sábado, 21 de março de 2015

No Acre, Cyborg reforça torcida por Bethe contra Ronda: "Grande atleta"

Lutadora Cristiane "Cyborg" Justino ministra seminário em academia de Rio Branco. Em entrevista, fala sobre polêmica novamente e comenta possível luta com americana

Por Rio Branco, AC
 
Não faltaram selfies, sorrisos e aprendizado. Assim foi o seminário ministrado pela lutadora peso-pena Cris Cyborgneste sábado (21) no Centro de Treinamento de Artes Marciais Macaco Gold Team, em Rio Branco (AC). Em entrevista, a brasileira abriu o jogo, reforçou a torcida por Bethe Correia e opinou sobre o possível confronto com a americana.
Cyborg declarou torcida para a brasileira Bethe Correia no duelo com Ronda Rousey, no UFC 190, dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
- Minha torcida vai para a brasileira, acredita que ela é uma grande atleta tendo uma grande oportunidade - opinou.
Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)
Indagada sobre a polêmica declaração da mãe de Ronda, Dra. AnnMaria de Mars, de que a filha "quebraria o braço" de Cris, a campeã peso-pena do Invicta FC foi direta:
- A Ronda pode falar como antes, não tem nada a ver colocar a mãe no meio disso. Luta é luta, dentro do octógono a gente vê - declarou.
No fim de fevereiro, Dana White, presidente do Ultimate, revelou que Ronda Rousey já pediu para enfrentar Cyborg. Para a luta acontecer, porém, a brasileira teria que baixar de categoria - do peso-pena (até 65,8kg) para o peso-galo (até 61,2kg).
- Tenho contrato na minha categoria, luto dia 10 de julho e essa luta (com a Ronda) não tem nada certo. Tem que ter ajuda de todo mundo, uma sintonia, ficar bom para todos. Se tiver essa possibilidade de acontecer vai acontecer.
Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)Seminário sobre jiu-jítsu e muaythai reuniu atletas e simpatizantes (Foto: João Paulo Maia)
Nos últimos dias, a lutadora tem visitado algumas cidades do Norte do país com os seminários sobre jiu-jítsu e muaythai. Segundo ela, uma forma de mostrar um pouco o trabalho e ter mais contato com os fãs. É o caso da esteticista Camilla Trindade, 26, que aproveitou para opinar sobre o esperado Ronda x Cyborg.
Cris Cyborg no Acre (Foto: João Paulo Maia)Camilla tieta lutadora brasileira antes de seminário (Foto: João Paulo Maia)
- Está sendo uma experiência importante. Muito especial ter a Cris na academia para passar toda a bagagem que ela tem para a gente, que está distante dos centros. Nunca passou pela minha cabeça (conhecer a Cyborg). Estou esperando muito por esse combate (Ronda x Cyborg) e tenho certeza que ela vai acabar com a Ronda - opinou a jovem.
Cerca de 40 atletas e simpatizantes participaram do seminário, organizado pelos professores José Roberto, o Jacaré, e Renato Silva Júnior, do Centro de Treinamento Macaco Gold Team. Cris Cyborg estará em Porto Velho (RO) neste domingo (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário