quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sertanejo treina com Do Bronx para jiu-jítsu de Pepey: 'Passa segurança'

Lutador paulista rechaça pressão por vitória em duelo no TUF Brasil 2 Finale

Por Rio de Janeiro
21 comentários
Sem lutar desde junho do ano passado, o lutador paulista Felipe Sertanejo segue em preparação para o TUF Brasil 2 Finale, no próximo dia 8 de junho em Fortaleza, onde enfrenta o compatriota Godofredo Pepey. Conhecido pela qualidade no muay thai, especialidade de sua equipe, a Chute Boxe, Sertanejo está trabalhando tempo extra com Charles "Do Bronx" Oliveira para afiar seu jiu-jítsu, grande arma de seu adversário.
Felipe Sertanejo contra Antonio Pato Carvalho UFC Rio I (Foto: Divulgação)Felipe Sertanejo contra Antonio Carvalho: brasileiro rechaça pressão por nova vitória  (Foto: Divulgação)
- Tenho dado foco no treino de jiu-jítsu, que é o forte do jogo do Pepey, fazendo bastante posição e treinado com os melhores caras possíveis. Treino com o Barbosa, Murilo Santana e com o Charles, que passa uma segurança sinistra com o jiu-jítsu dele. Dá muito toque no chão e também tem um biotipo alto e magro, parecido com o do meu adversário. Não vi nada demais na última luta dele, troca porrada normal, e, se formos para o chão, estou preparado - contou o lutador, através da assessoria de imprensa de um de seus patrocinadores.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A longa inatividade deixou Sertanejo em posição de risco. O paulista sofreu com lesões na mão e no pé nos últimos meses e volta ao UFC para sua quarta luta na organização, após uma derrota para Iuri Marajó, uma vitória sobre Antonio "Pato" Carvalho e um empate com Miltinho Vieira. Apesar disso, o lutador afastou qualquer preocupação com a ameaça de demissão e empurrou a pressão também para seu adversário, Pepey, que venceu Miltinho em sua última luta em decisão dividida.
- A pressão está para os dois lados e não me deixo levar por isso. Até porque, no UFC, não adianta só ganhar "feio", eles querem ver show, a galera que ver boas lutas. Sempre lutei bem na pressão. Quando estou sem pressão, luto mal, mas quando tenho mais responsabilidade na luta, treino mais e tenho mais foco - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário