quarta-feira, 21 de maio de 2014

Revista coloca Ronda, Tate e Carano entre as 100 celebridades mais sexy

Rousey ficou na frente de rival, mas atrás de Gina, na lista da "Maxim"

Por Rio de Janeiro
36 comentários
Ronda Rousey é a 42ª celebridade mais sexy de 2013. Pelo menos de acordo com a revista "Maxim", que divulgou 23 nomes de sua lista anual das 100 mais votadas pelos leitores do veículo. A campeã do peso-galo do UFC superou a sua arquirrival Miesha Tate, que ocupou a 58ª colocação no ranking. Quem ficou na frente da dupla foi Gina Carano, que pode ser contratada para a categoria de Ronda no Ultimate em um futuro próximo. Ela ficou no 39º lugar.
Ronda Rousey e Gina Carano (Foto: Editoria de Arte)Gina Carano e Ronda Rousey estão entre as 100 mais sexy da revista "Maxim" (Foto: Editoria de Arte)
Apesar de ter batido Tate, Ronda Rousey caiu de posição em comparação ao ranking do ano anterior, quando ocupou a 29ª posição na votação do público. A campeã tem compromisso marcado pelo UFC para o dia 5 de julho, quando dará o coevento principal do UFC 175, contra Alexis Davis, pelo título dos galos. No mesmo dia, Lyoto Machida desafia o cinturão de Chris Weidman no peso-médio e os treinadores da terceira edição do TUF Brasil 3, Wanderlei Silva e Chael Sonnen, se enfrentam.

Finalista do "Musa do TUF" faz ensaio sensual na academia Team Nogueira

Ana Cecília Cunha tem 23 anos e disputa título do concurso com Fernanda Hernandes

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Finalista do concurso "Musa do TUF", Ana Cecília Cunha posou para um ensaio sensual na academia Team Nogueira, que fica no Recreio dos Bandeirantes, bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A paulista de 23 anos é modelo desde os 14 e tem no currículo os títulos de Miss São Paulo e Miss Brasil Global Beauty. Ela é estudante de Jornalismo e faz aulas de teatro.
A morena, que tem como concorrente na decisão do concurso Fernanda Hernandes, revelou que pratica taekwondo desde os cinco anos e mostrou toda sua beleza no octógono da academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Ela ainda disse ter mostrado o seu estilo de vida dentro do TUF Brasil. O resultado do "Musa do TUF" sai no sábado, no programa Caldeirão do Huck.
- Foi mais um passo dado. Estou muito feliz e quero agradecer ao UFC a chance de mostrar meu estilo de vida dentro do TUF. Pratico taekwondo desde os cinco anos de idade e a arte marcial preza a integridade, o respeito, a perseverança, lealdade e a superação. Conto com a torcida de todos - afirmou Ana Cecília.
Mosaico Ana Cecília Cunha finalista musa TUF ensaio (Foto: Rafael Antonio)Ana Cecília Cunha posou para fotos na Team Nogueira (Fotos: Rafael Antonio)

Wand treina com Werdum e time de
peso para luta contra Chael Sonnen

Cachorro Louco se prepara para o duelo do dia 5 de julho motivado pelos
amigos: “O carinho deles é um dos maiores presentes da minha carreira"

Por Direto de Las Vegas, EUA
438 comentários
A rivalidade entre os treinadores do TUF Brasil 3 será decidida dentro do octógono no dia 5 de julho, em Las Vegas, EUA, e Wanderlei Silva, técnico da edição ao lado de Chael Sonnen, conta com um time de atletas de peso para auxiliá-lo na preparação. Um deles é o próximo desafiante ao cinturão de Cain Velásquez e amigo de longa data Fabrício Werdum, que está desempenhando um papel importante na parte física e nos treinos de chão.
- Vou ficar 40 dias aqui em Las Vegas porque vim gravar o TUF América Latina com o Cain Velásquez e está sendo muito bom. As gravações começaram no dia 12 de maio e estou aproveitando para ajudar o Wanderlei na preparação dele para essa luta. Ele fica um pouco aqui e um pouco em Los Angeles com o Rafael Cordeiro e eu aproveito para motivá-lo.  Wandeco gosta muito de fazer musculação, mas eu estou treinando um pouco de coordenação motora. Eu treinei muito com o Rubens “Cobrinha” Charles em Los Angeles para a minha última luta e eu vi que ajudou muito.  Eu estava fisicamente muito bem e acho que vou ajudar o Wanderlei com isso, além da parte de chão.  Estamos fazendo muita levantada, pois se acontecer alguma situação dele ficar por baixo, ele vai conseguir sair fora e voltar a lutar em pé. Eu tenho certeza de que quando o Chael Sonnen sentir a mão do Wanderlei, ele vai cair - declara o peso-pesado ao Combate.com.
Wanderlei Silva treina com Fabricio Werdum para enfrentar Sonnen (Foto: Evelyn Rodrigues)Wanderlei Silva treina com Fabricio Werdum para enfrentar Sonnen (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os treinos desta segunda-feira aconteceram na academia do "Cachorro Louco" em Las Vegas, localizada a poucos quilômetros do Mandalay Bay Events Center, sede do duelo contra Sonnen, e Wand diz que treinar perto do local do evento lhe dá ainda mais garra para buscar a vitória. O brasileiro também agradeceu ao apoio dos amigos que estão participando de seu camp.
- Eu passo todo dia em frente ao Mandalay Bay e até a minha patroa já disse: “Wanderlei, é V de vitória, é nocaute”. Eu estou me sentindo muito bem, estou fazendo um camp excelente e tendo a união de toda a minha galera. O Werdum está me ajudando na parte de jiu-jítsu , na parte de wrestling estou com o Bolt, tem o Jacob na Califórnia e o Rafael Cordeiro também está chegando. Graças a Deus estou com bastante técnico me ajudando, apoiando, instruindo, desde a galera mais nova até o André Dida, o Renato Babalu, além do Rafael Dos Anjos e do Lyoto. O time está se formando de uma maneira muito forte e eu estou gostando muito de sentir esse carinho. Os atletas estão dispondo o seu tempo e técnica para me ajudar e isso está sendo um dos maiores presentes da minha carreira - explicou Wand.
O lutador está dedicando boa parte do seu tempo aos treinos de chão, ponto forte de seu adversário. Ele  acaba de voltar de uma temporada de treinos na Chuchboyz Wrestling, na Califórnia, sob o comando do renomado treinador Jacob Harman e agora aproveita para afinar a arte suave ao lado de Werdum.
- O Fabrício está me dando uns treinos muito bons de preparação física que ele pegou com o Cobrinha, e na parte de jiu-jítsu também. Estamos treinando as posições, como sair de baixo, como lacrar bem por cima, defender queda, então ele está realmente se mostrando um campeão completo. Uma das qualidades que o cara tem que ter para ser campeão é ser humilde. O Werdum vai disputar o cinturão e está vindo aqui servir de sparring para mim. E isso é uma coisa que não tem preço, o cara se doar, doar o tempo que era para ele estar descansando ou fazendo outra coisa e está aqui me ajudando. Realmente uma demonstração de carinho como essa não tem preço.
Wanderlei Silva luta com Sonnen dia 5 de julho no UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Wanderlei Silva luta com Sonnen dia 5 de julho no UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)
"Vai Cavalo", que além de lutador do UFC também trabalha como comentarista da organização nas transmissões para a América Latina, aproveitou para analisar o duelo entre Wand e Sonnen e disse que aposta em nocaute do brasileiro.
- Eu acho que não tem como pensar diferente.  O Chael vai querer botar para baixo para ficar no ground and pound batendo e o Wanderlei vai tentar evitar essa queda, mas eu acho que a luta vai acabar indo para o chão, pois são 3 rounds. Mas o Wanderlei vai estar preparado ali no chão na hora de criar esse espaço, que é o que estamos treinando. É um treinamento meio chato, porque é repetitivo, mas vai ajudar muito. Eu tenho certeza de que o Wand vai nocautear o Chael Sonnen, porque o Sonnen  é um cara que luta bem quando está por cima, mas quando sente um golpe a coisa muda. Veja na luta contra o Anderson Silva, ele levou um golpe que nem foi tão forte assim e já se atirou no chão muito fácil. Não tinha sido um golpe tão forte, não tinha sido um knockdown e ele já caiu igual um desesperado, estava com medo . O Sonnen não tem coração, quando ele está tomando um atraso ele “arrega” - finalizou.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba

Curtinhas: Fabrício Morango encara Gray Maynard no dia 2 de agosto

Pesos-leves entram no card do UFC 176, que será em Los Angeles (EUA). Rani Yahya deixa o UFC: Stephens x Swanson e Cody Gibson entra no lugar

Por Rio de Janeiro
19 comentários
O UFC anunciou nesta terça-feira o combate entre Fabrício Morango e Gray Maynard, para o dia 2 de agosto, no UFC 176, que será disputado em Los Angeles (EUA). Os pesos-leves vivem situações complicadas dentro do evento, com ambos vindo de duas derrotas consecutivas. O brasileiro foi superado por Jim Miller e Melvin Guillard, enquanto o americano sofreu reveses contra TJ Grant e Nate Diaz, ambos por nocaute.
Fabrício Camões x Gray Maynard UFC (Foto: Editoria de Arte)Fabrício Morango e Gray Maynard se enfrentam no dia 2 de agosto (Foto: Editoria de Arte)
UFC 176
02 de agosto de 2014, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-leve: Fabrício Morango x Gray Maynard
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-mosca: Jussier Formiga x Zach Makovsky
Rani Yahya está fora do UFC: Stephens x Swanson
A organização do Ultimate também anunciou nesta terça-feira a saída de Rani Yahya do card do UFC: Stephens x Swanson, dia 28 de junho, em San Antonio (EUA). O motivo da retirada do brasileiro do card não foi revelado. Ele enfrentaria Johnny Bedford, que agora terá Cody Gibson pela frente. Rani e Bedford chegaram a lutar no dia 11 de abril, no UFC: Minotauro x Nelson, mas o duelo durou pouco tempo, já que o americano acertou uma cabeçada acidental em Yahya.
Rani Yahya  Johnny Bedford ufc abu dabi (Foto: Getty Images)Cabeçada acidental interrompeu luta entre Yahya e Bedford (Foto: Getty Images)
UFC: Swanson x Stephens
28 de junho de 2014, em San Antonio (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: Cub Swanson x Jeremy Stephens
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Peso-leve: Myles Jury x Abel Trujillo
Peso-pena: Ricardo Lamas x Hacran Dias
Peso-galo: Cody Gibson x Johnny Bedford
Peso-leve: Carlos Diego x Colton Smith
Peso-médio: Andy Enz x Marcelo Guimarães
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Oleksiy Oliynyk
Peso-médio: Clint Hester x Antônio Braga Neto
Peso-médio: Andrew Craig x Cezar Mutante
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Sean Spencer
Peso-leve: Joe Ellenberger x Frank Trevino
Mais uma luta é adicionada ao card da Nova Zelândia
O UFC: Te Huna x Marquardt, que será no dia 28 de junho, em Auckland (NZL), ganhou mais uma luta no card. Os pesos-leves invictos na carreira, Dashon Johnson e Jake Matthews, farão suas estreias pela organização. O primeiro tem um cartel perfeito em nove combates na carreira, enquanto o segundo venceu os quatro compromissos que teve no MMA.
UFC: Te Huna x Marquardt
28 de junho de 2014, em Auckland (NZL)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: James Te Huna x Nate Marquardt
Peso-pena: Hatsu Hioki x Charles do Bronx
Peso-pesado: Soa Palelei x Jared Rosholt
Peso-meio-médio: Cláudio Mineiro x Neil Magny
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Indich
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Mike Rhodes
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Gian Villante
Peso-leve: Dashon Johnson x. Jake Matthews
Peso-galo: Jon Delos Reyes x Richie Vaculik
Fera do jiu-jítsu é contratada pelo Legacy FC
O Legacy FC acertou a contratação da hexacampeã mundial de jiu-jítsu na faixa-preta, Michelle Nicolini, segundo informações do "MMA Fighting". Ela também foi campeã do ADCC 2013 e está invicta no MMA após duas lutas, vencendo ambas por finalização. A data de sua estreia ainda não foi anunciada.

Descontraído, Massaranduba alerta Chiesa: "A esquerdinha vai funcionar"

Lutador viaja para fora do Brasil pela primeira vez e tem a companhia de Serginho Moraes, que se recupera de lesão e promete voltar ainda em 2014

Por Direto de Las Vegas, EUA
24 comentários
Francisco Massaranduba e Serginho Moraes foram companheiros de participação no primeiro The Ultimate Fighter Brasil e criaram uma amizade que acabou fortalecida quando os dois passaram a treinar com André Dida na Evolução Thai, em Curitiba. Massaranduba fez esta semana sua primeira viagem internacional para enfrentar no sábado o americano Michael Chiesa, no UFC 173, e foi acompanhado por Serginho, que é o treinador da parte de chão da equipe e ficou encarregado do trabalho de córner principal uma vez que Dida precisou se ausentar. Em clima de total descontração, a dupla concedeu entrevista ao Combate.com no quarto de hotel onde está hospedada em Las Vegas (EUA).
Massaranduba ainda não teve tempo de passear pela cidade, mas planeja "conhecer novos horizontes", já que só volta ao Brasil uma semana depois da luta. Com sua característica simplicidade, mandou um recado aos fãs e a Michael Chiesa (veja no vídeo acima):
- O que tenho para dizer para o pessoal é que vim aqui buscar a vitória. Eles podem ficar despreocupados, que eu vou levar a vitória para nós. A mão vai comer. No dia 24 a esquerdinha se Deus quiser vai funcionar, e as outras armas que a gente treinou. Não perdi nenhum dia de treino, então está na minha cabeça o que vou ter que fazer lá dentro.
Massaranduba UFC (Foto: Ivan Raupp)Francisco Massaranduba enfrenta Michael Chiesa neste sábado (Foto: Ivan Raupp)
Serginho contou que a estratégia é manter a luta em pé - das 10 vitórias da carreira de Chiesa, oito foram por finalização -, e brincou com o estilo de katagatame de Massaranduba:
- A gente andou olhando alguns vídeos do Michael Chiesa para esta luta. Vejo o Massara melhor do que ele em vários aspectos, mas um aspecto em que pode igualar o nível é o chão. Pode igualar, isso se não rolar o "massagatame", que sempre está rolando (risos). Creio que ele não vai querer a trocação, então esse é nosso caminho mais fácil e onde a gente vai procurar trabalhar, manter a luta em pé e trabalhar a parte de trocação. Mas, se for para o chão, o Massara está mais do que pronto, mais do que treinado. Sabe tudo do que é capaz.
Massaranduba comentou a polêmica em que se envolveu o treinador André Dida, expulso por Dana White do TUF Brasil 3 por agredir Chael Sonnen. O piauiense garantiu que a repercussão negativa do caso não afetou seus treinamentos:
- Não afetou em nada. Ele é nosso professor e achou que fez o certo, e todo mundo concordou. Fazer o quê? A m*** foi feita, já era. Não tem esse negócio de pedir desculpa. Aconteceu.
Bem-humorado, o peso-leve (até 70kg) também contou como planeja se virar - ou não - na comunicação com os americanos durante o período em que ficará em Las Vegas:
- Não tem esse negócio de comunicação. A gente se vira. Quem tem boca vaia Roma (risos).
Serginho planeja retorno para o fim do ano
Já Serginho, que não luta desde agosto, quando finalizou Neil Magny no Rio de Janeiro, ainda se recupera de lesão no joelho e deve passar por mais uma cirurgia assim que retornar ao Brasil. Mas ele acredita que estará de volta no último trimestre e promete surpreender na trocação, já que está tendo tempo para evoluir nesse quesito. O meio-médio (até 77kg) brincou que agora vai seguir uma "nova carreira" (veja no vídeo acima):
Serginho Moraes e Massaranduba UFC (Foto: Ivan Raupp)Serginho Moraes e Massaranduba no quarto do Hotel e Cassino MGM Grand (Foto: Ivan Raupp)
- A princípio a gente tinha tentado dar uma recuperada para lutar, mas não deu, o joelho sentiu. Voltando agora da luta do Massa, provavelmente vou estar fazendo uma cirurgia no joelho e voltando o mais rápido possível. Eu também estou investindo agora numa carreira nova, a de ator e modelo (risos). Mas o Massa não me dá força. Ele falou que sou melhor como comediante. Mas eu queria lutar assim mesmo. Nunca fiquei tanto tempo parado na minha vida. Para mim, é a pior coisa do mundo me deixar longe do octógono e da luta. Gosto muito de lutar. Eu estou sofrendo muito com esse tempo parado. O Dida, como meu treinador principal, não quer me deixar lutar machucado. Eu, como pupilo, abaixo a cabeça e obedeço. Vamos fazer do jeito que ele acha.
- Dou sim, ele sabe que eu dou força - completou Massaranduba, entrando na brincadeira.
O UFC 173 será realizado neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 19h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang

Renan Barão é amplamente favorito contra Dillashaw em apostas no MGM

Vitória do brasileiro paga US$ 10 para cada montante de US$ 85 investidos. Daniel Cormier tem favoritismo ainda maior diante de Dan Henderson

Por Direto de Las Vegas, EUA
49 comentários
O MGM Grand Hotel e Cassino, que abriga a arena que vai sediar o UFC 173, em Las Vegas (EUA), é um dos maiores centros de apostas do mundo. O evento deste sábado traz Renan Barão na luta principal, e o brasileiro leva amplo favoritismo sobre o desafiante TJ Dillashaw. Os números da bolsa de apostas do MGM mostram o campeão dos galos (até 61kg) com "-850", contra "+550" do americano. Isso significa que, para cada montante de US$ 85 (o equivalente a R$ 188) investidos em Barão, o apostador ganha US$ 10 (o equivalente a R$ 22) em caso de vitória do potiguar. Enquanto isso, se Dillashaw vencer, quem apostou nele leva US$ 55 (o equivalente a R$ 122) para cada US$ 10 investidos.
Renan Barão x TJ Dillashaw em mesa de pôquer (Foto: Ivan Raupp)Renan Barão e TJ Dillashaw são destaque em mesa de blackjack (Foto: Ivan Raupp)
Mesmo chamando a atenção, essa diferença não é a maior do card. O coevento principal tem Daniel Cormier ainda mais favorito contra Dan Henderson no duelo de meio-pesados (até 93kg). Cormier está cotado em "-1050", ou seja, para cada montante de US$ 105 (o equivalente a R$ 232) investidos no ex-peso-pesado, o apostador ganha US$ 10 em caso de vitória dele. Já Henderson está cotado em "+650" e, se sair vitorioso, vai proporcionar um ganho de US$ 65 (o equivalente a R$ 144) para cada US$ 10 depositados nesse resultado.
Completando o card principal, Robbie Lawler é o favorito contra Jake Ellenberger, pelos meio-médios (até 77kg). Ele está cotado em "-280", contra "+230" do oponente. Pelos galos, Takeya Mizugaki tem exatamente o mesmo favoritismo sobre Francisco Rivera. E, pelos leves (até 70kg), Jamie Varner tem "-175" e está na frente de James Krause, que tem "+145".
O UFC 173 será realizado neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 19h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang

Diaz, sobre assalto a Shogun: "Não vou ao Brasil. Ouço muitas histórias"

Em entrevista a um canal online, Nick diz: "Eles colocam uma arma na sua cara e roubam você". Lutador ainda afirma que reagiria se fosse com ele

Por Rio de Janeiro
549 comentários
Nick Diaz presença UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Nick Diaz comentou assalto sofrido por Shogun
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Sempre polêmico, Nick Diaz não escondeu o medo de vir ao Brasil, ao ser questionado sober o assalto sofrido por Mauricio Shogun, no Rio de Janeiro, quando estava no carro de um amigo, que foi levado pelos bandidos, assim como seus documentos e telefone celular. Em entrevista ao canal do Youtube "PopCandiesTV", o americano afirmou que não pretende vir ao país e ainda sobrou para o México.
- Não estou implicando, mas lá é f***. Eles colocam uma arma na sua cara e roubam você. Eu não vou ao México. Não vou ao Brasil. Ouço muitas histórias de lá - disse Diaz.
O lutador ainda declarou que reagiria de forma diferente - e arriscada - caso o que aconteceu com Shogun no Brasil, acontecesse com ele nos Estados Unidos.
- Foi no Brasil, se fosse nos Estados Unidos, provavelmente teriam que atirar em mim - concluiu.

Sem falar com a imprensa, Valcke faz a última visita à Arena da Baixada

Secretário geral da FIFA visitou as obras do estádio do Atlético-PR; na sequência ele viaja para Porto Alegre para inspecionar as obras do Estádio Beira Rio

Por Curitiba
330 comentários
Jérôme Valcke vaz a última visita a Curitiba antes do Atlético-PR entregar as chaves da Arena da Baixada (Foto: Reprodução/RPCTV)Jérôme Valcke vaz a última visita a Curitiba antes do Atlético-PR entregar as chaves da Arena da Baixada (Foto: Reprodução/RPCTV)
A 22 dias da Copa do Mundo, o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve na Arena da Baixada para avaliar os avanços das obras do estádio do Atlético-PR. O secretário-geral ficou pouco mais de três horas em Curitiba e apenas uma hora e meia na Arena da Baixada. Sem falar com a imprensa, Valcke partiu para Porto Alegre, onde vai inspecionar as obras do estádio Beira Rio.
Segundo o Secretário Municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, Valcke fez muitos elogios ao estádio e às obras. "O Valcke gostou do que viu. Nós antecipamos a entrega da Arena da Baixada para a Fifa para esta quinta-feira, em vez do domingo", disse Cordeiro.
Obras na Praça Afonso Botelho ainda não terminaram (Foto: Ana Helena Goebel)Obras na Praça Afonso Botelho ainda não terminaram (Foto: Ana Helena Goebel)
Nos últimos dias, os operários da obra da Arena da Baixada aceleraram o ritmo de trabalho para finalizar a instalação das 43.981 cadeiras. Apenas 500 assentos faltam ser fixados - o que deve ser feito ainda nesta quarta.

O que mais preocupa Valcke é a situação do entorno do estádio. A praça Afonso Botelho ainda está em obras, sem os estandes de patrocinadores, catracas de acesso e área de integração. 
As tendas que serão utilizadas pela imprensa durante o Mundial também estão sendo montadas no terreno ao lado do estádio. Elas substituem o prédio, que seria usado pelos jornalistas, mas que não ficará pronto a tempo do torneio. Nesta semana também foi iniciada a instalação  do sistema de telefonia da Lemcon Américas, que atenderá usuários com tecnologia 3G e 4G.

Confira mais imagens da visita de Valcke a Arena da Baixada.
Esplanada de acesso aos torcedores já foi finalizada (Foto: Ana Helena Goebel)Esplanada de acesso aos torcedores já foi finalizada (Foto: Ana Helena Goebel)
 
Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/CAP S.A.)Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/CAP S.A.)

Ricardo Gareca assina até 2015
e é o novo técnico do Palmeiras

Argentino chega para substituir Gilson Kleina, demitido há duas semanas. Ele terá salário compatível com o mercado brasileiro e liberdade para contratar gringos

Por São Paulo
174 comentários
Ricardo Gareca Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gareca é o sexto treinador argentino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O argentino Ricardo Gareca, de 56 anos, é o novo técnico do Palmeiras. Ele esteve na Academia de Futebol nesta quarta-feira, conheceu a estrutura do local e, na sequência, assinou contrato até 30 de junho de 2015. O novo comandante chega para substituir Gilson Kleina, demitido há duas semanas.

Gareca trará dois auxiliares para o Verdão: Sergio "Bocha" Santin e Nestor Bonillo, que trabalharão ao lado de Alberto Valentim, hoje interino, na função. Ele também terá liberdade para contratar jogadores estrangeiros.

Gareca chega ao Verdão com um salário que se enquadra na realidade financeira do clube - como o Real está valorizado em comparação com o Peso Argentino, o treinador não demorou a aceitar a proposta palmeirense. Além da questão financeira, pesaram a favor de Gareca, a qualidade para montar times com poucos recursos, como fez no Vélez Sarsfield, algumas vezes, e a chance de contratar um técnico diferente, fora do "lugar comum".
 A expectativa é que ele esteja nas tribunas da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quinta-feira, para acompanhar o jogo contra o Figueirense. A primeira partida comandando a equipe pode ser no domingo, contra a Chapecoense, em Chapecó.

A diretoria do Palmeiras entrevistou alguns técnicos, como Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo, após a saída de Kleina. Fez o mesmo com Ricardo Gareca, que acabou se tornando o favorito. Ele veio ao Brasil na manhã desta quarta-feira, seguiu para a Academia, conheceu a estrutura do clube antes de assinar contrato.

O novo treinador do Verdão estava sem clube desde que deixou o Vélez, no final do ano passado - ele havia chegado em 2009. Como jogador, teve destaque nos anos 80, quando fez parte da seleção argentina, e encerrou a carreira em 1994.
Ricardo Gareca é o sexto treinador argentino a dirigir o Verdão. Jim Lopes foi o primeiro, em 1950. Depois: Abel Picabéa (1952), Armando Renganeschi (1961), Filpo Nuñes (1964 a 65; 1968 a 69; 1978 a 79) e Alfredo González (1968).

Vitor Belfort chama Chris Weidman para lutar no Brasil: "Cadê você?"

Lutador brasileiro diz que campeão dos pesos-médios do UFC está "fugindo" e diz que permanece como desafiante número 1 da categoria

Por Rio de Janeiro
162 comentários
Instagram - Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)Weidman (esq.) e Belfort posaram juntos quando
sua luta estava marcada (Foto: Reprodução)
O lutador brasileiro Vitor Belfort não desiste da campanha para recuperar a luta contra Chris Weidman, atual campeão peso-médio do UFC. O ex-campeão peso-meio-pesado, retirado do combate contra o americano quando a Comissão Atlética de Nevada baniu o tratamento de reposição de testosterona (TRT) que vinha fazendo, provocou o detentor do cinturão em entrevista ao site "MMA Space" nesta quarta-feira.
- O Weidman já tem adversário, sou eu, contender ("desafiante" em inglês) número 1. Cadê você, meu irmão? Vem para o Brasil! Onde a gente quiser, estou atrás de você. Se prepara, meu irmão - disse um bem-humorado Belfort, que ainda fez o sinal de "corte na garganta" para a câmera do site. Já fora da câmera, o lutador brasileiro pode ser ouvido dizendo que Weidman "já está com adversário, está fugindo!"
Apesar da provocação, o lutador admitiu que precisa de tempo para se preparar para sua próxima luta - ele não entra no octógono desde 9 de novembro de 2013, quando nocauteou Dan Henderson no primeiro round.
- Pronto é uma coisa que demanda tempo, você estar no camp, no peso, e tudo mais. Mas treinando, nunca parei, estamos na jornada. Conquistamos nosso espaço, e, agora, (estamos) aguardando o contrato chegar, a gente assinar e ir para cima - comentou.
O presidente do UFC, Dana White, afirmou em entrevistas recentes que Belfort deve ter a oportunidade de enfrentar o vencedor entre Weidman e Lyoto Machida, que se encaram no UFC 175, em 5 de julho. Todavia, ele sempre afirma que o brasileiro precisa pedir uma licença de lutador à comissão de Nevada e que seu próximo combate será em Las Vegas, nos EUA.
Indagado se visa retornar ao octógono em algum evento no Brasil neste ano, Belfort não se comprometeu, mas se mostrou favorável.
- O octógono não tem cidade, principalmente lutando no Brasil; aonde ele for, eu estou dentro - afirmou.