sábado, 21 de março de 2015

Aldo mostra dedo para McGregor e pergunta: "Ele é o rei do Rio onde?"

Coletiva que inicia tour dos rivais para promover a luta é intensa, com declarações fortes dos dois lutadores e público ensandecido, disparando ofensas para o irlandês

Por Rio de Janeiro

A coletiva de imprensa que inicia o tour de José Aldo e Conor McGregor para promover o combate entre eles, que acontecerá no UFC 189, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), pegou fogo desde os primeiros momentos, no ginásio do Maracanãzinho. Os gritos de “Uh, Vai Morrer” começaram logo quando Dana White mencionou o nome do irlandês. O dirigente abriu um largo sorriso. O desafiante entrou de terno e óculos escuros, o qual tirou para mandar beijos para o público. Aldo entrou em seguida e superou a entrada do rival: de terno, cordão e óculos escuros, mandou beijos e mostrou o dedo médio para o rival, que se levantou e o ameaçou. Dana White se colocou entre os dois, e o brasileiro sinalizou que ele falava demais.
José Aldo X Mcgregor, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)José Aldo e Conor McGregor fizeram a primeira encarada para o UFC 189 (Foto: André Durão)
Logo na primeira declaração, Conor McGregor repetiu o que fez na véspera, quando visitou um pub irlandês na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao dizer que é o dono da cidade.
- Eu sou o dono desta cidade. Sou o dono do Rio de Janeiro. Quem vai fazer algo a respeito disso? Eu sou o rei, tenho herança real no meu sangue. Se fosse outra época, eu iria invadir sua favela e tomaria conta. Mas como estamos nessa época, vamos lutar em julho - disparou, sendo rebatido pelo oponente.
- Dono do Rio onde? Já lutei milhões de vezes aqui, todo mundo sabe quem é o Rei do Rio. Ele tenta se promover e acho até engraçado. Só tenho que rir das palhaçadas dele.
Ao ser questionado sobre as semelhanças de sua rivalidade com McGregor, com a de Anderson Silva e Chael Sonnen, Aldo declarou que não há chance de repetir o que Spider fez e chamá-lo para um churrasco depois do combate.
- Comigo é diferente. Fui criado na rua, sou vagabundo nato. Vou passar por cima mesmo, não discriminando ninguém. Sou brasileiro, vou passar por cima dele, não importa. Não tem negócio de amizade. A amizade fica para ele e para os amigos dele. Comigo, não.
Aldo X McGregor, Coeltiva UFC 189 (Foto: André Durão)Coletiva com Aldo e McGregor teve muitas declarações polêmicas (Foto: André Durão)
McGregor, por sua vez, não mostrou preocupação com os chutes baixos do campeão, que costumam ser eficientes. Apesar de ter se desequilibrado com este golpe em duas oportunidades em sua última luta, quando venceu Dennis Siver, o irlandês garantiu que isto não será um problema contra o brasileiro.
- Sou canhoto, julgo distância bem. Os chutes deles não vão ter eficiência contra mim. Para resumir, vou dar um gancho de esquerda e quebrar o nariz dele!
Quando o microfone foi para o público, os fãs, em vez de fazerem perguntas, apenas provocavam e puxavam cantos de “Aldo vai te pegar!” Um deles disse ter encontrado McGregor no pub irlandês na véspera, ter levado um soco e sobrevivido.
- Estou ansioso para olhar direto no seu olho. Os olhos nunca mentem! Os olhos nunca mentem! - disse McGregor, que largou o microfone e continuou vociferando provocações na direção do campeão. Aldo riu e olhou de volta.
Ainda no início da coletiva, o campeão já havia afirmado que o cartel de Conor McGregor não o impressiona, já que ele nunca enfrentou rivais do seu calibre.
- Vamos falar que ele é não é tudo que ele acha que é. Isso fez ele chegar até aqui ,nunca pegou ninguém do top 5 da categoria. Podem ficar tranquilo, pois ele é só mais um.
José Aldo X Mcgregor, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)José Aldo e Conor McGregor vão se enfrentar no dia 11 de julho (Foto: André Durão)
Confira outras declarações da coletiva:
José Aldo
- A luta está bem vendida já, estamos fazendo esse tour para divulgar a luta, que será uma das maiores da história do UFC. Por isso, não me preocupo em promover, a resposta é lá dentro. 
- Ele colocou meu rosto para acertar com o dardo e não acertou nada. Ele não pode acertar uma coisa que não vê. Eu luto MMA. Como falo, o Dedé é o arco, eu sou a flecha. Ele mira no alvo e eu acerto.
Conor McGregor
- Até onde sei, ele é um cozinheiro, ele cozinha as lutas. Ele não finaliza ninguém. Só tem uma finalização na história do UFC. Eu finalizei quatro. Ele tem 25 minutos pra esconder aquele queixo de vidro de mim. Não vai acontecer! Vou acertá-lo, e ele vai cair!
- Ele não finaliza ninguém há cinco anos! Como vai me finalizar? Nunca fui nem golpeado dentro do octógono!
- Contra Chad, eu colocaria a mão na sua cabeça e ele ficaria longe, nem conseguiria me tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário