segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Paulinho Vilhena e Kayky Brito surfam no Rio

Os atores estiveram na Paria da Macumba, no Recreio, Zona Oeste da cidade, nesta segunda-feira, 5.
Do EGO, no Rio
Tamanho da letra
Paulinho Vilhena e Kayky Brito aproveitaram a segunda-feira de sol no Rio para pegar onda. Os atores estiveram na praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira, 5 e mostraram que são bons em manobras.

Dilson Silva/AgNews

Paulinho Vilhena e Kayky Brito



Dilson Silva /AgNews

Paulinho Vilhena



Dilson Silva /AgNews

Paulinho Vilhena


Dilson Silva /AgNews

Kayky Brito



Dilson Silva /AgNews

Kayky Brito

 
Dilson Silva /AgNews

Kayky Brito

 
Dilson Silva /AgNews

Kayky Brito

Julinho e Jumar treinam e podem voltar contra o Coritiba

Lateral-esquerdo e volante estão em fase final do processo de recuperação. Titulares fazem treino leve e Reservas vão para o Cefan

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Jumar e Julinho treino vasco (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Jumar e Julinho têm chance de voltar ao time
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
O dia seguinte à derrota para o lanterna América-MG, em Sete Lagoas, por 4 a 1, foi de pouco movimento em São Januário. Os titulares realizaram apenas um leve treino físico regenerativo na academia do clube. Já os reservas disputaram um treino tático no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). Os únicos jogadores a aparecerem em campo foram Julinho, Jumar e Nilton. Os dois primeiros estão em fase final do processo de recuperação de suas lesões. Já o caso de Nilton demanda mais tempo.
O lateral-esquerdo está fora desde o clássico contra o Fluminense, no dia 21 de agosto, quando deixou o campo logo no início da partida após sofrer uma torção no tornozelo. Desde então, ele luta para se recuperar. Já o volante deixou o time após sentir dores na panturrilha esquerda. Ele ficou fora dos dois últimos jogos, sendo que contra o Ceará ele já não jogaria por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A dupla realizou um trabalho físico diferenciado. O detalhe é que tanto Jumar quanto Julinho já calçaram chuteiras, o que é mais um indício de que podem voltar no próximo jogo, contra o Coritiba, quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), em São Januário. Outro que está no departamento médico é Alecsandro. O atacante está com dores musculares na coxa esquerda, será reavaliado, mas ainda é dúvida.
Com 38 pontos, o Cruz-Maltino perdeu uma posição e caiu para terceiro lugar, já que o São Paulo venceu o Figueirense no sábado e tem saldo melhor. O time volta a treinar na manhã da próxima terça-feira, às 9h (de Brasília), na Colina Histórica.
 

Luxa diz que episódio de sábado foi 'desagradável', mas 'ficou para trás'

Treinador ressalta que 'incidente' não afetou o time na derrota para o Bahia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzales / Ag. O Globo)Luxemburgo diz que episódio de sábado ficou para
trás (Foto: Ivo Gonzales / Ag. O Globo)
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, lamentou nesta segunda-feira o episódio de sábado. No momento em que começava sua minipreleção antes do treinamento, um ruído inconfundível foi ouvido no campo. Alguém havia soltado um sonoro pum. Irritado com o que considerou falta de respeito, Luxa se retirou para sua sala para que encontrassem um culpado no grupo. Já se sabe que foi um jogador mais jovem. Através da sua assessoria de imprensa, ele garantiu que o 'incidente' não teve relação com a derrota para o Bahia.
- O Flamengo perdeu ontem porque não jogou absolutamente nada. Não tem que arrumar desculpas. O time jogou mal e por isso perdeu. O incidente ocorrido durante minha conversa com os jogadores no treino de sábado não teve nenhuma relação com o resultado do jogo. Foi um episódio desagradável e repreendi os jogadores como faria a um aluno se fosse o professor ou se estivesse com minha família e meu filho tivesse feito isso. Como estava com meus atletas, chamei a atenção e mostrei que era uma falta de educação muito grande - declarou o técnico, que garante que a experiência desagradável já faz parte do passado.
Foi um episódio desagradável e repreendi os jogadores como faria a um aluno se fosse o professor"
Vanderlei Luxemburgo
- Foi um fato isolado que ficou para trás porque foi resolvido na hora, internamente. Tanto que trabalhamos normalmente depois disso sem o menor problema. O Flamengo tem muitos jogadores experientes para que uma simples repreensão tivesse maiores consequências. O time tem é que jogar bola e vencer os jogos - disse.
Na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrentará o líder Corinthians, às 21h50m, no Pacaembu.
saiba mais

Coadjuvante em quarteto, Damião garante vitória do Brasil sobre Gana

Menos badalado do setor ofensivo da Seleção Brasileira, atacante foi herói em jogo recheado de cartões e faltas duras. Mano Menezes respira aliviado

Por Leandro Canônico Direto de Londres, Inglaterra
Era somente um amistoso, mas parecia decisão de campeonato. E o “gol do título” teve a assinatura de Leandro Damião, o menos badalado do novo quarteto do Brasil, formado também por Ganso (que saiu machucado), Ronaldinho (de atuação discreta até os últimos minutos quando quase marcou de falta e acertou um belo passe para Alexandre Pato) e Neymar (o melhor deles). Graças ao tento do atacante do Internacional, o Brasil venceu Gana por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Craven Cottage, em Londres, e enfim se reencontrou com a vitória.
Essa vitória sobre Gana certamente dá mais fôlego ao técnico Mano Menezes, que vinha pressionado pela eliminação precoce na Copa América e pelas derrotas para seleções de ponta, como Argentina, França e Alemanha. Agora, em 14 jogos sob seu comando, o Brasil tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
O triunfo também mantém o excelente retrospecto recente da Seleção Brasileira em Londres. Desde 2006, quando a capital inglesa passou a ser a “casa” dos amistosos do Brasil, o time canarinho venceu sete vezes, empatou uma e perdeu somente em uma oportunidade.
MEIO DE CAMPO: Drible de Ronaldinho rende elogios de Ronaldo no Twitter. Veja!
leandro damião brasil x gana (Foto: AP)Jogadoresda Seleção Brasileira comemoram o gol marcado por Leandro Damião (Foto: AP)
Os dois próximos desafios da Seleção Brasileira serão contra a Argentina, no que está sendo chamado de Superclássico das Américas. A primeira partida será dia 14, em Córdoba. E o jogo de volta, no Brasil, será dia 28, em Belém. Somente jogadores que atuam no futebol nacional dos dois países foram chamados.
Amistoso? Nada disso!
Lesão muscular, broncas, seis cartões amarelos, um vermelho, gol anulado, vaias... Não dá para dizer que o primeiro tempo de Brasil e Gana foi monótono. Pelo contrário. O amistoso teve cara de decisão de campeonato. Nenhum dos dois times se poupou e por muitas vezes houve excesso de ambos os lados.
Sem medo, a seleção africana foi para cima dos brasileiros. O time de Mano Menezes, aliás, parecia não esperar uma ação dessa por parte de Gana. Assustou-se e recuou. A situação ainda piorou aos oito minutos, quando Ganso deixou o campo com uma lesão muscular na coxa esquerda. Elias entrou em seu lugar.
E logo em seu primeiro lance, o volante confirmou o nervosismo do time verde e amarelo. Deu uma entrada dura em Boateng e levou cartão amarelo. Antes, por uma falta forte em Neymar, o ganense Opare (guarde esse nome!) foi advertido. Os minutos seguintes foram de “luta livre”. Pancada de um lado e do outro.
O árbitro inglês Mike Dean, então, distribuiu alguns cartões amarelos e deu algumas broncas em brasileiros e ganenses. Sem força ofensiva e pouca criatividade, o Brasil dependia de alguns lampejos do trio Ronaldinho, Neymar e Damião. Foram apenas duas jogadas importantes do trio no primeiro tempo.
Dos três, o atacante santista era o melhor. Chamou a responsabilidade e deu belo lançamento para Leandro Damião marcar por cobertura, aos 26 minutos. O árbitro, no entanto, anulou corretamente o gol por impedimento. O clima voltou a ficar quente aos 33 minutos, quando Opare, aquele citado acima, foi expulso.
Damião marca o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira
ganso brasil x gana (Foto: Mowa Press)Participação de Paulo Henrique Ganso em Londres
durou apenas oito minutos (Foto: Mowa Press)
Ele entrou na área brasileira driblando e deixou o pé em dividida com Lúcio. Como já tinha o amarelo, levou o segundo e foi expulso. A partir daí, a cada toque do zagueiro brasileiro na bola, vaias partiam dos africanos. A torcida brasileira tentou calá-los gritando o nome do jogador, mas só Leandro Damião teve esse poder.
Aos 44 minutos, o atacante do Internacional recebeu lindo passe de Fernandinho, uma das surpresas de Mano nos dois últimos jogos, e chutou forte, rasteiro, para comemorar seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Um gol que fez o técnico Mano Menezes e a torcida verde e amarela respirarem aliviados.
Lampejos e caça a Neymar
Fernandinho fez um bom primeiro tempo na marcação e deu linda assistência para o gol de Leandro Damião, mas não voltou para o segundo tempo. Mano Menezes colocou o atacante Hulk em seu lugar. Assim, Ronaldinho Gaúcho passou a jogar mais na armação, juntamente de Elias, o substituto de Ganso.
Mais calma em relação ao primeiro tempo, a Seleção Brasileira mostrou mais toque de bola no início da etapa final. Neymar, assim como antes, comandava as principais jogadas da equipe canarinho. Gana, por outro lado, não se retraiu por ter um homem a menos em campo e tentou algumas jogadas na frente.
neymar brasil x gana (Foto: Mowa Press)Neymar sofre com a forte marcação da seleção de Gana, que abusou das faltas (Foto: Mowa Press)
Grande estrela desse amistoso, Ronaldinho Gaúcho continuava apenas com lampejos, muito embora a bola passasse sempre por ele. Na verdade, a Seleção Brasileira, como um todo, estava assim, alternando boas jogadas com passes errados. E Gana, ainda sem medo, continuava arriscando. Mas sem sucesso.
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: AP)Ronaldinho teve atuação discreta até os últimos
minutos do duelo contra Gana (Foto: AP)
Vez ou outra, o excesso de força do primeiro tempo se fazia presente. Mas o árbitro Mike Dean preferiu em muitos lances levar na base de conversa. O fato é que brasileiros e ganenses não estavam com espírito de amistoso. A não ser na hora de estender a mão para ajudar o adversário a se levantar após uma falta.
Sem conseguir assustar o Brasil, os jogadores de Gana resolveram continuar a caça a Neymar, iniciada ainda no primeiro tempo. A cada tentativa de drible do santista, ele recebia uma pancada. Mas mostrou personalidade e não se intimidou com o jogo duro dos africanos, muitos deles com o cartão amarelo. Aos 39, Ronaldinho deu um belo lançamento para Alexandre Pato. O atacante subiu deu uma testada forte, e o goleiro Kwarasey voou para evitar o segundo tento canarinho.
Ronaldinho Gaúcho quase foi premiado com um gol no último minuto de jogo. Em cobrança de falta, o atacante tirou da barreira, mas o goleiro Kwaresey voltou a fazer milagre no Craven Cottage Stadium. Espalmou a bola na trave para evitar mais uma vez o gol brasileiro.
Tocando bem a bola e apostando na agilidade e habilidade de Neymar, o Brasil bem que tentou o segundo gol, mas não conseguiu. Assim, o herói do reencontro da Seleção Brasileira com a vitória foi um só: Leandro Damião. Vai ser difícil, depois dessa atuação, ele perder a posição para os próximos jogos diante dos argentinos, nos dias 14 e 28 de setembro.
BRASIL 1 X 0 GANA
Julio César, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho (Hulk) e Paulo Henrique Ganso (Elias); Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Adam Kwarasey; Daniel Opare, John Pantsil, Jonathan Mensah e Samuel Inkmoon; Emmanuel Agyemang-Badu (Adomah), Derek Boateng (Lee Addy), Kwadwo Asamoah (Anthony Annan) e Sulley Muntari (Mohammed Rabiu); Jordan Ayew (Dominik Adiyah) e Isaac Vorsah
Técnico: Mano Menezes Técnico: Goran Stevanovic
Gols: Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Elias, Fernandinho (Brasil); Addy, Opare, Boateng, Mensah, Inkmoon (Gana)
Cartões vermelhos: Opare (Gana)
Árbitro: Mike Dean (ING)
Auxiliares: Simon Long (ING) e Adam Watts (ING)
Estádio: Craven Cottage Stadium, em Londres (ING)


 

Mano chama dez novatos, Neymar e R10 contra Argentina. Ganso fica fora

Treinador relaciona nove atletas com idade olímpica para o duelo do dia 14, em Córdoba. Delegação canarinho viajará para cidade no próximo domingo

Por Leandro Canônico Direto de Londres, Inglaterra
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: Mowa Press)Ronaldinho em ação pelo Brasil (Foto:Mowa Press)
Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.
Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina. Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo) nunca foram chamados para a Seleção Brasileira. Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades.
Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes tem idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.
- Temos nessa lista, nove jogadores com idade olímpica. Para que a gente mantenha a mesma ideia de coerência do trabalho. Em uma avaliação preliminar, nós vimos que nosso adversário escolheu mais jogadores rodados. Encarou os dois confrontos com uma filosofia que não cabe a nós fazer análise. Na comparação, obviamente conosco, mostra uma diferença de encarar as coisas. Continuamos pensando lá na frente. Continuamos querendo colocar os atletas que passaram pela sub-20. Já começamos com o Lucas e Neymaar. Depois o Danilo, de forma isolada, e agora mais jogadores do título mundial - explicou o treinador.
Mano disse ainda que a maioria dos atletas convocados já teve uma passagem pela Seleção Brasileira. O treinador, porém, admitiu dificuldade para encontrar peças para a lateral esquerda e analisou as opções por Kleber e Cortês.
- Muitos dos jogadores mesmo que com uma convocação já fizeram parte comigo desde agosto. Duas exceções com uma faixa etária mais alta, em função de característica para montar e um puco de carência, especificamente falando da lateral esquerda, que talvez tenha sido mais complicado, mais difícil. Trouxemos Cortês, do Botafogo, e Kleber, mais experiente, com passagem pela seleção e que dá segurança - disse o comandante.
Mano explica ausência de PH Ganso da lista
Ganso, inclusive, logo que deixou o gramado em Londres iniciou o tratamento com o preparador Odir de Souza. O jogador, que desembarca em São Paulo nesta terça-feira, às 17h25m (de Brasília), sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e dificilmente vai atuar pelo Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mano explicou o problema do atleta.
- Já temos a confirmação que o Ganso sofreu uma lesão, em um exame prévio. Ele está fora desse primeiro jogo e será avaliado mais profundamente quando chegar ao Santos - disse.
Para os duelos contra os argentinos, Mano Menezes só pôde convocar atletas que atuam no Brasil. No duelo no Mangueirão, em Belém, no dia 28, por exemplo, as duas delegações seguirão para a capital do Pará no mesmo avião, tudo para mostrar o bom entendimentos entre os países. Os atletas não perderão nenhuma partida por seus clubes. O Campeonato Brasileiro não terá rodada, e os brasucas não entrarão em campo pela Copa Sul-Americana.
Os confrontos são válidos pela competição batizada de Superclássico das Américas. O troféu Nicolás Leoz será entregue ao campeão.
Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes:
Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)
LateraisDanilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
ZagueirosDedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Henrique (Palmeiras)
VolantesCasemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)
MeiasCícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato Abreu (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
AtacantesFred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Sócrates volta a ser internado em SP

Ex-jogador, que passou oito dias no hospital, teve um novo sangramento e precisou de internação novamente nesta segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Sócrates na saída do hospital (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Sócrates no dia que recebeu alta do hospital
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
O ex-jogador Sócrates foi internado novamente nesta segunda-feira num hospital em São Paulo. O craque que fez história no Corinthians tinha recebido alta no último dia 27 de agosto, após passar oito dias na internação. Segundo familiares do ex-atleta, ele teve um novo sangramento e foi conduzido às pressas ao hospital para ser submetido a um procedimento ainda não revelado.
No mês passado, Sócrates foi internado no dia 19 com uma hemorragia digestiva devido à hipertensão portal. Após uma semana na UTI, ele se recuperou e recebeu alta. Em entrevista ao Fantástico, o ex-jogador admitiu que seu problema era em decorrência do álcool.
- Eu pago pelo problema (do alcoolismo). Fundamentalmente (o problema é causado) por álcool. O fígado fica todo inflamado e não deixa passar nada. É como se fosse uma bomba de sangue represado, e ele vai ter de explodir em algum lugar. No meu caso, explodiu no estômago - falou Sócrates, na entrevista que foi concedida um dia depois de receber alta do Hospital Israelita Albert Einsten.
Na ocasião, o ex-atleta disse que não beberia mais.
- A abstinência vai ser total pra mim daqui pra frente. Mas, em seis meses, acho que meu fígado pode reunir condições de se equilibrar totalmente para que eu não tenha mais esse problema.
Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira tem 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.
Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o estadual em 1979).
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 e início dos 90 e campeão mundial com a Seleção em 1994).

Copa das Confederações 2013 no Brasil terá um pássaro como logo

Anúncio oficial será feito em outubro, durante congresso da Fifa em Zurique

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
logo da  copa das confederações no Brasil (Foto: Divulgação / FIFA.com)Logo da Copa das Confederações no Brasil
(Foto: Divulgação / FIFA.com)
Um pássaro, de espécie ainda não revelada, foi escolhido para simbolizar o logotipo da Copa das Confederações de 2013, no Brasil. O evento funciona como um teste para a Copa do Mundo de 2014. Por enquanto, apenas a versão em preto e branco foi encontrada na internet.

A marca, feita por uma agência estrangeira, teve o pedido de registro feito no dia 31 de maio e acabou publicada em 12 de julho no escritório de patentes da Confederação Europeia. Ela será apresentada oficialmente ao público em outubro, durante o congresso da Fifa em Zurique que apontará, dentre outras coisas, as cidades-sedes da Copa das Confederações (provavelmente serão cinco).
Em um comunicado oficial, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 não desmentiu e nem confirmou o desenho do logo, que foi publicado inicialmente no portal IG:
- A curiosidade em relação ao emblema oficial da Copa das Confederações da FIFA demonstra o interesse da população brasileira nesse evento emocionante. No entanto, o desenvolvimento e lançamento do logotipo da Copa das Confederações da FIFA ainda estão em andamento -- conduzidos pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL) -- e a apresentação do logotipo está programada para o início de 2012. Em outubro de 2011, em Zurique, a FIFA e o COL anunciarão as sedes da Copa das Confederações da FIFA e a tabela dos jogos da competição.

Ceará sobe 48 posições em ranking da IFFHS e supera até o Corinthians

No último ranking divulgado, o Alvinegro de Porangabuçu ocupava a 167ª colocação. Agora, subiu para o 119º lugar, com 108 pontos conquistados

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
O Ceará subiu 48 posições no ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), divulgado nesta segunda-feira. A divulgação foi uma parcial mensal do ranking dos melhores times do planeta. Campeão das Supercopas da Espanha e da Europa, o Barcelona segue na primeira colocação, seguido de perto pelo Real Madrid. Já o Vovô mellhorou bem sua performance.
Antes 167º colocado, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa agora a 119ª posição, com 108 pontos conquistados. O time cearense está à frente, no momento, de clubes tradicionais no mundo do futebol, como o Panathinaikos (Grécia), Hannover 1896 (Alemanha), Newell's Old Boys (Argentina) e até mesmo do Corinthians, atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro.
Único clube brasileiro entre os dez melhores, no ranking passado, o Santos caiu cinco posições e saiu do 8º lugar para o 13º.

Confira o Top 10 do último ranking divulgado pela IFFHS

1. Barcelona (ESP) 331 pontos
2. Real Madrid (ESP) 309
3. Manchester United (ING) 287
4. Porto (POR) 264
5. Inter de Milão (ITA) 244
6. Schalke 04 (ALE) 242
7. Villarreal (ESP) 240
8. Vélez Sarsfield (ARG) 237
9. Manchester City (ING) 236
10. Bayern de Munique(ALE) 236
Na montagem do ranking, a IFFHS leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses. Cada país tem um peso para seus resultados. Os mais fortes têm peso 4, os demais, pesos 3, 2 e 1. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina.

Na festa de Ceni, torcedores terão bandeiras e ingressos estilizados

Diretoria do São Paulo prepara grande evento para o milésimo jogo do goleiro, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi

Por Marcelo Prado São Paulo
Reprodução da bandeira do jogo 1000 de Rogério Ceni (Foto: Divulgação)Reprodução da bandeira do jogo 1000 de Rogério
Ceni (Foto: Divulgação)
O São Paulo prepara uma grande festa para o milésimo jogo de Rogério Ceni, quarta-feira, às 16h, contra o Atlético-MG, no Morumbi. E o capitão tricolor está participando da produção - ele goleiro vai escolher até as músicas que serão tocadas antes do jogo e também no intervalo - normalmente, o time já entra em campo ao som de "Hells Bells", da banda AC/DC. Além disso, o goleiro usará uma camisa retrô, que será vendida a partir de quinta-feira.
Os portões serão abertos às 14h. Cada torcedor que entrar no estádio receberá um kit com uma bandeira idêntica a essa ao laddo. Os ingressos serão estilizados - veja reprodução abaixo.
O clube também vai instalar dois telões no estádio. A partir das 14h15m, será exibido o DVD dos 100 gols de Rogério Ceni.
Reprodução do ingresso do jogo 1000 de Rogério Ceni (Foto: Divulgação)Reprodução do ingresso do jogo 1000 de Rogério Ceni (Foto: Divulgação)

Decisão do CAS sobre doping de Jobson é adiada em uma semana

Jogador, que pode até ser banido do esporte, saberá veredito da entidade internacional no dia 12 de setembro

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
  jobson chorando bahia x fluminense (Foto: Agência Estado) Jobson recebe o veredicto do CAS para caso de
doping na próxima segunda (Foto: Agência Estado)
Jobson terá que esperar mais alguns dias para saber o seu futuro no esporte. A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o seu caso de doping seria divulgada nesta segunda-feira, mas foi adiada para o dia 12 de setembro.
O atacante foi flagrado no ano passado em dois jogos e inicialmente punido com dois anos de suspensão. Contudo, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diminuiu a pena para apenas seis meses. Descontente com a decisão, a agência mundial antidoping (Wada) pediu que o atacante pegasse a pena de dois anos e o jogador foi julgado pelo CAS no dia 21 de junho.
Sem clube desde que deixou o Bahia, Jobson ainda tem vínculo com o Botafogo, mas não faz parte do planejamento para esta temporada. O jogador pode negociar com outro clube, mas só o deve fazer após saber a decisão do CAS. Barueri e Vila Nova já demonstraram interesse em negociar com o atleta.
Entenda o caso
Jobson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína; diante do juiz, o atacante admitiu ter usado crack. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a cumprir dois anos de suspensão. No entanto, após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010.
O processo terminaria aí, se a Wada (Agência Mundial Antidoping) não tivesse entrado com um recurso: a instituição considerou a punição muito leve e pediu a pena base para casos de doping, que é de dois anos de suspensão.
O atacante foi julgado pela CAS, na Suíça, no dia 21 de junho. Como já cumpriu seis meses de suspensão, Jobson pode ficar fora dos gramados por mais um ano e meio, caso seja condenado à pena máxima. No entanto, a Corte também pode aplicar uma pena intermediária, de um ano de suspensão, por exemplo.
Existe ainda a possibilidade de que Jobson seja banido do esporte. Se a CAS interpretar as partidas contra Coritiba e Palmeiras como dois casos de doping independentes, configura-se a reincidência e o atacante pode ser banido - como ocorreu com a nadadora Rebecca Gusmão, flagrada no antidoping em duas ocasiões em uma única competição.
 

Chefão da Ferrari: 'Há apenas dois líderes na F-1: Alonso e Schumacher'

Stefano Domenicali afirma que Vettel ainda é novo e inexperiente para liderar uma equipe, mas acredita que o jovem alemão está no caminho certo

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim, Alemanha
Questionado pelo jornal alemão “Bild am Sonntag” se Sebastian Vettel, líder do campeonato e atual campeão mundial, poderia também ser considerado um verdadeiro líder de equipe, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari foi enfático.
- Há somente dois líderes e eles são Fernando Alonso e Michael Schumacher. Não vejo nenhum outro. Vettel ainda não é um líder. Ele está no caminho, mas não é como Michael e Fernando. Ele simplesmente é muito novo e inexperiente - afirmou.
Formula 1 - Alonso e Schumacher no Bahrein (Foto: Getty Images)Alonso e Schumacher no Bahrein (Foto: Getty Images)
Ciente de que o alemão de 24 anos tem potencial para ser um futuro líder de equipe, Domenicali deixou em aberto a possibilidade de o piloto defender a escuderia italiana futuramente.
- Depende de muitos desenvolvimentos que ocorrerão nos próximos anos. Atualmente não precisamos de um líder. Em algum ponto precisaremos e Sebastian é um candidato - falou
Nos últimos anos a Ferrari contou, justamente, com as presenças de Schumacher e Alonso como referência em Maranello. O chefão da Ferrari vê diversas semelhanças entre o heptacampeão mundial e o espanhol, dono de dois títulos.
- Os dois estão lutando que nem leões para colocar suas equipes na frente. Eles tomam cuidado com detalhes que muitos não fazem ideia que existem – explicou.
Campeão mundial na Ferrari ao lado de Domenicali em cinco ocasiões, Schumacher recebeu elogios do ex-chefe.
- Você não escutará nada de ruim sobre ele de mim. Ele está correndo em um nível muito alto. É a Mercedes que não é boa o suficiente. Se Michael estivesse na RBR ou na Ferrari, ele provavelmente teria vencido corridas nos dois últimos anos - analisou.
Horários GP Itália 2011 (Foto: ArteEsporte)

Argentina perde para El Salvador e é eliminada da Copa do Mundo da Itália

Portugal confirma o favoritismo, goleia a seleção de Omã por 8 a 3, e garante vaga para a próxima fase do Mundial, em Ravenna, no litoral norte da Itália

Por Igor Christ Direto de Ravenna, Itália
Uma das maiores surpresas desta segunda-feira foi a eliminação da Argentina na Copa do Mundo de Ravenna, na Itália. Contrariando as expectativas, El Salvador não deu chances para os hermanos e venceu o duelo por 4 a 3. Após perder as duas primeiras partidas e conquistar a sua primeira vitória em um Mundial contra Omã, no último sábado, os salvadorenhos ganharam fôlego para lutar por uma vaga na próxima fase. Velasquez, Ruiz, Membreño e Torres marcaram para El Savador. Do lado argentino, Franceschini e Levi (dois) anotaram os gols. Os centro-americanos se classificaram como segundos colocados do Grupo B e enfrentam a anfitriã Itália, líder do Grupo A, na próxima quinta-feira, pelas quartas de final.
Futebol de Areia - El Salvador x Argentina (Foto: Divulgação/Site da Fifa)Futebol de Areia - El Salvador x Argentina (Foto: Divulgação/Site da Fifa)
O primeiro período foi de muito nervosismo, sem gols. No tempo seguinte, a história foi diferente: em apenas 43 segundos, os times marcaram três vezes. Os salvadorenhos saíram na frente, mas sofreram a virada logo depois. Tudo parecia estar conspirando a favor dos hermanos, até que El Salvador deixou tudo igual no final do segundo período: 2 a 2. As cobranças de falta da última etapa, convertidas com categoria por Membreño e Torres, foram decisivas para a vitória dos centro-americanos: 4 a 2. A dez segundos do fim, Levi ainda marcou um gol para a Argentina, mas não havia mais tempo para uma reação.
Portugal confirma o favoritismo, goleia Omã e avança
A seleção portuguesa deu mais um espetáculo nas areias de Ravenna, com bicicletas, voleios, grandes lances e belos gols. Os lusos bateram Omã por 8 a 3 e avançaram às quartas de final da Copa do Mundo como líderes do Grupo B. Madjer (dois), Graça, Lucio (dois), Al Araimi (contra), Duarte e Belchior marcaram para os portugueses, enquanto Al Qassmi, Al Mukhaini e Al Rajhi descontaram para os asiáticos. Com a vitória, o saldo de gols de Portugal disparou para 19, depois de três jogos. Agora, os lusos enfrentam o Senegal, segundo colocado do Grupo A.
jogadores de Portugal comemoram vitória no futebol de areia (Foto: Divulgação / FIFA.com)Coimbra, Madjer e Belchior comemoram a vitória dos portugueses sobre Omã por 8 a 3 (Foto: Divulgação / Fifa)
Logo no início da partida, Madjer mandou uma bomba e fez o primeiro dos lusos, deixando claro o favoritismo e a superioridade dos ibéricos. No final do primeiro período, o placar já marcava 3 a 0, com direito até a gol do arqueiro Graça, num chute de longe. Omã jogou apenas para cumprir tabela, já que entrou em quadra eliminado, mas tentou esboçar uma reação no terceiro período, após uma falta de concentração dos portugueses. Apesar do esforço dos asitáticos, que participaram pela vez num Mundial, Portugal não teve problemas para conquistar mais uma vitória.

Havaiana leva 40 pontos no rosto
após queda nas ondas de Teahupoo

Keala Kennelly se machucou dois dias depois da sessão épica de tow in

Por GLOBOESPORTE.COM Teahupoo, Taiti
surfe Keala Kennelly corte Taiti (Foto: Arquivo pessoal)Keala após a cirurgia (Foto: Arquivo pessoal)
A havaiana Keala Kennelly participou sem problemas da sessão épica de tow in em Teahupoo no dia 27 de agosto. Dois dias depois, quando as ondas tinham cerca de dois metros, ela sofreu uma queda e chocou-se com os corais. Nesta semana, a surfista publicou fotos do prejuízo: 40 pontos do lado direito do rosto. Teahupoo, na língua local, significa praia dos crânios quebrados.

Assim como outros big riders, Keala foi ao Taiti por conta da previsão de ondas. Entre os brasileiros estavam Felipe "Gordo" Cesarano, Maya Gabeira e Everaldo "Pato" Teixeira.
surfe Keala Kennelly corte Taiti (Foto: Arquivo pessoal)Havaiana publica foto logo após a queda
(Foto: Arquivo pessoal)
Keala participava de um desafio de manobras junto com Bruce Irons, Joel Parkinson, Luke Egan e outros surfistas profissionais - alguns deles estavam disputando a etapa do Circuito Mundial (vencida pelo americano Kelly Slater). A havaiana entrou em um tubo e não conseguiu sair dele. Foi levada para um hospital na cidade de Papeete.

No dia do tow in, com ondas de 7m, Keala usava um capacete. Quando as ondas diminuíram, porém, a havaiana abriu mão do equipamento de proteção.

A big rider postou as fotos em seu perfil em uma rede social e brincou: "desculpa se você está jantando". Ela recebeu mensagens de carinho de amigos e fãs. E, para um deles, respondeu:

- Estou feliz por não ter perdido meu olho. Foi tão perto!

surfe Teahupoo Taiti gigante Keala Kennelly (Foto: Steve Robertson / ASP)No dia com ondas de 7m, Keala usou capacete para surfar em Teahupoo (Foto: Steve Robertson / ASP)