quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Halterofilista e fisiculturista, operário de Brasília é fã de Schwarzenegger

Vencedor de seis campeonatos de supino na capital federal, Marcelo Ferreira Batista já se acostumou a levantar peso para os companheiros na obra

Por Fabrício Marques Brasília
89 comentários
Quando os operários do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, estão com dificuldades para levantar algo pesado na obra, eles já sabem a quem recorrer: Marcelo Ferreira Batista, 33 anos, operador de guindaste móvel. Mas o motivo não é exatamente o equipamento que Marcelo opera, e sim, o fato de ele ser praticante de halterofilismo e fisiculturismo.
- Tem coisas que precisariam de três homens pra fazer, e eu, sozinho, vou lá e faço - brincou Marcelo.
Trabalhando há seis meses na construção do novo Mané Garrincha, ele conduz e opera o guindaste utilizado para levantar pequenas estruturas como blocos de madeira e ferragens. Mas em algumas situações, ajuda os companheiros no braço mesmo. Em pouco tempo, Marcelo se acostumou a trocar pneus, carrega barras de ferro e levanta vigas de concreto na obra.
- O cara é um monstro. Quando não dá pra levantar alguma coisa, já chamo logo ele. E aqui na obra, o que não falta é coisa pesada. O bom é que ele gosta de ajudar - contou o amigo de trabalho Valdeir Lopes de Oliveira, que confessou sentir uma certa "inveja" de Marcelo.
- Rapaz, eu queria sim ser forte que nem ele. Deve fazer sucesso com as mulheres. Do jeito que eu sou, já dou trabalho, imagina se tivesse um corpo assim (risos). Mas eu sei que tem que treinar muito. Admiro mesmo é a dedicação dele, que trabalha o dia todo e ainda tem animação pra ir pra academia - disse Valdeir.
De fato, a rotina de treinos de Marcelo é puxada. Depois de cumprir entre oito e nove horas de trabalho na construção, ele ainda tem pique para mais duas horas diárias de academia.
Marcelo Ferreira Halterofilista obras estádio Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)Marcelo brinca e diz que faz o trabalho de três
sozinho (Foto: Fabrício Marques/Globoesporte.com)
- Não falto um dia. Quando é época de competição, treino até nos fins de semana - contou o atleta-operário, que ainda mantém uma dieta alimentar rigorosa, orientada por um nutricionista esportivo.
- Faço de seis a oito refeições por dia e não como o almoço oferecido aqui na obra. Tenho que trazer de casa, porque é tudo balanceado.
Esforço que pesa também no bolso. De acordo com Marcelo, o gasto mensal para se manter no esporte, incluindo alimentação e suplementos, é de aproximadamente R$ 1200 reais. Mais da metade do salário que recebe trabalhando na construção civil.
- Não é fácil. Eu não ganho dinheiro com o esporte. É tudo amador. Eu conto com muita ajuda de amigos e também da minha esposa, que está sempre comigo - revelou Marcelo, que já venceu seis vezes o campeonato brasiliense de supino na categoria até 90kg.
Copa x Schwarzenegger: Marcelo preferiria conhecer o ator
Como a maioria dos brasileiros, Marcelo também gosta de futebol e espera poder assistir a um jogo da Copa do Mundo de 2014 no novo Mané Garrincha.
- Com certeza eu quero (ver um jogo da Copa). De preferência, da nossa Seleção. Tenho muita vontade de voltar (ao estádio pronto), sentar em uma cadeira na arquibancada e lembrar que fiz parte dessa construção. Seria um momento que me marcaria para o resto da vida.
No entanto, ele admite que trocaria facilmente um ingresso para um jogo do Brasil na Copa pela oportunidade de realizar outro sonho: conhecer o ídolo de infância, Arnold Schwarzenegger.
- Nesse caso, não pensaria duas vezes. Se tivesse que escolher entre os dois, queria conhecer o Schwarzenegger. Ele é meu maior ídolo. Sou fã do Arnold desde que vi o filme do Conan, quando ainda era criança.
Marcelo Ferreira Halterofilista obras estádio Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)Marcelo é operador de guindaste móvel na obra de Brasília (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)
Foi inspirado no ídolo dos cinemas que Marcelo começou a frequentar a academia quando deixou o serviço militar, aos 19 anos. E foi também por influência de Schwarzenegger que passou a se dedicar recentemente ao fisiculturismo.
- A verdade é que ser fisiculturista sempre foi o meu objetivo. Comecei a me preparar especificamente para isso há dois anos e disputei minha primeira competição no mês passado. Foi um orgulho muito grande subir no palco para me apresentar. É o esporte do meu grande ídolo e todas as posições que fiz na apresentação foram baseadas nas que o Schwarzenegger fazia - revelou.
Consciente de que dificilmente conseguirá se sustentar apenas com o halterofilismo e o fisiculturismo, Marcelo planeja continuar no ramo da construção civil e também cursar uma graduação em Educação Física.
- Estou me planejando há um bom tempo pra comprar meu próprio caminhão. Quero ser trabalhador autônomo. Também quero cursar Educação Física, para poder repassar conhecimento na academia. Tudo isso, sem deixar o esporte, pois é fundamental para a minha saúde e para o meu bem estar.

Contratado pela McLaren, Perez alfineta Ferrari: 'Nunca fui uma opção'

Mexicano lembra Ayrton Senna ao falar do novo time, admite que negociou com a equipe italiana, mas diz que falta de experiência pesou na decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão
Contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton, que em 2013 guiará no lugar de Michael Schumacher na Mercedes, Sergio Perez desmentiu aos jornalistas presentes em Suzuka que tenha estado perto de guiar pela Ferrari na próxima temporada. Membro da Academia de Pilotos da equipe italiana, o mexicano chegou a ser cogitado pela imprensa internacional para tomar o lugar de Felipe Massa ainda no primeiro semestre deste o ano, mas fez questão de frisar tudo não passou de especulação.
Sergio Pérez teste Ferrari Fiorano (Foto: Divulgação)Cotado para a vaga de Massa, Sergio Pérez chegou a testar uma Ferrari em Fiorano (Foto: Divulgação)
- Tivemos conversas, mas acho que eles estão contentes com Felipe. Ele é um ótimo piloto, além de ser experiente, o que não é meu caso. Provavelmente, este é o motivo pelo qual nunca fui uma opção para eles. Sou muito grato à Ferrari, porque me ajudaram a chegar à Fórmula 1, mas agora estou seguindo em frente. Tenho bom relacionamento com o time, mas a vaga que arranjei é a melhor em que eu poderia estar – disse o piloto de 22 anos, que levou a Sauber três vezes ao pódio nesta temporada, desempenho que chamou a atenção da McLaren.
Antes de virar companheiro de Jenson Button no time prateado, o mexicano garante que as seis corridas restantes da temporada 2012 são seu principal foco no momento. Falando sobre a tradicional equipe que defenderá a partir do próximo ano, Perez citou Ayrton Senna, que foi eleito nesta semana pelo time inglês o maior piloto de sua história.
- Lembro de ter visto o filme de Senna e ver toda a tradição que tem a McLaren, que é incrível. Chegar à equipe em que Senna correu e teve tanto sucesso é um sonho virando realidade, uma oportunidade única em minha vida. Estou muito ansioso e motivado para trabalhar com minha nova equipe. Antes, porém, quero terminar a temporada em alta e dar o máximo à equipe que me deu a oportunidade de ser um piloto de Fórmula 1 – afirmou.
Horários Gp do Japão - 620 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Treino aberto do UFC Rio III será na Lapa; Chris Weidman vem ao Brasil

Ultimate marca atividade na Rocinha para comemorar Dia das Crianças

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Anderson Silva coletiva UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anderson Silva é a principal atração do UFC Rio
III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O UFC divulgou a programação completa da semana do UFC Rio III, e a novidade ficou por conta do treino aberto, que será realizado na quarta-feira, de 11h às 14h (horário de Brasília), nos Arcos da Lapa. Nas duas edições anteriores do evento, o palco foi a praia, primeiro de Copacabana, depois da Barra da Tijuca.
Anderson Silva, Stephan Bonnar, Rodrigo Minotauro, Dave Herman, Glover Teixeira, Fábio Maldonado, Erick Silva e Wagner Caldeirão participarão diretamente do treino, que será aberto ao público. José Aldo, Renan Barão e Daniel Sarafian também estarão presentes.
Chris Weidman vem ao BrasilNa quinta-feira, às 8h45m, será realizada no Instituto Reação, na Rocinha, uma atividade especial para comemorar o Dia das Crianças, que na verdade é somente no dia seguinte, 12 de outubro. Estarão presentes o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, além de Lyoto Machida, Aldo, Barão e uma surpresa, o americano Chris Weidman, que para muitos é o principal nome para desafiar o reinado de Anderson Silva no peso-médio.
Ainda na quinta, na Barra da Tijuca, haverá a coletiva oficial do UFC Rio III, mais uma vez sem a presença do presidente Dana White, que será substituído por Zelaznik. Anderson, Bonnar, Minotauro, Herman, Glover e Maldonado vão participar.
A pesagem oficial está marcada para as 13h de sexta-feira, na Arena da Barra, local do evento, e o UFC Rio III ocorre no sábado, a partir das 19h45m.

Pezão vai ao limite e sobe na balança 9kg mais pesado do que Browne

Brasileiro está com 120,7kg, contra 111,6kg do americano. Para a luta de 
sua estreia, Jussier Formiga bate 57,2kg (menos da metade de Pezão)

Por SporTV.comMinneapolis, EUA
10 comentários
A edição desta sexta-feira do UFC será disputada em Minneapolis (EUA) e terá um choque de gigantes em sua atração principal. Na pesagem realizada nesta quinta, o brasileiro Antônio Pezão subiu na balança com 120,7kg, o máximo permitido para os pesados, e pelo menos no peso está em vantagem em relação a Travis Browne, que bateu 111,6kg. Na hora da encarada, tensão no ar. Os dois lutadores não chegaram a se encostar, mas ficaram bem perto disso e tiveram de ser separados por Dana White.
Nas demais lutas programadas, quase todos os atletas conseguiram atingir o limite de suas categorias. O único que não obteve sucesso foi Bart Palaszewsk, que tem uma hora para perder 1 libra (cerca de 455g).
Travis Browne x Antônio Pezão, UFC (Foto: Agência Getty Images)Travis Browne (esq.) e Antônio Pezão tiveram de ser separados por Dana White (Foto: Agência Getty Images)
O UFC: Browne x Pezão tem ainda mais três brasileiros. Jussier Formiga vai fazer sua estreia no Ultimate contra John Dodson e já pode dar um grande salto na carreira. Se vencer, terá a chance de disputar o cinturão do peso-mosca. Para esse combate, Formiga bateu 57,2kg, o mesmo que seu adversário, John Dodson.
Os demais - Diego Nunes e Carlo Prater - também não tiveram problemas para bater o peso e estão aptos para lutar nesta sexta-feira. A luta do quinto brasileiro que estaria no card, Thiago Tavares, foi cancelada em cima da hora da pesagem porque seu adversário, Dennis Halmann, se apresentou 3,2kg acima do peso nesta quinta.
John Dodson x Jussier Formiga, UFC (Foto: Agência Getty Images)John Dodson (de cuequinha do Batman) faz graça na frente de Jussier Formiga (Foto: Agência Getty Images)
Em relação aos estrangeiros, dois lutadores chamaram a atenção. Adversário de Formiga, John Dodson usou praticamente todas as peças do vestuário tendo Batman como tema - incluindo até cueca. Já Michael Johnson apareceu com uma peruca do Minnesota Vikings, time de futebol americano da cidade.
Michael Johnson chapéu pesagem (Foto: Reprodução/Youtube)Figuraça do dia, Johnson subiu na balança com peruca do Minnesota Vikings (Foto: Reprodução/Youtube)
O SPORTV.COM acompanha o UFC: Browne x Pezão em Tempo Real a partir das 17h desta sexta-feira, e o canal Combate transmite todas as lutas ao vivo. Confira a ordem das lutas e quanto cada atleta bateu na balança:

UFC: Browne x Pezão

5 de outubro de 2012, em Minneapolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Travis Browne (111,6kg) x Antônio Pezão (120,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Jake Ellenberger (77,1kg) x Jay Hieron (77,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): John Dodson (57,2kg) x Jussier Formiga (57,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Justin Edwards (77,1kg) x Josh Neer (77,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (70,8kg): Jeremy Stephens (70,8kg) x Yves Edwards (70,8kg)
Peso-leve (70,8kg): Michael Johnson (70,8kg) x Danny Castillo (70,8kg)
Peso-leve (70,8kg): Jacob Volkmann (70,3kg) x Shane Roller (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Bart Palaszewski (66,7kg*) x Diego Nunes (66,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Darren Uyenoyama (56,7kg) x Phil Harris (56,7kg)
Peso-leve (70,8kg): Carlo Prater (70,8kg) x Marcus LeVesseur (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Mike Pierce (77,6kg) x Aaron Simpson (77,6kg)
* Não bateu o peso, tem uma hora hora para perder uma libra (cerca de 455g)

Com adversário muito acima do peso, Thiago Tavares sai de evento do UFC

Brasileiro foi informado do caso por Dana White, presidente do Ultimate, e pediu nova luta ainda este ano. Dennis Hallman está 3,2kg acima do limite

Por Adriano AlbuquerqueRio de Janeiro
3 comentários
Thiago Tavares, lutador de UFC  (Foto: Reprodução SporTV)Thiago Tavares não luta desde janeiro deste ano
(Foto: Reprodução SporTV)
O combate entre o brasileiro Thiago Tavares e o americano Dennis Hallman foi cancelado na véspera do UFC: Browne x Pezão, nesta quinta-feira. O lutador peso-leve informou aos seus seguidores no Twitter que Dana White, presidente do Ultimate, o contou que seu adversário estaria muito acima do limite da categoria (70,7kg em lutas que não valem cinturão) e, portanto, não teria condições de se apresentar.
- Pessoal, não vou lutar. @danawhite acabou de me falar que meu adversário está muito acima do peso e não haverá luta. Me perdoem todos que esperavam ansiosos pela minha luta. Estou triste e frustrado. Meu adversário está 7 lbs (3,2kg) acima e a luta foi cancelada - escreveu Tavares.
Ao SPORTV.COM, o lutador contou, bastante frustrado, que foi informado do caso pouco antes da pesagem oficial, e que admitiu enfrentar Hallman em peso combinado de até 4lbs (1,8kg) acima do limite. Todavia, logo no início da pesagem, Dana White lhe disse que o duelo estava cancelado.
- Pelo que entendi, a própria comissão atlética cancelou, porque ele estava muito acima do peso - lamentou Tavares, que deve receber sua bolsa de luta e pediu ao dirigente que o coloque para lutar novamente ainda neste ano - ele não entra no octógono desde janeiro, quando derrotou o canadense Sam Stout no UFC Rio II.
O duelo parecia amaldiçoado desde que foi marcado. Inicialmente, Tavares e Hallman estavam escalados para o UFC 150, que aconteceria em 11 de agosto. Pouco depois, foi passado ao UFC 151, programado para 1º de setembro. Quando o evento foi cancelado devido à lesão de Dan Henderson e à recusa de Jon Jones em enfrentar Chael Sonnen em seu lugar, o combate mudou para o UFC: Browne x Pezão desta semana.
- A luta foi adiada duas vezes, e agora botaram para outubro. Como que a luta é adiada três vezes e o cara não bate o peso? Não acredito nisso - desabafou Tavares, que disse não saber se vai assistir ao evento nesta sexta-feira.
- Vai ser f... ir ao evento e assistir a todas as lutas, no evento em que eu devia estar lutando. Vou passear, ficar no quarto, não sei ainda o que fazer. Apenas assistir vai ser f... - lamentou.

Mondragon é reprovado em exames médicos e está fora do UFC Rio III

Lutador enfrantaria Gabriel Napão no evento carioca. Duelo foi cancelado

Por SporTV.comRio de Janeiro
25 comentários
O card do UFC Rio III sofreu uma baixa de última hora. O peso-pesado Gerônimo Mondragon  não passou nos exames médicos de praxe realizados pelo UFC, e está fora do evento que vai ocorrer no dia 13 de outubro, na Arena da Barra, conforme revelou o Twitter oficial do Ultimate. Ele faria sua estreia na organização diante do veterano e compatriota Gabriel Napão. O luta foi removida do card, que conta com outros 12 duelos.
Gerônimo Mondragon UFC lutador (Foto: Divulgação)Gerônimo Mondragon não fará mais sua estreia no UFC no evento do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Baiano de nascimento e radicado no Pará, Mondragon está com 32 anos e tem um cartel de 34 vitórias e 14 derrotas. Ele teve uma vida humilde e já trabalhou como borracheiro e segurança. Após assinar contrato com o Ultimate recentemente, fechou parceria com o Paysandu, clube que o patrocinaria no evento do Rio de Janeiro.
Mondragon foi apenas mais uma baixa do UFC Rio III. Antes, outros três lutadores deixaram o card por conta de lesões: Erik Koch, que enfrentaria José Aldo e foi substituído por Frankie Edgar; o próprio José Aldo, que sofreu um acidente de moto e machucou o pé; e Rampage Jackson, que iria encarar Glover Teixeira e deu lugar a Fábio Maldonado. Como compensação para o cancelamento de Aldo x Edgar e a saída de Rampage, o UFC incluiu duas novas lutas como principais atrações do evento: Anderson Silva x Stephan Bonnar e Rodrigo Minotauro x Dave Herman.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR

Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x adversário a ser definido
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Dana ressalta diferença de tamanho e diz: 'É luta perigosa para o Anderson'

Presidente do UFC enche a bola de Stephan Bonnar: 'Ele é enorme, vai
estar tão maior do que o Anderson nesta luta que vai ser uma coisa louca'

Por SporTV.comRio de Janeiro
176 comentários
Stephan Bonnar UFC MMA (Foto: Divulgação / UFC)Bonnar: perigo para o Spider? (Foto: Divulgação / UFC)
Para as casas de apostas e a grande maioria dos fãs de MMA, Anderson Silvaé amplamente favorito na luta contraStephan Bonnar no UFC Rio III, em 13 de outubro. Mas, na opinião de Dana White, a realidade é outra. O presidente do Ultimate acredita que o brasileiro não terá a mesma facilidade que encontrou nas duas outras vezes em que competiu nos meio-pesados, quando nocauteou James Irwin e Forrest Griffin, e ressaltou a diferença de tamanho dele em relação a Bonnar.
- Ele (Bonnar) é enorme, vai estar tão maior do que o Anderson nesta luta que vai ser uma coisa louca. (...) Anderson já lutou nos meio-pesados antes, vocês viram o que ele fez com o Forrest (Griffin), mas esta é uma luta completamente diferente. É uma luta perigosa para o Anderson - declarou ao site americano "ESPN.com".
Dana relembrou o retrospecto recente de Bonnar e até se confundiu com o número de resultados positivos consecutivos do americano, que vem de vitórias sobre Krzysztof Soszynski, Igor Pokrajac e Kyle Kingsbury:
- Stephan nos ligou para pedir essa luta. Está em uma sequência de quatro (sic) vitórias, e eu sei o quanto isso representa para ele. Ele vai atrás, e esta será a maior luta da vida dele.
Mesmo enaltecendo Bonnar, Dana preferiu não deixar dúvidas mais uma vez em relação ao que pensa sobre Anderson Silva, o atual campeão dos médios da organização:
- Sou um grande fã do Anderson Silva, ele é o melhor de todos os tempos. O que ele faz com as mãos e os pés é incrível. Ele faz coisas com as pessoas que os outros não conseguem. Ele é fantástico, e sou um grande fã dele.
Anderson Silva na luta do UFC contra Forrest Griffin em 2009 (Foto: Getty Images)Anderson Silva na luta 'fácil' contra Forrest Griffin, em 2009 (Foto: Getty Images)

Loucuras à parte, episódio do 'TUF: The Smashes' tem nocautaço em 19s

Robert Withaker 'apaga' Luke Newman com direita potente, e lutadores ingerem tempero picante pelo nariz no terceiro episódio do reality show

Por SporTV.comGold Coast, Austrália
Comente agora
O terceiro episódio do "TUF: The Smashes", reality show do UFC que promove o duelo entre Austrália e Reino Unido, foi o mais movimentado até agora, tanto na parte das lutas quanto no convívio dentro da casa. Comandados pelo treinador George Sotiropoulos, os australianos fizeram 2 a 1 no placar com a grande vitória de Robert Whitaker, que nocauteou o britânico Luke Newman com apenas 19 segundos de luta. E o peculiar Colin Fletcher, chamado de "Freak Show" (em português, algo próximo de "bizarro"), deu realmente um show de loucura ao ingerir pelo nariz um tempero picante japonês. Na maluquice, ele teve a companhia de Ben Wall, exatamente quem havia derrotado no segundo episódio.
Robert Whitaker nocauteia Luke Newman no TUF The Smashes (Foto: Reprodução)Robert Whitaker nocauteia Luke Newman no 'TUF: The Smashes' (Foto: Reprodução)
Por falar no episódio anterior, os atletas do Time Reino Unido haviam feito um desenho de pirata no rosto de George Sotiropoulos no cartaz dos treinadores. Desta vez, os australianos deram o troco e recortaram o rosto de Ross Pearson, técnico britânico, em um pôster do corpo de Arianny Celeste. Mas tudo na brincadeira, sem estresse.
Após a diversão, hora de escolher a luta. Pearson, que tinha o poder da escolha por ter vencido o último duelo - Colin "Freak Show" Fletcher bateu Ben Wall por decisão unânime dos jurados -, chamou Luke Newman para representar o Reino Unido, e Robert Whitaker, pelo outro lado. O treinador se confundiu ao falar os nomes e chamou Robert Whitaker de Richard, confundindo-o com outro membro da equipe australiana, Richard Vaculik. Ele se desculpou e gerou risadas por parte dos dois times.
O lado curioso é que o australiano Sotiropoulos é companheiro do britânico Luke Newman na American Top Team. Ross Pearson brincou com a situação:
- País ou companheiro de equipe, George? American Top Team ou Austrália? - indagou o britânico, que recebeu a resposta em seguida:
- Eu vou com meu garoto. Quero dizer Richert. Robert. O que quer que seja. Aquele cara - brincou Sotiropoulos, ironizando a confusão de Pearson com os nomes e apontando para Whitaker.
Ben Wall ingere wasabi pelo nariz no TUF The Smashes (Foto: Reprodução)Ben Wall ingere wasabi pelo nariz. Ele perdeu o desafio para o 'Freak Show' (Foto: Reprodução)
Depois da pesagem oficial em que Newman e Whitaker bateram o peso dos meio-médios, o tédio tomou conta da casa. Tanto que os moradores decidiram repetir uma das loucuras do filme "Jackass" e promoveram um desafio para Colin Fletcher e Ben Wall. Os dois deveriam ingerir pelo nariz certa quantidade de wasabi, um tempero japonês picante. E quem venceu foi o "Freak Show", que vestia uma peruca loura, uma vez que Wall não resistiu e vomitou em seguida.
Mas o momento mais marcante de todo o episódio ocorreu durante a luta. Luke Newman partiu para cima no início, mas não teve tempo nem para pensar direito. Isso porque Whitaker aplicou uma direita sensacional no queixo do rival, que foi à nocaute na mesma hora, quando o relógio marcava apenas 19 segundos de combate. Newman demorou a recobrar a consciência, mesmo após ter se levantado.
- Quando eu estava no vestiário, e o médico estava examinando meus olhos, eu pensei que estava me aquecendo para entrar e lutar - admitiu Newman, que recebeu 30 dias de suspensão médica.

Com 70,3kg, Rony Jason se diz 'na 
capa' e ainda tem 4kg para perder

Lutador do peso-pena precisa atingir 66,2kg no dia da pesagem

Por SporTV.comRio de Janeiro
15 comentários
Rony Jason MMA UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)Rony Jason posta foto tirada nesta
quarta-feira (Foto: Reprodução/ Twitter)
Campeão do peso-pena na primeira edição do TUF no Brasil, Rony Jason vai fazer sua primeira luta no UFC após o término do reality show. Ele está no card do UFC Rio III, no dia 13 de outubro, e ainda precisa perder pouco mais de quatro quilos para atingir o limite da categoria, que vai ser de 66,2kg por não ser uma disputa de cinturão. O detalhe é que o cearense já está bem magro, como mostra a foto que ele mesmo postou no Twitter.
- Com 71,3kg e já na capa. Treino jiu-jítsu e boxe com meu anjo da guarda Bruno Azeredo - disse Rony na rede social.
O adversário de Rony Jason será Sam Sicilia, lutador que coincidentemente participou da última edição do TUF americano. O duelo será o último do card preliminar.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi