sábado, 21 de março de 2015

Arianny Celeste UFCNo início do mês, a ring girl Arianny Celeste provocou seus fãs com uma foto de lingerie branca nos bastidores de um ensaio para a revista masculina "Playboy". O resultado foi ao ar no site da publicação nesta terça-feira, e a musa do UFC deu aos fãs mais uma provinha do resultado através das redes sociais. No ensaio, a atriz e apresentadora aparece bem à vontade nos escritórios da revista nos EUA.



Em nova visita ao Rio de Janeiro, a campeã da categoria peso-galo feminina do UFC, Ronda Rousey, teve um novo encontro com o ex-judoca Flávio Canto. Assim como ele, a lutadora é medalhista olímpica na modalidade. A atleta, que veio ao Brasil para o UFC Rio e o anúncio de seu duelo diante da brasileira Bethe Correia fez uma doação de 30 mil dólares para o Instituto Reação, projeto social de judô liderado por Canto. Ele postou uma foto agradecendo, ao lado de Rousey e do novo campeão dos leves do Ultimate, Rafael dos Anjos.
- E no meio da entrevista com campeões do UFC @rondarousey e @rdosanjosmma, a Ronda surge com uma surpresa, um cheque de 30 mil dólares para o Reação. Fiquei sem palavras. Bacana demais!! Caméã dentro e fora do octagon - celebrou Flávio Canto.
Flavio Canto, Ronda Rousey e Rafael Dos anjos

No Acre, Cyborg reforça torcida por Bethe contra Ronda: "Grande atleta"

Lutadora Cristiane "Cyborg" Justino ministra seminário em academia de Rio Branco. Em entrevista, fala sobre polêmica novamente e comenta possível luta com americana

Por Rio Branco, AC
 
Não faltaram selfies, sorrisos e aprendizado. Assim foi o seminário ministrado pela lutadora peso-pena Cris Cyborgneste sábado (21) no Centro de Treinamento de Artes Marciais Macaco Gold Team, em Rio Branco (AC). Em entrevista, a brasileira abriu o jogo, reforçou a torcida por Bethe Correia e opinou sobre o possível confronto com a americana.
Cyborg declarou torcida para a brasileira Bethe Correia no duelo com Ronda Rousey, no UFC 190, dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
- Minha torcida vai para a brasileira, acredita que ela é uma grande atleta tendo uma grande oportunidade - opinou.
Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)
Indagada sobre a polêmica declaração da mãe de Ronda, Dra. AnnMaria de Mars, de que a filha "quebraria o braço" de Cris, a campeã peso-pena do Invicta FC foi direta:
- A Ronda pode falar como antes, não tem nada a ver colocar a mãe no meio disso. Luta é luta, dentro do octógono a gente vê - declarou.
No fim de fevereiro, Dana White, presidente do Ultimate, revelou que Ronda Rousey já pediu para enfrentar Cyborg. Para a luta acontecer, porém, a brasileira teria que baixar de categoria - do peso-pena (até 65,8kg) para o peso-galo (até 61,2kg).
- Tenho contrato na minha categoria, luto dia 10 de julho e essa luta (com a Ronda) não tem nada certo. Tem que ter ajuda de todo mundo, uma sintonia, ficar bom para todos. Se tiver essa possibilidade de acontecer vai acontecer.
Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)Seminário sobre jiu-jítsu e muaythai reuniu atletas e simpatizantes (Foto: João Paulo Maia)
Nos últimos dias, a lutadora tem visitado algumas cidades do Norte do país com os seminários sobre jiu-jítsu e muaythai. Segundo ela, uma forma de mostrar um pouco o trabalho e ter mais contato com os fãs. É o caso da esteticista Camilla Trindade, 26, que aproveitou para opinar sobre o esperado Ronda x Cyborg.
Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)Camilla tieta lutadora brasileira antes de seminário (Foto: João Paulo Maia)
- Está sendo uma experiência importante. Muito especial ter a Cris na academia para passar toda a bagagem que ela tem para a gente, que está distante dos centros. Nunca passou pela minha cabeça (conhecer a Cyborg). Estou esperando muito por esse combate (Ronda x Cyborg) e tenho certeza que ela vai acabar com a Ronda - opinou a jovem.
Cerca de 40 atletas e simpatizantes participaram do seminário, organizado pelos professores José Roberto, o Jacaré, e Renato Silva Júnior, do Centro de Treinamento Macaco Gold Team. Cris Cyborg estará em Porto Velho (RO) neste domingo (22).

Córner de Durinho no UFC Rio 6, Vitor Belfort afirma: "Será um privilégio"

Desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC, Fenômeno deixa os EUA para ajudar o companheiro de equipe sábado, na sexta edição do evento na Cidade Maravilhosa

Por Rio de Janeiro
Vitor Belfort desembarcou no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, com uma missão: acompanhar Gilbert Durinho, peso-leve do Ultimate, que irá enfrentar Alex Cowboy na sexta edição do evento no Rio, programada para acontecer neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho.

Próximo desafiante ao cinturão do peso-médio, Belfort irá reforçar o córner do faixa-preta de jiu-jítsu, que tentará se manter invicto no MMA. Em entrevista ao Combate.com, o Fenômeno declarou que é um prazer poder passar instruções ao companheiro de equipe na beira do octógono.
pesagem UFC - Vitor Belfort e Durinho (Foto: André Durão)Vitor Belfort acompanha Gilbert Durinho na pesagem do UFC Rio 6, e é aplaudido pelos fãs (Foto: André Durão)


- Eu adoro estar no córner dele. Será um privilégio, um alegria. Tem duas coisas que gosto na minha vida: oportunidade e acesso. São coisas que revolucionam a vida de qualquer pessoa no mundo. Com isso você chega a qualquer lugar. 

Belfort e Durinho se conhecem desde 2011, ano em que o niteroiense conquistou o título mundial de jiu-jítsu. No entanto, os lutadores parecem ter uma amizade de longa data, tamanha a proximidade que possuem.

- Eu fico muito feliz pelo Durinho. Ele é um irmão, um cara que admiro muito e tenho como referência. Vejo o crescimento dele a cada dia e, assim como ele, sei o destino dele. Ele mostrou uma evolução grande na Blackzilians e em qualquer lugar mostraria, pois isso é dele. É um excelente atleta.

Ao ser perguntado sobre um palpite para o combate deste sábado, Belfort declarou que não vê outro resultado e acredita que o braço do peso-leve será erguido de qualquer maneira.

- A vitória virá, não interessa como. Gol de barriga é gol. Só não pode ser de mão (risos) - brincou.

Durinho deixou uma carreira vitoriosa no jiu-jítsu para experimentar o MMA, em 2012. Ele soma nove vitórias em seu cartel - duas pelo Ultimate. Alex Cowboy, por sua vez, estreia na organização após ser chamado com pouca antecedência para substituir Josh Thomson, escalado inicialmente para o duelo.

O UFC Rio 6 acontece neste sábado no Maracanãzinho e tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo a primeira luta, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 15h50. Confira o card completo:

UFC: Maia x LaFlare
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

Cowboy aprova rotina como atleta do UFC: "Nunca tinha assinado pôster"

Estreante, lutador promete não se intimidar com Gilbert Durinho: "Ele disse que vai me colocar pressão. Quando me sinto assim, fico que nem boi acuado: vou para cima".

Por Rio de Janeiro
Acostumado aos rodeios, Alex Cowboy optou por deixar para trás a antiga vida e tentar a sorte no MMA. O plano está dando certo e, neste sábado, no UFC Rio 6, o lutador fará seu primeiro duelo pela organização, contra Gilbert Durinho, no Maracanãzinho. 
Habituado a atuar nos eventos nacionais - bem mais modestos que o Ultimate -, Cowboy passou a semana hospedado em um hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro e, em entrevista ao Combate.com, aprovou a rotina de um integrante da organização.
- Gostei para caramba. É o maior evento do mundo, estou muito feliz. Tudo que é difícil fica mais gostoso. Estou realizando um sonho. É tudo diferente... entrevistas, papeladas. Nunca tinha assinado um pôster.
Alex Cowboy ufc (Foto: Marcelo Barone)Alex Cowboy ufc (Foto: Marcelo Barone)
No octógono, a rotina será menos doce. Ele enfrentará Durinho, pupilo de Vitor Belfort, que está invicto no MMA. Contudo, promete não se intimidar.
- Se a lutar for até o terceiro round, será um grande show para a galera. Tem potencial para ser a melhor luta da noite. Ele disse que vai me abafar, colocar pressão. Quando me sinto assim, fico que nem boi acuado: vou para cima. É difícil me segurar. O que vem de lá, vem daqui também. Antes era um bicho e um homem, agora são dois homens no octógono. Não tem ninguém do lado de fora para nos impedir - declara o atleta de Três Rios (RJ), emendando.
- Prometo dar meu show, minhas porradas nele. Ele falou que irá levar meu braço para casa, mas eu preciso do meu braço (risos). Fiquei furioso com isso. Para chegar ao meu braço, tem muito chão para andar. Sou um cara que pouco falo, mas faço muito. É o que faço nas minhas lutas. Chega lá e dou meu show, e a galera se amarra. Quanto mais duro, melhor
O UFC Rio 6 acontece neste sábado no Maracanãzinho e tem transmissão ao vivo e exclusiva doCombate a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo a primeira luta, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 15h50. Confira o card completo:
UFC: Maia x LaFlare
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

Em data especial, lutadores afirmam que preconceito é problema no Brasil

No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, atletas que vão entrar em ação neste sábado, no UFC: Maia x LaFlare, no Rio de Janeiro, comentam sobre o racismo

Por Rio de Janeiro
Palco histórico das artes marciais, o Maracanãzinho vai receber mais uma edição do Ultimate neste sábado, 21 de março, quando acontecerá o UFC: Maia x LaFlare. A data é o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, e o Combate.com conversou com alguns lutadores para falar sobre um problema que ainda está enraizado na população. Os atletas foram unânimes ao apontar o Brasil como um país preconceituoso e alguns deram até exemplos de já terem sido vítimas de situações deste tipo.
Primeiro brasileiro a pisar no octógono neste sábado, Jorge Blade falou com a reportagem na última quarta-feira e garantiu ter sofrido com o preconceito algumas horas antes de conceder a entrevista. Ele quer aproveitar a data para deixar uma mensagem em caso de vitória sobre Christos Giagos.
- Infelizmente o preconceito existe. É disfarçado, mascarado, mas existe. Os negros principalmente sabem disso. As pessoas precisam ter consciência de que todos são iguais. Passei uma situação de preconceito hoje (quarta-feira) mesmo. O mestre e eu saíamos do almoço e tentamos pegar um táxi, mas ninguém parou. Viemos do hotel de ônibus porque se esperássemos o táxi não chegaríamos. É muito importante lutar nessa data porque vou ter a voz para poder deixá-la mais forte ainda para mandar a mensagem, provando que no esporte não existe preconceito. Uma das coisas que me sinto bem aqui no Brasil é que no esporte, entre os próprios praticantes, nunca vi preconceito - afirmou.
Marcio Cromado e Jorge Blade (Foto: Raphael Marinho)Márcio Cromado e Jorge Blade comentaram casos de racismo que já viveram (Foto: Raphael Marinho)
Treinador de Blade, Márcio Cromado, que é líder da Renovação Fight Team (RFT), seguiu o discurso do pupilo e citou outro exemplo que costuma ver em seu cotidiano.
- Quantas pessoas sentam do nosso lado no ônibus? Nenhuma. Até descem. Hoje vi uma pessoa reclamando no Facebook que ninguém sentava do lado de um gay no ônibus. Pensei: ok, ninguém sentou. Problema é quando estamos sentados e a pessoa sai do ônibus por nós sermos negros. Vivemos num país que tem 85% de negros e mestiços e sofremos muito ainda aqui. É muito válido ser colocado isso no esporte, já que todos estarão vendo o UFC. Qualquer preconceito, seja ele qual for, é horrível, ainda mais quando vem a ser racial - disse.
É muito mascarado o preconceito por aqui. Que tem, tem. Mas o esporte é muito legal, a luta em si, porque lá dentro não tem branco, azul ou preto. Pode ser o cara mais racista do mundo que lá dentro a gente é igual. Isso cai por terra"
Leandro Buscapé
 Protagonista do evento, Demian Maia foi mais um a considerar o Brasil como um país preconceituoso, mas ressaltou que este problema, em sua opinião, é ainda pior nos Estados Unidos, pois é algo mais explícito por parte das pessoas.
- Eu acho que o preconceito ainda é um problema aqui, mas menos do que nos EUA. Aqui existe o racismo, mas as pessoas têm vergonha de falar que são racistas, escondem. Lá é uma coisa explícita. Aqui é velado, o que acho melhor, porque assim mostra que as pessoas têm vergonha porque sabem que estão erradas. Muita gente fala que o contrário é pior, mas acho que não tem nada a ver. No (preconceito) velado a pessoa parte do pressuposto que está errada. A discriminação racial é uma das coisas mais sem sentido, nojentas, que vejo acontecer. È algo que não sei como estamos no século XXI e vemos isso tão forte. Não consigo nem rir quando me fazem piada racistas, pois acha: "Ele é branco, vai achar engraçado". Eu não consigo nem rir, não tem graça nenhuma. Tem uma história pesada em todos os países do mundo, inclusive no Brasil, que foi um país escravagista. Não é motivo de graça esse tipo de coisa - declarou.
Demian Maia UFC Rio (Foto: Raphael Marinho)Demian Maia acredita que preconceito nos Estados Unidos é ainda maior do que no Brasil (Foto: Raphael Marinho)
Para Leandro Buscapé, o problema do preconceito no Brasil não é apenas contra os negros e é algo intrínseco nas pessoas. O peso-leve disse sofrer com o racismo desde a infância, revelou que já passou por uma situação do tipo até mesmo no meio da luta, mas utiliza isso como motivação para superar as adversidades da vida.
- Infelizmente o Brasil ainda é preconceituoso, mas não só na parte racial. Também em classe social, contra nordestinos e outras coisas. Não sabia da data, mas sabendo fico feliz porque é uma forma da gente estar de uma maneira boa extravasando isso aí e, de repente, até soltar um comentário no final da luta, conseguindo a vitória. Já passei por tantas situações de preconceito, desde bullying na escola, até em supermercado, com segurança nos perseguindo mesmo com a gente tendo dinheiro. A gente percebe o preconceito no olhar. É um preconceito hipócrita. As pessoas falam que não, mas rola sim. Não vou generalizar, mas ainda existe esse mal. Nós negros superamos e isso serve, pelo menos pra mim, como motivação para mostrar que não somos o que a pessoa acha que a gente seria e que podemos ser alguém na vida - explicou, acrescentando que dentro do octógono não existe cor da pele.
Leandro Buscapé, UFC (Foto: Raphael Marinho)Leandro Buscapé vê "preconceito mascarado" no Brasil (Foto: Raphael Marinho)
- É muito mascarado o preconceito por aqui. Que tem, tem. Mas o esporte é muito legal, a luta em si, porque lá dentro não tem branco, azul ou preto. Pode ser o cara mais racista do mundo que lá dentro a gente é igual. Isso cai por terra. Até já passei por situações no esporte, mas nem é legal falar disso. Foi algo que me senti mal, mas não convém falar sobre. Acho que o cara agiu de uma forma ruim, não precisava daquilo, mas já passou. Agora são outros mares que estamos navegando e são mares bons - concluiu.
Combate transmite o "UFC: Maia x LaFlare" ao vivo e com exclusividade a partir de 19h45 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem:
UFC Fight Night Rio
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler