quinta-feira, 2 de junho de 2016

Bisping garante: "Vou socar a cara do Rockhold e serei campeão mundial"

Desafiante ao cinturão do peso-médio confia na vitória, em duelo marcado para 
o próximo sábado, no UFC 199, em Los Angeles: "Estou em ótimas condições"

Por Torrance, EUA
Michael Bisping Treino Aberto UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Inglês afirma que está bem fisicamente (Foto: Evelyn Rodrigues)
Luke Rockhold x Michael Bisping é uma luta entre dois atletas acostumados a provocações. Nenhum dos dois fica em cima do muro, e a promoção de seus confrontos são sempre regadas a ironias e alfinetadas. O atletas, que se enfrentaram em 2014, reencontram-se neste sábado, no UFC 199, em condições nobres: Rockhold é o campeão do peso-médio, enquanto o inglês ocupa a vaga de desafiante. 
Nesta quarta-feira, durante entrevista à imprensa, Bisping garantiu que o reinado do adversário termina no fim de semana e que o cinturão vai mudar de mãos após a luta principal desta edição. Substituto de Chris Weidman, "The Count" fala ainda como foi assumir a responsabilidade com menos de um mês de antecedência.
- Quando ouvi pela primeira vez que iria lutar, estava indo para a academia levantar peso. Recebi uma ligação e pensei: "Merda, dane-se o levantamento de peso, eu preciso correr". Corri uns oito quilômetros, quase fui atropelado vinte vezes porque estava correndo no meio dos carros. Mas quando eu parei consegui me acalmar. Eu trabalhei a vida inteira para isso. Dois anos, dois meses, duas semanas, o que fosse, não interessa, eu estou pronto. Eu cuido de mim, meu peso está bom, estou em ótimas condições e estava preocupado, no início, com o meu gás, claro. Mas não tem muito tempo que eu ganhei do Anderson Silva. Lutei durante cinco rounds, então o condicionamento está ótimo. Eu fiz tudo muito rápido, diminui meu peso, estou pronto. Eu vou socar a cara do Rockhold e serei campeão mundial. Sou um homem feliz, estou feliz.
Confira a entrevista completa:
Ligação para Dana White
Eu estava em um shopping para comprar uns presentes para os meus filhos porque eu estava longe há um tempo. Então eu recebi mensagens de que o Weidman estava fora e pensei: "O quê?" Liguei para o Dana e falei: "Se isso for verdade, estou dentro" e ele me mandou uma foto do Lorenzo, com um grande sorriso. Foi exatamente o que ele falou, posso mostrar a foto. E então ele disse: "Jacaré é a primeira opção, se ele não topar eu te ligo". Eu pensei que isso não iria para frente. Não tem como o Jacaré recusar, é uma oferta de título mundial em um prato de prata. Ele recusou.
UFC Luke Rockhold x Michael Bisping (Foto: Agência Getty Images)Luke Rockhold x Michael Bisping: atletas fazem a luta principal do UFC 199, neste sábado (Foto: Agência Getty Images)

Sem pressão

Não tem pressão. Eu sei que as pessoas esperam que eu perca. Eu sei que todo mundo me vê como zebra, mas eu não me vejo dessa maneira. Eu tenho lutado muito bem, como se eu tivesse feito um camp completo, estou fresco, explosivo, forte. Sempre que eu começo meus camps eu sempre me sinto assim e no fim de oito dias... Eu aprendi agora, até porque essa foi a primeira vez que eu aceitei uma luta com pouco tempo de antecedência, que a gente tem que se cuidar. Eu tive duas semanas e meia de trabalho intenso, me sinto ótimo, mais forte, explosivo, sem lesões. E meu sistema nervoso está pegando fogo. Oito semanas, é um tempo longo porque significa muito para mim, eu treino muito duro. Eu me levo ao chão. Eu chego lá novo em folha, pode acreditar. Eu não preciso de oito semanas.
Xingamento a Weidman

Chris Weidman é um babaca como pessoa. Ele fala de Jesus, mas na verdade ele deveria dar um passo para trás e ler mais a Bíblia. Ele tem que ter cuidado com as próprias palavras. Ele se machucou sozinho, eu não encostei no pescoço dele. Weidman só fala merda. Quando eu ganhar do Luke Rockhold, Weidman pode ser a minha primeira defesa. E eu vou calar aquela boca de uma vez por todas.
Disputa de cinturão

Eu achava que teria uma chance de título depois de ganhar do Anderson. Claro que eu sabia que Weidman x Rockhold já estava marcado, mas eu achava que eu seria o próximo. Entendo que eles foram atrás do Jacaré, ele lutou semana passada em uma grande vitória contra Vitor Belfort e faz sentido. Acredito que o aviso em pouco tempo é benéfico para mim. Eu já falei isso antes e sei que essa palavra é clichê, mas eu acredito que estou no meu melhor. Quando eu tinha oito anos e coloquei as luvas pela primeira vez eu sabia que seria campeão mundial um dia. Trabalhei incansavelmente, vocês não têm ideia de como foi, e é por isso que eu posso aceitar lutas com duas semanas de antecedência. Eu cuido de mim. Eu lutei 26 vezes no UFC, tenho mais de 40 combates na carreira. Sabe Deus quantas lutas de kickboxing e jiu-jítsu. Eu ganhei uma medalha de prata em jiu-jítsu quando tinha 16 anos na Nova Zelândia. Esse é um trabalho de uma vida. Não é acidente. Não estou aqui porque Jacaré não aceitou a luta. Eu estou aqui porque sou o desafiante número um, o adversário mais lógico. Rockhold tem uma vitória, eu tenho que me vingar e vou ser campeão mundial. Isso é incrível.
Michael Bisping Treino Aberto UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Bisping tem a chance que tanto esperou e promete conquistar o cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)


Luke Rockhold 

Eu conheço Rockhold, sei do que ele é capaz. Eu sei que ele é um lutador muito, muito bom, mas o adversário importa. Isso é sobre mim, sobre eu completar o meu destino. Pode ser Luke Rockhold, Muhammad Ali ou Godzilla. Não importa. Ele vai levar uma bala no cérebro e não vai me parar no sábado.
Preparo físico
Eu sou muito vaidoso. Eu tenho um rosto lindo, então eu tenho que parecer bonito. Eu estava tentando manter o peso baixo, estava levantando peso, o que aumentou a minha força sem querer. Eu estava treinando com Jorge Blanco, um excelente treinador de trocação, que trabalhou com GSP e Rashad Evans. Esse é o trabalho de uma vida. Eu não preciso aprender como se dá um soco. Eu sei como faz isso. É como meu treinador sempre diz, a fisicalidade sempre esteve ali. Você só pode dizer para as pessoas chutar de certa maneira, socar de certa maneira. Mas nada disso importa, o que importa é isso. Eu consegui superar isso tudo, na luta contra o Anderson isso ficou evidente. No passado eu era muito emotivo. Sou uma pessoa muito emotiva. Eu aprendi que se você estiver nervoso, irritado, nunca vai ser a melhor versão de si mesmo. Então como você pode chegar lá e dar o melhor de si?

Críticas a Ronaldo Jacaré

Metade desses lutadores do UFC são covardes. Eles não aceitariam essa luta. Jacaré não aceitou essa luta. Me dá nojo. Eu luto contra qualquer um, a qualquer momento e em qualquer lugar. Eu só vou provar isso. Se me avisar com duas semanas de antecedência eu vou sair de um set de filmagem e vou ao octógono pegar o cinturão de Luke Rockhold. Ele vai ficar deitado no chão e, quando acordar, vai pensar: "Porra, esse cara acabou comigo com duas semanas de antecedência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário