segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Argentina perde para El Salvador e é eliminada da Copa do Mundo da Itália

Portugal confirma o favoritismo, goleia a seleção de Omã por 8 a 3, e garante vaga para a próxima fase do Mundial, em Ravenna, no litoral norte da Itália

Por Igor Christ Direto de Ravenna, Itália
Uma das maiores surpresas desta segunda-feira foi a eliminação da Argentina na Copa do Mundo de Ravenna, na Itália. Contrariando as expectativas, El Salvador não deu chances para os hermanos e venceu o duelo por 4 a 3. Após perder as duas primeiras partidas e conquistar a sua primeira vitória em um Mundial contra Omã, no último sábado, os salvadorenhos ganharam fôlego para lutar por uma vaga na próxima fase. Velasquez, Ruiz, Membreño e Torres marcaram para El Savador. Do lado argentino, Franceschini e Levi (dois) anotaram os gols. Os centro-americanos se classificaram como segundos colocados do Grupo B e enfrentam a anfitriã Itália, líder do Grupo A, na próxima quinta-feira, pelas quartas de final.
Futebol de Areia - El Salvador x Argentina (Foto: Divulgação/Site da Fifa)Futebol de Areia - El Salvador x Argentina (Foto: Divulgação/Site da Fifa)
O primeiro período foi de muito nervosismo, sem gols. No tempo seguinte, a história foi diferente: em apenas 43 segundos, os times marcaram três vezes. Os salvadorenhos saíram na frente, mas sofreram a virada logo depois. Tudo parecia estar conspirando a favor dos hermanos, até que El Salvador deixou tudo igual no final do segundo período: 2 a 2. As cobranças de falta da última etapa, convertidas com categoria por Membreño e Torres, foram decisivas para a vitória dos centro-americanos: 4 a 2. A dez segundos do fim, Levi ainda marcou um gol para a Argentina, mas não havia mais tempo para uma reação.
Portugal confirma o favoritismo, goleia Omã e avança
A seleção portuguesa deu mais um espetáculo nas areias de Ravenna, com bicicletas, voleios, grandes lances e belos gols. Os lusos bateram Omã por 8 a 3 e avançaram às quartas de final da Copa do Mundo como líderes do Grupo B. Madjer (dois), Graça, Lucio (dois), Al Araimi (contra), Duarte e Belchior marcaram para os portugueses, enquanto Al Qassmi, Al Mukhaini e Al Rajhi descontaram para os asiáticos. Com a vitória, o saldo de gols de Portugal disparou para 19, depois de três jogos. Agora, os lusos enfrentam o Senegal, segundo colocado do Grupo A.
jogadores de Portugal comemoram vitória no futebol de areia (Foto: Divulgação / FIFA.com)Coimbra, Madjer e Belchior comemoram a vitória dos portugueses sobre Omã por 8 a 3 (Foto: Divulgação / Fifa)
Logo no início da partida, Madjer mandou uma bomba e fez o primeiro dos lusos, deixando claro o favoritismo e a superioridade dos ibéricos. No final do primeiro período, o placar já marcava 3 a 0, com direito até a gol do arqueiro Graça, num chute de longe. Omã jogou apenas para cumprir tabela, já que entrou em quadra eliminado, mas tentou esboçar uma reação no terceiro período, após uma falta de concentração dos portugueses. Apesar do esforço dos asitáticos, que participaram pela vez num Mundial, Portugal não teve problemas para conquistar mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário