quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Contratado pela McLaren, Perez alfineta Ferrari: 'Nunca fui uma opção'

Mexicano lembra Ayrton Senna ao falar do novo time, admite que negociou com a equipe italiana, mas diz que falta de experiência pesou na decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão
Contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton, que em 2013 guiará no lugar de Michael Schumacher na Mercedes, Sergio Perez desmentiu aos jornalistas presentes em Suzuka que tenha estado perto de guiar pela Ferrari na próxima temporada. Membro da Academia de Pilotos da equipe italiana, o mexicano chegou a ser cogitado pela imprensa internacional para tomar o lugar de Felipe Massa ainda no primeiro semestre deste o ano, mas fez questão de frisar tudo não passou de especulação.
Sergio Pérez teste Ferrari Fiorano (Foto: Divulgação)Cotado para a vaga de Massa, Sergio Pérez chegou a testar uma Ferrari em Fiorano (Foto: Divulgação)
- Tivemos conversas, mas acho que eles estão contentes com Felipe. Ele é um ótimo piloto, além de ser experiente, o que não é meu caso. Provavelmente, este é o motivo pelo qual nunca fui uma opção para eles. Sou muito grato à Ferrari, porque me ajudaram a chegar à Fórmula 1, mas agora estou seguindo em frente. Tenho bom relacionamento com o time, mas a vaga que arranjei é a melhor em que eu poderia estar – disse o piloto de 22 anos, que levou a Sauber três vezes ao pódio nesta temporada, desempenho que chamou a atenção da McLaren.
Antes de virar companheiro de Jenson Button no time prateado, o mexicano garante que as seis corridas restantes da temporada 2012 são seu principal foco no momento. Falando sobre a tradicional equipe que defenderá a partir do próximo ano, Perez citou Ayrton Senna, que foi eleito nesta semana pelo time inglês o maior piloto de sua história.
- Lembro de ter visto o filme de Senna e ver toda a tradição que tem a McLaren, que é incrível. Chegar à equipe em que Senna correu e teve tanto sucesso é um sonho virando realidade, uma oportunidade única em minha vida. Estou muito ansioso e motivado para trabalhar com minha nova equipe. Antes, porém, quero terminar a temporada em alta e dar o máximo à equipe que me deu a oportunidade de ser um piloto de Fórmula 1 – afirmou.
Horários Gp do Japão - 620 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário