quarta-feira, 21 de maio de 2014

Wand treina com Werdum e time de
peso para luta contra Chael Sonnen

Cachorro Louco se prepara para o duelo do dia 5 de julho motivado pelos
amigos: “O carinho deles é um dos maiores presentes da minha carreira"

Por Direto de Las Vegas, EUA
438 comentários
A rivalidade entre os treinadores do TUF Brasil 3 será decidida dentro do octógono no dia 5 de julho, em Las Vegas, EUA, e Wanderlei Silva, técnico da edição ao lado de Chael Sonnen, conta com um time de atletas de peso para auxiliá-lo na preparação. Um deles é o próximo desafiante ao cinturão de Cain Velásquez e amigo de longa data Fabrício Werdum, que está desempenhando um papel importante na parte física e nos treinos de chão.
- Vou ficar 40 dias aqui em Las Vegas porque vim gravar o TUF América Latina com o Cain Velásquez e está sendo muito bom. As gravações começaram no dia 12 de maio e estou aproveitando para ajudar o Wanderlei na preparação dele para essa luta. Ele fica um pouco aqui e um pouco em Los Angeles com o Rafael Cordeiro e eu aproveito para motivá-lo.  Wandeco gosta muito de fazer musculação, mas eu estou treinando um pouco de coordenação motora. Eu treinei muito com o Rubens “Cobrinha” Charles em Los Angeles para a minha última luta e eu vi que ajudou muito.  Eu estava fisicamente muito bem e acho que vou ajudar o Wanderlei com isso, além da parte de chão.  Estamos fazendo muita levantada, pois se acontecer alguma situação dele ficar por baixo, ele vai conseguir sair fora e voltar a lutar em pé. Eu tenho certeza de que quando o Chael Sonnen sentir a mão do Wanderlei, ele vai cair - declara o peso-pesado ao Combate.com.
Wanderlei Silva treina com Fabricio Werdum para enfrentar Sonnen (Foto: Evelyn Rodrigues)Wanderlei Silva treina com Fabricio Werdum para enfrentar Sonnen (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os treinos desta segunda-feira aconteceram na academia do "Cachorro Louco" em Las Vegas, localizada a poucos quilômetros do Mandalay Bay Events Center, sede do duelo contra Sonnen, e Wand diz que treinar perto do local do evento lhe dá ainda mais garra para buscar a vitória. O brasileiro também agradeceu ao apoio dos amigos que estão participando de seu camp.
- Eu passo todo dia em frente ao Mandalay Bay e até a minha patroa já disse: “Wanderlei, é V de vitória, é nocaute”. Eu estou me sentindo muito bem, estou fazendo um camp excelente e tendo a união de toda a minha galera. O Werdum está me ajudando na parte de jiu-jítsu , na parte de wrestling estou com o Bolt, tem o Jacob na Califórnia e o Rafael Cordeiro também está chegando. Graças a Deus estou com bastante técnico me ajudando, apoiando, instruindo, desde a galera mais nova até o André Dida, o Renato Babalu, além do Rafael Dos Anjos e do Lyoto. O time está se formando de uma maneira muito forte e eu estou gostando muito de sentir esse carinho. Os atletas estão dispondo o seu tempo e técnica para me ajudar e isso está sendo um dos maiores presentes da minha carreira - explicou Wand.
O lutador está dedicando boa parte do seu tempo aos treinos de chão, ponto forte de seu adversário. Ele  acaba de voltar de uma temporada de treinos na Chuchboyz Wrestling, na Califórnia, sob o comando do renomado treinador Jacob Harman e agora aproveita para afinar a arte suave ao lado de Werdum.
- O Fabrício está me dando uns treinos muito bons de preparação física que ele pegou com o Cobrinha, e na parte de jiu-jítsu também. Estamos treinando as posições, como sair de baixo, como lacrar bem por cima, defender queda, então ele está realmente se mostrando um campeão completo. Uma das qualidades que o cara tem que ter para ser campeão é ser humilde. O Werdum vai disputar o cinturão e está vindo aqui servir de sparring para mim. E isso é uma coisa que não tem preço, o cara se doar, doar o tempo que era para ele estar descansando ou fazendo outra coisa e está aqui me ajudando. Realmente uma demonstração de carinho como essa não tem preço.
Wanderlei Silva luta com Sonnen dia 5 de julho no UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Wanderlei Silva luta com Sonnen dia 5 de julho no UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)
"Vai Cavalo", que além de lutador do UFC também trabalha como comentarista da organização nas transmissões para a América Latina, aproveitou para analisar o duelo entre Wand e Sonnen e disse que aposta em nocaute do brasileiro.
- Eu acho que não tem como pensar diferente.  O Chael vai querer botar para baixo para ficar no ground and pound batendo e o Wanderlei vai tentar evitar essa queda, mas eu acho que a luta vai acabar indo para o chão, pois são 3 rounds. Mas o Wanderlei vai estar preparado ali no chão na hora de criar esse espaço, que é o que estamos treinando. É um treinamento meio chato, porque é repetitivo, mas vai ajudar muito. Eu tenho certeza de que o Wand vai nocautear o Chael Sonnen, porque o Sonnen  é um cara que luta bem quando está por cima, mas quando sente um golpe a coisa muda. Veja na luta contra o Anderson Silva, ele levou um golpe que nem foi tão forte assim e já se atirou no chão muito fácil. Não tinha sido um golpe tão forte, não tinha sido um knockdown e ele já caiu igual um desesperado, estava com medo . O Sonnen não tem coração, quando ele está tomando um atraso ele “arrega” - finalizou.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba

Nenhum comentário:

Postar um comentário