quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vasco escolhe Volta Redonda para substituir sua casa no Brasileiro

Impedido de atuar em Uberlândia (MG), clube decide enfrentar Atlético-MG e Bahia no Raulino de Oliveira com treinos em Pinheiral

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
10 comentários
Vasco pré-temporada Pinheiral  (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)CT João Havelange, em Pinheiral, vai abrigar o
Vasco mais uma vez (Foto: Gustavo Rotstein)
O veto da Federação de Futebol do Rio de Janeiro impediu que o Vasco realizasse em Uberlândia (MG) a partida contra o Bahia, marcada para 8 de junho. Assim, o clube deve confirmar em breve a opção pelo Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Dessa forma, o elenco comandado por Paulo Autuori fará uma nova temporada de treinos na cidade de Pinheiral.
Impossibilitado de atuar em São Januário por conta da cessão do estádio à Fifa para a Copa das Confederações, o Vasco já havia decidido mandar a partida contra o Atlético-MG, dia 5 de junho, em Volta Redonda. Por isso, a comissão técnica entendeu que permanecer no CT João Havelange, em Pinheiral, seria um facilitador em termos logísticos, além de atender as necessidades no que se refere a concentração e campos de treinamento.
O Vasco realizou em janeiro sua pré-temporada em Pinheiral. A equipe permaneceu na cidade por duas semanas, tendo na metade desse tempo um amistoso contra o Ajax, da Holanda, em São Januário. É possível que a equipe volte ao CT João Havelange para um novo período de treinamentos durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações.
De acordo com a programação inicialmente estabelecida, a delegação do Vasco viaja para Pinheiral na próxima terça-feira, véspera da partida contra o Atlético-MG. O retorno está previsto para a noite de sábado, logo após o jogo contra o Bahia.

Evento de MMA no RN tem cena de selvageria; ex-BBB foge de tumulto

Briga de cadeiras paralisa Caicó Fight MMA, e confusão é contornada com chegada da Polícia Militar. Ex-BBB Anamara é 'arranhada' e deixa evento

Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN
92 comentários
Um evento de MMA no interior do Rio Grande do Norte teve cenas de selvageria fora do octógono, na última semana. Durante o Caicó Fight MMA, na cidade de Caicó, a 256 quilômetros de Natal, sobrou até para a ex- BBB Anamara, contratada para ser apresentadora e ring girl.
Tudo começou durante o combate entre Moicano, de Caicó, e Pai Véi, de João Pessoa. Uma garrafa plástica foi lançada em direção aos lutadores. Logo em seguida, teve início uma confusão generalizada na plateia, com uma briga de cadeiras entre torcedores (veja o vídeo ao lado) no Clube Corintians.
A luta no octógono foi paralisada. O tumulto só teve fim com a chegada da Polícia Militar. Um dos policiais chegou a mostrar a arma para os espectadores. Ninguém foi preso.
Confusão no Caicó Fight MMA (Foto: Reprodução)Confusão no Caicó Fight MMA interrompeu lutas
no Clube Corintians (Foto: Reprodução)
Após a confusão, a ex-BBB Anamara, que não conseguiu acompanhar as lutas devido ao assédio para fotos, decidiu deixar o evento e não fez mais o trabalho de ring girl.
Augusto Alves, organizador do Caicó Fight MMA, lamentou o incidente e revelou que Anamara foi arranhada durante o tumulto.
- O contrato dela foi cumprido. Ela abriu o evento e ia subir mais sete vezes ao ringue. Infelizmente, teve um episódio triste, com brigas que nunca tiveram em Caicó. Arranharam o braço dela (Anamara) de unha. Então, preservando a integridade física dela, como mandava o contrato, eu preferi que ela não subisse, e ela foi embora - confessou.
Depois que os ânimos se acalmaram, as lutas foram retomadas. No confronto que havia sido paralisado, Pai Véi levou a melhor sobre Moicano, em decisão por pontos. O evento ainda teve a vitória de Valdines  sobre Chicão. A guilhotina apagou o adversário, e o combate demorou a ser interrompido pelo árbitro (veja o vídeo acima). Médicos foram chamados para reacordar o lutador. Após minutos de tensão, quando Chicão se recuperou, houve alívio da plateia, e até mesmo de Valdines.

Fã apresenta a D'Alessandro tattoo em homenagem ao meia colorado

Denize Tolardo visita jogador logo depois do treino desta quarta no CT do Inter

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
129 comentários
d'alessandro tatuagem fã internacional (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press/Agência Estado)A tattoo em homenagem a D'Alessandro
(Foto: Itamar Aguiar/Futura Press/Agência Estado)
Não é só Neymar que ganha homenagens excêntricas. Uma fã de D'Alessandro tatuou a assinatura do meia colorado nas costas. Nesta quarta-feira, Denize Tolardo fez questão de mostrar ao jogador argentino a dedicatória. O encontro ocorreu logo após o treino do time do técnico Dunga no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.
O Inter faz os últimos ajustes para encarar o Criciúma pelo Brasileirão nesta quinta-feira, às 19h30, no Centenário, em Caxias do Sul.
d'alessandro tatuagem fã internacional (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press/Agência Estado)Fã mostrou ao meia colorado a homenagem (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press/Agência Estado)

Mulher de Leo Moura ganha carrão de presente e agradece: ‘Obrigada por ser tão especial’

Camila posa ao lado de Land Rover: presente de Leo Moura Foto: Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A
Camila Silva, mulher de Leo Moura, ganhou um belo presente do marido: um Land Rover branco de luxo, avaliado em mais de R$ 200 mil. Grata pelo carinho, a loira agradeceu ao jogador no Instagram, orgulhosa:
"Primeiro quero agradecer a Deus por tudooo q Ele foi, É, e sempre será em minha vida e da minha familia! E depois agradecer ao homem q amo, admiro e respeito.... meu amor! Obrigada por ser tao especial pra mim e para nossa filha! Ameiiii o presente! To encantada e sem palavras! Te amo muito!", escreveu Camila, que compartilhou uma foto ao lado do carrão.
Camila posa ao lado de Land Rover: presente de Leo Moura
Camila posa ao lado de Land Rover: presente de Leo Moura Foto: Reprodução

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/mulher-de-leo-moura-ganha-carrao-de-presente-agradece-obrigada-por-ser-tao-especial-8539237.html#ixzz2UjG4jCzZ

Em nova categoria, Nicolini rejeita o rótulo de favorita no Mundial 2013

Redação, Rio de Janeiro
Nicolini está entre as favoritas ao título do Mundial (Foto Marcelo Barone)
Michelle Nicolini já está preparada para o Mundial. O campeonato, que será realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho na Califórnia, Estados Unidos, reúne os melhores atletas da ate suave do mundo. Por isso, um treinamento adequado pode ser meio caminho andado até o título.
“A preparação para o Mundial foi muito boa, estávamos treinando em um ritmo bem forte no Brasil, viemos para os EUA no camp da Checkmat, onde o Leozinho está puxando e cada dia que se aproxima do Mundial me sinto mais segura”, disse ela, em entrevista à TATAME.
Sempre entre as favoritas ao título, neste ano, Nicolini vai medir forças entre as atletas do meio-pesado. Para a atleta da Checkmat o importante é estar confiante no seu jogo.
“Eu subi para o meio-pesado e acho que nessa divisão, com tantas campeãs mundiais, não tem mais favoritismo. Se levei esse rótulo de favorita, sempre treinei da mesma forma, ou até mais, porque quando se vence um ano, tem toda a categoria no ano seguinte atrás de sua cabeça (risos). Todas querem bater a campeã e para que nada atrapalhe o novo objetivo, a ideia é sempre entrar confiante, impor o seu ritmo desde o início com o foco só em ser campeã luta por luta”.
Assim como no Pan-Americano, a edição do Mundial vai ter exame antidoping nos atletas. Questionada sobre esse assunto, Nicolini aprovou a iniciativa para o crescimento do Jiu-Jitsu.
“O antidoping é necessário para profissionalização do esporte. Todos sabiam que teria o antidoping no Pan e acho que ninguém se arriscaria em participar se estivesse fazendo uso de algo, por isso não me surpreendi com os resultados. Espero que realmente possamos confiar neste teste”.
Os primeiros seis meses do calendário da arte suave é intenso, com os atletas sendo obrigados a escolher campeonatos para evitar o desgaste. E para Michelle, todo lutador precisa rever seu calendário e, no seu caso, adiar um pouco as férias.
“Nossa é uma correria só nestes primeiros seis meses. Alguns diriam dançamos conforme o ritmo da música, mas eu digo treinamos conforme o calendário pede. O ritmo é acelerado. Eu tirei o Pan este ano e ano passado. É difícil, mas às vezes temos que selecionar. E este ano ainda vou lutar o Metamoris, no fim de semana seguinte ao Mundial. Minhas férias ficaram um pouco mais distantes este ano, mas, com certeza, para este valerá a pena”.

UFC troca técnica do TUF 18 após lesão; Ronda Rousey pega Miesha Tate

Por
Redação, Rio de Janeiro
Zingano passou por cirurgia (Foto reprodução)
O UFC precisou alterar uma das técnicas da 18ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que tem estreia programada para o dia 4 de setembro nos Estados Unidos. Em seu site oficial, a organização anunciou que Cat Zingano, desafiante ao título de Ronda Rousey, sofreu uma lesão no joelho, durante os treinos, e será substituída por Miesha Tate.
Miesha e Ronda já se enfrentaram no Strikeforce, e Ronda, atual campeã do UFC, venceu por finalização no primeiro round, ao quebrar o braço da rival com um arm-lock em março de 2012.
Ronda estreou no Ultimate com uma vitória no primeiro round sobre Liz Carmouche, também no primeiro round, enquanto Tate caiu diante de Zingano, por nocaute.
Esta será a quarta vez em 2013 que um campeão do UFC coloca seu título em jogo contra um atleta que vem de derrota – Jon Jones (contra Chael Sonnen), José Aldo (contra Frankie Edgar) e Georges St-Pierre (contra Nick Diaz) foram os outros casos.
Carmouche, que enfrentaria Miesha em sua segunda luta no evento, segue sem adversária definida. A luta pelo cinturão peso-galo, entre Rousey e Tate, ainda não tem data definida.

Sertanejo treina com Do Bronx para jiu-jítsu de Pepey: 'Passa segurança'

Lutador paulista rechaça pressão por vitória em duelo no TUF Brasil 2 Finale

Por Rio de Janeiro
21 comentários
Sem lutar desde junho do ano passado, o lutador paulista Felipe Sertanejo segue em preparação para o TUF Brasil 2 Finale, no próximo dia 8 de junho em Fortaleza, onde enfrenta o compatriota Godofredo Pepey. Conhecido pela qualidade no muay thai, especialidade de sua equipe, a Chute Boxe, Sertanejo está trabalhando tempo extra com Charles "Do Bronx" Oliveira para afiar seu jiu-jítsu, grande arma de seu adversário.
Felipe Sertanejo contra Antonio Pato Carvalho UFC Rio I (Foto: Divulgação)Felipe Sertanejo contra Antonio Carvalho: brasileiro rechaça pressão por nova vitória  (Foto: Divulgação)
- Tenho dado foco no treino de jiu-jítsu, que é o forte do jogo do Pepey, fazendo bastante posição e treinado com os melhores caras possíveis. Treino com o Barbosa, Murilo Santana e com o Charles, que passa uma segurança sinistra com o jiu-jítsu dele. Dá muito toque no chão e também tem um biotipo alto e magro, parecido com o do meu adversário. Não vi nada demais na última luta dele, troca porrada normal, e, se formos para o chão, estou preparado - contou o lutador, através da assessoria de imprensa de um de seus patrocinadores.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A longa inatividade deixou Sertanejo em posição de risco. O paulista sofreu com lesões na mão e no pé nos últimos meses e volta ao UFC para sua quarta luta na organização, após uma derrota para Iuri Marajó, uma vitória sobre Antonio "Pato" Carvalho e um empate com Miltinho Vieira. Apesar disso, o lutador afastou qualquer preocupação com a ameaça de demissão e empurrou a pressão também para seu adversário, Pepey, que venceu Miltinho em sua última luta em decisão dividida.
- A pressão está para os dois lados e não me deixo levar por isso. Até porque, no UFC, não adianta só ganhar "feio", eles querem ver show, a galera que ver boas lutas. Sempre lutei bem na pressão. Quando estou sem pressão, luto mal, mas quando tenho mais responsabilidade na luta, treino mais e tenho mais foco - afirmou.

Técnico 'sequestrado' nega vingança: 'Só quero braço de Minotauro erguido'

Vítima de brincadeira pesada do Time Werdum, Eric Albarracin acha que isso foi parte da guerra e diz: 'Melhor me sacrificar a sacrificar meus lutadores'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
9 comentários
Técnico de wrestling do Time Nogueira, Eric Albarracin não estará exagerando se disser que sofreu bullying pesado do Time Werdum no último episódio do TUF Brasil 2: foi "sequestrado" pelos treinadores rivais, teve o rosto pintado, a cabeça raspada e foi amarrado a uma árvore (veja o vídeo ao lado). O americano, obviamente, reprovou a brincadeira, mas não quer saber de vingança. A resposta que ele pretende dar é outra: ver o braço de Minotauro erguido após a luta contra Fabricio Werdum no TUF Brasil 2 Finale, dia 8 de junho, em Fortaleza.
- A gente foi feito no fogo desde o início do TUF. Todo dia que a gente treina, guarda gasolina para a nossa fogueira. No dia 8 de junho vamos acender um fósforo. Não tenho que falar nada para eles. Vai ser uma luta ótima. O Minotauro está treinando duro. Serão cinco lutadores da Team Nogueira (Minotauro, Erick Silva, Rafael Feijão, Rony Jason e Antônio Braga Neto), e queremos cinco vitórias. Não quero vingança, só quero que o braço do Minotauro esteja erguido no fim da luta - disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Eric Albarracin mma tuf ufc (Foto: Ivan Raupp)Eric Albarracin em dia de treino na Team Nogueira, no Rio de Janeiro (Foto: Ivan Raupp)
Albarracin não acredita que o Time Werdum tenha passado dos limites, mas criticou a "quebra de regra" pelo fato de o "sequestro" ter ocorrido na rua. O treinador se disse mais inteligente do que eles por ter planejado uma brincadeira que pegou todos da equipe rival (veja o vídeo abaixo):
- Se passaram do limite? Não há regras no amor e na guerra. Eu não perdi o braço, o olho ou a perna. Sou guerreiro, não sou modelo. Foi uma brincadeira muito pesada, mas eu não quebro. Vi isso como parte da guerra. Construí uma pegadinha para pegar todo o time deles, porque sou inteligente. Eles criaram uma pegadinha para pegar só uma pessoa. Melhor me sacrificar a sacrificar meus lutadores. Eles não têm mente para pegar dez pessoas de uma vez. E eles quebraram a regra, porque me sequestraram fora da academia, fora do hotel, fora da casa. Isso não era justo. Eu estava sozinho na rua, um estranho me perguntou algo, e quatro pessoas me agarraram. Quando começou a mostrar a cena da van na televisão, eu já estava sequestrado há quase três horas.
A brincadeira não ficou restrita ao que passou na televisão. Segundo o americano, foram aproximadamente seis horas "em posse" do Time Werdum:
- Antes de chegarem as câmeras foi pior ainda. Eles tentaram de tudo para que eu chorasse, mas não chorei. A cada vez que eu gritava, eles me jogavam água, tapavam minha boca. Por isso que, quando a televisão mostrou, eu estava mais quieto, porque já havia gritado por três horas.
Eric Albarracin mma tuf ufc (Foto: Ivan Raupp)Mensagem que o americano Eric Albarracin escreveu em seu tablet para Werdum (Foto: Ivan Raupp)
Brincadeiras pesadas à parte, Eric Albarracin se mostrou orgulhoso de ter participado do reality show e disse ter aprendido muito, principalmente na parte da convivência:
- Foi uma ótima experiência. Cresci dez vezes como treinador. Eu tinha que aprender como tratar lutadores de diferentes academias, diferentes academias. Fui córner em quase 30 lutas, então aprendi muito. Espero que os lutadores tenham aprendido muito também.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Volante Sandro 'nocauteia' o goleiro Gomes em dia de UFC na fisioterapia

'Duelo' entre jogadores do Tottenham é promovido pelo lutador de MMA Gustavo Coelho, que se recupera de fratura na perna esquerda em Minas

Por Rio de Janeiro
6 comentários
O lutador Gustavo Coelho, que se recupera de uma fratura na perna esquerda sofrida durante seu último combate, promoveu um "duelo" entre o volante Sandro e o goleiro Gomes, ambos do Tottenham-ING, durante uma sessão de fisioterapia em Belo Horizonte. Os jogadores estão em recuperação de lesões no joelho e na mão, respectivamente, e entraram no clima da modalidade. Sandro, inclusive, calçou as luvas do UFC e "nocauteou" o companheiro de clube.
sandro e gomes mma luta (Foto: Arquivo Pessoal)Com luvas do UFC, Sandro brinca de MMA com Gomes (Foto: Arquivo Pessoal)
Gustavo se lesionou ao aplicar um chute baixo contra Magno Magu e na sequência apoiar a perna no chão, há dois meses. Ele fraturou a tíbia e a fíbula e teve de passar por uma cirurgia no local. O lutador recentemente gravou um vídeo em que aparece treinando de forma adaptada. Para bater manopla de boxe, por exemplo, teve ajuda de uma bola para treino funcional.
sandro e gomes mma luta (Foto: Arquivo Pessoal)Dr. Igor Barbosa, Gomes, Gustavo Coelho, Sandro e Dr. Lucas (Foto: Arquivo Pessoal)

Glover Teixeira e Mark Hunt recebem suspensões médicas de seis meses

Lutador brasileiro sofre lesões na mão direita e no cotovelo esquerdo, mas
pode ser liberado por um médico antes do prazo determinado

Por Las Vegas, EUA
18 comentários
Foram apenas 2m38s de uma tranquila vitória de Glover Teixeira sobre James Te Huna no UFC 160, no último sábado, mas nem tudo foram flores para o brasileiro. Ele sofreu lesões na mão direita e no cotovelo esquerdo durante o evento em Las Vegas (EUA) e recebeu suspensão médica preventiva de seis meses da Comissão Atlética de Nevada. Glover, no entanto, pode voltar aos eventos do Ultimate antes desse período. Para isso, precisa ser liberado por um médico.
A situação de Mark Hunt é um pouco mais grave, mas ele foi suspenso pelo mesmo período. O neozelandês sofreu uma fratura no dedão do pé direito e também pode ficar seis meses sem lutar. Hunt também está proibido de treinar até o dia 10 de julho.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Glover Teixeira e James Te Huna UFC 160 (Foto: Getty Images)Glover Teixeira finaliza James Te Huna no UFC 160 (Foto: Getty Images)
Outros cinco lutadores podem ficar até novembro sem lutar, caso não sejam liberados por um médico. São eles Gray Maynard (pupila direita dilatada), Dennis Bermudez (pés e mão direita machucados), Khabib Nurmagomedov (suspeita de lesão no joelho esquerdo), Stephen Thompson (suspeita de lesão no pé esquerdo) e Brian Bowles (suspeita de lesão na mão direita).
Confira todas as suspensões do UFC 160:
Antônio Pezão - suspenso até 25/06, sem contato até 16/06.
Junior Cigano - suspenso até 25/06, sem contato até 16/06.
Mark Hunt - quebrou o dedão do pé direito. Precisa ser liberado por um médico ou ficará sem lutar até 22/11. Tempo mínimo sem lutar até 25/07, sem contato até 10/07.
Glover Teixeira - deve ter a mão direita e o cotovelo esquerdo radiografados. Pode ser liberado por um médico ou ficará sem lutar até 22/11.
Gray Maynard - precisa ser liberado por um oftalmologista por causa da pupila direita dilatada ou ficar sem lutar até 22/11; suspensão mínima sem lutar até 25/07, sem contato até 10/07.
Donald Cerrone - suspenso até 10/07, sem contato até 26/06 por causa de cortes no cotovelo direito e na sobrancelha direita.
KJ Noons - suspenso até 25/07, sem contato até 25/07 devido a múltiplas lacerações no rosto.
Mike Pyle - suspenso até 25/06, sem contato até 16/06.
Rick Story - suspenso até 10/07, sem contato até 25/06.
Dennis Bermudez - deve ter os dois pés e a mão direita radiografados. Pode ser liberado por um médico ou então ficará sem lutar até 22/11; suspensão mínima sem nenhum contato até o dia 25/06 e sem lutar até 16/06.
Max Holloway - suspenso até 25/06, nenhuma competição até 16/06.
Colton Smith - suspenso até 10/07, sem contato até 25/06.
Khabib Nurmagomedov - deve passar por uma avaliação ortopédica no joelho esquerdo. Pode ser liberado por um médicou ou ficará sem lutar até 22/11.
Stephen Thompson - deve ter o pé esquerdo radiografado. Pode ser liberado por um médico ou ficará sem lutar até 22/11.
Brian Bowles - deve ter a mão direita radiografada. Pode ser liberado por um médico ou ficará sem lutar até 22/11; suspensão mínima até 10/07 sem competir e sem contato até 25/06.
Estevan Payan - suspenso até 25/07, sem contato até 25/07.

Feijão perde quase 20kg e se diz pronto para o UFC: 'Meu momento'

Lutador crê em bom caminho na organização e garante: 'Se você pegar meu cartel inteiro, nunca terminei uma luta por pontos, nem nunca vou terminar'

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Quem viu Rafael Feijão treinando na Team Nogueira ou na XGym há alguns meses deve ter percebido que o lutador estava bem acima do peso. Sem combate marcado e ainda cumprindo a punição por doping, ele se descuidou da parte física e chegou a pesar 116kg. No entanto, assim que recebeu a confirmação de que finalmente iria para o UFC e teve marcado o duelo contra Thiago Silva, Feijão mudou completamente a alimentação e entrou de cabeça na preparação. O resultado foi a redução do peso para 98kg, e isso uma semana e meia antes da luta. Em forma e confiante, o meio-pesado (até 93kg) acredita que seu estilo agressivo o fará se dar bem no Ultimate:
- Sempre busquei o UFC. Acho que nada acontece na hora que não tem que acontecer. Este é o meu momento, estou bem preparado para a estreia. Me preparei de uma forma muito boa para essa luta. Estou pronto para lutar a duas semanas da luta. Agora é só manutenção e revisar as estratégias. Acho que meu caminho lá dentro vai ser bom. Luto do jeito que todo mundo quer ver. Se você pegar meu cartel inteiro, nunca terminei uma luta por pontos, nem nunca vou terminar (em 15 combates, ele tem 11 vitórias, sendo dez por nocaute e uma por finalização; três derrotas, sendo duas por nocaute e uma por desclassificação; e um "no contest"). Isso é muito difícil. Entro sempre para definir a luta - disse ao Combate.com.
rafael feijão mma tuf ufc (Foto: Ivan Raupp)Rafael Feijão na Team Nogueira: atleta está em forma e bem confiante (Foto: Ivan Raupp)
Para a luta contra Thiago Silva, no dia 8 de junho, em Fortaleza, o ex-campeão do Strikeforce mais uma vez treinou com sparrings de luxo do nível de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro. E ele acredita que esse foi o fator principal para ter deixado mais forte seu preparo mental:
- Estou muito bem, me sinto muito amadurecido para estar no octógono. Treino no melhor time do planeta e tenho certeza que isso foi o que me deixou tão forte mentalmente. Meus parceiros de treino aqui na família Team Nogueira estão sempre me apoiando. O nível dos sparrings que eu tenho, Anderson Braddock, Minotauro, Minotouro, Anderson Silva, Erick Silva, Toquinho, Vina Spartan... Estou pronto para o que está por vir.
Feijão terá em seu córner Erivan Conceição, Bruno Frazzato e Rogério Camões. Nos treinos, ele próprio se destaca nessa função e costuma dar muitas dicas ao companheiros:
- É uma coisa minha, consigo enxergar bem as situações. Treino muito com esses atletas e sei o que eles fazem. Não tem como você ser córner de um atleta se não treina com ele. Você tem que saber o que ele está apto a fazer. Como eu acompanho muito o treino deles, eles se sentem confiantes em ouvir o que eu digo - disse ele, que apesar disso não sabe se um dia será técnico.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Pezão mostra fotos da nuca inchada após golpe ilegal de Cain Velásquez

Peso-pesado brasileiro protesta nocaute 'injusto' sofrido no UFC 160

Por Rio de Janeiro
135 comentários
O peso-pesado Antônio Pezão recorreu às redes sociais para protestar contra os golpes "irregulares" que recebeu do americano Cain Velásquez na disputa do cinturão da categoria, no último sábado, no UFC 160, em Las Vegas. O brasileiro postou uma montagem de fotos com imagens da sua nuca logo após a luta contra o atual campeão e nesta quarta-feira, já recuperado. Junto à montagem, um desabafo.
- Ganhar ou perder faz parte do esporte e todo atleta profissional tem que estar preparado para esses dois tipos de resultado, às vezes o que doi é a forma como se perde... A foto de cima do lado esquerdo foi tirada horas após a luta e a do lado direito foi tirada hoje (quarta). Foi dito por várias pessoas que não tomei pancada na parte de trás da cabeça, onde é considerado golpes irregulares (sic), basta ver as imagens e o vídeo da luta para conferir... Não quero estar dando desculpas para minha derrota, mas preferia ter sido nocauteado sem condições de levantar ou finalizado do que ter perdido no meu modo de ver injustamente... Pancada na orelha não faz ficar inchado a parte de trás da cabeça - escreveu o peso-pesado.
Antônio Pezão nuca antes e depois UFC 160 (Foto: Reprodução/Instagram)Antônio Pezão mostra o inchaço na nuca (Foto: Reprodução/Instagram)
Após cair de joelhos golpeado por um jab e direto, Pezão levou uma série de socos de Velásquez, que dominou o brasileiro pela lateral e golpeou sua cabeça. Um soco claramente acertou a nuca diretamente, e outros também pegaram na parte de trás da cabeça. (Reveja no vídeo acima).

CBF libera, e Neymar se apresenta
ao Barcelona na próxima segunda

Craque viaja para a Espanha depois do amistoso contra a Inglaterra, no domingo. Na cidade catalã, mãe e irmã do craque procuram por nova casa

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
269 comentários
O atacante Neymar vai se apresentar ao Barcelona na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada nesta quarta-feira em entrevista coletiva na CBF. O coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira, informou aos jornalistas que o jogador será liberado para viajar à Espanha para realizar exames médicos e concluir a transferência para o novo clube. Na cidade catalã desde terça-feira, a mãe, Nadine, e a irmã do craque, Rafaella, procuram por uma nova casa para a família morar depois da mudança para a Europa.
- A programação está definida. As providências foram tomadas. No dia da folga, dia 2, após o jogo ele viaja e se apresenta em Barcelona, onde terá uma recepção. Concordamos e autorizamos. Ele dará todas as entrevistas e isso encerrará o problema Neymar e Barcelona. E ele irá focar na competição, que é a Copa das Confederações – confirmou Parreira.
carlos alberto parreira brasil coletiva (Foto: Marcelo Baltar)Carlos Alberto Parreira durante coletiva da seleção brasileira (Foto: Marcelo Baltar)
Neymar, que se apresentou à Seleção na última terça-feira, no Rio de Janeiro, vai embarcar para Barcelona no domingo, logo após o confronto entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, em voo fretado. O jogador estará acompanhado do pai, Neymar da Silva, e de membros de seu staff.
Na Espanha, o jogador será apresentado na segunda-feira, no Camp Nou, e retornará ao Brasil no mesmo dia. A intenção da CBF é que Neymar conclua a negociação com o Barcelona para pensar exclusivamente na preparação do time canarinho para a Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho.
- Há muito tempo, o futebol brasileiro não tem um jogador envolvido numa situação dessas, de nível mundial. Faz tempo que não mandamos um jogador para o exterior como vamos mandar o Neymar para o Barcelona. A repercussão é grande.
A estreia do Brasil na Copa das Confederações será no dia 15 de junho, contra o Japão, no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o time canarinho vai encarar o México, no dia 19, em Fortaleza. Por último, o rival será a Itália, no dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.

Com Seleção ainda incompleta, Felipão improvisa no primeiro treino

Técnico comanda dois toques e treino de cruzamento com os 16 jogadores disponíveis no campo do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico Rio de Janeiro
240 comentários
Os jogadores da seleção brasileira não tiveram moleza no primeiro treinamento de preparação para a Copa das Confederações. Mesmo com o grupo incompleto – 16 dos 23 se apresentaram na última terça-feira -, Felipão comandou um treino técnico e também de cruzamentos e finalizações.
No começo da atividade, o preparador físico Paulo Paixão foi quem coordenou. Depois de meia hora de trabalho, os jogadores foram divididos em dois grupos de oito e realizaram um treinamento em campo reduzido, podendo cada um dar apenas dois toques na bola.
Felipão treino seleção brasileira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Felipão conv4ersa com Marcelo e Lucas no treino na Urca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
De colete vermelho estava o time do goleiro Julio César, com Daniel Alves, Thiago Silva, Filipe Luís, Fernando, Jadson, Oscar e Hulk. De branco, a equipe do goleiro Jefferson, com Lucas, David Luiz, Marcelo, Paulinho, Hernanes, Neymar e Damião. Depois disso, Hernanes e Filipe Luís correram separados do grupo.
Os demais atletas participaram de um treinamento de cruzamento e finalização. Julio César e Jefferson se revezavam no gol para defender os chutes de Neymar e cia. O craque do Barcelona, aliás, foi a estrela do treinamento. Dezenas de fãs gritaram sem parar o seu nome na Escola de Educação Física do Exército.
Nesta quinta-feira, mais três jogadores se apresentam à seleção brasileira. São eles o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, que disputam as quartas de final da Libertadores com o Fluminense. Pelo mesmo motivo, mas por defenderem o Atlético-MG, se apresentam na sexta Bernard e Réver.
O zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, ainda não sabem quando (e se) chegam à seleção brasileira. O time alemão os quer para a final da Copa da Alemanha. Mas a CBF avisou que só espera até sábado, dia da decisão. Caso contrário eles seriam sacados da Copa das Confederações.
Neymar treino seleção brasileira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar pisca para os torcedores antes de começar a atividade (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Wand: 'Luta com Sonnen interessa, mas não em Boston. Talvez no Brasil'

Cachorro-louco revela cansaço com viagens e gravações do TUF Brasil e diz que poderia também lutar no evento de fim de ano do UFC em dezembro

Por Las Vegas, EUA
13 comentários
A sonhada luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen pode vir a acontecer, mas o brasileiro garante: não será no evento de Boston, agendado para o dia 17 de agosto. O brasileiro garante que o duelo interessa, mas prefere descansar um pouco das viagens e das gravações do TUF Brasil.
montagem UFC Chael Sonnen e o Wanderlei Silva (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Wanderlei Silva diz que aceita enfrentar Chael Sonnen e sugere evento no Brasil (Arte: Combate.com)
- Vou falar uma coisa que ainda não falei pra ninguém: eu não vou lutar em Boston, isso já é certo. O Sonnen ainda não me foi proposto oficialmente, ninguém me ligou oferecendo a luta. É interessante? É, muito. Mas se for se realizar, será depois de Boston. Antes, ou em Boston, não. Agora, no Brasil seria um sonho. Acho que ele ia até ter que usar armadura e tampão de ouvido pra andar por lá (risos). Uma luta no Brasil contra o Sonnen seria muito interessante. Minha última no país foi em Belo Horizonte, e o público foi maravilhoso, fui muito bem recebido. Tive uma semana de rei, fiz a luta da noite... Foi uma experiência muito boa. Lutar com o Sonnen é bom para qualquer evento.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Wanderlei Silva revelou também que estaria pronto para lutar em dezembro, no tradicional evento de fim de ano do UFC.
- Estou pronto para dezembro, no evento do fim do ano. Estou desestressando um pouco a minha cabeça e o corpo por agora, porque a minha última luta foi muito difícil, porque estava gravando o TUF e me preparei lá. Esse ano já fiquei dois meses fora de casa, e agora tenho que descansar um pouco. Mas é bom ser tão requisitado... Todo evento que falta alguém dizem que eu vou lutar - finalizou.

Torcedores do Palmeiras protestam contra Valdivia e criam o ‘chinelômetro’


qua, 29/05/13
por produção |
categoria Sem categoria
O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série B – foram duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Mas um assunto ainda acaba com a paciência do torcedor: a ausência de Valdivia.
Para protestar contra o interminável período de lesões do chileno desde seu retorno ao Palestra Itália, em 2010, alguns palmeirenses encontraram uma maneira irreverente de protestar e criaram o “chinelômetro”.
O relógio conta o tempo que o atleta não entra em campo pelo Verdão e traz estatísticas do chileno com a camisa do Palmeiras.
Em recuperação de uma lesão muscular esquerda, Valdivia é desfalque desde o dia 14 de março – esta é a terceira lesão do jogador no ano. De lá para cá, perdeu a reta final do Campeonato Paulista, a fase eliminatória da Taça Libertadores da América e o início da Série B. Alguém consegue apostar quando será o retorno do chileno ao time do técnico Gilson Kleina?

Cruzeiro e Palmeiras se entendem e acertam troca entre Souza e Ananias

Diretor de futebol da Raposa confirma negociação após empate em Curitiba

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
337 comentários
Souza, Palmeiras x Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Souza acerta transferência para o Cruzeiro
(Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou, na tarde desta quarta-feira, em Curitiba, após o empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, o acerto com o volante Souza. O jogador foi liberado pelo Palmeiras e viajará a Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato. Na negociação, o time mineiro vai liberar o atacante Ananias, por empréstimo, até o fim do Paulista de 2014.
- Ele está liberado pelo Palmeiras para vir fazer os exames médicos. Chega ao Cruzeiro para nos ajudar neste Campeonato Brasileiro. Nesta, o Ananias vai para o Palmeiras, onde, por lá, realiza exames também. Caso dê tudo certo, o Souza chega em definitivo ao Cruzeiro, por um contrato que pode ser de três ou quatro anos. Vamos aguardar pelos exames e pela assinatura.
Ananias está pronto para jogar pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Ananias está pronto para jogar pelo Palmeiras
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Cruzeiro e Palmeiras conversam sobre Souza há algumas semanas. O volante tinha contrato com o Palmeiras apenas até o fim do ano e estava insatisfeito. Nos próximos meses, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. O alviverde, no entanto, não tinha interesse em liberá-lo, e foi preciso o Cruzeiro colocar o atacante Ananias no negócio para convencer os dirigentes paulistas.
Ananias chegou ao Cruzeiro no início desta temporada, após se destacar pela Portuguesa. Ele custou a assinar com a Raposa, por conta de uma negociação tumultuada, que envolvia, além da Lusa, o Bahia. Ananias chegou sem custo para o Cruzeiro, mas foi pouco aproveitado. Fez apenas duas partidas com a camisa cruzeirense.
Souza viajará para Belo Horizonte na sexta-feira. O acordo só foi possível porque os representantes da DIS, que cuidam da carreira do volante palmeirense, retiraram uma ação da Justiça onde eles cobravam R$ 1,5 milhão do Verdão. Além da ida de Ananias, até o fim do Campeonato Paulista de 2014, o Verdão ainda renovou por mais um ano os empréstimos dos volantes Marcelo Oliveira e Charles, que já atuam no alviverde.

São Paulo quer manter Ganso, mas diz balançar com oferta 'irrecusável'

Diretor de futebol afirma que só uma proposta muito acima do esperado pode tirar o meia do Morumbi. PSG surge como candidato

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
50 comentários
Ganso são paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)Ganso, machucado, ficou fora do jogo contra o
Vasco (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Vender Paulo Henrique Ganso na reabertura do mercado internacional está fora dos planos, mas a diretoria do São Paulo reconhece que não poderá ignorar uma proposta de algumas dezenas de milhões de euros. Nos últimos dias, o Paris Saint-Germain, um dos clubes europeus mais poderosos financeiramente na atualidade, surgiu como possível destino do meio-campista.
– Não temos o mínimo interesse em vender o Ganso. Tem de ser (uma proposta) praticamente irrecusável para nos desfazermos (do jogador). Nem sei se o Ganso neste momento de se recuperar vai querer – afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista nesta quarta-feira.
Segundo a imprensa francesa, Leonardo, atual dirigente do PSG e ex-jogador do Tricolor nos anos 90, está no Brasil para negociar a compra dos direitos do armador. A direção são-paulina nega. No ano passado, o clube de Paris adquiriu o atacante Lucas por R$ 116,2 milhões.
– O Leonardo está me devendo uma garrafa de vinho. Quando vier da França, vai pagar – brincou Baptista.
O São Paulo desembolsou R$ 16,4 milhões para contratar Ganso do Santos no ano passado. O clube ficou com 32% dos direitos. O Grupo DIS injetou R$ 7,5 milhões para completar a transferência e possui 68% (a empresa já tinha uma porcentagem dos direitos dele, em acerto feito ainda na época que jogava no Santos). Apesar do peso dos investidores, o Tricolor garante ter autonomia para decidir o momento de negociar o atleta.
– O DIS sabe que o comando desse processo é do São Paulo. Ele, como investidor, quer o retorno. O clube não quer impedir a saída de nenhum jogador, mas quer usufruir dele – disse o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Ganso não enfrentou o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, porque ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.