quinta-feira, 2 de junho de 2016

Mais de uma semana depois de ter sofrido um atentado no hotel em que estava hospedada, Ana Hickman treinou com Lucas Mineiro, ex-lutador do UFC e desligado recentemente da companhia, na academia Chute Boxe, em São Paulo. A apresentadora postou em sua conta oficial no Instagram, dizendo que estava de volta à rotina.
Ana Hickmann Lucas Mineiro


O lutador usou a mesma montagem, exaltou a apresentadora e escreveu: "Parabéns pelo treino Ana!!! Sua força de vontade é admirável!!!!"

ULTIMMATO

 VEJA TODOS OS POSTS
por UltiMMAto

Depois de ser nocauteado no primeiro round por Ronaldo Jacaré no UFC 198, dia 14 de maio, Vitor Belfort parece ter absorvido bem o resultado negativo e já está até fazendo piada sobre o revés. Nesta quinta-feira, o Fenômeno fez postagem no Instagram ao lado de sua esposa Joana Prado depois de um treinamento no Parque Nacional Everglades.

- Treinamento matinal no Parque Nacional Everglades com Joana Prado. Dessa vez não teve jeito pro jacaré porque eu ataquei hahahaha - escreveu o lutador.

Vitor Belfort instagram

Cruz garante: "Se eu vencer o Faber, não vou precisar enfrentá-lo de novo"

Campeão do peso-galo afirma que não vê um quarto duelo acontecendo contra 
o "California Kid", desafiante ao cinturão da categoria neste sábado, no UFC 199

Por Torrance, EUA
Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)Dominick Cruz afirma que Faber dá trabalho aos integrantes do top 5 da categoria, mas garante que irá vencê-lo (Foto: Evelyn Rodrigues)
O terceiro capítulo da rivalidade entreDominick Cruz e Urijah Faber será escrito neste sábado, no UFC 199, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Dono do cinturão peso-galo do Ultimate, "The Dominator" espera que este seja o último ato entre eles e não vê um quarto confronto acontecendo, caso bata o compatriota.
-  Eu acho que se eu vencê-lo dessa vez não vou precisar enfrentá-lo de novo. Mas ele é o tipo de cara que se lutar contra qualquer um no top 5 ainda pode lutar muito bem. Eu acho que ele ganha do Cody e também de outras pessoas na categoria. Recebo muitas perguntas sobre merecimento, o que eu acho tolice, porque todos merecemos estar aqui. Estamos todos lutando, todos competindo no maior nível, então, o que é merecer? Não cabe a mim descobrir se merece ou não, mas o que eu vejo é que ele ainda é um dos melhores caras da categoria. Ele está no top 3, top 4 o tempo todo e se mantém. Então é uma luta dura, independente do que todas as pessoas pensam. Eu sei o que vou encarar e estou preparado para isso - declarou o representante da Alliance MMA, em entrevista à imprensa, na quarta-feira.
Cruz perdeu para Faber por finalização em 2007, no único revés do seu cartel, na edição 26 do WEC. Quatro anos depois, o troco aconteceu quando o agora campeão derrotou o "California Kid" no UFC 132.
Confira a entrevista completa: 

Topo da divisão


Ele se colocou nessa posição e eu não gostar dele o coloca ainda mais nessa posição. Então, sei o que deve acontecer de novo, até porque fiquei com um gosto amargo na boca por não lutar por causa da lesão. Mas, muito raramente, tinha vezes em que eu tinha que me certificar de que estaria de volta e eu tinha que aceitar isso. Agora, posso só curtir que estou aqui, estou de volta ao topo, onde eu sempre soube que pertenci. Então, estou curtindo essa posição. É diferente. Ele sabe lutar. Eu nunca neguei isso. Nunca neguei que ele soubesse lutar, só digo que eu sou melhor.
Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)Atleta participou do treino-aberto nesta quarta-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Evelyn Rodrigues)

Faber x Dillashaw

Quando o TJ quis enfrentar o Faber, eles tinham essa coisa estranha de irmão mais velho. Faber fazia o papel de irmão mais velho de TJ. A verdade é que Faber não quis enfrentar TJ pelo cinturão porque ele não queria perder para o irmão mais novo. Então todo o seu ego, toda a reputação... não teria desculpas se ele perdesse para o TJ. Mas essa é a carreira do Faber, montada em desculpas e quando ele perde fala somente das coisas que fez bem. Ele nunca admite o que ele faz de errado.
Faber x Garbrandt

Eu só acho que é uma luta de estilos diferentes. Ele também conhece Cody. Cody é muito bom. Eu vejo as coisas um pouco diferente. Afinal, esses dois terão que se enfrentar uma hora. Se eu tivesse que apostar em um, provavelmente seria no Faber.
Futuro na categoria
Não me interesso muito com o que pode acontecer, somente com o cara que eu vou enfrentar agora. Como eu disse, o cara que eu estou enfrentando agora é top 3. É nisso que estou pensando agora. Eu luto em dois dias. A última coisa que eu penso é nele, não em qualquer outra pessoa.
Carreira

Eu tenho enfrentado o top 2 da minha categoria desde 2010. E se não são o top 2 depois de três anos sem lutar, eu encarei os seis melhores, em uma sequência de seis vitórias. Não é sempre fácil chegar e ser totalmente incrível, o melhor do mundo, o melhor peso-por-peso, ou entre os dois melhores do mundo. E toda vez que ele lutou, ele provou que não só não conseguiu finalizar a luta, algo que ele sempre se gaba de fazer, mas perdeu. É diferente terminar as lutas contra top 15 e enfrentar caras em um nível completamente diferente que estão no top 2. É um nível completamente diferente. Eu senti, sei a diferença e dou crédito aos caras que eu enfrentei. Quando são caras tão bons, você tem que fazer o melhor para vencer.
Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)Representante da Alliance MMA diz que precisa conviver com as perguntas sobre lesões (Foto: Evelyn Rodrigues)

Lesões

Se teve uma coisa que eu aprendi durante todo esse tempo é deixar acontecer as coisas que a gente não tem como controlar. Quando vocês vêm me perguntar eu não posso controlar. Não posso apontar o dedo e dizer: "Me pergunte isso, me pergunte aquilo". Se vocês querem me perguntar sobre as minhas lesões, que são parte da minha história agora, querendo ou não, eu represento as pessoas que sofreram lesões, goste ou não. Eu fiquei muito tempo machucado. E a maioria dos atletas do planeta se machucam. Os mais bem pagos se machucam. Eu sou um deles e está tudo bem, é o que é.
Dificuldade

Ainda é parte de mim. É o que me faz ir além. É parte da minha história. Ter passado por isso, usar para voltar melhor, evoluir e aceitar em vez de lutar. Eu vou responder perguntas sobre as minhas lesões porque, gostando ou não, eu fiquei fora por três anos e meio por causa de lesões. Então eu imagino perguntas assim.
Superlutas

Por que não? Eu aceitaria, com certeza. Eu posso subir para o peso-pena e lutar muito bem. Eu perco muito peso para chegar aos 61,2kg, não é divertido. Isso representa um grande problema para atletas maiores, mas eu comecei a minha carreira no peso-leve. E foi assim que meu estilo foi construído. Sabia que enfrentava caras maiores e mais fortes. Tinha 63,5kg quando comecei a lutar, aos 19 anos. Eu ganhei tamanho e peso ao longo dos anos, mas meu estilo foi construído enfrentando caras maiores e mais fortes. Tudo o que eu fazia era não deixá-los me tocarem. Eu pensava: "Não coloque suas mãos em mim, não encoste um dedo em mim, não me segure". Usei isso no início da minha carreira. Isso me levou a usar a mesma tática para o peso que eu estou hoje e tem funcionado muito bem para mim.
Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)Atleta é a favor das superlutas e mostra-se aberto a encarar adversários da divisão de cima (Foto: Evelyn Rodrigues)

Bisping garante: "Vou socar a cara do Rockhold e serei campeão mundial"

Desafiante ao cinturão do peso-médio confia na vitória, em duelo marcado para 
o próximo sábado, no UFC 199, em Los Angeles: "Estou em ótimas condições"

Por Torrance, EUA
Michael Bisping Treino Aberto UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Inglês afirma que está bem fisicamente (Foto: Evelyn Rodrigues)
Luke Rockhold x Michael Bisping é uma luta entre dois atletas acostumados a provocações. Nenhum dos dois fica em cima do muro, e a promoção de seus confrontos são sempre regadas a ironias e alfinetadas. O atletas, que se enfrentaram em 2014, reencontram-se neste sábado, no UFC 199, em condições nobres: Rockhold é o campeão do peso-médio, enquanto o inglês ocupa a vaga de desafiante. 
Nesta quarta-feira, durante entrevista à imprensa, Bisping garantiu que o reinado do adversário termina no fim de semana e que o cinturão vai mudar de mãos após a luta principal desta edição. Substituto de Chris Weidman, "The Count" fala ainda como foi assumir a responsabilidade com menos de um mês de antecedência.
- Quando ouvi pela primeira vez que iria lutar, estava indo para a academia levantar peso. Recebi uma ligação e pensei: "Merda, dane-se o levantamento de peso, eu preciso correr". Corri uns oito quilômetros, quase fui atropelado vinte vezes porque estava correndo no meio dos carros. Mas quando eu parei consegui me acalmar. Eu trabalhei a vida inteira para isso. Dois anos, dois meses, duas semanas, o que fosse, não interessa, eu estou pronto. Eu cuido de mim, meu peso está bom, estou em ótimas condições e estava preocupado, no início, com o meu gás, claro. Mas não tem muito tempo que eu ganhei do Anderson Silva. Lutei durante cinco rounds, então o condicionamento está ótimo. Eu fiz tudo muito rápido, diminui meu peso, estou pronto. Eu vou socar a cara do Rockhold e serei campeão mundial. Sou um homem feliz, estou feliz.
Confira a entrevista completa:
Ligação para Dana White
Eu estava em um shopping para comprar uns presentes para os meus filhos porque eu estava longe há um tempo. Então eu recebi mensagens de que o Weidman estava fora e pensei: "O quê?" Liguei para o Dana e falei: "Se isso for verdade, estou dentro" e ele me mandou uma foto do Lorenzo, com um grande sorriso. Foi exatamente o que ele falou, posso mostrar a foto. E então ele disse: "Jacaré é a primeira opção, se ele não topar eu te ligo". Eu pensei que isso não iria para frente. Não tem como o Jacaré recusar, é uma oferta de título mundial em um prato de prata. Ele recusou.
UFC Luke Rockhold x Michael Bisping (Foto: Agência Getty Images)Luke Rockhold x Michael Bisping: atletas fazem a luta principal do UFC 199, neste sábado (Foto: Agência Getty Images)

Sem pressão

Não tem pressão. Eu sei que as pessoas esperam que eu perca. Eu sei que todo mundo me vê como zebra, mas eu não me vejo dessa maneira. Eu tenho lutado muito bem, como se eu tivesse feito um camp completo, estou fresco, explosivo, forte. Sempre que eu começo meus camps eu sempre me sinto assim e no fim de oito dias... Eu aprendi agora, até porque essa foi a primeira vez que eu aceitei uma luta com pouco tempo de antecedência, que a gente tem que se cuidar. Eu tive duas semanas e meia de trabalho intenso, me sinto ótimo, mais forte, explosivo, sem lesões. E meu sistema nervoso está pegando fogo. Oito semanas, é um tempo longo porque significa muito para mim, eu treino muito duro. Eu me levo ao chão. Eu chego lá novo em folha, pode acreditar. Eu não preciso de oito semanas.
Xingamento a Weidman

Chris Weidman é um babaca como pessoa. Ele fala de Jesus, mas na verdade ele deveria dar um passo para trás e ler mais a Bíblia. Ele tem que ter cuidado com as próprias palavras. Ele se machucou sozinho, eu não encostei no pescoço dele. Weidman só fala merda. Quando eu ganhar do Luke Rockhold, Weidman pode ser a minha primeira defesa. E eu vou calar aquela boca de uma vez por todas.
Disputa de cinturão

Eu achava que teria uma chance de título depois de ganhar do Anderson. Claro que eu sabia que Weidman x Rockhold já estava marcado, mas eu achava que eu seria o próximo. Entendo que eles foram atrás do Jacaré, ele lutou semana passada em uma grande vitória contra Vitor Belfort e faz sentido. Acredito que o aviso em pouco tempo é benéfico para mim. Eu já falei isso antes e sei que essa palavra é clichê, mas eu acredito que estou no meu melhor. Quando eu tinha oito anos e coloquei as luvas pela primeira vez eu sabia que seria campeão mundial um dia. Trabalhei incansavelmente, vocês não têm ideia de como foi, e é por isso que eu posso aceitar lutas com duas semanas de antecedência. Eu cuido de mim. Eu lutei 26 vezes no UFC, tenho mais de 40 combates na carreira. Sabe Deus quantas lutas de kickboxing e jiu-jítsu. Eu ganhei uma medalha de prata em jiu-jítsu quando tinha 16 anos na Nova Zelândia. Esse é um trabalho de uma vida. Não é acidente. Não estou aqui porque Jacaré não aceitou a luta. Eu estou aqui porque sou o desafiante número um, o adversário mais lógico. Rockhold tem uma vitória, eu tenho que me vingar e vou ser campeão mundial. Isso é incrível.
Michael Bisping Treino Aberto UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Bisping tem a chance que tanto esperou e promete conquistar o cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)


Luke Rockhold 

Eu conheço Rockhold, sei do que ele é capaz. Eu sei que ele é um lutador muito, muito bom, mas o adversário importa. Isso é sobre mim, sobre eu completar o meu destino. Pode ser Luke Rockhold, Muhammad Ali ou Godzilla. Não importa. Ele vai levar uma bala no cérebro e não vai me parar no sábado.
Preparo físico
Eu sou muito vaidoso. Eu tenho um rosto lindo, então eu tenho que parecer bonito. Eu estava tentando manter o peso baixo, estava levantando peso, o que aumentou a minha força sem querer. Eu estava treinando com Jorge Blanco, um excelente treinador de trocação, que trabalhou com GSP e Rashad Evans. Esse é o trabalho de uma vida. Eu não preciso aprender como se dá um soco. Eu sei como faz isso. É como meu treinador sempre diz, a fisicalidade sempre esteve ali. Você só pode dizer para as pessoas chutar de certa maneira, socar de certa maneira. Mas nada disso importa, o que importa é isso. Eu consegui superar isso tudo, na luta contra o Anderson isso ficou evidente. No passado eu era muito emotivo. Sou uma pessoa muito emotiva. Eu aprendi que se você estiver nervoso, irritado, nunca vai ser a melhor versão de si mesmo. Então como você pode chegar lá e dar o melhor de si?

Críticas a Ronaldo Jacaré

Metade desses lutadores do UFC são covardes. Eles não aceitariam essa luta. Jacaré não aceitou essa luta. Me dá nojo. Eu luto contra qualquer um, a qualquer momento e em qualquer lugar. Eu só vou provar isso. Se me avisar com duas semanas de antecedência eu vou sair de um set de filmagem e vou ao octógono pegar o cinturão de Luke Rockhold. Ele vai ficar deitado no chão e, quando acordar, vai pensar: "Porra, esse cara acabou comigo com duas semanas de antecedência".

Rockhold: "Vencer o Bisping não é o suficiente, preciso fazê-lo com estilo"

Campeão peso-médio do UFC também falou sobre expectativa de enfrentar Ronaldo Jacaré no futuro: "Ele uma das duas lutas na minha carreira que foram para a decisão"

Por Torrance, EUA

Luke Rockhold no treino aberto do UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Rockhold revelou sonho de comprar um jatinho particular (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão peso-médio do Ultimate, Luke Rockhold estava escalado para enfrentar Chris Weidman na luta principal do UFC 199, mas viu o adversário mudar faltando duas semanas para o combate.
O novo rival é um antigo conhecido: Michael Bisping, a quem o americano já venceu em novembro de 2014, com uma finalização que lhe rendeu o bônus de "Performance da Noite".
Justamente por isso, Rockhold sente que, neste sábado, terá que deixar a sua marca de forma ainda mais impressionante:
- Vencer o Bisping não é o suficiente. Eu preciso entrar lá e vencer com estilo. Preciso deixar uma impressão que dure, preciso destruí-lo por um tempo e as pessoas têm que entender que planejo fazer exatamente isso.  Não pode ser uma finalização top 10, precisa ser a número um - declarou após os treinos abertos do UFC 199, realizados nesta quarta-feira em Torrance, na Califórnia.
O campeão dos médios sabe que o rival é perigoso, principalmente no jogo mental:
- Ele é um cara chato, se você deixá-lo entrar na sua cabeça ele  vai fazer o que já fez isso com vários caras. Mas eu tento manter a compostura, vou achar minha abertura e vou para encerrar a luta.
No bate-papo, Rockhold fala sobre a possibilidade de enfrentar Ronaldo Jacaré no futuro e o objetivo de se aposentar do esporte com dinheiro suficiente para manter seu conforto e, quem sabe, até um jatinho particular.
Confira:
Mudança de adversário e objetivos no esporte
Tem sido divertido, estou empolgado. Estou apenas preocupado em manter meu salário intacto e no trabalho que eu tive até agora. Não estou aqui para ficar de lado, estou aqui para lutar, vou receber por isso, estou aqui para me erguer. Temos uma validade curta nessa carreira e eu quero aproveitá-la ao máximo para realizar meus sonhos de me aposentar feliz. Falo isso por dinheiro, por conforto, pelo que terei no final desse jogo. Não estou satisfeito, quero tudo o que tiver direito. Quero viver o sonho de voar, quero um jatinho, enquanto não estiver voando não estarei feliz (risos).
Desafios no jogo de Bisping
Não me importa, sei o que vou fazer, sei do que sou capaz. Eu deixo as coisas acontecerem, não fico focado no resultado. Sei o que vai acontecer, mas no momento da luta, não me apego apenas a vencer ou perder, foco em me divertir lutando. Sei quão bom eu sou, sei do que sou capaz, sei que vou finalizar a luta, mas é uma questão de deixar rolar e de lutar a minha luta.
Luke Rockhold no treino aberto do UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Luke Rockhold se apresenta com o treinador, Javier Mendez, nos treinos abertos do UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Qualidades como campeão
Eu estou muito à frente nesse jogo, entendo todas as técnicas e todas as situações. Ninguém nessa divisão tem as habilidades que eu tenho. Posso te vencer na luta agarrada, na trocação, em pé,  e vou te ameaçar em todas essas áreas. Mesmo que eu não seja tão bom quanto você pensa, ainda vou fazê-lo pensar sobre isso, vou te ameaçar naquilo que você se acha bom. Nenhum peso-por-peso tem o que eu tenho e trabalha tão duro quanto eu, tendo o meu coração e a minha determinação. Eu não entro nessa luta com arrependimento, trabalho mais duro do que qualquer pessoa nesse jogo.
Possível luta contra Ronaldo Jacaré
Agora as pessoas estão falando sobre o Jacaré, e eu não gosto quando uma luta vai para a decisão. Jacaré foi uma das duas lutas na minha carreira que foram para a decisão, então eu adoraria acabar com isso. Se isso é o que vem depois, é o que vem depois, agora eu ainda tenho que vencer o Bisping.
UFC 199
4 de junho, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-médio: Luke Rockhold x Michael Bisping
Peso-galo: Dominick Cruz x Urijah Faber
Peso-pena: Max Holloway x Ricardo Lamas
Peso-médio: Dan Henderson x Hector Lombard
Peso-leve: Dustin Poirier x Bobby Green
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-pena: Brian Ortega x Clay Guida
Peso-leve: Beneil Dariush x James Vick
Peso-palha: Jessica Penne x Jessica Andrade
Peso-pena: Cole Miller x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Sean Strickland x Tom Breese
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Henrique Frankenstein
Peso-médio: Kevin Casey x Elvis Mutapcic
Peso-leve: Polo Reyes x Dong Hyun Kim