terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bellator pode "tirar" Gina Carano do UFC e promover a volta da veterana

Concorrente do evento de Dana White estaria planejando promover duelo entre a americana e a holandesa Marloes Coenen lutando no peso-pena

Por Las Vegas, EUA
8 comentários
Uma reviravolta nas negociações pode tirar Gina Carano da alça de mira do UFC. A ex-campeã peso-pena do Strikeforce estaria negociando com o Bellator para integrar os quadros do evento, que hoje em dia é presidido pro Scott Coker, ex-presidente do Strikeforce. Segundo rumores, Carano seria contratada para abrir o peso-pena do Bellator - categoria que não existe no UFC - e uma luta contra a holandesa Marloes Coenen - que também estaria assinando com o evento - estaria sendo cogitada. Há cinco anos sem atuar profissionalmente no MMA, Gina Carano vem se dedicando à carreira como atriz de filmes de ação, mas o UFC havia mostrado interesse em promover o seu retorno em uma luta contra a campeã peso-galo Ronda Rousey.
MONTAGEM - UFC - Gina Carano e Marloes Coenen (Foto: Agência Getty Images)Bellator estaria planejando luta entre Gina Carano e Marloes Coenen no peso-pena (Foto: Getty Images)
Carano sempre teve problemas para bater o peso dos penas, e dificilmente conseguiria atuar dentro dos limites do peso-galo. Uma luta em peso-casado contra Rousey, que declarou recentemente que abriria a exceção de lutar fora da sua divisão apenas por ser fã de Gina Carano, era o plano do UFC para o retorno da veterana. Mas as conversas se dificultaram há algumas semanas, também pelo fato do estúdio de cinema com o qual Carano tem contrato ter informado que deveria autorizar qualquer atividade de sua contratada, incluindo lutar.
Nesta manhã, Marloes Coenen divulgou em seu Instagram uma mensagem que deu mais força aos rumores de que Gina Carano iria para o Bellator:
- Tenho uma notícia muito legal, mas terei que esperar mais um pouco para contar - dizia o post. Coenen sempre atuou entre os pesos-penas, e disputou o cinturão contra a brasileira Cris Cyborg, sendo derrotada por nocaute técnico. Cyborg tornou-se campeã do Strikeforce ao vencer a própria Gina Carano, tomando-lhe o cinturão dos penas da organização. Esta foi a última luta de Carano no MMA. Até agora...

TJ Dillashaw diz que Renan Barão não tem muita variedade de golpes

Campeão dos galos do UFC revela que usou contra o brasileiro táticas que Urijah Faber deveria ter usado nas lutas que teve contra Barão, mas não fez

Por Las Vegas, EUA
46 comentários
A apenas 18 dias da sua primeira defesa de cinturão, TJ Dillashaw - atual campeão dos pesos-galos do UFC - terá pela frente o mesmo adversário da luta em que conquistou o título: o brasileiro Renan Barão. A revanche, marcada para 30 de setembro em Sacramento, cidade da equipe Alpha Male, da qual Dillashaw faz parte, tem todos os ingredientes para aumentar ainda mais a rivalidade entre os americanos e os brasileiros da Nova União. Um deles foi adicionado pelo campeão, que declarou, em entrevista à revista "Fighters Only" que Barão não é um lutador tão versátil quanto se pode pensar.
UFC 173 TJ Dillashaw e Renan Barao (Foto: Agência Reuters)TJ Dillashaw venceu Renan Barão e conquistou o título dos galos do UFC em Las Vegas (Foto: Reuters)
- Eu tinha um plano de luta na cabeça e me mantive nele o tempo todo. Eu e Duane Ludwig (treinador principal da Alpha Male até então) preparamos algumas coisas que achávamos que poderiam me fazer vencê-lo. Ele, por sua vez, trouxe para a luta o que já esperávamos que ele trouxesse. Barão executou as combinações que costuma usar em toda luta. Ele não tem uma grande variedade de golpes - disse Dillashaw.
UFC Renan Barão e Urijah Faber (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters)Barão venceu Urijah Faber duas vezes e Dillashaw
foi o sparring do americano em ambas (Foto: Reuters)
Para o americano, ter sido o sparring principal de Urijah Faber nas duas lutas que o veterano fez contra Barão o ajudou muito a entender como o brasileiro se movimentava e executava seus golpes. Segundo Dillashaw, a experiência foi fundamental para traçar o seu plano de luta.
- Aquelas duas lutas me ajudaram muito para a disputa do cinturão, porque tive que ver muitas vezes as atuações de Barão para simular seu estilo nos treinos. Tinha que ver o que ele iria levar para o octógono. Ali pude perceber que havia certas coisas que eu achava que Urijah deveria ter feito contra Barão, que poderiam ter lhe dado a vitória, e ele não usou. Foram essas coisas que eu usei, e felizmente deu certo.
Dillashaw também revelou que o plano da equipe era usar toda a atenção que a luta teria para promover a equipe com uma eventual vitória.
- É claro que havia um nervosismo normal, mas nada fora do normal. Na verdade eu gostei da situação como um todo. Foi muito bom receber mais atenção por estarmos em um evento principal do UFC. Esse era o objetivo, receber toda aquela atenção, porque isso significa que você chegou lá. Não só eu, mas toda a equipe. espero que isso se repita muitas e muitas vezes daqui para frente.
UFC 177
30 de agosto, em Sacramento (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Tony Ferguson x Danny Castillo
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-pesado: Ruslan Magomedov x Richard Odoms
Peso-leve: Yancy Medeiros x Justin Edwards
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-mosca: Scott Jorgensen x Henry Cejudo
Peso-galo: Anthony Birchak x Joe Soto

Ronda Rousey queria o papel de
“Mulher Maravilha” no cinema

Campeã peso-galo feminino do UFC critica atriz escolhida para o papel da
heroína em filme: “Ela não conseguia levantar um peso de um quilo”

Por Las Vegas, EUA
193 comentários
Ronda Rousey pôster Mercenários 3 (Foto: Divulgação)Ronda e o pôster de Mercenários 3 (Foto: Divulgação)
Campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey estreia neste fim de semana nos cinemas dos EUA com o filme “Os Mercenários 3”.  E, apesar de estar dando apenas o primeiro passo na nova profissão, a lutadora já demonstrou que está levando para a carreira de atriz um de seus principais dons: o de provocar as suas rivais. Em entrevista ao programa "Tommy Toehold Show", Ronda revelou que gostaria de interpretar o papel de Mulher-Maravilha no filme ‘Batman x Superman: Dawn of Justice”, ainda sem título em português. A campeã também não perdeu a oportunidade de alfinetar a atriz Gal Gadot, intérprete da heroína no longa-metragem:
- Eles estão fazendo o filme da “Mulher-Maravilha” agora, não? Eu deveria ser a Mulher-Maravilha. Aquela garota não conseguia levantar um peso de um quilo. O que há de maravilhoso nisso? Eu não entendo - disse.
Curiosamente, Gadot chegou a estrelar algumas versões do filme “Velozes e Furiosos” no passado, mas acabou sendo substituída por Ronda em “Velozes e Furiosos 7”, que só deve chegar às telonas em 2015. Mais curioso ainda é o fato de Gina Carano, ex-campeã do Strikeforce que vem sendo apontada como provável próxima rival de Ronda no octógono do UFC, ter sido sondada para interpretar o papel de Mulher-Maravilha na televisão, apesar de o contrato não ter ido adiante.
Aos 27 anos de idade, Rousey está invicta na carreira há 10 lutas e segue no posto de primeira campeã feminina do UFC. Em sua última aparição no octógono, ela derrotou Alexis Davis no UFC 175, em julho.

Lutador se defende de acusações no Twitter, mas segue foragido nos EUA

War Machine agrediu a ex-namorada, a atriz pornô Christy Mack, com socos, chutes e até uma faca. A polícia de Las Vegas segue à sua procura

Por Las Vegas, EUA
250 comentários
atriz Christy Mack agressão lutador War Machine (Foto: Reprodução / Instagram)Já no hospital, Christy Mack postou fotos do seu estado
após sofrer as agressões (Reprodução: Instagram)
Mesmo foragido após agredir duramente a ex-namorada, a atriz pornô Christy Mack, o lutador Jonathan Koppenhaver - mais conhecido como War Machine - postou em sua conta no Twitter declarações em sua defesa. Nas postagens, War Machine se diz injustiçado e afirma que a verdade aparecerá cedo ou tarde. A agressão aconteceu no último ffim de semana, e deixou Mack com múltiplas fraturas, costelas quebradas, escoriações por todo o corpo, além de não conseguir andar normalmente e ter a visão de um olho comprometida até o momento. A atriz divulgou fotos do seu estado físico internada em um hospital, e descreveu o que aconteceu no momento da agressão. Ainda não se sabe a identidade do homem que estava com ela no momento em que War Machine começou as agressões.

Uma amiga da atriz iniciou uma campanha para arrecadar fundos em seu favor, e ajudá-la a arcar com custos hospitalares, remédios e reabilitação dos traumas físicos e psicológicos.

Veja as postagens de War Machine no Twitter:
Reprodução Twitter Jonathan War Machine Koppenhaver (Foto: Reprodução / Twitter)Jonathan "War Machine" Koppenhaver fez postagens em sua defesa no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Leia a tradução das postagens de War Machine em sua conta no Twitter:
- Eu te amo e espero que você esteja bem. Cheguei cedo para te surpreender e te ajudar com o seu show. Não acredito no que aconteceu, no que eu vi. Tudo que eu queria era te surpreender e te ajudar a fazer algo legal. E agora isso...
- Estou muito triste, de todas as formas possíveis. Vou te amar para sempre.
- Eu só queria ver a sua cara quando eu a supreendesse com o anel... Isso é um pesadelo. Você está nos meus pensamentos.
- Eu não sou mau, fui fazer uma surpresa para a minha namorada, ajudá-la a montar o seu show e dá-la um anel de noivado, e acabei tendo de lutar pela minha vida.
- A polícia nunca me dará uma chance justa de ser ouvido, nunca acreditarão em mim. Ainda estou decidindo o que fazer, mas no fim das contas isso é tudo muito triste.
- Eu só queria que aquele cara não tivesse estado lá e que Christy e eu estivéssemos juntos e felizes. Não sei por que sou tão amaldiçoado. Um dia a verdade virá à tona.

Gustafsson reclama de adiamento de Jones x Cormier: "Luta era minha"

Sueco, ex-desafiante ao cinturão peso-meio-pesado, quer enfrentar o campeão no card do dia 3 de janeiro: "Até lá, vou estar mais do que pronto"

Por Rio de Janeiro
36 comentários
Assim que o UFC anunciou que o duelo entre Jon Jones e Daniel Cormier havia sido adiado para o dia 3 de janeiro de 2015, devido a uma lesão no tornozelo do campeão dos pesos-meio-pesados, o ex-desafiante de "Bones", Alexander Gustafsson, foi às redes sociais pedir seu lugar de volta na disputa de cinturão. Ele era o adversário original de Jones no UFC 178, antes de sofrer uma lesão no joelho.
“Eu acabei de ouvir a notícia de que Jones está machucado e a luta foi remarcada para 3 de janeiro??? Até lá, eu vou estar mais do que pronto. Essa era a MINHA luta em primeiro lugar e EU QUERO essa luta como desafiante número um. Final da história”, escreveu o sueco, junto a uma foto de uma encarada entre ele e Jones.
Jon Jones x Alexander Gustafsson UFC (Foto: Reprodução/Facebook)A foto publicada por Gustafsson com Jon Jones: ele quer a revanche de volta (Foto: Reprodução/Facebook)
A revanche entre Jones e Gustafsson estava marcada para o UFC 178, no próximo dia 27 de setembro, mas Alexander se lesionou e acabou sendo substituído por Cormier. Desde então, o combate passou a receber mais atenção e expectativa, principalmente após uma briga entre os dois lutadores em um evento promocional do card, na semana passada, em Las Vegas.
Com a saída de Jones e Cormier do card, a luta entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso, pelo cinturão dos moscas, que antes havia sido agendada para o coevento principal do UFC 177, em Sacramento, foi promovida a duelo principal do UFC 178.
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson

Jon Jones sofre lesão, e luta contra Daniel Cormier é adiada para 2015

Disputa pelo cinturão dos pesos-moscas, entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso, substitui duelo de meio-pesados no evento principal do UFC 178

Por Las Vegas
163 comentários
Os fãs do MMA terão de esperar para ver o desfecho da rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier. Atual campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate, Jones lesionou o tornozelo durante os treinos para o combate entre os dois, marcado para o UFC 178, em 27 de setembro, e a luta foi retirada do evento. O duelo foi transferido para 3 de janeiro de 2015, data do UFC 182, programado para Las Vegas.
Jon Jones Divulgação UFC 178 (Foto: Evelyn Rodrigues)Lesão no tornozelo tirou Jon Jones do UFC 178 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O anúncio da lesão e da mudança foi feito no programa de TV americano "America's Pregame", no canal "Fox Sports 1". O Ultimate confirmou pouco depois que a luta entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso pelo título dos pesos-moscas, programada originalmente para o UFC 177, será o novo evento principal do UFC 178.
É a segunda mudança na luta principal do evento. Originalmente, Jones estava programado para enfrentar Alexander Gustafsson numa revanche da luta entre os dois realizada em 2013, mas o sueco se lesionou e foi substituído por Cormier. O combate recebeu ainda mais atenção e expectativa após uma briga entre os dois lutadores em evento de promoção da luta na semana passada, em Las Vegas. Desde então, os rivais intensificaram a troca de farpas em entrevistas e publicações na internet. Segundo o site "MMA Fighting", além de torcer o tornozelo, Jones rompeu o menisco do joelho esquerdo durante um treino de wrestling na segunda-feira.
Montagem - Demetrious Johnson x Chris Cariaso (Foto: Editoria de arte)Demetrious Johnson x Chris Cariaso é o novo
evento principal do UFC 178 (Foto: Editoria de arte)
A luta entre Johnson e Cariaso preenche o desejo do Ultimate de ter uma disputa de cinturão em seus eventos numerados, que são vendidos em pay per view nos EUA, mas não se equipara em termos de expectativa do público. O casamento da luta foi bastante criticado pelos fãs de MMA, que questionaram as credenciais de Cariaso para desafiar Johnson pelo título; o americano de 33 anos vem de três vitórias consecutivas, mas já foi derrotado por John Moraga e Jussier Formiga na divisão e ocupa apenas a oitava posição no ranking do UFC. Johnson está invicto entre os moscas e já defendeu o cinturão quatro vezes.
Apesar de o UFC 178 não ter sido cancelado, a organização divulgou em nota oficial que vai disponibilizar reembolsos a fãs que compraram ingressos para ver Jones x Cormier. Esse reembolso estará disponível até o dia 22 de agosto.
Confira os cards atualizados:
UFC 177
30 de agosto, em Sacramento (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Tony Ferguson x Danny Castillo
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-pesado: Ruslan Magomedov x Richard Odoms
Peso-leve: Yancy Medeiros x Justin Edwards
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-mosca: Scott Jorgensen x Henry Cejudo
Peso-galo: Anthony Birchak x Joe Soto
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson

Português ainda trai Eduardo da Silva na volta ao Brasil

Depois de marcar primeiro gol pelo clube, jogador do Flamengo admite dificuldade com a língua pátria, mas garante bom entendimento com os companheiros

Por Rio de Janeiro
46 comentários
A mudança na vida de Eduardo da Silva para a Croácia deixou marcas. Ainda jovem, com apenas 15 anos, deixou o Brasil para se aventurar em busca do sonho. Sozinho, se virou e aprendeu a falar croata. Tanto tempo longe da língua pátria fez com que o jogador tivesse dificuldade para se comunicar em português e a volta ao Brasil, jogando pelo Flamengo, vem ajudando na readaptação.

O sotaque lusitano em algumas expressões e a demora em responder são alguns sinais da dificuldade Eduardo da Silva. Ele admitiu o problema, mas garantiu que não impede a boa comunicação com os companheiros. O primeiro gol, marcado domingo, na vitória sobre o Sport já é um sinal.

- Às vezes, raciocino em croata e até passar para o português demora, misturo um pouco. Passei 15 anos fora e não sabia outra língua. Passei a maior parte do tempo falando croata. Foram nove anos na Croácia. Não tinha como recuperar isso em 20 dias de férias no Brasil. Já estou me sentindo melhor agora. Em alguns meses, vai estar mais tranquilo, ficarei mais à vontade para falar - comentou o jogador.
Eduardo da Silva, Flamengo, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Eduardo da Silva ainda tropeça no português (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


Essa readaptação passa por várias etapas. Uma delas é com a temperatura. Eduardo da Silva tem sentido dificuldade, mesmo que a estação atual no Brasil seja o inverno. O jogador espera se acostumar rapidamente ao novo ambiente depois de enfrentar até 20 graus negativos pela Europa.

- Aqui faz mais calor não tem como ficar mais pegado. Lá agora é verão, mas a maior parte do tempo é frio. Cheguei a pegar menos 20 graus. A gente coloca muito agasalho para treinar, fica só com os olhos e o nariz para fora. Mas é questão de tempo - disse.

Em campo, Eduardo da Silva fez um elogio aos jogadores brasileiros, mesmo depois de uma Copa do Mundo na qual o Brasil passou uma imagem negativa. Para ele, a técnica ainda é superior comparada aos europeus.

- Claro que tem muita diferença. Fui formado na Europa, mas todo campeonato é difícil. No Brasil, os jogadores são muito técnicos, sabem jogar muito com a bola, driblam bem. Lá fora, a parte tática é diferente, assim como a física - afirmou Eduardo.

Tire a roupa e vá treinar! Isso mesmo. Malhar nu vira moda no exterior

Moda naturalista se espalha, passa por yoga, natação e até mesmo pelo crossfit, mas é preciso cuidado com os perigos da prática sem proteção

Por Rio de Janeiro
42 comentários
homem nu yoga (Foto: Getty Images)Naked Yoga é moda em Nova York (Getty Images)
Já se imaginou treinando pelado? A ideia pode parecer estranha demais para ser verdade, mas já vem acontecendo no hemisfério norte há algum tempo. E não é só em clubes de nudismos. As “naked” (nu em inglês) aulas estão se espalhando por vários lugares. O que no passado passou pela natação, recentemente chegou ao crossfit e se estabeleceu no yoga.
Nos Estados Unidos, antes do anos 60, a exigência de nadar sem sunga era baseada na funcionalidade e higiene. O tecido das roupas de banho da época prejudicava o sistema de filtro e a exposição do corpo permitia que pequenos machucados pudessem ser percebidos, o que evitava a transmissão de doenças de pele. Com a evolução dos tecidos e dos produtos de higienização da água, a moda "peladona" dentro da água ficou no passado. Mas parece querer voltar.
Na Dinamarca, no norte europeu, a aula de “naked crossfit” foi lançada como uma piada de 1º de abril pela academia Spartan Mentality, mas a grande procura levou os donos a realmente lançarem a nova modalidade, que não durou muito por causa do grande assédio da mídia.
Menos conservadora, Nova York já estabeleceu a nova tendência, pelo menos no mundo da yoga. O estúdio Bold & Naked, estabelecido há sete anos, decidiu oferecer aulas sem roupa e adivinha? Sucesso total.
Embora nudez e sexo estejam relacionados na maioria das vezes, os praticantes defendem um ponto de vista bem mais profundo. O porquê da nudez segundo o blog do estúdio é “estar confortável e confiante na sua própria pele. É saber aceitar e amar você mesmo”.
A intensão não é sexual, mas é inevitável pensar que, com tanta gente nua, não ocorra algum incidente involuntário. Por isso, antes que os iniciantes questionem o que fazer, o FAQ do site já adianta:
“E se eu tiver uma ereção? Isso raramente acontece, mas se acontecer está tudo bem, não é motivo para se envergonhar. Ereções acontecem por vários motivos e não são limitadas à atração sexual. O yoga movimenta muita energia no corpo e, às vezes, a ereção pode ocorrer. Mas assim que você começar a se mover, não há como uma ereção ser mantida, por causa da natureza física do Vinyasa Yoga.”
montagem eu atleta nu (Foto: Getty Images)E se a moda de treinar nu pega no Brasil, você adere? (Foto: Getty Images)
Independentemente do seu autocontrole e da sua autoconfiança para ficar confortavelmente nu em posições diversas, algumas questões vem à tona quando o assunto é treinar sem roupa. É higiênico? Como fica a proteção da pele? Aumenta o risco de contrair doenças de pele? Quais contaminações podem afetar as partes íntimas com mais facilidade?
Correr descalço pode não causar lesões, mas sem top causa dores nas mulheres com seios de médio a grande. Para os homens, vale a mesma regra. As partes íntimas precisam de certa sustentação. A musculação também não é muito indicada. Já imaginou a quantidade de micoses e fungos que é possível adquirir sentando em um aparelho com o suor de outra pessoa? No spinning, além de um selim muito confortável, ele precisaria ser pessoal por questões higiênicas. Por outro lado, a natação e o surfe, por exemplo, não parecem perigosos. Porém, seria preciso uma praia particular ou nudista para o segundo exercício. E o yoga, desde que cada um leve seu próprio tapete e saiba se concentrar nos exercícios, também não deve ser um problema.

Timão prepara defesa de Petros e cita Neymar para tentar evitar punição

Advogados concluem que não houve agressão a árbitro em clássico. João Zanforlin lembra joelhada de Zuñiga em brasileiro: "Não houve retificação na súmula"

Por São Paulo
238 comentários
petros e fábios santos (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Petros treinou com os companheiros nesta terça (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O departamento jurídico do Corinthians está convencido de que Petros não tentou agredir o árbitro Raphael Claus na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo. A partir disso, o clube começou a preparar a defesa do jogador, que pode pegar até seis meses de suspensão caso seja denunciado por agressão. Até Neymar será citado, por causa do lance em que levou uma joelhada do colombiano Zuñiga e sofreu uma fratura na vértebra. O julgamento não tem data marcada para ocorrer.
O Corinthians se baseia no fato de que o jogador da Colômbia não foi punido durante a partida das quartas de final da Copa do Mundo e a súmula original não citou o lance. Dias depois da partida, a Fifa descartou qualquer punição porque o lance foi presenciado pelo árbitro espanhol Carlos Velasco, que sequer deu cartão amarelo ao agressor.
– É interessante citar que quando o Neymar levou a joelhada nas costas, o árbitro não mudou seu entendimento depois. E aquilo sim foi uma agressão. Não houve retificação de súmula, nem julgamento pela Fifa. Deve-se seguir esse padrão. Vamos citar na defesa – explicou João Zanforlin, advogado do Corinthians.
O advogado se referia à mudança de Raphael Claus na súmula da partida, que foi vista como benéfica a Petros. Na manhã desta terça-feira, a CBF publicou o adendo de Claus. Um trecho diz que Petros “corre em minha direção e atinge minhas costas com seu braço esquerdo de maneira intencional”. O departamento jurídico começou a coletar provas para mostrar que o lance foi casual. 
– Acho que isso contamina a própria verdade dele. No momento do jogo, ele acha que foi trombada. Agora acha que foi agressão? Vamos juntar todas as provas possíveis, exposições de comentaristas, depoimentos... – disse Zanforlin.
Por isso, os advogados querem desqualificar a denúncia de agressão e encaixar o lance em outro artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punições mais brandas. De acordo com a procuradoria do STJD, Petros será denunciado pelo artigo 254-a, que fala em “praticar agressão física durante a partida”. Um parágrafo desse artigo fala em até 180 dias de gancho se o agredido for o árbitro ou um de seus assistentes.
Na visão do Corinthians, o meia deveria ser enquadrado no artigo 250, “praticar ato desleal ou hostil”, que tem suspensão máxima de três partidas.
– Estamos convencidos de que não foi uma agressão. Se fosse, ele iria com a mão fechada, agrediria o árbitro. É o braço dele que tenta se afastar do árbitro, que estava no meio da jogada. Não houve dolo (intenção) – afirmou João Zanforlin.
Enquanto o julgamento não é marcado, Petros continua treinando com os companheiros e deve enfrentar o Bahia no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena. Na segunda-feira, o jogador se defendeu e disse que a trombada foi normal.

Fechado: Sport anuncia contratação dos meias Diego Souza e Ibson

Jogadores assinaram contrato com Leão e ficam no clube até dezembro; acerto foi confirmado pelos rubro-negros esta noite no site oficial do clube

Por Recife
374 comentários
diego souza íbson sport (Foto: Divulgação)Formato de apresentação dos atletas ainda não foi confirmado pelos rubro-negros (Foto: Divulgação)
O Sport sequer esperou a chegada dos meias Ibson e Diego Souza ao Recife para confirmar a contratação dos jogadores. Por meio de seu site oficial, o clube divulgou a notícia tão esperada pelos rubro-negros e garantiu ter assinado os contratos com ambos. Eles chegam à cidade na noite desta terça-feira e começam a trabalhar na quarta. A apresentação ainda não tem data certa.

Aos 29 anos, Diego Souza chega ao Sport como a principal contratação do ano. O acerto aconteceu na manhã desta terça. O jogador, com passagem por clubes como Fluminense, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG e Palmeiras, assinou contrato com o Leão até o fim do ano, com prioridade de renovação dos rubro-negros. Seus direitos federativos pertencem ao Metalist, da Ucrânia.
A situação do meia Ibson é um pouco diferente. Ele chega ao clube menos badalado do que o companheiro, após passagem apagada pelo Corinthians - de onde rumou para o Bologna, da Itália. O vínculo é igual ao de Diego Souza.

Diego Souza e Ibson não devem conceder entrevistas ao desembarcar no aeroporto. A diretoria de futebol e a direção de marketing do clube estudam o formato da apresentação dos atletas, que deve acontecer nesta quarta-feira.

De novo: Alemanha goleia e elimina Brasil do Mundial Sub-20 feminino

Seleção brasileira largou na frente, mas não conseguiu segurar o resultado,
foi derrotada por 5 a 1 e deu adeus à competição, disputada em Montreal

Por Montreal, Canadá
Comente agora
A Alemanha virou um tormento para o futebol brasileiro. Depois da eliminação na Copa do Mundo, com a derrota por 7 a 1, desta vez as meninas do Brasil foram goleadas pelas alemãs no Mundial Sub-20, em Montreal: 5 a 1. O resultado desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Montreal, eliminou as brasileiras da competição. Curiosamente, a equipe feminina da Alemanha também vestia um uniforme rubro-negro, a exemplo da seleção masculina que atropelou o time de Felipão, há pouco mais de um mês, e terminou a Copa com o título (assista ao vídeo).
No jogo do Mundial Sub-20, válido pela primeira fase, o Brasil saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo, com gol de Carol, mas não conseguiu evitar a virada. A goleada foi consequência de uma atuação arrasadora da Alemanha depois do intervalo, após ter perdido um pênalti no finalzinho da primeira etapa.
Sara Daebritz marcou o gol de empate logo aos cinco minutos e comandou a vitória. Bremer, que havia perdido o pênalti (bateu na trave), marcou o gol da virada e então Daebritz apareceu novamente para transformar o placar em goleada, ao balançar a rede duas vezes. Bremer, já nos acréscimos, definiu o 5 a 1.
Alemanha comemora vitoria sobre o Brasil mundial feminino sb-20 (Foto: Getty Images)Alemãs saíram atrás no placar, mas viraram e ainda golearam as brasileiras(Foto: Getty Images)
A seleção se despede da competição sem ter vencido. Antes de ser goleada pela Alemanha, a equipe brasileira perdeu para o Estados Unidos e empatou com a China, o que tornou a missão desta terça-feira ainda mais difícil. Para seguir na disputa sem depender do outro resultado do grupo, o Brasil precisa vencer as alemãs, atuais vice-campeãs mundiais, por dois ou mais gols de diferença.
Brasil e Alemanha, Mundial Feminino sub-20 (Foto: Getty Images)Brasil não escondeu a decepção após ser goleada
pela Alemanha em Montreal (Foto: Getty Images)
Com a goleada, se despediu da competição como lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. A Alemanha se classificou como primeira colocada do grupo e aguardam a definição do Grupo A para saberem quem será o adversário da próxima fase.
A equipe brasileira, treinada por Doriva Bueno, teve Letícia, Letícia Santos, Nágela (Thayanara), Julia, Camila; Djenifer e Gabi; Byanca, Andressa e Patrícia (Gabi Portilho); Carol.

Após deixar o Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho negocia com o Santos

Presidente do Peixe e representante do meia negam, mas fontes do clube afirmam que salário está certo e que agora bônus e premiação são discutidos

Por Santos, SP
1513 comentários
Despedida de Ronaldinho Gaúcho na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Santos (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)
Depois de contratar Robinho por empréstimo de um ano, o Santos pode acertar com mais uma estrela. Sem clube após ter deixado do Atlético-MG, o meia Ronaldinho Gaúcho foi oferecido ao Peixe. O time da Vila Belmiro já iniciou as conversas com Assis, representante do astro. Fontes do clube dizem, inclusive, que já há um acordo com relação a salários. Agora, as partes discutem premiação e bônus por metas. Oficialmente, porém, tanto o Alvinegro como Assis negam as negociações.
Aos 34 anos, Ronaldinho seria contratado nos mesmos moldes de Robinho, apresentado na última semana. O meia receberia um salário fixo, além de bônus por metas cumpridas durante o tempo de contrato. As conversas ainda estão em estágio inicial, e o assunto é tratado com cautela nos bastidores do clube.
Os santistas ficaram satisfeitos com a repercussão da contratação de Robinho e se animaram com a possibilidade de contratar Ronaldinho.
Oficialmente, o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, negou que esteja negociando com representantes de Ronaldinho.
- Desde a chegada do Robinho ao Santos, surgiram na Imprensa e no Clube muitas especulações sobre o jogador Ronaldinho Gaúcho. Porém, não existe nenhuma negociação com representantes do jogador - declarou o mandatário, por meio de assessoria.
Em contato telefônico, Assis também negou que esteja conversando com o Santos.
- Tenho grande carinho e grande respeito pelo Santos, mas nunca conversei com ninguém do clube. Não houve nada. Estou fora do país há mais de 10 dias - disse.
O elenco do Santos, atualmente, conta com 39 jogadores. O ataque é o setor mais concorrido (são 12 atletas). O treinador já manifestou à diretoria a vontade de ter mais um armador, mas, pelo menos por enquanto, Lucas Lima e Serginho deverão ser as únicas opções do elenco para a função. Nomes como o meia Marlone (Cruzeiro) e o zagueiro Dória (Botafogo), antes na mira, estão momentaneamente fora dos planos.

A volta de Robinho ajudou o Santos a fechar dois patrocínios temporários para o clássico contra o Corinthians, no último domingo. Os dirigentes santistas estão otimistas que a presença de atacante possa ajudar o clube a fechar com um patrocinador master após um ano e oito meses. A possível chegada de Ronaldinho alavancaria ainda mais a visibilidade santista.
* Por Bruno Giufrida, Fúlvio Feola e Lincoln Chaves

Carrasco do Sevilla, Cristiano Ronaldo marca dois, e Real vence a Supercopa

Jogando em sua cidade natal, Gareth Bale dá assistência para o primeiro gol. James Rodríguez tem estreia apagada, mas Kroos se destaca por domínio no meio de campo

Por Direto de Cardiff, País de Gales
601 comentários
 
Não há uma fórmula para parar Cristiano Ronaldo. Para desespero do Sevilla, vítima preferida do português. O atacante marcou os dois gols da vitória do Real Madrid na decisão espanhola da Supercopa da Europa deste ano, disputada em Cardiff, capital do País de Gales, e foi o principal responsável pelo primeiro título do time de Carlo Ancelotti no ano. O duelo terminou 2 a 0 e o português chegou à incrível marca de 18 gols em apenas 12 jogos contra os andaluzes.

Jogando na cidade onde nasceu e foi criado, com o apoio dos torcedores locais, Gareth Bale fez uma boa partida, mas saiu de campo sem marcar o seu. O principal momento do galês foi a assistência perfeita em cruzamento para o primeiro gol de Cristiano Ronaldo. O título do Real também ficou marcado pelas estreias de James Rodríguez e Toni Kroos com a camisa branca.
Casillas com a taça do Real Madrid jogo Sevilla (Foto: Reuters)Casillas levanta a taça da Supercopa após a vitória do Real Madrid sobre o Sevilla no País de Gales (Foto: Reuters)

Artilheiro da última Copa do Mundo, o colombiano teve uma grande chance de marcar, parada pelo goleiro Beto, mas fez partida apagada, e quase entregou um gol para o adversário em falha na defesa. Deixou o campo para a entrada de Isco aos 26 minutos do segundo tempo. Já o alemão foi impecável, liderou o meio de campo e fez-se parecer adaptado há muito tempo.

O Sevilla só ganhou no grito. Sua torcida, em maioria e trajando vermelho nas cadeiras do Cardiff City Stadium, comandou o show e apoiou o time, mas não foi o bastante. Apesar de pequenos problemas com entrosamento, natural depois do tempo de férias e começo de uma nova temporada, o Real dominou a partida e chegou  a ter posse de bola de 60% no final do primeiro tempo. Único brasileiro relacionado para a partida, o lateral esquerdo Marcelo entrou a dez minutos do fim, depois de assistir a grande atuação de Fábio Coentrão, titular escolhido por Ancelotti.
Cristiano Ronaldo abre o placar
 
Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa, como era de se esperar. O Real Madrid atacou o Sevilla com seus dez jogadores de linha na maior parte dos 45 minutos e chegou a ter posse de bola de 60%. Empolgado por atuar em casa, Bale foi o que mais tentou abrir o placar na primeira etapa.

Só que quem abriu os trabalhos foi Cristiano Ronaldo, para desespero dos torcedores do Sevilla. Após sua primeira roubada de bola, Toni Kroos rolou para Ronaldo, que chegava pelo meio, chutar de longe e parar no goleiro Beto. O novo Real começava a dar as caras.

Dono da casa, o galês Bale fez teve duas boas tentativas de finalizações, aos 11 e aos 17, que acabaram desviadas pela zaga. Mas foi quando ele inverteu de pontas com Cristiano Ronaldo, e tentou uma assistência, que brilhou de verdade. Seu cruzamento à meia altura, com força e cheio de curva, terminou nos pés de CR7, que só precisou empurrar a bola para o fundo das redes de Beto, aos 30.
Cristiano Ronaldo e James Rodriguez comemoração Real Madrid x Sevilla (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo marca duas vezes para o Real; James Rodríguez passa em branco na estreia (Foto: Reuters)



Enquanto Kroos liderava o meio de campo do Real, Rodríguez não fez um bom primeiro tempo. Foi ele, inclusive, que, na defesa, cometeu erro infantil ao tentar afastar uma bola fácil e quase deu o gol de empate de presente para o Sevilla. Carriço pegou a sobra e chutou. Casillas defendeu e salvou a pele do colombiano.
Os andaluzes acordaram depois do gol de Cristiano Ronaldo, mas não conseguiram criar o suficiente para empatar. Pelo contrário, continuaram sendo dominados pelo Real. Bale foi o autor da última tentativa perigosa dos merengues, aos 40, sem sucesso.
torcedor invade gramado e abraça Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)Torcedor invade gramado e abraça Cristiano Ronaldo durante a partida entre Real e Sevilla em Cardiff (Foto: Reuters)

Cristiano Ronaldo marca de novo
 
O Real Madrid voltou para a segunda etapa tratando de frustrar qualquer ideia do Sevilla de sair de Cardiff campeão na noite desta terça-feira.
O mensageiro foi mais uma vez o carrasco Ronaldo. Os andaluzes, que parecem não ter aprendido nada com os outros 17 gols que já tinham levada do português, deram muito espaço ao atacante que chutou forte para fazer 2 a 0, logo no terceiro minuto.
Bale seguia na saga de tentar marcar um gol em casa. Benzema quase conseguiu marcar, em mais uma parada espetacular de Beto. No rebote, Coentrão chegou em velocidade e cruzou rasteiro para o galês, que não alcançou a bola. Alguns minutos depois, o camisa 11 desperdiçou outra chance em chute bloqueado pela defesa.
A primeira partida de James Rodríguez pelo Real Madrid acabou pouco depois do meio do segundo tempo. O colombiano saiu aplaudido por torcedores merengues, aos 26 minutos, e deu lugar a Isco. O começo das substituições, e o cansaço por ser a primeira grande partida da temporada, diminuiu o ritmo do jogo. O brasileiro Marcelo entrou na partida a dez minutos do fim, na vaga de Fabio Coentrão.

O Sevilla ainda teve duas chances ótimas de voltar ao jogo nos instantes finais, mas não conseguiu marcar nem o de honra. Krychowiak parou em defesa de Casillas, aos 43. Figueiras teve espaço parar chutar e correr para o abraço, mas mandou a bola para fora, no minuto seguinte. Os andaluzes acabaram com zero. O Real Madrid com dois, e o título da Supercopa da Uefa.
Bale real madrid - supercopa (Foto: Getty Images)Em casa, Bale contou com o apoio da torcida galesa na busca por mais um título para o Real (Foto: Getty Images)

Seis atletas do Bota tomam ciência de que não receberão salário; clima piora

Após problemas com "burocracia", restante do elenco deve receber até esta quarta um mês de salário na carteira, verba conseguida pelo sindicato na última sexta-feira

Por Rio de Janeiro
760 comentários
Lucas, Marcelo Mattos, Bolívar, André Bahia, Tanque Ferreyra e Bolatti foram os sacrificados e não vão receber junto com o grupo
Havia a expectativa de que os jogadores do Botafogo recebessem nesta terça-feira, no treinamento, cheques com o pagamento referente a um mês de salário na carteira de trabalho, a partir da verba de R$ 2,5 milhões conseguida por meio de uma ação do Sindeclubes. A expectativa, no entanto, foi frustrada. Pior. A diretoria informou que seis atletas vão ficar sem o dinheiro sob a justificativa de que o montante não é suficiente para pagar todos os funcionários e elenco.

Os escolhidos, com o critério - pouco aceito - de terem entre salários entre mais altos na carteira, foram Lucas, Marcelo Mattos, Bolívar, André Bahia, Tanque Ferreyra e Bolatti. Os jogadores foram informados de que a Justiça condicionou a liberação da verba à prioridade aos funcionários com menores valores de CLT. O clima, que já era ruim por causa da crise financeira e pela entrada na zona de rebaixamento, está ainda pior. Alguns atletas chegaram a dizer que, se o pagamento não fosse para todos, que preferiam não receber.
Ferreyra treino botafogo (Foto: Marcelo cortes / Agência estado)Ferreyra durante a atividade desta terça: argentino é um dos que não vão receber (Foto: Marcelo cortes / Agência estado)
A diretoria, no entanto, disse que ainda fará uma tentativa com investidores para conseguir dinheiro para o pagamento destes seis atletas, que já conversaram com o técnico Vagner Mancini e externaram a insatisfação. Ficará a cargo do treinador avaliar se vale a pena escalá-los no clássico com o Fluminense, domingo, em Brasília.
A sensação de revolta aumenta a cada problema e deixou ainda mais triste o dia do aniversário de 110 anos do futebol alvinegro. Fato parecido já havia acontecido na semana passada, quando investidores e torcedores ilustres pagaram um mês de salário apenas a Dória e Gabriel para que ambos não completassem atraso de três meses na carteira. O restante do elenco cobrou explicações do gerente de futebol Gottardo em uma reunião no gramado.  

A explicação para a verba de R$ 2,5 milhões conseguida na sexta-feira ainda não ter entrado na conta dos jogadores é a "burocracia da confecção e distribuição de quase 500 cheques" (entre funcionários e atletas), que teriam ido para General Severiano. A promessa é de que tudo será solucionado até esta quarta. Menos para Lucas, Marcelo Mattos, Bolívar, André Bahia, Tanque Ferreyra e Bolatti.
Pouco depois de os jogadores saberem que nem todos receberiam, o Botafogo anunciou que o treino previsto para a parte da manhã desta quarta-feira foi cancelado. Inicialmente, o grupo trabalharia em dois períodos. No entanto, apenas a atividade da parte da tarde está mantida.