera "convencer" direção
Destaque no Gauchão, meia tem vínculo até metade do ano e afirma que precisa sempre mostrar valor devido a sua idade; também defendeu Nilmar de pênalti
Por GloboEsporte.com
Rio Grande, RS
FACEBOOK
TWITTER

A faixa de capitão do Inter é de Andrés D'Alessandro há cerca de dois anos. Neste início de 2015, porém, Diego Aguirre tem poupado os titulares por conta da Libertadores. E Alex vira o líder do time reserva, com a braçadeira e as orientações aos companheiros. Autor dos dois gols na vitória sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio Aldo Dapuzzo, o camisa 12 conquistou o uruguaio e se credencia para atuar até mesmo como lateral-esquerdo. Aguirre chegou a fazer "lobby" por sua renovação - contrato se encerra em julho.
O meia fez o primeiro gol ao driblar o goleiro Vilar após passe de Réver e depois converteu pênalti sofrido por Jorge Henrique. Poderia ter feito o terceiro, se não tivesse cedido cobrança de mais uma penalidade para o atacante Nilmar, que desperdiçou. De boa atuação, o meia valoriza o esforço dos suplentes colorados e brinca sobre o pênalti perdido.
- Temos alguns batedores. D'Alessandro é o principal. É um ponto de generosidade bacana. Como diz um filósofo britânico: "Só erra quem erra", completou Alex, aos risos, em referência ao ditado proferido de forma errada pelo ex-Manchester após 0 a 0 com o Cruzeiro-RS.
SAIBA MAIS
CRÔNICA: Veja como foi o jogo
Nilmar agradece presente de Alex e
minimiza pênalti perdido: "Acontece"
Aguirre elogia atuação e diz que Inter
poderia ter vitória mais tranquila
Torcedor é detido por injúrias raciais
contra segurança do Inter em Rio Grande
- É bom para dar importância para todo mundo, jogador só se sente confiante fazendo as coisas em campo. Só treinando não fica fácil. Está dando certo. Estamos dando mais opção no leque, esperamos o treinador tomar decisões. Hoje, futebol tem muito jogo, não pode dispersar. Não posso ficar chateado só porque não estou jogando. Acabamos entendendo muito bem isso daí - comentou o meia colorado. Eu estou procurando dar opção para o treinador. Já joguei em quase todas as posições do meio de campo.
Destaque do jogo, Alex se coloca a disposição até para jogar na vaga de Fabrício ou Alan Ruschel. O meia já desempenhou tal função em passagens anteriores pelo Colorado, entre 2004 e 2009.  Com contrato encerrando na metade deste ano, o jogador espera um entendimento com a diretoria.
- Confio muito na diretoria, nos conhecemos muito bem. Importante isso. As pessoas têm um pouco de dúvida e você tem que estar sempre provando no futebol. Trabalho e respeito todos. Sei da minha importância no grupo e espero que a diretoria enxergue. E a gente chegue em um ponto em comum para todo mundo - destacou Alex.
Alex faz o gol contra o São Paulo-RS Inter internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Alex dribla goleiro Vilar e desvia para marcar o primeiro gol (Foto: Alexandre Lops/Inter)


O técnico Diego Aguirre cogita utilizar o jogador já nesta quinta-feira, contra a Univerisdad do Chile, na segunda partida pela Libertadores, no Beira-Rio. O uruguaio também reiterou que espera contar com o jogador para o restante do ano, de vínculo renovado.
- Tem chance (de jogar), o Alex fez um grande jogo. Eu falei que gostaria muito que o Alex continuasse. Não é uma decisão minha, mas gostaria de contar com um jogador dessa qualidade no time. É uma opção muito boa - analisou Aguirre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário