domingo, 22 de fevereiro de 2015

Adversário de Trator diz perder cerca de 25kg para lutar no peso-pena

Mike de la Torre garante não ter dificuldades para bater os 65kg da categoria e revela que se assustam ao saberem que pesa cerca de 90kg fora do período de competição

Por Porto Alegre
Mike de la Torre, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Mike de la Torre enfrentará brasileiro Tiago Trator (Foto: Marcelo Barone)
Mike de la Torre enfrenta Tiago Trator, em duelo válido pelo peso-pena, no card preliminar do UFC Porto Alegre, neste domingo, no Ginásio Gigantinho. A perda de peso, sempre tratada como uma guerra pela maioria dos atletas, no entanto, não foi problema para "El Cucuy". O surpreendente, porém, é que fora do período de competição ele pesa entre 88kg e 90kg e, em sete semanas, perdeu quase 25kg para alcançar os 65kg da categoria.

Em entrevista ao Combate.com, o americano garante que o processo foi feito com planejamento e sem a aparente dificuldade, diferentemente do que aconteceu em seu último duelo, contra Brian Ortega, em julho de 2014.

- Será minha terceira luta nos penas. Eu lutava no peso-leve, mas quando o UFC me ligou oferecendo uma luta na divisão de baixo, não deixei a oportunidade passar. Eu como salada, me hidrato e não preciso fazer sauna para perder peso. Tenho boa disciplina e faço passo a passo. Na minha última luta, foi horrível bater o peso, o processo foi mal feito. Dessa vez fiz uma boa alimentação, o que me ajudou muito, foi fácil - afirmou Mike, acostumado ao espanto das pessoas quando diz que pesa cerca de 90kg.

- Elas falam que é muita coisa para cortar e que preciso ir para o peso-leve (risos). Eu explico a eles que é tranquilo (risos).

Esforçado, Mike divide sua rotina entre os treinos na MMA Lab, no Arizona, Estados Unidos, e a função de segurança de boate, na qual atua duas vezes por semana, às sextas e sábados.

- Faço para ganhar um dinheiro extra e ainda tenho tempo para treinar jiu-jítsu, boxe e fazer meu condicionamento físico. São três horas por noite. É mais dinheiro para a semana. Os frequentadores são da alta sociedade, não causam problema, é um trabalho tranquilo e fácil de ganhar dinheiro. Também confiro as identidades na entrada. Acordo com força para treinar, pois não prejudico meu corpo.
Mike de la Torre, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Americano pos ao lado de integrantes de sua equipe (Foto: Marcelo Barone)
Quando chega na academia, Mike de la Torre tem Ben Henderson, ex-campeão dos leves, Efrain Escudero e o brasileiro Augusto "Tanquinho" como parceiros de equipe. Desde 2012 na MMA Lab, o lutador é só elogios ao trio e explica que evoluiu ao lado deles e dos demais integrantes do time.

- No começo eu treinava em San Diego. Era bom, mas eu precisava de caras mais duros para lutar. Na Lab eu mudei meu jogo, fiquei mais profissional, mais forte mentalmente. Somos todos irmãos lá. Ben, Tanquinho, Efrain. Sempre faço perguntas a eles, que me ajudam com tudo, desde alimentação até técnicas. Saímos aos fins de semana, eles sempre me ajudaram ao longo da minha caminhada.

Em relação ao adversário deste domingo, Mike de la Torre acredita que poderá levar vantagem por Tiago Trator estar descendo de divisão.

- Ele é duro, venceu o Akbarh Arreola, que é meu amigo, e com quem peguei dicas e informações. O Tiago é bom lutador e, talvez, o corte de peso para esta categoria possa afetá-lo um pouco. Vou ditar o ritmo e ver o que acontece. Ele pode cansar e, de repente, ser nocauteado. Estou confiante, me sinto bem. Meu corpo está 100% pronto e forte para lutar.
Combate transmite o "UFC: Pezão x Mir" ao vivo neste domingo a partir de 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Nenhum comentário:

Postar um comentário