quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Com adversário muito acima do peso, Thiago Tavares sai de evento do UFC

Brasileiro foi informado do caso por Dana White, presidente do Ultimate, e pediu nova luta ainda este ano. Dennis Hallman está 3,2kg acima do limite

Por Adriano AlbuquerqueRio de Janeiro
3 comentários
Thiago Tavares, lutador de UFC  (Foto: Reprodução SporTV)Thiago Tavares não luta desde janeiro deste ano
(Foto: Reprodução SporTV)
O combate entre o brasileiro Thiago Tavares e o americano Dennis Hallman foi cancelado na véspera do UFC: Browne x Pezão, nesta quinta-feira. O lutador peso-leve informou aos seus seguidores no Twitter que Dana White, presidente do Ultimate, o contou que seu adversário estaria muito acima do limite da categoria (70,7kg em lutas que não valem cinturão) e, portanto, não teria condições de se apresentar.
- Pessoal, não vou lutar. @danawhite acabou de me falar que meu adversário está muito acima do peso e não haverá luta. Me perdoem todos que esperavam ansiosos pela minha luta. Estou triste e frustrado. Meu adversário está 7 lbs (3,2kg) acima e a luta foi cancelada - escreveu Tavares.
Ao SPORTV.COM, o lutador contou, bastante frustrado, que foi informado do caso pouco antes da pesagem oficial, e que admitiu enfrentar Hallman em peso combinado de até 4lbs (1,8kg) acima do limite. Todavia, logo no início da pesagem, Dana White lhe disse que o duelo estava cancelado.
- Pelo que entendi, a própria comissão atlética cancelou, porque ele estava muito acima do peso - lamentou Tavares, que deve receber sua bolsa de luta e pediu ao dirigente que o coloque para lutar novamente ainda neste ano - ele não entra no octógono desde janeiro, quando derrotou o canadense Sam Stout no UFC Rio II.
O duelo parecia amaldiçoado desde que foi marcado. Inicialmente, Tavares e Hallman estavam escalados para o UFC 150, que aconteceria em 11 de agosto. Pouco depois, foi passado ao UFC 151, programado para 1º de setembro. Quando o evento foi cancelado devido à lesão de Dan Henderson e à recusa de Jon Jones em enfrentar Chael Sonnen em seu lugar, o combate mudou para o UFC: Browne x Pezão desta semana.
- A luta foi adiada duas vezes, e agora botaram para outubro. Como que a luta é adiada três vezes e o cara não bate o peso? Não acredito nisso - desabafou Tavares, que disse não saber se vai assistir ao evento nesta sexta-feira.
- Vai ser f... ir ao evento e assistir a todas as lutas, no evento em que eu devia estar lutando. Vou passear, ficar no quarto, não sei ainda o que fazer. Apenas assistir vai ser f... - lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário