terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nobre encontra Iuri Marajó e diz que topa tira-teima: 'Acidentes acontecem'

Carioca fica no hospital até 4h da manhã e sai de lá com um colar cervical. Ele ainda espera resultados dos exames para saber quanto tempo ficará parado

Por SporTV.com São Paulo
25 comentários
Pedro Nobre lutador UFC  (Foto: Reprodução / Twitter)Lutador Pedro Nobre está com um colar
cervical (Foto: Reprodução / Twitter)
A luta mais polêmica do UFC São Paulo foi a do peso-galo entre Iuri Marajó e Pedro Nobre. Dan Miragliotta interrompeu o duelo depois que paraense desferiu golpes na parte de trás da cabeça do carioca. O árbitro interpretou que alguns socos e cotoveladas pegaram na nuca, o que é proibido pelas regras unificadas do MMA. Boa parte do público vaiou Pedro e o chamou de "arregão", pois ele estava em situação ruim no combate.
Pedro, entretanto, foi encaminhado para o Hospital Santa Catarina, onde ficou em observação até às 4h deste domingo. Ao chegar no hotel, encontrou com Iuri Marajó.
- Ele (Iuri) veio me pedir desculpas e reforçou que jamais teve intenção nenhuma de me acertar ilegalmente. Na mesma hora eu disse que ele não precisava se preocupar, porque eu sei que ele é uma pessoa íntegra como eu. Acidentes acontecem, e dessa vez a vítima fui eu. Somos dois lutadores com características parecidas, que lutam para frente. Quero retornar logo ao octógono. Caso o UFC peça um tira-teima faríamos de tudo para compensar o show para o público - afirmou Nobre, via assessoria de imprensa.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mesmo sem se lembrar muito bem o que aconteceu, Pedro Nobre tentou explicar a polêmica na luta. Segundo o carioca, ele não teve culpa pelo fato de a luta ter sido considerada sem resultado ("no contest"), já que a decisão de parar o combate foi do árbitro.
- O que eu me lembro é que fiquei em uma posição por baixo do Iuri. Ele me acertou diversos golpes na parte de trás da cabeça até que me deu um apagão. Não sei precisar se pegou na nuca e nem quantos golpes foram, mas se o árbitro interrompeu é porque ele viu alguma coisa errada. Hoje o MMA é considerado um esporte por ter regras, então temos que respeitar. Mas quando eu acordei achei que tivesse perdido a luta nocauteado. Só fui saber que havia sido declarado uma luta sem resultado no hospital, pelo meu staff - disse.
Pedro Nobre tinha a intenção de descer para o peso-galo depois dessa luta. Caso o UFC marque um segundo duelo contra Iuri Marajó, os planos terão de ser adiados. Por enquanto, ele espera os resultados dos exames para saber quanto tempo terá de ficar parado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário