terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dante comemora convocação e se
diz pronto para a pressão na Seleção

Chamado pela primeira vez para defender o Brasil, zagueiro do Bayern
de Munique festeja chance e minimiza fato de não ser conhecido no país

Por Felipe Schmidt Rio de Janeiro
168 comentários
Dante estava saindo do treino do Bayern de Munique quando o telefone tocou. Ao atender, pediu para a reportagem ligar em uma hora, pois precisava tomar banho. Quando soube que o motivo da ligação era a notícia de sua convocação para a seleção brasileira, mudou de ideia. Da incredulidade à euforia, o zagueiro do Bayern de Munique festejou a chance dada por Luiz Felipe Scolari.
- É sério? Não sabia...Notícia muito boa. Eu estava desconfiado, porque meus companheiros estavam aqui brincando comigo, o Luiz Gustavo já tinha falado comigo. Eu estava treinando, acabei de sair do treino. Agora espero trabalhar forte, chegar lá e aproveitar a oportunidade. Que esta seja a primeira de muitas convocações – disse o defensor de 29 anos.
Dante Bayern de Munique (Foto: AFP)Dante terá sua primeira oportunidade na seleção brasileira (Foto: AFP)
Apesar da surpresa, Dante afirmou que estava esperando uma oportunidade na Seleção. Para ele, a boa temporada no Bayern de Munique, onde é titular absoluto do time líder do Campeonato Alemão, o ajudou a ser considerado por Felipão.
- Sinceramente? Eu estava na esperança, ainda mais depois que vim para o Bayern. Sempre almejei isso. O Bayern faz uma grande temporada e estou jogando direto.
Sem pressão
Revelado pelo Juventude, Dante foi para a Europa em 2004, quando foi contratado pelo Lille. Depois, passou pelo futebol belga antes de chegar ao Borussia Mönchengladbach. Após boas atuações pelo time alemão, acertou com o Bayern de Munique nesta temporada. Para ele, o fato de não ser muito conhecido do torcedor brasileiro não significa mais pressão.
Dante comemora gol do Bayern de Munique (Foto: Reuters)Dante festeja: zagueiro é titular absoluto do
Bayern de Munique na temporada (Foto: Reuters)
- Sempre vai ter alguém questionando, mas todo jogador que hoje está na Seleção já teve a primeira vez. Estou jogando num dos maiores clubes do mundo, estou pronto para a pressão. As pessoas não vão se decepcionar – garantiu o zagueiro, que, por outro lado, não escondeu a emoção.
- Sinto aquela coisa de chegar onde sempre sonhei, de estar no caminho certo. Mesmo sabendo que é um sentimento gostoso, de alcançar o objetivo, sei que tenho muito trabalho a fazer. Vou querer provar para todos as minhas qualidades. É isso: felicidade, mas com aquela tensão para mostrar meu valor.
A conversa com Dante, aliás, não durou muito. Depois de receber a notícia da reportagem, revelou que outras ligações já surgiam. Era a hora de o novo zagueiro da seleção brasileira falar com a família.
- Meus pais estão me ligando aqui, está todo mundo me ligando. Preciso desligar (risos)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário