sábado, 21 de março de 2015

Rafael dos Anjos diz: "Minha mulher brinca que tem ciúmes do cinturão"

Brasileiro garante que está preparado para o papel de favorito e manda recado 
a Conor McGregor: "Manda ele ficar nos penas, porque aqui o chumbo é grosso"

Por Rio de Janeiro
A vida de Rafael dos Anjos mudou para sempre. Consagrado campeão do peso-leve do UFC, no dia 14 de março, o brasileiro ainda sente os reflexos do sucesso. Casado e pai de dois filhos, ele "adotou" mais um: o cinturão do Ultimate. O objeto o acompanha por todos os lados e, inclusive, sua esposa, Cristiane, vem implicando com isso.
- É muito maneiro, o cinturão é um sonho. Fica comigo direto. A minha mulher até brinca comigo que está com ciúmes do cinturão. É um feito realizado - disse o niteroiense, em entrevista à imprensa, na sexta-feira.
Dos Anjos, que classificou a vitória sobre Pettis, então campeão da categoria, como a maior de sua carreira no MMA, afirmou que prefere encarar Khabib Nurmagomedov a Donald Cerrone, por ter perdido para o russo. O faixa-preta de jiu-jítsu respondeu a Conor McGregor - que disse em um Pub que cortaria a cabeça do brasileiro, sobre o bônus recebido após o título e a possibilidade de defender a cinta no Brasil.
Rafael dos Anjos, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Rafael dos Anjos posa com o cinturão de campeão do peso-leve do Ultimate (Foto: Marcelo Barone)
Confira a entrevista na íntegra:
Vida de campeão
É só o começo de tudo, sempre treinei forte na minha vida inteira para chegar ao título e vou treinar o dobro para manter o título. Sou um cara esforçado, treino forte, os desafios vão ficar maiores. Estarei preparado para tudo.
Defesa de título no Brasil
Eu adoraria lutar no Brasil, mas o UFC é quem sabe, tem que ver a agenda, ver se vai calhar de ser aqui. Quando estiver melhor do joelho e do pé, estarei à disposição. Acredito que irá demorar três meses para voltar a treinar duro e, voltando, preciso de três meses para me preparar para uma luta de cinturão.
Cinturão
É muito maneiro, o cinturão é um sonho. Fica comigo direto. A minha mulher até brinca comigo que está com ciúmes do cinturão. É um feito realizado.
Rafael dos Anjos, lutador do UFC (Foto: Marcelo Barone)Rafael dos Anjos atendeu a imprensa nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Barone)
Vídeo de parabéns
Eu não sabia do vídeo. Depois da luta, quando cheguei em casa, vi que estava um clima de festa... Ela botou o vídeo e chegou todos os meus amigos, o (Renato) Babalu, o mestre Rafael Cordeiro, o Werdum estava na Rússia. Foram umas 40 pessoas na minha casa. Foi uma surpresa muito maneira.
Assédio
Com certeza deu para sentir até antes da luta. Uma coisa que me surpreendeu foram as mensagens dos brasileiros, acreditavam em mim. Contra Cerrone, Ben Henderson, eu sempre fui o azarão, totalmente. Para essa luta vi que as pessoas estavam acreditando muito mais e, do jeito que acabou a luta, acho que conquistei a confiança da galera.
Favorito
Com certeza estou preparado. Sou o campeão, treinei muito para chegar até aqui. Tenho que zerar minhas lesões, lutei com o joelho ruim, está me incomodando bastante ainda. O pé eu machuquei durante a luta. Foram cinco lutas em 11 meses, todo mundo sabe como é o corte de peso, que é difícil. Meu corpo está precisando descansar um pouco.
Próximo adversário
Terá uma luta em maio, entre Cerrone e Khabib, que é um cara que me ganhou. Sem dar desculpa, ele estava no dia dele. Eu estava muito pressionado, tive problemas antes daquela luta, mas ele foi melhor. Em uma próxima oportunidade, a luta seria diferente. Com certeza (tenho preferência pelo Khabib), nas últimas nove ou dez lutas, perdi apenas uma. Então quero deixar isso limpo.
Mudanças em revanche
Ele é um cara duro, mas lutei 45 dias depois de enfrentá-lo. Dez minutos depois da luta eu estava ligando para o meu empresário para falar: "Se alguém se machucar semana que  vem, pode me colocar para lutar". Ele não me machucou, me segurou, matou meu jogo. Mas não foi contundente, fizemos praticamente uma luta de grappling. E esse jogo dele é forte ali na grade. De repente, não caçá-lo tanto seria uma boa estratégia.
Rafael Dos anjos, UFC Rio (Foto: André Durão)Peso-leve também respondeu perguntas dos fãs nesta sexta (Foto: André Durão)
McGregor
O que ele quer comigo (risos)? Ele tem que cuidar de uma pedreira, que é o Aldo. Manda ele ficar nos penas, porque aqui o chumbo é grosso.
Bônus do UFC
Já viu ninho de passarinho, com os filhotes com o bico aberto? É assim quando chego em casa (risos). As crianças estão assim. Nos últimos três anos venho lutando muito e investindo na minha carreira, gastando bastante dinheiro. Todo dinheiro eu ganhava nas lutas eu botava nas minhas carreiras. A vida na Califórnia não é barata, aluguel, essas coisas. Investi durante três anos e, agora, chegou a hora de colher.
Vitória sobre Pettis
Não gosto de fazer comemorações prematuras. Eu estava bem confiante a luta inteira, sabendo que estava melhor, mas atento o tempo inteiro. Ele é arisco. No quinto round, quando peguei as costas dele e vi que faltavam 15 segundos, falei: "Ganhei". Estava em uma posição segura, com o triângulo fechado nas costas, aí vi que tinha ganho a luta. Eu vi que ele balançou com o direto (no início da luta). Antes da luta eu falei: "Todo mundo tem um plano até levar o primeiro soco". Foi certinho do jeito que falei. Ele estava com os planos de dar as piruetas, dar o Showtime, mas era Dos Anjos Time. Dei a primeira e ele deve ter pensando: "Vão ser 25 minutos assim? Não sei se vou aguentar, não". Foi bom, é um cara duríssimo. Muitos desistiriam ali, sem enxergar com um dos olhos. É o ex-campeão não é à toa.
Melhor atuação da carreira
Sim, acho que lutei muito bem, deu tudo certo. Tudo que fiz na luta deu certo. Nunca tinha lutado cinco rounds antes. Dominei todos os rounds e acho que foi minha melhor performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário