quarta-feira, 29 de maio de 2013

Técnico 'sequestrado' nega vingança: 'Só quero braço de Minotauro erguido'

Vítima de brincadeira pesada do Time Werdum, Eric Albarracin acha que isso foi parte da guerra e diz: 'Melhor me sacrificar a sacrificar meus lutadores'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
9 comentários
Técnico de wrestling do Time Nogueira, Eric Albarracin não estará exagerando se disser que sofreu bullying pesado do Time Werdum no último episódio do TUF Brasil 2: foi "sequestrado" pelos treinadores rivais, teve o rosto pintado, a cabeça raspada e foi amarrado a uma árvore (veja o vídeo ao lado). O americano, obviamente, reprovou a brincadeira, mas não quer saber de vingança. A resposta que ele pretende dar é outra: ver o braço de Minotauro erguido após a luta contra Fabricio Werdum no TUF Brasil 2 Finale, dia 8 de junho, em Fortaleza.
- A gente foi feito no fogo desde o início do TUF. Todo dia que a gente treina, guarda gasolina para a nossa fogueira. No dia 8 de junho vamos acender um fósforo. Não tenho que falar nada para eles. Vai ser uma luta ótima. O Minotauro está treinando duro. Serão cinco lutadores da Team Nogueira (Minotauro, Erick Silva, Rafael Feijão, Rony Jason e Antônio Braga Neto), e queremos cinco vitórias. Não quero vingança, só quero que o braço do Minotauro esteja erguido no fim da luta - disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Eric Albarracin mma tuf ufc (Foto: Ivan Raupp)Eric Albarracin em dia de treino na Team Nogueira, no Rio de Janeiro (Foto: Ivan Raupp)
Albarracin não acredita que o Time Werdum tenha passado dos limites, mas criticou a "quebra de regra" pelo fato de o "sequestro" ter ocorrido na rua. O treinador se disse mais inteligente do que eles por ter planejado uma brincadeira que pegou todos da equipe rival (veja o vídeo abaixo):
- Se passaram do limite? Não há regras no amor e na guerra. Eu não perdi o braço, o olho ou a perna. Sou guerreiro, não sou modelo. Foi uma brincadeira muito pesada, mas eu não quebro. Vi isso como parte da guerra. Construí uma pegadinha para pegar todo o time deles, porque sou inteligente. Eles criaram uma pegadinha para pegar só uma pessoa. Melhor me sacrificar a sacrificar meus lutadores. Eles não têm mente para pegar dez pessoas de uma vez. E eles quebraram a regra, porque me sequestraram fora da academia, fora do hotel, fora da casa. Isso não era justo. Eu estava sozinho na rua, um estranho me perguntou algo, e quatro pessoas me agarraram. Quando começou a mostrar a cena da van na televisão, eu já estava sequestrado há quase três horas.
A brincadeira não ficou restrita ao que passou na televisão. Segundo o americano, foram aproximadamente seis horas "em posse" do Time Werdum:
- Antes de chegarem as câmeras foi pior ainda. Eles tentaram de tudo para que eu chorasse, mas não chorei. A cada vez que eu gritava, eles me jogavam água, tapavam minha boca. Por isso que, quando a televisão mostrou, eu estava mais quieto, porque já havia gritado por três horas.
Eric Albarracin mma tuf ufc (Foto: Ivan Raupp)Mensagem que o americano Eric Albarracin escreveu em seu tablet para Werdum (Foto: Ivan Raupp)
Brincadeiras pesadas à parte, Eric Albarracin se mostrou orgulhoso de ter participado do reality show e disse ter aprendido muito, principalmente na parte da convivência:
- Foi uma ótima experiência. Cresci dez vezes como treinador. Eu tinha que aprender como tratar lutadores de diferentes academias, diferentes academias. Fui córner em quase 30 lutas, então aprendi muito. Espero que os lutadores tenham aprendido muito também.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário