sábado, 21 de março de 2015

Confiante, Massaranduba analisa luta no UFC Rio 6: "Será um espetáculo"

Ex-participante da primeira edição do TUF Brasil enfrenta Akbarh Arreola no sábado, no Maracanãzinho e avisa: "Se ele não aguentar, acabo com a luta no primeiro minuto"

Por Rio de Janeiro
Francisco Massaranduba, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Francisco Massaranduba posa com a Praia de Copacabana ao fundo (Foto: Marcelo Barone)
Confiante na vitória e, ao mesmo tempo, tranquilo. Este é o espírito de Francisco Massaranduba para a luta contra Akbarh Arreola no sábado, no Maracanãzinho, pelo UFC Rio 6. O ex-atleta do TUF Brasil está focado no duelo e, conforme o tempo vai passando, a vontade de entrar no octógono aumenta.

- Estou taão tranquilo que parece que não vou nem lutar. Essa semana vai acender aquela chama dentro de mim. Foi uma das vezes que mais treinei, melhorei meu preparo físico e farei uma grande luta. Tomara que meu adversário tenha treinado bastante também para fazermos um grande combate. Será um espetáculo. Se ele quiser lutar em pé, serão três rounds de trocação. É como se diz: estou com olhos de tigre. Vou para nocautear, quero acabar a luta o mais rápido possível. Vou para lutar três rounds se ele aguentar. Se não aguentar, acabo com a luta no primeiro minuto - afirmou Massara, em entrevista aoCombate.com.

Em busca da evolução, Massaranduba destaca que aperfeiçou o jiu-jítsu e garante que a melhora poderá ser notada, caso o embate vá para o chão.

- Dei ênfase no que estava errando mais, que era a minha luta de solo. Estava deixando a desejar. Estou preparado para a luta há algum tempo. Converso com meu irmão, não sei se o meu chão é muito ruim ou os caras que têm um chão melhor do que o meu. Mas eu melhorei. Passei a jogar mais por cima, a tentar levantar quando caio por baixo. Estou confiante. Afiei bastante a trocação, estou bem.

Natural do Piauí e, atualmente, morando em Curitiba, onde treina na academia Evolução Thai, Massaranduba analisou o jogo de seu oponente. E espera uma ótima performance para retribuir o apoio que recebe dos cariocas.
Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé ufc brasilia (Foto: Rodrigo Malinverni)Francisco Massaranduba bateu Leandro Buscapé em Brasília, no ano passado (Foto: Rodrigo Malinverni)


- Não vou lutar com um adversário bobo. É um cara que vem da trocação e tenho certeza de que vou dar show. É uma das vezes que estou mais preparado. Eu vi a luta dele contra o Michel Trator. Bate duro, mas não tem problema porque de onde eu venho todo mundo faz isso também. Vou para cima, farei meu jogo. Tem coisas que não soltei ainda no meu jogo que irei soltar agora. Fui muito bem recebido no Rio de Janeiro, onde lutei várias vezes. Quero dar a alegria ao público para devolver o carinho que as pessoas têm comigo.
Francisco Massaranduba atuou pela última vez em setembro do ano passado, quando superou Leandro Buscapé na decisão dos jurados. Arreola também vem de vitória: ele finalizou Yves Edwards no primeiro round do UFC Fight Night: Edgar x Swanson, em novembro de 2014.

O UFC Rio 6 acontece neste sábado no Maracanãzinho e tem transmissão ao vivo e exclusiva doCombate a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo a primeira luta, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 15h50. Confira o card completo: 
UFC: Maia x LaFlare
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

Nenhum comentário:

Postar um comentário