quinta-feira, 2 de junho de 2016

Rockhold: "Vencer o Bisping não é o suficiente, preciso fazê-lo com estilo"

Campeão peso-médio do UFC também falou sobre expectativa de enfrentar Ronaldo Jacaré no futuro: "Ele uma das duas lutas na minha carreira que foram para a decisão"

Por Torrance, EUA

Luke Rockhold no treino aberto do UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Rockhold revelou sonho de comprar um jatinho particular (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão peso-médio do Ultimate, Luke Rockhold estava escalado para enfrentar Chris Weidman na luta principal do UFC 199, mas viu o adversário mudar faltando duas semanas para o combate.
O novo rival é um antigo conhecido: Michael Bisping, a quem o americano já venceu em novembro de 2014, com uma finalização que lhe rendeu o bônus de "Performance da Noite".
Justamente por isso, Rockhold sente que, neste sábado, terá que deixar a sua marca de forma ainda mais impressionante:
- Vencer o Bisping não é o suficiente. Eu preciso entrar lá e vencer com estilo. Preciso deixar uma impressão que dure, preciso destruí-lo por um tempo e as pessoas têm que entender que planejo fazer exatamente isso.  Não pode ser uma finalização top 10, precisa ser a número um - declarou após os treinos abertos do UFC 199, realizados nesta quarta-feira em Torrance, na Califórnia.
O campeão dos médios sabe que o rival é perigoso, principalmente no jogo mental:
- Ele é um cara chato, se você deixá-lo entrar na sua cabeça ele  vai fazer o que já fez isso com vários caras. Mas eu tento manter a compostura, vou achar minha abertura e vou para encerrar a luta.
No bate-papo, Rockhold fala sobre a possibilidade de enfrentar Ronaldo Jacaré no futuro e o objetivo de se aposentar do esporte com dinheiro suficiente para manter seu conforto e, quem sabe, até um jatinho particular.
Confira:
Mudança de adversário e objetivos no esporte
Tem sido divertido, estou empolgado. Estou apenas preocupado em manter meu salário intacto e no trabalho que eu tive até agora. Não estou aqui para ficar de lado, estou aqui para lutar, vou receber por isso, estou aqui para me erguer. Temos uma validade curta nessa carreira e eu quero aproveitá-la ao máximo para realizar meus sonhos de me aposentar feliz. Falo isso por dinheiro, por conforto, pelo que terei no final desse jogo. Não estou satisfeito, quero tudo o que tiver direito. Quero viver o sonho de voar, quero um jatinho, enquanto não estiver voando não estarei feliz (risos).
Desafios no jogo de Bisping
Não me importa, sei o que vou fazer, sei do que sou capaz. Eu deixo as coisas acontecerem, não fico focado no resultado. Sei o que vai acontecer, mas no momento da luta, não me apego apenas a vencer ou perder, foco em me divertir lutando. Sei quão bom eu sou, sei do que sou capaz, sei que vou finalizar a luta, mas é uma questão de deixar rolar e de lutar a minha luta.
Luke Rockhold no treino aberto do UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Luke Rockhold se apresenta com o treinador, Javier Mendez, nos treinos abertos do UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Qualidades como campeão
Eu estou muito à frente nesse jogo, entendo todas as técnicas e todas as situações. Ninguém nessa divisão tem as habilidades que eu tenho. Posso te vencer na luta agarrada, na trocação, em pé,  e vou te ameaçar em todas essas áreas. Mesmo que eu não seja tão bom quanto você pensa, ainda vou fazê-lo pensar sobre isso, vou te ameaçar naquilo que você se acha bom. Nenhum peso-por-peso tem o que eu tenho e trabalha tão duro quanto eu, tendo o meu coração e a minha determinação. Eu não entro nessa luta com arrependimento, trabalho mais duro do que qualquer pessoa nesse jogo.
Possível luta contra Ronaldo Jacaré
Agora as pessoas estão falando sobre o Jacaré, e eu não gosto quando uma luta vai para a decisão. Jacaré foi uma das duas lutas na minha carreira que foram para a decisão, então eu adoraria acabar com isso. Se isso é o que vem depois, é o que vem depois, agora eu ainda tenho que vencer o Bisping.
UFC 199
4 de junho, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-médio: Luke Rockhold x Michael Bisping
Peso-galo: Dominick Cruz x Urijah Faber
Peso-pena: Max Holloway x Ricardo Lamas
Peso-médio: Dan Henderson x Hector Lombard
Peso-leve: Dustin Poirier x Bobby Green
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-pena: Brian Ortega x Clay Guida
Peso-leve: Beneil Dariush x James Vick
Peso-palha: Jessica Penne x Jessica Andrade
Peso-pena: Cole Miller x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Sean Strickland x Tom Breese
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Henrique Frankenstein
Peso-médio: Kevin Casey x Elvis Mutapcic
Peso-leve: Polo Reyes x Dong Hyun Kim

Nenhum comentário:

Postar um comentário