sábado, 21 de março de 2015

Figuraças roubam a cena de Demian e LaFlare em pesagem do UFC Rio 6

Roupa de médico, macaquinho de wrestling, cabelos coloridos e chapéu de caubói são destaques em evento com encarada fria entre oponentes sem muita expressão

Por Rio de Janeiro
Demian Maia e Ryan LaFlare fazem a luta principal do UFC Rio 6 neste sábado, mas, nesta sexta-feira, foram meros coadjuvantes de sua própria pesagem, no Maracanãzinho. Sem muita expressão com os fãs, não tinham como competir com a coletiva de imprensa estreladaque precedeu o evento, com a presença de José Aldo, Conor McGregor, Ronda Rousey e Bethe Correia. Na hora de subir ao palco para bater o peso, foram ofuscados por uma série de personagens do card preliminar e principal do torneio, que chamaram a atenção com suas roupas, cortes de cabelo e intensidade.
Pesagem Maia x LaFlare UFC (Foto: André Durão)Demian Maia e Ryan LaFlare fizeram uma encarada sem faíscas na pesagem desta sexta-feira (Foto: André Durão)
Bentley Siler foi o primeiro "figuraça" a subir ao palco. O peso-mosca, apelidado de "Dr. Bolívia", entrou vestindo jaleco e estetoscópio de médico. Seu adversário, seu companheiro de casa no primeiro TUF Latin America, Fredy Serrano vestiu um "macaquinho" da luta olímpica e um protetor de ouvido típico da modalidade para a encarada.
pesagem UFC - Bentley (Foto: André Durão)Bentley Siler entrou de jaleco e estetoscópio, em referência ao apelido de "Dr. Bolívia" (Foto: André Durão)
A excentricidade dos lutadores só aumentou com a progressão do card. O carioca Jorge Blade apareceu de bigodinho ralo e cabelo louro, mas com o Cristo Redentor desenhado na lateral. O americano Cain Carrizosa, adversário de Leonardo Macarrão, apresentou um moicano alto, estilo punk inglês. Na quarta luta do card, Leandro Buscapé entrou amparado pelo companheiro Tiago Alves, como se passasse mal com o corte de peso. Logo ao chegar ao palco, porém, se levantou e apontou para o público com um sorriso, sinalizando a "pegadinha".
O japonês Katsunori Kikuno tropeçou no último degrau ao subir no palco, e quase tomou um tombo. A plateia caiu na risada. Seu adversário, o baiano Kevin Souza, mostrou uma bolsa de um supermercado carioca, com um coração e o primeiro nome da cidade. Na encarada, sua diferença de altura para o "baixinho" Kikuno chamou a atenção.
Na primeira luta do card principal, o cearense Godofredo Pepey entrou no palco pilhado. Ele soltou um berro antes de subir à balança e bater 65,8kg. A encarada com Andre Fili foi a mais tensa da tarde: os dois tocaram testas e se miraram com intensidade. Dana White rapidamente se colocou entre os lutadores, que, apesar da tensão, se cumprimentaram e se abraçaram.
Estreante no Ultimate, Alex Cowboy não abandonou o chapéu de vaqueiro, e fez questão de usá-lo na encarada com Gilbert Durinho, que subiu ao palco acompanhado por Vitor Belfort. Ambos os lutadores aparentavam estar bastante abatidos pelo corte de peso. Em seguida, a americana Shayna Baszler arrancou assobios e aplausos ao se pesar de biquíni. Ela teve uma encarada de perto com a baiana Amanda Nunes.
O americano Josh Koscheck foi o lutador mais vaiado da pesagem. O "Biro Biro", como é conhecido pela semelhança com o ex-jogador de futebol do Corinthians, sorriu com a reação do público, e bateu o peso de 77,1kg com tranquilidade. Ele encarou Erick Silva, muito celebrado pela torcida, e o capixaba mostrou tranquilidade frente ao seu olhar nervoso.
A pesagem dos lutadores principais teve pouca emoção. Ryan LaFlare quase não foi vaiado ou hostilizado com o famoso grito "Uh Vai Morrer". Demian Maia recebeu aplausos tímidos. Ambos marcaram 77,6kg, limite de tolerância para lutas que não valem cinturão, e se cumprimentaram antes de fazer uma encarada fria.
Combate transmite o "UFC: Maia x LaFlare" ao vivo e com exclusividade a partir de 19h45 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem:
UFC Fight Night Rio
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Demian Maia (77,6kg) x Ryan LaFlare (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Erick Silva (77,6kg) x Josh Koscheck (77,1kg)
Peso-leve (até 70,7kg): Léo Santos (70,7kg) x Tony Martin (70,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Amanda Nunes (61,7kg) x Shayna Baszler (61,7kg)
Peso-leve (até 70,7kg): Gilbert Durinho (69,8kg) x Alex Cowboy (70,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Andre Fili (65,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,7kg): Francisco Massaranduba (70,3kg) x Akbarh Arreola (70,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Kevin Souza (66,2kg) x Katsumi Kikuno (66,2kg)
Peso-leve (até 70,7kg): Leandro Buscapé (70,7kg) x Drew Dober (até 70,7kg)
Peso-leve (até 70,7kg): Leonardo Macarrão (70,3kg) x Cain Carrizosa (70,3kg)
Peso-leve (até 70,7kg): Jorge Blade (70,7kg) x Christos Giagos (70,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Fredy Serrano (56,7kg) x Bentley Syler (57,2kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário