segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Allan e Eder vão a campo em dia de poucos torcedores na Colina

Titulares fazem regenerativo após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense na finalda Taça Guanabara

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
São Januário amanheceu em clima de ressaca pós-carnavalesca nesta segunda-feira. Depois de ser derrotado na final da Taça Guanabara pelo Fluminense, por 3 a 1, o time se dividiu nas atividades da manhã seguinte ao duelo decisivo. Os reservas foram ao campo realizar um treino técnico, enquanto os titulares ficaram na academia fazendo um regenerativo. Allan e Eder Luis, que se recuperam de lesões, se juntaram aos reservas. Os dois estão na expectativas de serem liberados para jogar no fim de semana.
Na arquibancada, apenas um pequeno grupo de torcedores marcou presença. Eles pouco se manifestaram durante os exercícios, mas resolveram brincar no treino dos goleiros aplaudindo cada defesa feita pelos arqueiros cruz-maltinos. Mas esse não foi o único momento de descontração, já que na tradicional roda de bobo que antecede as atividades, os atletas também se provocaram e riram.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, contra o Bonsucesso, em São Januário, na estreia da Taça Rio. O jogo será disputado a partir das 19h30m (horário deBrasília).

Pará diz não ao Vasco, e negociação é encerrada

Diretor vascaíno afirma que clube não pretende entrar em leilão por lateral. Em São Januário, circula informação de que o destino será o Grêmio

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Pará treino Santos (Foto: Flickr do Santos)Pará negou oferta do Vasco e pode acertar com o
Grêmio (Foto: Flickr do Santos)
O desembarque de Pará no Rio de Janeiro estava marcado para as 12h desta terça-feira. O hotel também já estava reservado pelo Vasco. Mas no início da noite desta segunda o lateral do Santos recusou a proposta de empréstimo. Em São Januário, circula a informação de que o Grêmio teria entrado na negociação e feito uma oferta pelo jogador, que acertaria sua transferência para o Olímpico nos próximos dias.
O Vasco havia negociado com o jogador todas as bases do contrato de empréstimo e o valor do salário. No entanto, um contato nesta terça-feira colocou fim à transferência de Pará para o clube cruz-maltino.
- Estava tudo acertado, mas o empresário ligou dizendo que o jogador não tinha mais interesse em vir para o Vasco. Conversei com o gerente de futebol do Santos, que me disse que não tinha muito o que fazer se o atleta não tinha vontade. Sabemos que há outros clubes interessados, mas deixamos claro que não entraríamos em leilão e abortamos a negociação. Afinal, não poderíamos usar o Pará na Libertadores - afirmou Daniel Freitas, diretor executivo do Vasco.
Em São Januário, alguns integrantes da diretoria receberam a informação de que o Grêmio ofereceu valores pelo empréstimo de Pará depois que o Vasco havia confirmado que a negociação seria sem custos. Assim, o jogador e seu representante teriam optado pela transferência para o Tricolor gaúcho.

Fred dá apoio a talismã do Vasco após título do Flu na Taça Guanabara

Atacante tricolor se solidariza com Hugo, de sete anos, que havia sido homenageado por jogadores da Colina na semifinal contra o Flamengo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Após ajudar o Fluminense a conquistar o título da Taça Guanabara sobre o Vasco, no último domingo, o atacante Fred, do Tricolor Carioca, resolveu prestar solidariedade ao mais recente talismã do cruzmaltino. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1, o camisa 9 deu apoio ao jovem Hugo Souza, torcedor vascaíno de sete anos de idade e deficiente visual que havia sido homenageado por jogadores da Colina.
- Pelo menos ele veio, curtiu essa festa maravilhosa. Aproveito para mandar um beijo especial para essa criança - disse o centroavante, após a conquista.
fred fluminense gol vasco (Foto: alexandre Durão / Globoesporte.com)Fred marcou duas vezes na conquista do título
tricolor (Foto: alexandre Durão / Globoesporte.com)
No último domingo, Hugo, como de costume, entrou em campo no colo do goleiro Fernando Prass, mas assistiu à derrota de seu time da arquibancada do Engenhão. O jovem havia tornado-se o talismã vascaíno após a vitória do Cruzmaltino sobre o Flamengo, por 2 a 1, na semifinal da Taça Guanabara. O atacante Alecsandro prestou homenagem a ele depois de marcar o primeiro gol da partida.
O fato interessante é que o pai de Hugo, Hamilton, e a avó, Tânia, são torcedores do Fluminense e ficaram na arquibancada oposta do Engenhão no clássico decisivo. O jovem foi acompanhado de sua mãe na torcida vascaína.
O próprio Fred, inclusive, foi protagonista de uma relação de carinho com a torcedora Maria Clara, que também é deficiente visual e tornou-se o seu xodó na reta final do Campeonato Brasileiro de 2011.

Neymar, sobre R10: ‘É ídolo. Ainda sinto vergonha de chegar perto dele’

Atacante do Santos diz que Ronaldinho costuma quebrar o gelo, dá dicas
e exemplos de vida para que possa evoluir no futebol e também fora dele

Por Márcio Iannacca Direto de St. Gallen, na Suíça
neymar treino seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar durante treinamento da Seleção Brasileira
(Foto: Mowa Press)
Neymar deu uma declaração um tanto curiosa antes do treino da Seleção Brasileira na tarde desta segunda-feira, na AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça. Ao ser questionado sobre o convívio com Ronaldinho Gaúcho, o atacante do Santos fez uma revelação aos jornalistas.

- Ainda vejo o Ronaldinho como ídolo. Temos aquela conversa não tão amigável, porque tenho vergonha por ele ser um ídolo meu. Ainda tenho vergonha de ficar ao lado dele. Mas sempre que o encontro, ele me trata bem, e nós conversamos.

Neymar afirmou ainda que Ronaldinho tem sido importante para o seu desenvolvimento dentro e fora da Seleção Brasileira. Segundo o atacante, R10 tem dado dicas para o seu melhor desenvolvimento.

- Ele consegue quebrar o gelo de tudo, dá dicas sobre futebol, sobre a vida. Ele passou por muita coisa. É um ídolo que te coloca à vontade – disse o atacante.

O técnico Mano Menezes também falou da importância de Ronaldinho para Neymar. Na opinião do treinador, atletas com maior trajetória com a amarelinha sempre ajudam os mais novos a superar as adversidades e as dúvidas em relação à Seleção Brasileira.

- Acredito em referências. Algumas delas de ordem comportamental, outras de ordem técnica. O Ronaldinho é uma referência técnica. Serve de parâmetro para muitos jogadores. O Neymar está construindo uma trajetória, e é importante que isso aconteça. Você pode até ter preferências, mas é importante que o Neymar construa a trajetória dele na Seleção.

O confronto entre Brasil e Bósnia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Inter promete garantia, e COL dará prazo para Beira-Rio não sair da Copa

Clube colorado tem até o final da semana para assinar contrato com empreiteira. Sem acordo, Mundial poderá ir para Arena do Grêmio

Por Marcio Iannacca Direto de St. Gallen, Suíça
O Internacional prometeu ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) que até o fim desta semana conseguirá as garantias para a conclusão da reforma do Beira-Rio para o torneio no Brasil. Caso a promessa não seja cumprida, a entidade anunciou nesta segunda-feira que dará um prazo ao clube para resolver as pendências, ainda em março - mês que uma comitiva da Fifa voltará ao país para inspeção de obras. Caso contrário, os rumores que a futura Arena do Grêmio substituirá o campo colorado como sede do Mundial podem virar verdade.
Beira-Rio; Internacional (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)Obras no Beira-Rio estão paradas há quase 250 dias (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)
Apesar do prazo, o COL afirmou que "monitora a situação de perto e continua na expectativa da assinatura do contrato o mais breve possível". Segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi, uma reunião com a empreiteira Andrade Gutierrez deverá ocorrer em breve para tentar resolver o problema. As obras estão interrompidas há quase 250 dias no estádio colorado.
- Vou ligar para a Andrade Gutierrez para marcar reunião para quarta ou quinta. Neste momento não gostaria de tratar sobre esse assunto publicamente. Estamos em fase final das garantias que é o que a construtora alega. Não gostaria de voltar a falar em prazo. Espero que seja resolvido o quanto antes – disse o presidente.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a Andrade Gutierrez respondeu, por meio de nota oficial, que vê "tempo hábil" para a conclusão das obras até dezembro de 2013, data limite estipulada pela Fifa em relação aos estádios do Mundial.

A empreitera reitera que a "única pendência relevante" para que o acordo seja firmado e o cronograma de obras divulgado é a "a aprovação das garantias financeiras dos demais sócios investidores que comporão a sociedade". Além da própria Andrade Gutierrez, outras quatro empresas compõem a Sociedade de Propósito Específico, que busca financiamento para viabilizar o projeto.
No último sábado, a Andrade Gutierrez também havia divulgado uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. O Banrisul criticou a postura da empreiteira, afirmando que só não aprovou a proposta porque as garantias eram insuficientes, na visão da instituição financeira.
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também admitiu a possibilidade de o Beira-Rio deixar de sediar os jogos do Mundial.

- Se a Copa será no Beira-Rio ou não, eu não sei. Tenho minhas dúvidas. Precisamos fazer um esforço para ser no Beira-Rio. Mas o esforço que temos de fazer é para que a Copa saia aqui em qualquer hipótese - disse.

Entenda o caso


Em maio de 2009, Porto Alegre foi confirmada como uma das sedes da Copa de 2014. Como a Arena do Grêmio ainda estava em fase de estudo, o Beira-Rio foi escolhido para abrigar os jogos. Porém, teria de ser reforçado para atender exigências da Fifa.

No fim de 2010, o Inter fechou parceria com Andrade Gutierrez para a realização dos reparos no estádio. A previsão de conclusão da obra era de dois anos e meio. Pouco mais de seis meses depois de iniciar a demolição das arquibancadas, o Inter interrompeu as obras, para evitar os gastos que seriam da construtora.
obras na Arena do Grêmio para a Copa 2014 (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)Obras na Arena do Grêmio já estão 50% concluídas (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)
Desde de junho de 2011 nenhum operário é visto no estádio, e a obra segue estagnada. A construtura buscava parceiros para bancar a reforma. Na última semana, divulgou nota e culpou o Banrisul por não liberar o financiamento que garantiria a continuidade dos trabalhos. Até hoje o contrato formal da parceria com o Inter não foi assinado.

A Arena do Grêmio já tem mais de 50% da obra concluída e deve ser inaugurada em novembro deste ano. Com capacidade para 60 mil lugares. Em um primeiro momento, o local seria utilizado apenas como campo de treinamento durante a Copa. Mas com o impasse envolvendo o Beira-Rio, o futuro estádio ganha força na briga para sediar jogos do Mundial.

Campanha por Wesley arrecada menos de 1% do total no primeiro dia

Clube tem 27 dias para pagar mais de R$ 21 milhões ao Werder Bremen. Com o atual ritmo de doações, seriam necessários quatro meses

Por Diego Ribeiro São Paulo
Site tenta arrecadar dinheiro para contratação de Wesley (Foto: Reprodução da internet)Site tenta arrecadar dinheiro para contratação
de Wesley (Foto: Reprodução da internet)
Se depender da arrecadação nas primeiras 24 horas da campanha criada pelo Palmeiras para a contratação de Wesley, o clube precisará de mais de quatro meses para conseguir os R$ 21.377.300 necessários para quitar a dívida com o Werder Bremen-ALE, atual dono dos direitos econômicos do jogador. Até as 15h desta segunda-feira, um dia depois de o presidente Arnaldo Tirone ter doado os primeiros R$ 2.000, a campanha arrecadou R$ 172.200. Um valor considerável, mas que é menos de 1% do total necessário.
Nesse ritmo, o Verdão precisaria de pouco mais de 124 dias para conseguir o valor total pela transferência de Wesley. Mas por se tratar do primeiro dia de campanha, o presidente alviverde entende que o ritmo é normal. O mandatário crê que a mobilização dos torcedores vai aumentar nos próximos dias.
– Estamos confiantes, isso está só no começo. Com a divulgação, os torcedores vão participar mais. É algo inovador e que sei que vai dar certo - afirmou Tirone.
Por outro lado, os 27 dias restantes de prazo seriam suficientes, pelo menos, para pagar a primeira parcela de 2 milhões de euros (R$ 4,6 milhões) exigida pelo clube alemão. Se mantido o atual ritmo de colaborações dos torcedores, a campanha atingiria o valor exatamente no seu 27º dia, garantindo assim a presença de Wesley por três temporadas no Palmeiras.
A campanha ficará ativa por apenas 28 dias e precisa atingir arrecadação de R$ 21.377.300 até as 23h59m de 25 de março, data do clássico contra o Corinthians. O Palmeiras precisaria de aproximadamente R$ 763.475 por dia. Assim, só na estreia da ação, já ficaram faltando quase R$ 600 mil.
O crowdfunding (ou financiamento coletivo) é a primeira opção do clube para quitar o valor do atleta. Através deste método, um grupo determinado (no caso, a torcida palmeirense) levanta fundos coletivamente para agregar o capital necessário ao seu objetivo. Tal iniciativa é bastante utilizada em campanhas de filantropia.
Embora essa seja a prioridade do Verdão, o clube tem uma carta na manga. Se a campanha não conseguir arrecadar o valor integral exigido pelo Werder Bremen - através do site www.wesleynoverdao.com.br - , o gerente de futebol César Sampaio cogita utilizar uma carta de crédito. Segundo ele, o clube foi “ousado” e, em caso de fracasso inicial, terá de fazer ações complementares.

Penarol-AM sonha com Petkovic para jogar a Copa do Brasil e a Série D

Parado desde o jogo de despedida pelo Fla, em 2011, meia pode reforçar
o bicampeão amazonense. Presidente Daniel Macedo confirma conversas

Por Anderson Silva Manaus
Petkovic durante entrevista no escritório (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Penarol-AM sonha com Petkovic
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Petkovic no futebol do Amazonas. Pelo menos essa é a vontade do Penarol, bicampeão estadual e representante do estado na Copa do Brasil e série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A possível chegada do jogador, que foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, está em negociação com o empresário do atleta, Josias Cardoso. O presidente do clube amazonense, Daniel Macedo, explicou que, apesar dos valores serem considerados altos, a contratação pode ser fechada em breve.
- Estamos em negociação com o empresário do jogador, que pediu que o pagamento fosse feito por jogo. Para a situação do nosso futebol não há condições. Mas quem sabe o jogador possa aparecer com a camisa do Penarol na Copa do Brasil e até mesmo na Série D - disse Daniel.
O presidente do Penarol explicou que o empresário de Pet ficou satisfeito com o calendário do futebol amazonense e do Penarol nas competições nacionais. As conversas seguirão nos próximos dias. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com a assessoria do jogador, que informou desconhecer a negociação.
Petkovic fez seu jogo de despedida pelo Flamengo no dia 5 de junho de 2011 -, pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Engenhão. A última temporada do meia aconteceu em 2010. Além do Fla, Pet teve passagens por Vasco, Fluminense, Santos, Atlético-MG, Vitória-BA e Goiás, entre outros.

Flamengo tem interesse no meia Hugo, ex-São Paulo e Grêmio

Jogador, que teve passagem discreta pela Gávea em 2002, viria para o clube a partir de maio. Ele está nos Emirados Árabes e tem 31 anos

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
O departamento de futebol do Flamengo trabalha para reforçar o meio-campo e preencher a lacuna deixada no setor por Thiago Neves. Uma das opções é Hugo, ex-São Paulo, Grêmio e o próprio Flamengo. O jogador, 31 anos, está no Al Wahda, dos Emirados Árabes, desde o segundo semestre de 2010 e tem contrato até o mês de maio.
Segundo o empresário dele, Evandro Ferreira, ainda não existe uma proposta oficial, mas a ideia agrada ao jogador.
- Não chegou nada oficial, mas já ouvi algo sobre o interesse do Flamengo, sim. Não seria uma negociação complexa, já que o Hugo ficará livre após o término do contrato. O fato de ser do Rio, voltar para casa, também facilitaria.
magrão fernando baiano hugo al wahda  (Foto: Divulgação)Hugo (direita) junto a Magrão e Fernando Baiano no Al Wahda (Foto: Divulgação)
O Grêmio foi o último clube do jogador no Brasil. No Olímpico, fez um bom Campeonato Gaúcho, mas caiu de rendimento e foi para o banco de reservas. Apesar da habilidade e dos gols, era criticado pela torcida, que o considerava apático.
Além do Tricolor gaúcho, teve passagens por Alético-PR, Flamengo, Corinthians, São Paulo, entre outros. No clube Morumbi, viveu o melhor momento da carreira e foi campeão brasileiro em 2007 e 2008. No exterior, jogou também no México, Japão e Portugal.
O técnico Joel Santana conta atualmente com cinco armadores. Ronaldinho, que tem jogado no ataque, Renato, que joga de volante, Bottinelli, Camacho e Thomás.

Namorada de Cristiano Ronaldo aposta em vestido ousado em festa


seg, 27/02/12
por Cíntia Barlem |
categoria Sem categoria
Não premiação de Oscar sem que haja uma bela festa depois. Uma das mais concorridas foi a da revista Vanity Fair. Entre diversos artistas presentes, estiveram David Beckham e a esposa Victoria, além da namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk. Que vestido da bela modelo, hein? CR7 deve ter ficado com um ciuminho…

Lei Geral: Copa das Confederações também terá ingressos populares

Relatório da Lei Geral da Copa que vai a votação nesta terça-feira prevê ao menos 50 mil ingressos a cerca de R$ 40

Por Marcelo Parreira Brasília
A última versão da Lei Geral da Copa que vai a votação na Câmara dos Deputados nesta terça-feira prevê a venda de 50 mil ingressos populares na Copa das Confederações - eles estarão enquadrados na chamada categoria 4, que deve custar US$ 25, aproximadamente R$ 40. Já no Mundial de 2014, serão disponibilizados 300 mil ingressos deste tipo. A prioridade na venda é para estudantes, idosos com mais de 60 anos e beneficiários do Bolsa-Família.
A informação consta do parecer protocolado nesta segunda-feira pelo relator do projeto na comissão, deputado Vicente Cândido (PT-SP). Como previsto na versão anterior, apresentada no dia 15 de fevereiro, o valor de US$ 25 já seria resultado de uma meia-entrada, prevista para os grupos beneficiados, que têm prioridade na compra dos ingressos. Ficou mantida a suspensão de qualquer lei municipal, estadual ou federal que dê descontos. A única exceção é o Estauto do Idoso, que permitirá a meia-entrada nos ingressos das categorias 1 a 3.
- Nossa expectativa é que votemos amanhã (terça). O relator está convicto que os problemas com o Planalto foram resolvidos, e que a comissão consiga fazer a votação. Vamos trabalhar hoje à noite e amanhã de manhã, discutindo com todos, a liderança do governo já tem cobrado a base em relação à votação, e nós acreditamos que vamos votar - disse o presidente da comissão especial, deputado Renan Filho (PMDB-AL)

O texto traz a novidade de explicitar que os 350 mil ingressos mínimos da categoria 4 (somados os da Copa das Confederações e da Copa do Mundo) serão vendidos após sorteio. Também fica clara a possibilidade da Fifa vender mais ingressos populares, sem sorteio e sem a prioridade para estudantes, idosos e beneficiários do programa de transferência de renda federal.
De resto, o parecer traz os mesmos pontos principais de versões anteriores, como a permissão de venda de bebidas apenas em recipientes de plástico, a possibilidade de decreto de feriados nacionais nos dias de jogos da Seleção Brasileira e a obrigação de que as férias escolares de 2014 incluam todo o período de realização do Mundial.
Também foram mantidas a possibilidade de uso de aeroportos militares por aeronaves civis, o que auxiliaria na oferta para o tráfego aéreo, e a previsão de um prêmio em dinheiro com indenizações mensais para ex-campeões das Copas do Mundo de 1958, 62 e 70 que vivam com baixa renda.

Rampa do Mundial de Skate Vertical do Rio é armada na Barra da Tijuca

Half-pipe de 18 metros de largura por 4,20m de altura receberá 27 atletas
de quatro países, a partir desta quinta-feira, na Praça do Ó, em frente à praia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A estrutura para o Mundial de Skate Vertical, que será disputado no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira, está quase pronta. Com 18 metros de largura por 4,20m de altura, o half-pipe (rampa em formato U) já está armado na Praça do Ó, no Posto 3 da praia da Barra da Tijuca. Depois de nove anos no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a competição será disputada na Zona Oeste carioca.
half pipe barra mundial praça O (Foto: Breno Dines)Após 9 anos na Lagoa, half-pipe foi armado em frente à Praia da Barra (Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)
Serão 27 atletas de quatro países lutando pelo título da etapa que abre o calendário do circuito da World Cup Skateboarding (WSC). Entre eles, estarão o octacampeão mundial da modalidade, Andy MacDonald (EUA), as feras brasileiras Sandro Dias e Bob Burnquist, o atual bicampeão da prova, Marcelo Bastos, e o americano sensação da MegaRampa 2011, Mitchie Brusco, de 15 anos.
O Mundial de Skate Vertical será transmitido ao vivo pelo SporTV, nos dias 2 e 3 de março, e pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, no dia 4.
half pipe barra (Foto: Breno Dines)Estrutura na Praça do Ó está quase pronta para os treinos de quinta (Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)
Confira a programação do evento:
Quinta-feira
15h–18h treino livre
Sexta-feira
11h - treino livre
14h - eliminatórias
16h - treino pré-qualificados
Sábado
11h - treino livre
14h - semifinais
15h30 - treino livre
Domingo
8h30 - treino livre
9h30 - final

Playboy divulga capa com a ring girl Brittney Palmer


qua, 15/02/12
por Núcleo Internet |
categoria UFC
A edição americana da revista ”Playboy”, de março, conta com uma beldade conhecida dos fãs de MMA na capa. A ring girl do UFC Brittney Palmer é a estrela da próxima da publicação, que ainda não foi lançada oficialmente. No entanto, a capa já foi divulgada, com uma foto bem delicada de umas das musas do mundo das lutas.
Palmer é a a terceira ring girl do Ultimate a fazer o ensaio principal da Playboy, depois de Arianny Celeste e Rachelle Leah. A loira retornou ao UFC em dezembro do ano passado, após ficar quase seis meses afastada por conta dos estudos na área das artes.