terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sem revelar nomes, Carlos Eduardo diz que já decidiu clube que vai jogar

Meia-atacante escreve no Twitter que faltam apenas 'questões de papéis' para ser anunciado por um time brasileiro. Fla e Inter estão na disputa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
260 comentários
Aguardado no Flamengo e ainda especulado no Internacional, Carlos Eduardo já decidiu em qual clube vai jogar no Brasil pelos próximos 18 meses. O meia-atacante, que também já foi alvo do Grêmio, Santos e Fluminense, promete encerrar nos próximos dias a novela mais longa da atual janela de transferências internacional. Mas ele prefere manter o mistério. Sem revelar o nome do escolhido, limitou-se a escrever em seu perfil no Twitter que está muito feliz pela definição da transferência.
- Estou muito feliz!!!!! Já decidi o clube que defenderei pelos próximos 18 meses. Agora são apenas questões de papéis. Mas já tá decidido! - postou.
Nos últimos dias, Cadu tem usado com frequência as ferramentas de internet. Só nesta terça-feira, mais cedo, ele descartou o Fluminense pelo Twitter, e publicou a foto de sua nova tatuagem no braço no Instagram.
Carlos Eduardo Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Carlos Eduardo manteve o mistério sobre seu novo clube no Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)
Aos 25 anos, o meia-atacante conseguiu a liberação do Rubin Kazan, da Rússia, para assinar com um clube brasileiro. Para isso, renovou o vínculo com os russos e seria contratado por empréstimo somente pelo salário. O Flamengo, que pretendia fazer o anúncio oficial do jogador na segunda-feira, adiou a decisão para quarta, mas segue mais perto do reforço. O diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, disse que um documento era a única pendência.
- Estamos aguardando a documentação que não chegou da Rússia. Estive em Porto Alegre no sábado para a formatura do meu filho e tive uma conversa com o Cadu e com o Jorge Machado. A conversa foi boa, mas esse documento do Kazan é importante - explicou.
Já o Inter acompanha Cadu de perto e ainda vê possibilidade na contratação. Na tarde desta terça-feira, o presidente Giovanni Luigi demonstrou estar totalmente a par da situação do atleta, mas disse que a definição ainda não será feita nesta semana.
- O Carlos Eduardo não foi contratado (pelo Flamengo) e não decidirá essa semana. O Inter observa, tem interesse por todos os bons jogadores. Nesse momento posso afirmar que é um caso muito difícil. Estamos observando, sabendo da situação desse jogador. O atleta tem interesse em ficar aqui e jogar no Inter - declarou, minimizando um vídeo que mostra brincadeiras que o jogador fez a respeito da eliminação do Inter para o Mazembe, no Mundial da Fifa de 2010.
Carlos Eduardo desembarque (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Carlos Eduardo deve anunciar seu futuro clube nos próximos dias (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Cigano abraça esposa de Gagliasso e brinca com amigo: 'Se irritou comigo'

Peso-pesado do UFC se reúne com os amigos em clima de descontração

Por SporTV.com Rio de Janeiro
33 comentários
Novo solteiro da praça, Junior Cigano postou em seu Twitter uma foto em que aparece abraçado ao casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e brincou com a situação: "Acho que o Bruno Gagliasso se irritou comigo! rsrsrs". O ator da TV Globo, que é fã de MMA e amigo do lutador catarinense, já tinha entrado na brincadeira e fez cara feia para o peso-pesado do UFC. O clima da reunião entre amigos, pelo jeito, deve ter sido de muita descontração.
Junior Cigano e bruno gagliasso (Foto: Reprodução / Instagram)Giovanna Ewbank, Junior Cigano e Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução / Instagram)
Junior Cigano e bruno gagliasso (Foto: Reprodução / Instagram)Reunião entre amigos (Foto: Reprodução / Instagram)

Melendez se diz ansioso e nervoso para estreia no UFC: 'Grande marco'

Campeão peso-leve do extinto Strikeforce chega à maior organização de MMA do mundo com chance imediata de disputar o cinturão contra Ben Henderson

Por SporTV.com Rio de Janeiro
8 comentários
São 23 lutas na carreira - com 21 vitórias e apenas duas derrotas -, passagens por eventos organizados por Pride, Shooto e WEC. Campeão peso-leve do recém-extinto Strikeforce, Gilbert Melendez chega ao UFC com pompas de estrela. De cara, vai ganhar a chance de disputar o título da categoria contra Ben Henderson no dia 20 de abril, em San Jose (EUA). É um sonho se tornando realidade para o lutador e de certa forma até difícil de acreditar.
- Tem sido uma meta por um longo tempo não lutar pelo título (do UFC), mas sim conquistar o título. Acho que era algo que era inevitável para mim e eu pensava em estar lá eventualmente. É definitivamente um grande marco para mim, e eu estou feliz com isso, é claro. O evento ainda será em San Jose, eu não poderia pedir mais nada. Não posso acreditar que tudo deu certo - disse Melendez ao site "MMAjunkie".
 lutador Gilbert Melendez MMA (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE) Gilbert Melendez foi o último campeão peso-leve do Strikeforce (Foto: Esther Lin / Strikeforce)
Sem lutar desde o dia 19 de maio de 2012, Gilbert Melendez vai ficar quase um sem participar de um evento. Com o anúncio de sua estreia tendo sido feito agora em janeiro, ele tem três meses para treinar e conter os seus sentimentos.
- Só estou um pouco mais nervoso e um pouco mais ansioso - confessou.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Além de Melendez, o evento do UFC do dia 20 de abril terá a estreia de outro ex-lutador do Strikeforce. Campeão do Grand Prix peso-pesado, Daniel Cormier vai encarar Frank Mir.
Confira o card provisório:
UFC: Henderson x Melendez
20 de abril de 2013, em San Jose (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Frank Mir x Daniel Cormier
Matt Brown x Dan Hardy

Rockhold pede Vitor Belfort e sugere UFC x Strikeforce em evento de abril

Edição do Ultimate programada para o dia 20, em San Jose (EUA), já tem
Ben Henderson x Gilbert Melendez e Frank Mir x Daniel Cormier

Por SporTV.com Rio de Janeiro
92 comentários
Vitor Belfort venceu Michael Bisping no último sábado e ratificou seu nome como um dos principais do peso-médio do UFC. Como a organização considera que ele precisa fazer mais lutas antes de voltar a disputar o cinturão, Luke Rockhold, campeão do Strikeforce e recém-contratado pelo Ultimate, se colocou à disposição para ser o próximo adversário do brasileiro.
- Não há um monte de lutas que faz muito sentido agora. Obviamente, (Chris) Weidman está machucado. Mas Vitor (Belfort) estava muito bem no sábado. Ele voltou no tempo e parecia o antigo Vitor. Ele é uma lenda, e seria a honra lutar contra o cara. Acho que faz muito sentido - disse Rockhold ao site "MMAjunkie".
Luke Rockhold, Strikeforce (Foto: Divulgação / ShowTime)Luke Rockhold tem apenas 11 lutas na carreira (10-1) (Foto: Divulgação / ShowTime)
O americano já tem em mente quando poderia ser o duelo. No dia 20 de abril, o Ultimate marcou duas lutas entre lutadores da organização contra dois ex-atletas do Strikeforce: Ben Henderson x Gilbert Melendez e Frank Mir x Daniel Cormier. Rockhold também quer estar neste card.
- Um card com duelos UFC x Strikeforce poderia ter uma grande repercussão. (...) Agora que Belfort venceu, isso faz sentido. Poderia ser o (Hector) Lombard também. Quem sabe? Eu só quero lutar. Na verdade, uma luta com Belfort provavelmente faz mais sentido, a não ser que eles queiram fazer campeão contra campeão. Mas eu aceito o que eles quiserem.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para fazer campeão contra campeão, o UFC teria de colocar Anderson Silva contra Luke Rockhold. Recuperado de uma lesão no pulso, mas ciente de que não tem um nome tão forte para enfrentar o Spider, o americano diz que aceitaria encarar outro lutador.
- Eu realmente não me importo. Uma luta de aquecimento seria bom. Não vou mentir. Não tenho certeza se Anderson Silva faria mais sentido agora. Meu nome pode não ser tão grande quanto eles querem para vender pay per view assim. Mas se eles quiserem esta luta, estou disposto a aceitar. Eu toparia sem fazer perguntas.
UFC: Henderson x Melendez
20 de abril de 2013, em San Jose (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Frank Mir x Daniel Cormier
Matt Brown x Dan Hardy

Dana White presenteia Joe Lauzon com o palco de 'batalha sangrenta'

Americano ganha lona ensanguentada do combate contra Jim Miller

Por SporTV.com Rio de Janeiro
119 comentários
Joe Lauzon UFC 155, AP (Foto: Agência AP)Joe Lauzon UFC 155, AP (Foto: Agência AP)
O peso-leve Joe Lauzon foi derrotado por Jim Miller no UFC 155, no fim de dezembro, mas foi aplaudido de pé pelo público do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, por ter dado o sangue, literalmente, dentro do octógono. Os dois atletas protagonizaram um duelo de bastante movimentação e equilíbrio e ganharam o prêmio de "Luta da Noite".
Blog UltiMMAto: veja notícias, fotos
e vídeos dos bastidores do MMA

Lauzon sofreu alguns cortes no rosto e sangrou muito durante o combate, e foi presenteado recentemente por Dana White com uma lembrança para sempre daquele dia. O presidente do Ultimate enviou ao americano a lona que foi utilizada no evento e que ficou toda ensanguentada por causa dele. O presente agora faz parte da academia que Lauzon tem nos Estados Unidos.
Joe Lauzon ganha lona ensanguentada de presente de Dana White (Foto: Reprodução)Lona ensanguentada do UFC 155 está na academia de Joe Lauzon (Foto: Reprodução / Twitter)

Após cumprir missão em São Paulo, Vitor Belfort voa de volta para os EUA

Brasileiro vai reencontrar a família nesta terça após vencer Bisping em SP

Por SporTV.com São Paulo
100 comentários
Vitor Belfort cumpriu sua missão no UFC São Paulo ao vencer o inglês Michael Bisping por nocaute técnico no segundo round da luta principal do evento, que ocorreu na madrugada de domingo. Feito o trabalho, o lutador carioca deixou a capital paulista e embarcou de volta para os Estados Unidos na noite dessa segunda-feira. Nesta terça, ele chega em casa, na Flórida, para reencontrar a esposa, Joana Prado, e os filhos, Davi, Vitória e Kyara.
VITOR BELFORT mma ufc (Foto: Reprodução/Twitter)Vitor Belfort com fones de ouvido no avião de volta para os EUA (Foto: Reprodução/Twitter)

Yotún é apresentado, e Vasco recebe peruano como um 'achado'

Lateral-esquerdo de 22 anos destaca grandeza do novo clube, e René Simões torce por sucesso semelhante ao de Guerrero, do Corinthians

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
O Vasco apresentou nesta terça-feira o seu nono reforço da temporada. Yoshimar Yotún, de 22 anos, chega credenciado por ter sido eleito um dos melhores laterais-esquerdos da América no ano passado, segundo o jornal uruguaio “El País”. Integrante da seleção do Peru, ele foi contratado por empréstimo ao Sporting Cristal até o fim de 2013.
- Vou disputar a melhor liga da América do Sul. É bom estar num dos maiores clubes do Brasil. Sei que é um desafio complicado, mas espero que ao fim do ano estejamos todos felizes - disse.
Yoshimar Yotún apresentação Vasco (Foto: Gustavo Rotstein)Yoshimar Yotún veste camisa do Vasco em sua apresentação (Foto: Gustavo Rotstein)
O diretor executivo René Simões apresentou Yotún como uma revelação do futebol sul-americano e mostrou-se empolgado com as possibilidades de êxito do lateral-esquerdo.
- O Vasco sente-se orgulhoso por ter um jogador de seleção, é um grande achado. Espero que ele seja feliz e que produza aqui o que vinha produzindo em seu país. Tomara que faça como o Guerrero e que saia daqui como campeão mundial - afirmou o dirigente.
O peruano também mostrou sua expectativa em relação a repetir no Vasco o sucesso do centroavante do Corinthians, autor do gol do título mundial na decisão contra o Chelsea.
Vou disputar a melhor liga da América do Sul. É bom estar num dos maiores clubes do Brasil. Sei que é um desafio complicado, mas espero que ao fim do ano estejamos todos felizes"
Yotún
- É muito bom ver um companheiro de seleção fazer sucesso fora do país. Espero trilhar esse mesmo caminho aqui no Vasco - disse ele, que se declarou fã de Roberto Carlos.
Yotún garantiu estar em forma, pois vinha realizando pré-temporada com o Sporting Cristal. No entanto, ainda não tem data para ter o contrato regularizado. O jogador, que esteve em Volta Redonda no último sábado assistindo à vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, disse lembrar-se dos confrontos do Vasco contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana de 2011, e mostrou conhecer Dedé e Carlos Alberto - a quem se referiu como "o camisa 10".
A lateral esquerda é uma posição considerada carente no Vasco. Na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Vasco atuou com Wendel improvisado na posição, já que Dieyson, de 19 anos, ainda é considerado inexperiente. Além disso, Thiago Feltri se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Gata do dia: namorada deixa escapar decotinho em eliminação de Berdych

Tcheco perdeu para Djokovic nas quartas de final do Aberto da Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne
7 comentários
tênis Ester Satorova australian open (Foto: Agência Reuters)Ester Satorova fez cara de lamentação ao ver Berdych ser eliminado em Melbourne (Foto: Reuters)
Ester Satorova, a bela namorada de Tomas Berdych, compareceu ao box do jogador nesta terça-feira para lhe dar força no duelo pelas quartas de final do Aberto da Austrália, contra Novak Djokovic. Porém, ela viu o marido deixar a Rod Laver Arena, quadra central do Melbourne Park, cabisbaixo com a derrota para o número 1 do mundo. Lamentando o resultado, a loira, que também é tcheca, deixou o pequeno decote à mostra.
Modelo profissional, Satorova é considerada uma das mulheres de esportistas mais bonitas do mundo por revistas e publicações masculinas.
tênis Ester Satorova australian open (Foto: EFE)A modelo, porém, vibrou discretamente com pontos convertidos pelo namorado (Foto: EFE)

Campeão de MMA morre em acidente de carro após sair de um velório

Valter Luiz, detentor do cinturão dos meio-pesados do BRFC, teve seu veículo destruído após bater contra uma caminhonete que vinha no sentido contrário

Por GLOBOESPORTE.COM Barretos, SP
117 comentários
Carro do lutador de MMA Valter Luiz, morto em um acidente de carro (Foto: Maurício Glauco/EPTV)Carro do lutador de MMA Valter Luiz, morto em um acidente de carro (Foto: Maurício Glauco/EPTV)
O lutador de MMA Valter Luiz da Silva, atual detentor do cinturão dos meio-pesados do BRFC (Brazilian Fighting Championship), morreu na manhã desta terça-feira após bater o seu carro de frente com uma caminhonete na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na região de Barretos, interior de São Paulo. Ele e o passageiro, José Luiz Manteli, de 40 anos, morreram na hora.
De acordo com os familiares de Valter Luiz, ele e o amigo Manteli voltavam para Barretos após acompanharem um velório de cinco amigos que morreram no dia anterior, na mesma rodovia. O motorista da caminhonete e o passageiro foram levados para o pronto-socorro de Barretos. Ainda de acordo com o sargento, a pista não precisou ser interditada.
'Um grande campeão'
Com três lutas e três vitórias pelo BRFC, Valter Luiz será lembrado pela sua garra e disposição no ringue, comentou o diretor da Liga de Lutas Brasileiras José Carlos Sica Calixto.
- Talentoso, guerreiro, determinado, família. Esse era o Valter. Perdemos um grande campeão. O BRFC e toda família do esporte ribeirão-pretano está em luto. Que Deus conforte os familiares nesse momento de dor. Sentimos muito - comentou.
Valter Luiz, de calção branco, durante um evento do BRFC (Foto: Tiago Rezende/Divulgação BRFC)Valter Luiz, de calção branco, durante um evento do BRFC (Foto: Tiago Rezende/Divulgação BRFC)

Dante comemora convocação e se
diz pronto para a pressão na Seleção

Chamado pela primeira vez para defender o Brasil, zagueiro do Bayern
de Munique festeja chance e minimiza fato de não ser conhecido no país

Por Felipe Schmidt Rio de Janeiro
168 comentários
Dante estava saindo do treino do Bayern de Munique quando o telefone tocou. Ao atender, pediu para a reportagem ligar em uma hora, pois precisava tomar banho. Quando soube que o motivo da ligação era a notícia de sua convocação para a seleção brasileira, mudou de ideia. Da incredulidade à euforia, o zagueiro do Bayern de Munique festejou a chance dada por Luiz Felipe Scolari.
- É sério? Não sabia...Notícia muito boa. Eu estava desconfiado, porque meus companheiros estavam aqui brincando comigo, o Luiz Gustavo já tinha falado comigo. Eu estava treinando, acabei de sair do treino. Agora espero trabalhar forte, chegar lá e aproveitar a oportunidade. Que esta seja a primeira de muitas convocações – disse o defensor de 29 anos.
Dante Bayern de Munique (Foto: AFP)Dante terá sua primeira oportunidade na seleção brasileira (Foto: AFP)
Apesar da surpresa, Dante afirmou que estava esperando uma oportunidade na Seleção. Para ele, a boa temporada no Bayern de Munique, onde é titular absoluto do time líder do Campeonato Alemão, o ajudou a ser considerado por Felipão.
- Sinceramente? Eu estava na esperança, ainda mais depois que vim para o Bayern. Sempre almejei isso. O Bayern faz uma grande temporada e estou jogando direto.
Sem pressão
Revelado pelo Juventude, Dante foi para a Europa em 2004, quando foi contratado pelo Lille. Depois, passou pelo futebol belga antes de chegar ao Borussia Mönchengladbach. Após boas atuações pelo time alemão, acertou com o Bayern de Munique nesta temporada. Para ele, o fato de não ser muito conhecido do torcedor brasileiro não significa mais pressão.
Dante comemora gol do Bayern de Munique (Foto: Reuters)Dante festeja: zagueiro é titular absoluto do
Bayern de Munique na temporada (Foto: Reuters)
- Sempre vai ter alguém questionando, mas todo jogador que hoje está na Seleção já teve a primeira vez. Estou jogando num dos maiores clubes do mundo, estou pronto para a pressão. As pessoas não vão se decepcionar – garantiu o zagueiro, que, por outro lado, não escondeu a emoção.
- Sinto aquela coisa de chegar onde sempre sonhei, de estar no caminho certo. Mesmo sabendo que é um sentimento gostoso, de alcançar o objetivo, sei que tenho muito trabalho a fazer. Vou querer provar para todos as minhas qualidades. É isso: felicidade, mas com aquela tensão para mostrar meu valor.
A conversa com Dante, aliás, não durou muito. Depois de receber a notícia da reportagem, revelou que outras ligações já surgiam. Era a hora de o novo zagueiro da seleção brasileira falar com a família.
- Meus pais estão me ligando aqui, está todo mundo me ligando. Preciso desligar (risos)!

Vitor e a chance de Sonnen: 'Se Jones escorregar numa casca de banana...'

Lutador brasileiro prefere não comentar seu futuro entre os médios e volta a criticar falastrão americano. 'Vão contratá-lo para o Cirque du Soleil', ironiza

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
53 comentários
Logo após a grande vitória sobre o inglês Michael Bisping no UFC São Paulo, Vitor Belfort pegou o microfone, pediu uma revanche contra Jon Jones e chamou Chael Sonnen de "palhaço", dizendo que ele ganhou a chance contra o campeão dos meio-pesados na base da garganta. O falastrão americano foi chamado para ser treinador da 17ª temporada do "The Ultimate Fighter", assim como Jones, e os dois vão se enfrentar, mesmo contra a vontade de Belfort, no UFC 159, marcado para 27 de abril. O peso-médio analisou a chance de Sonnen vencer essa luta:
- Se o Jon Jones escorregar em uma casca de banana e bater a cabeça no chão, aí ele (Sonnen) pode ter uma chance - declarou, em entrevista ao SPORTV.COM.
UFC São Paulo vitor belfort (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort comemora a vitória sobre Michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Vitor Belfort foi o último adversário de Jon Jones, em setembro, e também o que mais chegou perto de derrotá-lo, quando e encaixou uma chave de braço ainda no primeiro round. Jones, como campeão que é, saiu de forma brilhante da posição e não deu mais brecha para o carioca, vencendo por finalização no quarto assalto após aplicar seu já tradicional castigo com as cotoveladas. Belfort acredita ter feito o suficiente para merecer uma nova oportunidade:
- Fui o cara que chegou mais perto de ganhar do Jon Jones, fui a luta mais difícil dele até hoje. Tive só três semanas, foi uma coisa injusta, mas topei, não tem desculpa. Quero lutar contra ele tendo uma preparação completa desta vez, trazer sparrings com as características dele, chegar lá e fazer o tira-teima.
O lutador já desembarcou de volta aos Estados Unidos, onde mora, e a partir desta quarta-feira vai curtir férias com a família por algumas semanas. Ele prefere não comentar por enquanto as possibilidades em torno do seu futuro, só depois que retornar de viagem. A seguir, confira a entrevista na íntegra, concedida com exclusividade por Belfort:
SPORTV.COM: Teve uma recepção calorosa da família?
VITOR BELFORT: Fui muito bem recebido. As crianças chegaram lá no aeroporto de madrugada de pijaminha, a coisa mais linda do mundo.
Quando você acha que estará pronto para lutar de novo?
Cara, agora só estou pensado nas férias. Acabei de ver um lugar maravilhoso para ir, é um lugar lindo. Estou indo amanhã (quarta) e penso nisso depois. Depois a gente vai sentar com os treinadores e ver o que vai ser feito, conversar com o UFC.
Se o Jon Jones escorregar em
uma casca de banana e bater a cabeça no chão, aí ele (Sonnen) pode ter uma chance"
Belfort, sobre chance de Chael contra Jones
Você elogiou muito seus treinos com o Andrews Nakahara e o Tyrone Spong. Está se sentindo mais completo com esse estilo K-1? Mudou muito?
Mudei. O Nakahara está morando aqui comigo, é um cara que me ajuda muito na parte de chute, meu pupilo, está comigo direto e me ajudou muito, é um grande sparring. O Henry Hooft, nosso técnico casca-grossa, e o Tyrone Spong também. O Durinho na parte de chão, fazendo todos os ajustes, a galera aqui é bacana. Tem ainda o Jorge Santiago, o Thiago Silva, o Rashad, todos me ajudaram muito, o tempo inteiro um afiando o outro. Fico feliz para caramba de ter uma equipe formada, completa, isso é muito bom para mim e me dá muita motivação. Tem o Cosmo tammém, que tem um grande muay thai.
Depois que esclareceu sua vontade de enfrentar o Jon Jones, já recebeu algum contato de alguém do UFC?
Olha, a gente não sabe, né? A gente quer ganhar a luta por merecimento. Fui o cara que chegou mais perto de ganhar do Jon Jones, fui a luta mais difícil dele até hoje. Tive só três semanas, foi uma coisa injusta, mas topei, não tem desculpa. Quero lutar contra ele tendo uma preparação completa desta vez, trazer sparrings com as características dele, chegar lá e fazer o tira-teima.
UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência AP)Belfort quase venceu Jon Jones com uma chave de braço no primeiro round (Foto: Agência AP)
Apesar da sua vontade, é dificil que o UFC lhe dê essa chance agora contra o Jones, porque existem muitos caras na fila dos meio-pesados, como Dan Henderson, Lyoto Machida e Gustafsson. Nos médios, vê algum adversário em potencial para você?
Ah, ganhei do desafiante número 1, como o Dana White falou. Agora não estou pensando nisso. Esse é meu peso, minha categoria, e depois das férias a gente vai ver com a equipe qual luta vai fazer sentido.
O Luke Rockhold, campeão do Strikeforce que agora está no Ultimate, disse que quer te enfrentar e que essa luta faria muito sentido. Faz sentido para você?
Uma luta para mim que faz sentido é a que me deixa cada vez mais perto do meu objetivo. Hoje, meu objetivo é lutar contra o Jon Jones, fazer essa revanche. Agora, como vai ser o peso, onde vai ser, isso tem que sentar e definir onde vai me levar. Essas coisas têm que ser ajustadas.
poster do UFC 159 com Jon Jones x Chael Sonnen (Foto: Divulgação)Jon Jones e Chael Sonnen vão se enfrentar no
UFC 159, no dia 27 de abril (Foto: Divulgação)
Se o UFC te oferecer uma revanche contra o Anderson para a próxima luta, você aceita?
Só depois das minhas férias. Depois, vamos ver quem eles vão me oferecer, mas não penso nisso por enquanto.
O Rashad Evans disse novamente que pode baixar de peso se for para enfrentar o Anderson. Pelo que você conversa com ele, acha que essa luta pode mesmo acontecer?
Tudo pode acontecer no UFC. Tudo. É so olhar as lutas que são casadas. Tudo é possível. É só eles (UFC) quererem.
Blog UltiMMAto: veja notícias, fotos
e vídeos dos bastidores do MMA

Você falou mal do Chael Sonnen no UFC São Paulo. Acha que ele tem alguma chance contra o Jon Jones?
Se o Jon Jones escorregar em uma casca de banana e bater a cabeça no chão, aí ele (Sonnen) pode ter uma chance. Vão contratá-lo para o Cirque du Soleil. Sabe aqueles palhaços? Então, esse vai ser o próximo trabalho dele.

Com seu STJD, Conmebol inicia era da disciplina para civilizar torneios

Contra fama de omissa em casos de violência e problemas extracampo, entidade cria código e órgãos para estabelecer regras na terra de ninguém

Por Thiago de Lima Rio de Janeiro
98 comentários
Catimba em campo, jogadores violentos, confusões entre torcidas e problemas de acessos aos vestiários e estádios. O clima bélico da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana tem seus dias contados a partir de 2013. Pelo menos essa é a intenção da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Após quase 97 anos, a entidade vira a página da terra de ninguém - marcada por várias confusões, poucas punições e muitas omissões nos torneios continentais - para a da era disciplinar. A adoção da suspensão automática por três cartões amarelos foi o primeiro passo. E quem vai ditar as regras nessa nova jurisdição é uma espécie de Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
confusão polícia carlinhos fluminense boca juniors libertadores 2012 (Foto: Agência AFP)Cena comum até então: Carlinhos sai de campo protegido por escudos policiais (Foto: Agência AFP)
Os clubes que abrem a disputa da Libertadores nesta terça-feira - Tigre (Argentina) x Deportivo Anzoátegui (Venezuela), e León (México) x Deportes Iquique (Chile) - já estarão sob o crívo do código de disciplina da Conmebol, em casos de distúrbios nos jogos ou problemas extracampo. Elaborado ao longo do ano passado pela entidade, o documento é o embasamento legislativo do Tribunal de Disciplina e da Câmara de Apelações, órgãos judiciais recém-criados que entraram em vigor na última sexta-feira. São formados por um advogado de cada um dos dez países membros da Conmebol, distribuídos em cinco para cada câmara, e responsáveis por civilizar as competições. Entretanto, não há a figura da procuradoria - que toma a iniciativa de denunciar. Os clubes que se sentirem lesados poderão entrar com um comunicado formal, através da federação de seu país, para pedir um julgamento.
É a iniciativa de criar um tribunal nos moldes do STJD, que é vinculado à CBF. Na Conmebol não existia isso, não havia um código para disciplinar essas questões. Há a necessidade de ser mais rigoroso com as infrações. Há previsão de penas severas para situações que ficavam ao limbo"
Caio César Rocha,  presidente do
Tribunal de Disciplina da Conmebol
- É a iniciativa de criar um tribunal nos moldes do STJD, que é vinculado à CBF. Na Conmebol não existia isso, não havia um código para disciplinar essas questões. Há a necessidade de ser mais rigoroso com as infrações. Era uma questão comum de se escutar no júri esportivo, das queixas que se faziam ao regulamento, de serem meramente penas de multas. Antigamente estabeleciam as penas sem levar em consideração nenhuma referência. As partes ficavam numa situação de insegurança, não existia um parâmetro, uma regra. A situação vai mudar muito. Há previsão de penas severas para situações que ficavam ao limbo. Clubes, jogadores, treinadores e árbitros terão noção do que eles estão sujeitos - explicou Caio César Rocha, representante do Brasil e presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol.
Além do brasileiro, que também é vice-presidente do STJD, o órgão tem o uruguaio Adrián Leiza (vice-presidente), o chileno Carlos Tapia Aravena, o colombiano Orlando Morales e o boliviano Alberto Lozada. A sua função é fazer o julgamento em primeira instância, analisar os lances violentos, as expulsões e os problemas extracampo dentro de um prazo de até 48 horas. Os julgamentos, porém, são diferentes dos habituais no Brasil. A portas fechadas, eles não precisam ser presenciais, e tudo acontece por escrito. Além disso, podem ter júri colegiado ou um juiz único designado para o caso.
Info_Regulamento-CONMEBOL3 (Foto: infoesporte)
Já a Câmara de Apelações tem o equatoriano Guillermo Saltos como presidente e é composta ainda pelo peruano Miguel Morales Lavaud (vice-presidente), o argentino Alejandro Marón, o venezuelano Carlos Manuel Terán e o paraguaio Eduardo Gross Brown. Este órgão é o de segunda instância e será mais restrito. Julgará apenas os casos mais complexos, como doping, corrupção ou casos de penas de maior gravidade, seja pela sanção imposta ou pela infração. Ele não tem tanta preocupação com a questão do tempo e, eventualmente, poderá conceder efeitos suspensivos.
depoimento conmebol (Foto: arte esporte)
- Esse formato ainda vai ser estabelecido com o passar do tempo. É impossível a realização de sessões solenes. Vai ser muita comunicação por meio eletrônico, com prazos estipulados. As competições da Conmebol são curtas, e nós temos uma preocupação grande, que é tentar não burocratizar demais, justamente para evitar que as penas sejam cumpridas na próxima competição. No Brasil, se um clube que não for jogar mais for punido, ele vai cumprir (a pena) no próximo ano. Mas na Libertadores o clube que está neste ano pode não estar no ano que vem - alertou Rocha.
O primeiro caso julgado pelo Tribunal de Disciplina foi na semana passada, no Sul-Americano Sub-20, que está sendo realizado na Argentina. Marcelo Trobbiani, técnico da seleção anfitriã, foi suspenso por um jogo após invadir o campo e ser expulso durante o empate por 2 a 2 com a Bolívia. Já o segundo caso deve ter um brasileiro: o São Paulo. A confusão com o Tigre, da Argentina, na final da Sul-Americana 2012, não seria de incumbência do novo formato por ter acontecido antes da criação das câmaras. Mas o comitê executivo confiou o julgamento ao Tribunal. Nessa situação, o uruguaio Adrián Leiza assumirá momentaneamente a presidência, já que um julgamento não pode ter a participação de advogados dos países dos clubes envolvidos.
Punições sem critério marcam quase cem anos de história
A estrutura antiga da Conmebol era muito precária quanto às questões disciplinares. Tanto que funcionou durante 96 anos sem um código de disciplina para aplicar punições. Com isso, a tarefa era de responsabilidade do comitê executivo, que também é formado por um membro dos países ligados à entidade. Eles recebiam um relatório para análise, e cada um dava seu parecer. Com fama de política, as penas aplicadas pela confederação não adotavam um padrão, e o único critério visível era de aplicar punições mais rigorosas para atletas ou clubes reincidentes.
- Agora tem uma câmera disciplinar de primeiro grau e segundo grau. Ficou muito melhor, pois são tratados aspectos bem jurídicos, todos são advogados preparados para o processo. No comitê executivo sempre tem um aspecto menos jurídico (não são todos advogados). Antes, era declarado o fato ao infrator para preparar a defesa, e o comitê analisava com base no estatuto da entidade. Hoje isso caiu por terra - contou Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e membro brasileiro do comitê executivo da Conmebol.
info punições libertadores (Foto: arte esporte)
Nos torneios organizados pela entidade, a figura do delegado do jogo tem mais importância do que no Brasil. No país, a atividade é meramente burocrática, como colher assinaturas, transportar verba, levar as súmulas... Já o delegado da Conmebol tem a palavra final para decisões fora da regra de jogo. O relato dele, ao fim de cada partida, tem peso igual ou até maior que a súmula do árbitro.
Sem respostas da Conmebol, clubes brasileiros se adaptam
Se já não bastasse a dificuldade de enfrentar um Boca Juniors na Bombonera, por exemplo, enfrentar problemas fora do campo tem sido ato corriqueiro para os clubes brasileiros na Libertadores ou na Sul-Americana. Pancadarias entre jogadores, objetos arremessados pelos torcedores e outros contratempos criados pelos adversários formam o clima bélico que as equipes precisam superar para se tornarem campeãs continentais.
- No jogo contra o Boca em 2004, fomos bem recebidos na Argentina, mas na hora de ir para o estádio nos mandaram uns batedores que começaram a dar voltas pela cidade. Por fim, chegamos a uma rua onde o ônibus não conseguia passar, e os jogadores tiveram que andar uns cem metros no meio da torcida deles. Entramos pelo vestiário do Boca faltando dez minutos para o jogo. Não deu para fazer o aquecimento direito e sofremos um gol com dois minutos. Serviu de lição, depois sempre nos precavíamos, mandávamos pessoas para fazer o itinerário. Dá para reclamar (na Conmebol), mas não acontece nada. Informalmente, uma vez ou outra reclamamos, mas conosco não teve providência - contou Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter.
Neymar leva pedrada Santos x Bolivar (Foto: EFE)Neymar é atingido por pedra durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores de 2012 (Foto: EFE)
As reclamações dos brasileiros na entidade na maioria das vezes são informais. O Cruzeiro foi um dos poucos a entrar com pedido na Conmebol, em duas ocasiões em que o jogo não acabou na Libertadores de 2008, por confusões envolvendo a torcida do Cerro Porteño, do Paraguai, e a do Boca Juniors, da Argentina. Nos dois casos, os clubes foram punidos com perda de mando de campo (veja quadro acima). Em 2010, o Flamengo também saiu da competição com um discurso de protesto após os jogadores serem atingidos por moedas e bola de golfe no fim da partida, que marcou a eliminação para o Universidad de Chile. Só que nenhuma ação judicial foi tomada.
- O jurídico da Conmebol era limitado, não tinha um tribunal que pudesse julgar os casos. No Brasil, se acontece algo nesse sentido, a gente entra com uma ação contra o time adversário. Na Conmebol não tem como fazer isso, é só uma representação. O tribunal é uma reivindicação nossa há muito tempo. Antes, ficava a critério de uma decisão que não tinha nem defesa - argumentou Michel Assef Filho, advogado rubro-negro.
A violência é mais cultural do que disciplinar. Dizer que vamos acabar com ela completamente é difícil. Nossa intenção é influenciar para inibir esses problemas"
Caio César Rocha,  presidente do
Tribunal de Disciplina da Conmebol
A violência dentro e fora de campo, que fez até os clubes europeus pararem de vir jogar o Mundial Interclubes na América do Sul, em 1980, é uma questão cultural para o presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol. Rocha não vê uma solução definitiva para essa situação, mas prevê resultados a longo prazo.
- Essa questão da violência, mesmo em campo, é mais cultural do que disciplinar. Dizer que vamos acabar com a violência completamente é difícil, seria ousadia dizer isso. Mas que essa iniciativa tomada veio no sentido de tentar obter esse resultado, isso é sem dúvida. E vai inibir. Há possibilidades de aplicar determinadas sanções para um estádio que não mostra segurança, para um clube pelo comportamento inadequado de sua torcida. Com o passar do tempo, o torcedor vai perceber que determinadas condutas serão prejudiciais ao próprio clube. Nossa intenção é influenciar culturalmente para inibir esses problemas - advertiu.

Felipão chama Ronaldinho e Julio César para reestreia pela Seleção

Zagueiro Dante, do Bayern de Munique, é a maior surpresa. Fred, Filipe Luis, Hernanes, Miranda, Luis Fabiano e Leandro Castán estão na lista

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
4807 comentários
Luiz Felipe Scolari está de volta à Seleção e trouxe o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, juntos. Os dois estão convocados para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, partida que vai marcar a reestreia do treinador pelo Brasil. O meia Kaká, do Real Madrid, segue fora.
- De volta à Seleção. Feliz, muito feliz! - escreveu o R49 no Twitter logo após o anúncio.
A principal novidade da lista de 20 atletas é o zagueiro Dante (Bayern de Munique), convocado pela primeira vez para usar a amarelinha. Há seis atletas que atuam no futebol brasileiro: Neymar e Arouca (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Fred (Fluminense) e Ronaldinho.
- Em 2013 vamos ter os principais jogos e a possibilidade de organizar. Em 2014, se não me engano, teremos um jogo só. Vamos trabalhar bem, organizar e escolher os atletas praticamente neste ano de 2013. Devemos jogar dez jogos. Um time com boa qualidade técnica, com conhecimento tático que possa fazer frente ao futebol europeu e que tenha aquele vínculo, aquele amor de defender a seleção brasileira - disse o treinador, pentacampeão mundial em 2002 com o Brasil.
Luiz Felipe Scolari felipão coletiva seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Pentacampeão em 2002, Felipão anunciou nesta terça sua primeira lista após retorno  (Foto: Mowa Press)
Em sua primeira convocação desde que assumiu o lugar de Mano Menezes no final do ano passado, Felipão trouxe alguns nomes que andavam esquecidos com o técnico anterior, como Hernanes (Lazio), Filipe Luis e Miranda (Atlético de Madri).
Os jogadores da Seleção vão se apresentar em Londres no dia 4 de fevereiro. No dia seguinte, Felipão comandará a primeira e única atividade antes do confronto diante dos ingleses. O treino acontecerá no The Hive Football Centre, na capital inglesa. Os atletas retornam aos clubes no dia 8. A nova comissão técnica tem também o tetracampeão Carlos Alberto Parreira como coordenador.
Capitão na era Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, ficou fora por causa de uma lesão muscular. Felipão também não chamou o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, recém-recuperado de uma cirurgia. Kaká, que tem ficado no banco de José Mourinho, tentou a transferência para o Milan nesta semana, mas o clube italiano anunciou que desistiu do negócio.
Titular de Dunga na Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano só ganhou chance com Mano no Superclássico das Américas, torneio contra a Argentina que só conta com atletas que atuam nos dois países.
Além deste jogo com a Inglaterra, a CBF tem mais quatro amistosos marcados até a estreia na Copa das Confederações: contra Itália (21 de março, na Suíça), Rússia (25 de março, na Inglaterra), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio).
INFO convocação luis felipe scolari felipão brasil (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Paulo Henrique brilha nos pênaltis contra o Bahia e leva Goiás à final

Goleiro defende quatro cobranças, duas no segundo tempo e duas na disputa decisiva, tem sorte com bola no travessão e garante classificação

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
278 comentários
Na tarde desta terça-feira, Bahia e Goiás travaram um duelo emocionante pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1 no tempo regulamentar da partida e deixaram para os pênaltis a definição do dono da vaga na final. Mas, se o Bahia soubesse que o goleiro Paulo Henrique estava em um dia inspirado, teria feito de tudo para sair dos 90 com uma definição.
O Tricolor começou o jogo superior ao Goiás e abriu o placar logo aos 12 minutos, com gol de Matheus. O Esmeraldino correu atrás do prejuízo e arrancou empate, com gol de Erick. Na segunda etapa, a equipe goiana voltou com tudo e, apesar de ter um jogador expulso, pressionou o Tricolor de Aço. Também estava reservado para o segundo tempo o brilho da estrela de Paulo Henrique: o goleiro defendeu duas vezes os pênaltis cobrados por Raylan.
Ryder na partida do Bahia contra o Goiás Copa São Paulo Júnior (Foto: Ag. Estado)Bahia e Goiás decidiram vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Ag. Estado)
Com a confiança adquirida nas penalidades defendidas, Paulo Henrique foi avassalador na cobrança de pênaltis. Com a frieza de um jogador experiente, ele fechou o gol e defendeu as duas primeiras cobranças do Tricolor baiano. A terceira foi perdida por Zé Roberto. O Esmeraldino só precisou converter suas três cobranças para comemorar a classificação.
O adversário do Goiás na final da Copinha será conhecido na noite desta terça-feira. Às 21h (horário de Brasília), Palmeiras e Santos disputam a vaga na decisão no torneio, que será realizada na próxima sexta-feira.
Bahia começa em vantagem, mas Goiás reage e arranca empate
O Tricolor baiano começou a partida com ares de quem venceria com facilidade. Explorando bem as laterais, o Bahia sufocou o Esmeraldino no início do primeiro tempo. Sob forte marcação do time baiano, a equipe goiana teve dificuldade para achar espaços e não ofereceu perigo nos primeiros minutos.
O resultado da blitz tricolor veio logo aos 12 minutos. Após uma cobrança de falta da intermediária e bate-rebate na área esmeraldina, Matheus pegou a sobra, tentou duas vezes e abriu o placar. Bahia 1, Goiás zero. Feijão ainda teve chance de ampliar alguns minutos depois, mas bateu para fora.
A resposta não demoraria a chegar. O despertar do time goiano estava marcado para o meio da primeira etapa. Com tentativas de Erik e Clayton Sales, o Goiás tirou o fôlego dos jogadores do Tricolor baiano. O goleiro Renan fez o impossível para manter a vantagem no placar.
Aos 41, no entanto, não teve jeito. Após cruzamento na área do Bahia, Maracás falhou e deixou a bola passar. Dos pés de Erick, a redonda foi direto para o fundo da meta de Renan. Tudo igual no estádio Nicolau Alayon.
Ryder ainda perdeu uma grande chance de retomar a vantagem para os baianos aos 44 minutos. O atacante recebeu de costas, girou e avançou sozinho até a área. Mas a falha viria no chute: o jogador bateu mal e mandou a bola por cima, longe do gol.
Goiás com um a menos e pênalti perdido duas vezes
As equipes fizeram um início de segundo tempo equilibrado. Com tentativas de Paulo, pelo Goiás, e Carlos, pelo Bahia, Tricolor e Esmeraldino mantiveram o 1 a 1 no placar. No entanto, aos 8 minutos, um elemento que poderia desequilibrar o confronto: por falta dura em Ryder, Yago levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.
A vantagem númerica quase foi revertida minutos depois. Liniker derrubou Ryder dentro da área. Pênalti a favor do Bahia. Destaque da equipe tricolor, Raylan foi escalado para a cobrança. Mas o dia não estava favorável: o jogador bateu no centro do gol, e Paulo Henrique defendeu com facilidade. Mas a juíza Regildênia de Holanda deu uma segunda chance à equipe baiana: mandou voltar a cobrança por invasão de área. Raylan foi novamente à marca do pênalti, mudou de canto... E Paulo Henrique voltou a defender.
O Bahia sentiu os pênaltis perdidos e deu espaço para que o Goiás desenvolvesse seu futebol. Se não fosse o goleiro Renan, o destino da partida teria sido definido mais cedo. O arqueiro fez grandes defesas em chutes de Erik, que mandou uma bomba de fora da área, e Liniker, que arriscou de longe.
No final do confronto, o Tricolor ainda esboçou uma reação. Afoito pela pressão do cronômetro, o Bahia tentou o triunfo com oportunidades inacreditáveis perdidas por Raylan e Feijão. Sem alteração no placar, restou a definição nos pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, Paulo Henrique voltou a fechar o gol. Com frieza, o goleiro defendeu as duas primeiras cobranças do Bahia, vindas dos pés de Caio César e Ryder. Zé Roberto ainda mandou na trave o terceiro pênalti do time baiano. Ao Goiás, bastou converter os três pênaltis batidos.

Torcedores elogiam beleza de bandeirinha no Campeonato Carioca

Andreia Izaura de Sá tirou a concentração de quem acompanhava a partida. Assistente teve boa atuação para alegria também dos jogadores e técnicos

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Friburgo, RJ
10 comentários
No duelo entre Friburguense e Bangu, neste sábado (19), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, a arbitragem chamou a atenção no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. E para a alegria dos torcedores não foi por conta de algum erro. A assistente Andreia Izaura de Sá, além de ter ido bem em suas funções como bandeirinha, chamou a atenção dos torcedores pela beleza. Logo ao entrar no gramado foi "saudada", principalmente pelo setor das arquibancadas descobertas.
- É uma motivação a mais pra vir ao estádio. A gente vem pra ver 22 homens correndo e acaba surpreendido com uma maravilha dessas. Ainda bem que minha namorada não curte futebol - disse o estudante Higor Oliveira, de 20 anos.
- Eu queria que ela fosse bandeirar uma pelada minha. Qualquer decisão dela, eu assino embaixo, sem reclamações - brincou, em meio gargalhadas, o torcedor Luiz Michel.

Vale lembrar aos marmanjos que a bandeirinha é casada há sete anos com o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, e os dois inclusive já atuaram juntos na edição passada do Campeonato Carioca.
Andreia Izaura de Sá no jogo entre Friburguense e Bangu - 2 (Foto: Vinícius Gastin)Andreia Izaura de Sá chamou a atenção dos torcedores em Nova Friburgo (Foto: Vinícius Gastin)

Nobre encontra Iuri Marajó e diz que topa tira-teima: 'Acidentes acontecem'

Carioca fica no hospital até 4h da manhã e sai de lá com um colar cervical. Ele ainda espera resultados dos exames para saber quanto tempo ficará parado

Por SporTV.com São Paulo
25 comentários
Pedro Nobre lutador UFC  (Foto: Reprodução / Twitter)Lutador Pedro Nobre está com um colar
cervical (Foto: Reprodução / Twitter)
A luta mais polêmica do UFC São Paulo foi a do peso-galo entre Iuri Marajó e Pedro Nobre. Dan Miragliotta interrompeu o duelo depois que paraense desferiu golpes na parte de trás da cabeça do carioca. O árbitro interpretou que alguns socos e cotoveladas pegaram na nuca, o que é proibido pelas regras unificadas do MMA. Boa parte do público vaiou Pedro e o chamou de "arregão", pois ele estava em situação ruim no combate.
Pedro, entretanto, foi encaminhado para o Hospital Santa Catarina, onde ficou em observação até às 4h deste domingo. Ao chegar no hotel, encontrou com Iuri Marajó.
- Ele (Iuri) veio me pedir desculpas e reforçou que jamais teve intenção nenhuma de me acertar ilegalmente. Na mesma hora eu disse que ele não precisava se preocupar, porque eu sei que ele é uma pessoa íntegra como eu. Acidentes acontecem, e dessa vez a vítima fui eu. Somos dois lutadores com características parecidas, que lutam para frente. Quero retornar logo ao octógono. Caso o UFC peça um tira-teima faríamos de tudo para compensar o show para o público - afirmou Nobre, via assessoria de imprensa.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mesmo sem se lembrar muito bem o que aconteceu, Pedro Nobre tentou explicar a polêmica na luta. Segundo o carioca, ele não teve culpa pelo fato de a luta ter sido considerada sem resultado ("no contest"), já que a decisão de parar o combate foi do árbitro.
- O que eu me lembro é que fiquei em uma posição por baixo do Iuri. Ele me acertou diversos golpes na parte de trás da cabeça até que me deu um apagão. Não sei precisar se pegou na nuca e nem quantos golpes foram, mas se o árbitro interrompeu é porque ele viu alguma coisa errada. Hoje o MMA é considerado um esporte por ter regras, então temos que respeitar. Mas quando eu acordei achei que tivesse perdido a luta nocauteado. Só fui saber que havia sido declarado uma luta sem resultado no hospital, pelo meu staff - disse.
Pedro Nobre tinha a intenção de descer para o peso-galo depois dessa luta. Caso o UFC marque um segundo duelo contra Iuri Marajó, os planos terão de ser adiados. Por enquanto, ele espera os resultados dos exames para saber quanto tempo terá de ficar parado.

Encontro de lendas: Wanderlei grava com Sakuraba


seg, 21/01/13
por ultimmato |
categoria Sem categoria
Na contagem regressiva para voltar a lutar no Japão, Wanderlei Silva encontrou uma lenda da arte marcial do país. Ele posou ao lado de Kazushi Sakuraba, com quem gravou uma matéria.
-Acabei de gravar uma matéria aqui com a lenda Sakuraba, muito respeitador. Antes um oponente, agora se tornou um grande amigo, lembramos varias histórias e fiquei feliz em ver que ele está super bem. Rico e bem de saúde, continua mostrando seu talento aqui pros fãs japoneses- postou Wanderlei, em seu Twitter.
Wand lutou com Sakuraba em três ocasiões e saiu vitorioso em todas. A próxima luta do brasileiro será dia 3 de março, em Saitama, contra Brian Stann.

Quarto adversário se machuca, e Kuiper está fora do evento de sábado

Josh Janousek estrearia no UFC, mas vai ficar fora por causa de lesão.
Thiago Bodão, Caio Monstro e Buddy Roberts tiveram o mesmo problema

Por SporTV.com Rio de Janeiro
13 comentários
O UFC bem que tentou manter Michael Kuiper no card do UFC Johnson x Dodson, no próximo sábado, mas não foi possível. Nesta segunda-feira, foi anunciado que o quarto adversário do holandês no evento de Chicago se machucou. A vez foi de Josh Janousek, wrestler quatro vezes All-American que estrearia na organização. Antes, Thiago Bodão, Caio Monstro e Buddy Roberts tiveram o mesmo problema.
Michael Kuiper vence Jared Hamman no UFC 150 (Foto: Getty Images)Michael Kuiper (dir.) vem de vitória sobre Jared Hamman no UFC 150 (Foto: Getty Images)
Com menos uma, o evento terá 11 lutas, número que foi a média exata de combates por edição em 2012. O UFC Johnson x Dodson terá a disputa do cinturão dos moscas como atração principal. O card também contará com Rampage Jackson x Glover Teixeira e Anthony Pettis x Donald Cerrone, além do brasileiro Rafael Sapo encarando Sean Spencer.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC: Johnson x Dodson
26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas
CARD PRELIMINAR
T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
David Mitchell x Simeon Thoresen
Shawn Jordan x Mike Russow
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Rafael Sapo x Sean Spencer

Rivais no TUF Brasil 2, Werdum e Minotauro se reúnem em São Paulo

Ambos têm as carreiras gerenciadas pela mesma empresa no Brasil

Por SporTV.com Rio de Janeiro
4 comentários
Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro serão adversários no próximo TUF Brasil. Além de comandarem as equipes rivais da segunda edição do reality show no país, ambos vão se enfrentar no dia 8 de junho. Mas o clima de cordialidade entre os dois é total desde que o duelo foi anunciado. Além do respeito recíproco, para completar os lutadores têm as suas carreiras gerenciadas pela mesma empresa.
Fabrício Werdum, Geraldo e  Rodrigo Minotauro MMA (Foto: Divulgação)Fabrício Werdum, Geraldo e Rodrigo Minotauro em São Paulo (Foto: Divulgação)
Minotauro e Werdum estiveram reunidos nesta segunda com o presidente da Sport Strategy, Geraldo Rocha Azevedo, que também é faixa-preta de jiu-jítsu.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No MMA, a Sport Strategy também gerencia a carreira de Lyoto Machida, Wanderlei Silva, Glover Teixeira, Rogério Minotouro e cuida também dos interesses de Jon Jones no Brasil.

Após vitória sobre Daniel Sarafian,
CB Dollaway curte a praia no Rio

Americano participou do coevento principal do UFC São Paulo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
3 comentários
Depois de vencer Daniel Sarafian no UFC São Paulo, CB Dollaway encontrou um espaço em sua agenda e foi visitar o Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, mesmo com o tempo nublado na capital fluminense, o peso-médio americano postou uma foto da praia do Leblon e disse que o momento de pegar o voo de volta para Estados Unidos se aproximava.
CB Dollaway na praia  (Foto: Reprodução / Instagram)CB Dollaway curte a praia no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Instagram)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
CB Dollaway e Daniel Sarafian fizeram uma luta disputadíssima no sábado, no ginásio do Ibirapuera, e ambos ganharam mais de R$ 100 mil por terem feito a "Luta da Noite", de acordo com o Ultimate.