sábado, 21 de março de 2015

Inspirada em Cris Cyborg, atleta de RO se destaca e pensa em competir

Campeã do Invicta FC, a lutadora Cristiane "Cyborg" Justino ministrará um seminário para lutadores de MMA e muay thai na capital rondoniense, às 17h do domingo, 22

Por Porto Velho

Garra, força de vontade, dedicação, ferocidade e a paixão pela luta aproximam a jovem Jenifer Lima da sua grande inspiração, Cristiane "Cyborg" Justino. No muay thai, a lutadora iniciou no esporte há cerca de dois anos, descobriu uma grande atleta em quem se espelhar, cresceu,  desenvolveu habilidades e hoje serve de exemplo para muitas iniciantes na academia onde treina.
Com 26 anos, Jenifer conta que ainda está dando os primeiros passos na luta. A grande inspiração é a campeã e detentora do cinturão peso-pena do Invicta FC. Segundo o treinador, Amizael Gomes, apesar da diferença de nível técnico, as duas lutadoras possuem características em comum, o que teria levado a jovem rondoniense a uma rápida evolução.
Lutadora de RO, Jenifer Lima (Foto: Daniele Lira)Lutadora de RO, Jenifer Lima (Foto: Daniele Lira)
- A Jenifer começou aqui com a gente há uns dois anos e a evolução dela tem sido muito rápida. Se ela tem alguma coisa em comum com a Cris Cyborg é a ferocidade. Ela é baixinha e tem cara de ser calma, mas na hora dos treinos se revela, e assim como a Cris, também gosta de lutar com homens. A dedicação fez toda a diferença.
Tudo começou com um convite da irmã, que atualmente está afastada dos treinos. Sem saber que esporte praticar, decidiu fazer um teste no muay thai, e desde então não perde um treino. Para Jenifer, a luta significou mais do que uma atividade física, foi o meio que encontrou para se realizar.
- Eu vim pela minha irmã. Não conhecia bem o esporte mas precisava fazer alguma atividade física. Através do muay thai eu consegui tudo o que queria. Melhorei resistência física, saúde, disposição e acabei me apaixonando pelo esporte. Hoje eu faço com prazer e estou atingindo minhas expectativas. 
Além dos títulos da lutadora e da nacionalidade em comum, a atleta assume que a força física da Cyborg foi um fator decisivo para a transformar em seu modelo. A campeã do invicta estará em Porto Velho para ministrar um seminário, e Jenifer afirma que está contando os dias para o evento. 
- Nunca competi pois a minha família não gosta, acha o esporte muito violento. Mas eu pretendo disputar em breve, ainda mais tendo a Cris Cyborg como inspiração. É difícil ver mulheres que conseguem chegar longe no muay thai por ser uma atividade muito puxada, mas o físico dela é incrível. Ela é muito forte. Para falar a verdade estou muito ansiosa com a vinda dela para Porto Velho. Não vou perder o seminário por nada.
Na capital rondoniense Cris Cyborg irá ministrar um seminário a lutadores de MMA e muay thai na academia Good Guys, a partir das 17h do domingo, 22. As inscrições para o seminário com Cris Cyborg estão abertas e podem ser feitas pelo preço de R$ 80 na academia Good Guys ou na Chute Boxe.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.
*Daniele Lira, estagiária, sob a supervisão de Larissa Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário