terça-feira, 16 de novembro de 2010

Exame aponta fissura na mão esquerda de Montillo, que é dúvida

Jogador foi substituído no segundo tempo do duelo contra o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Montillo na partida do Cruzeiro contra o CorinthiansMeia tem uma semana para se recuperar de lesão
(Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
O meia argentino Walter Montillo teve atuação apenas regular, enquanto esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Substituído no segundo tempo, o meio-campo reclamou de dores no tornozelo e na mão esquerda.
Reavaliado nesse domingo já em Belo Horizonte, ficou constatada uma fissura em um osso que liga o pulso ao polegar da mão esquerda do jogador, que passou a usar uma mobilização provisória no local.
Como o próximo confronto da equipe é só no domingo, diante do Vasco, na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília), ele será reavaliado na reapresentação dos jogadores, marcada para esta terça-feira.
Com relação ao problema no tornozelo esquerdo, o exame não apontou nenhuma lesão.

Berna confia no poder de reação do Flu após tropeço contra o Goiás

Goleiro acredita que o time tem tudo para fazer um bom resultado contra o São Paulo, em Barueri, na próxima rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
ricardo berna fluminense treinoRicardo Berna no treino do Fluminense
(Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
O empate em 1 a 1 com o Goiás, domingo, no Engenhão, foi um balde de água fria na torcida do Fluminense. Com o resultado, o time perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians. Os jogadores, no entanto, estão longe de desanimar na luta pelo título.
O goleiro Ricardo Berna acredita que a equipe tem força para reagir e continuar firme na disputa pela taça. Ele considera que o time tem tudo para conseguir um bom resultado contra o São Paulo, na próxima rodada.
- Foram em momentos assim que o nosso time cresceu no campeonato. Conseguiram nos tirar dois pontos que esperávamos conquistar em casa, mas agora é recuperar fora. Só podemos pensar em vencer, acreditamos que é possível. Temos uma equipe forte, temos todas as condições de sermos campeões. E seremos - disse Berna ao site oficial do clube.
O jogo contra o São Paulo será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. O Flu é o segundo colocado com 62 pontos, um atrás do Corinthians. Na próxima rodada, a equipe paulista enfrenta o Vitória, em Salvador.

Novo líder do Brasileirão, Tite não tem dúvida: ‘Foi muito pênalti’

Técnico do Corinthians está convicto de que Sandro Meira Ricci não errou. E garante que 'Ronaldo não sabe simular faltas'

Por Leandro Canônico São Paulo
Foi muito claro. Foi muito pênalti"
Tite
No sábado, o Corinthians venceu o Cruzeiro e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. E o lance que propiciou o gol do Timão protagonizou a maior polêmica da rodada. Não para Tite. O técnico alvinegro está convicto de que o árbitro Sandro Meira Ricci acertou ao anotar pênalti de Gil em Ronaldo no final do segundo tempo.
- Foi muito claro. Foi muito pênalti – declarou o comandante corintiano, pouco antes de iniciar participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.
Depois de ver o lance por vários ângulos, o treinador acabou com qualquer tipo de dúvida que poderia ter, muito embora já tivesse essa convicção logo depois do jogo.
- O Ronaldo não sabe simular faltas. Ele caiu porque foi tocado forte por trás - afirmou durante o programa.
Sobre as declarações do rival Cruzeiro de que o jogo foi “estranho” e “comprado”, o técnico prefere não falar nada. E também evitou comentar se a polêmica criada pelo atuação da arbitragem no jogo de sábado no Pacaembu poderia influenciar as atuações dos juízes nos próximos jogos do Corinthians. Mas deixou escapar que considera a possibilidade "um perigo".
Tite no Bem, AmigosTécnico Tite no estúdio para participação no 'Bem, Amigos' (Foto: Leandro Canônico/GloboEsporte.Com)
O que Tite quer pensar mesmo é na preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Vitória, às 17h, no Barradão, em Salvador. Para esse jogo, o treinador não poderá contar com Bruno César e Dentinho, suspensos pelo terceiro amarelo.
- O que vai fazer a diferença nesse momento, como eu disse antes, é o grupo. O jogador que estava fora, agora pode fazer a diferença, mas sempre pensando no conjunto – finalizou o comandante do Timão.
Com 63 pontos, o Corinthians é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro, seguido de perto pelo Fluminense, 62, e o Cruzeiro, 60.

FOTO: Vettel e RBR comemoram título em programa de TV na Áustria

Piloto alemão e equipe tiveram a companhia de uma banda de música local

Por GLOBOESPORTE.COM Salzburg, Áustria
Depois do título, a festa. na chegada à Salzburg, cidade onde fica a sede da RBR, na Áustria, Sebastian Vettel e a equipe comemoraram os títulos do Mundial de Pilotos e dos Construtores de Fórmula 1 nesta temporada. Ao som de uma banda local para uma participação em um programa de TV, o piloto alemão celebrou o título ao lado do chefão Christian Horner, o diretor-técnico Adrian Newey e o companheiro Mark Webber.
Confira a galeria de fotos da festa
Vettel e a RBR comemoram título na AustráliaVettel e a RBR comemoram título na Áustria (Foto: Getty Images)

orcida do Zenit quebra baliza e promove vandalismo após título

Cerca de 100 pessoas são presas após distúrbios em São Petersburgo

Por GLOBOESPORTE.COM São Petersburgo, Rússia
policia torcida zenit confuão são petesburgoTorcida em conflito com a polícia (Foto: agência AFP)
As comemorações do Zenit pelo título antecipado do Campeonato Russo no último domingo terminaram em confusão. Após a vitória de 5 a 0 sobre o Rostov, muitas brigas nas ruas de São Petersburgo. O saldo? 100 torcedores presos e um policial ferido na cabeça.
Os distúrbios aconteceram na avenida Nevsky, a mais importante da região central da cidade russa. Após atos de vandalismo por parte dos torcedores, a polícia entrou em ação e usou gás lacrimogêneo para conter a multidão.
Ainda dentro do estádio, cerca de 2.000 torcedores invadiram o gramado e quebraram as balizas para conseguir souvenires da conquista.
Torcedores ZenitTorcedores do Zenit quebram baliza (Foto: Reuters)

Ibrahimovic é eleito o melhor jogador sueco do ano pela quinta vez

Craque é o atleta com maior número de vitórias na Bola de Ouro do país

Por GLOBOESPORTE.COM Malmo, Suécia
prêmio IbrahimovicO atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro de melhor jogador sueco de 2010. Esta é a quinta vez (a quarta seguida) que o craque do Milan vence a eleição, tornando-se o recordista do prêmio do futebol do país. Também nesta segunda, o técnico Erik Hamren anunciou que o atleta será poupado por causa de dores musculares e não enfrentará a Alemanha no amistoso de quarta, em Estocolmo.  (Foto: EFE)

Rossi passa por cirurgia no ombro

Italiano sofria com a lesão desde abril. Recuperação deve levar três meses

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
Valentino Rossi no pódio da motogp Rossi, terceiro da temporada 2010 (Foto: Reuters)
Heptacampeão mundial de motovelocidade, Valentino Rossi foi submetido, no domingo, a uma cirurgia no ombro direito e passa bem. Ele sofria com a lesão desde abril, mas esperou a temporada terminar. Segundo os médicos, a recuperação será de três meses, tempo suficiente para ele voltar às pistas em 2011, pela Ducati, sua nova equipe.
É a segunda vez que Rossi é submetido a cirurgia neste ano. Em julho, ele sofreu um acidente da Itália e operou a perna duas vezes. Na ocasião, ele ficou apenas seis semanas longe das pistas.

- Tenho que ficar tranquilo para começar a reabilitação - disse, em seu site.
O título mundial da MotoGP 2010 ficou com o espanhol Jorge Lorenzo. Rossi terminou em terceiro, atrás do espanhol Dani Pedrosa.

Após homenagem a Irons, Tríplice Coroa começa em ondas de 3 metros

Três dos nove brasileiros que disputaram a segunda fase avançaram: Messias Félix, Yuri Sodré e Thiago Camarão

Em Oahu, Havaí
Um dia depois da homenagem a Andy Irons, a Tríplice Coroa Havaiana enfim começou, e em grande estilo. Ondas de 3 metros na abertura do WQS de Haleiwa, primeira parada da série de maior prestígio do surfe. Dos nove brasileiros que disputaram nesta segunda-feira a segunda fase, três avançaram: o atual campeão brasileiro Messias Félix, Yuri Sodré, ex-integrante da elite do surfe mundial, e Thiago Camarão. Foram eliminados Paulo Moura, Ruda Carvalho, Jerônimo Vargas, Júnior Faria, Ricardo Santos e André Silva.
Thiago Camarão na segunda fase do WQS de HaleiwaThiago Camarão na segunda fase do WQS de Haleiwa (Foto: Divulgação / ASP)
Félix venceu a equilibrada segunda bateria, com 13,16 pontos, batendo três havaianos: Ian Walsh (12,90), Kai Barger (12,43) e Danny Fuller (10, 74). Sodré arrebatou a oitava bateria, com 13,67, à frente dos locais Kamalei Alexander (12,27) e Clay Marzo (10,84) e Júnior Faria (6,77). Camarão obteve 12,70 e ficou com a vaga ao derrotar na 13ª e última bateria do dia o espanhol Gony Zubizarreta (10,40) e os havaianos Kiron Jabour (10,16) e Derek Ho (4,54).
Os campeões mundiais Sunny Garcia e Mark Occhilupo também se classificaram. Ainda faltam três baterias para o fim da segunda fase e não há brasileiros nelas. Na terceira fase, além dos três classificados nesta segunda, estarão os brasucas Alejo Muniz, Gabriel Medina, Bernardo Miranda, Pablo Paulino, Raoni Monteiro, Hizonome Bettero, Willian Cardoso, Heitor Alves, Rodrigo Dornelles, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas.
De Haleiwa, a Tríplice Coroa segue para Sunset, onde há mais uma etapa do WQS, a última da temporada. Depois, apenas os surfistas da elite seguem para o terceiro desafio: o Pipeline Masters. Tricampeão mundial, Andy Irons venceu o WQS de Haleiwa em 2001 e em 2006 e conquistou Tríplice Coroa quatro vezes (2002, 2003, 2005 e 2006).
Todos os campeões do WQS de Haleiwa:

2009 Joel Centeio HAV
2008 Michel Bourez TAH
2007 Roy Powers HAV
2006 Andy Irons HAV
2005 Pancho Sullivan HAV
2004 Sunny Garcia HAV
2003 Troy Brooks AUS
2002 Sunny Garcia HAV
2001 Andy Irons HAV
2000 Sunny Garcia HAV
1999 Conan Hayes HAV
1998 Kaipo Jaquias HAV
1997 Tony Ray AUS
1996 Kaipo Jaquias HAV
1995 Richard Lovett AUS
1994 Chris Brown EUA
1993 Sunny Garcia HAV
1992 Sunny Garcia HAV
1991 Tom Curren EUA
1990 Nicky Wood AUS
1989 Cheyne Horan AUS
1988 Barton Lynch AUS
1987 Gary Elkerton AUS
1986 Mark Richards AUS
1985 Mark Richards AUS
 

Patricia Amorim vai ao Ninho e ‘espeta’ jogadores do Flamengo

Atletas recebem a presença da presidente como incentivo para tirar o time da zona de perigo do Brasileirão

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Os jogadores do Flamengo voltaram ao trabalho nesta segunda-feira sob o olhar atento da presidente Patricia Amorim. No dia em que o clube comemora 115 anos, a mandatária foi ao Ninho do Urubu para cobrar uma reação no Campeonato Brasileiro e incentivar o grupo. Patricia teve a companhia do vice-presidente geral, Hélio Ferraz. À beira do campo principal, observou o treino físico dos atletas e trocou breves palavras com alguns deles, como Petkovic, Correa e Kleberson.
kleberson, patricia amorim e luiz augusto veloso no treino do flamengoPatricia Amorim conversa com Kleberson ao lado de Hélio Ferraz (costas), Luis Augusto Veloso e Henrique Brandão no Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Escalados para a entrevista coletiva, o meia Renato e o atacante Deivid contaram que não houve uma reunião. Ao deixar o CT, Patricia disse apenas que esteve lá para dar uma “espetada”, uma injeção de ânimo. Mais cedo, durante os festejos pelo aniversário do clube, na Gávea, afirmara que não entrava em campo, que não fazia gol e que não escalava o time, mas que pagava os salários e fazia a parte dela. Portanto, cobraria o mesmo dos atletas. Os jogadores entenderam a mensagem.

- O barco é de todos. O Flamengo é como um oceano. Se o barco entrar nele e afundar, todos vão cair. Não adianta eu pensar que fiz um campeonato bom e o time cair. Cada um tem sua responsabilidade, a presidente tem a dela fora de campo, que é cumprir com os compromissos, e nós dentro de campo. Sabemos que estamos pecando, os resultados não são o que ela ou que os torcedores querem. Procuramos lutar o tempo todo. Não vivemos só de vitórias. Temos de sentir na pele as situações delicadas e tentar sair delas. Estamos sentindo na pele e vamos trabalhar para sair desta situação – disse o meia Renato, um dos líderes do grupo.
Suspenso, Renato não participou da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no último sábado. O resultado aumentou o risco de rebaixamento do Rubro-Negro, que tem 40 pontos, em 14º lugar, bem perto do Z-4.
Deivid também recebeu a opinião da presidente com naturalidade. Ele assegura que o grupo sabe lidar com a pressão.
- Fiquei sabendo (das palavras de Patricia Amorim). Não tive o contato com ela, mas isso é normal. Temos de respeitar a presidente, ela também quer sair desta situação. Nós estamos no mesmo barco. Não tenho dúvidas de que vamos sair. Quando faço gol, eu venho (dar entrevistas), venho quando ganho título, mas quando perco eu venho também. Dou a cara para bater. Não corro do pau. Comigo não tem problema. Jogador que não está pronto para pressão, tem de jogar em time pequeno ou mudar de profissão – afirmou o atacante, que também cumpriu suspensão contra o Galo.
Nesta terça-feira, o grupo vai treinar em tempo integral. Pela manhã, às 10h. À tarde, às 16h30m. O próximo adversário é o Guarani, um rival direto. O Bugre é o 18º, com 37 pontos. A partida será no Engenhão, às 19h30m.

Romário lança camisas de Fla, Flu, Vasco, América e Seleção Brasileira

Linha de produtos ainda tem sacolas com logomarca do ídolo das torcidas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O agora deputado federal Romário, herói do tetra mundial em 1994 pela Seleção Brasileira e ídolo das torcidas, especialmente dos clubes do Rio, entrou na onda de camisas retrô e resolveu lançar  linha de produtos com a sua logomarca. O site http://www.lojadoromario.com.br/principal/ estampa, nesta segunda-feira, a coleção lançada pelo eterno camisa 11.
Os vascaínos que quiserem a camisa de Romário terão duas opções: a branca com faixa diagonal preta e a preta com faixa diagonal branca. Os rubro-negros podem escolher a tradicional, com listras mais largas, e a branca, com tiras vermelhas e pretas horizontais, no centro. Os tricolores terão apenas a branca, com gola polo vermelha e manga com listras verde e grená - que o ex-atacante jamais usou, bem como a do Flamengo com listras largas.
Os americanos podem escolher a camisa rubra. As dos clubes levam a assinatura do craque. E quem preferir relembrar o tetra mundial, terá a tradicional amarelinha. Todas com o número 11 usado pelo ex-jogador. Os preços são de R$ 99,90 para as dos clubes e R$ 39,90 para a do Brasil. Além das camisas, o Baixinho vende as sacolas por R$ 29,90.
montagem camisas retrô romárioCamisas de Romário nos clubes levam a assinatura do ídolo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Ronaldinho vibra ao lado de Neymar: ‘É o futebol-arte voltando à Seleção’

Em encontro com ‘fã número um’, astro do Milan mostra entrosamento com
o craque do Santos. Bater uma bolinha, no entanto, ‘só na hora do jogo’

 

Poucos minutos de conversa entre Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram necessários para mostrar que ambos estão em sintonia às vésperas do amistoso contra a Argentina, quarta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Khalifa. Era o ídolo de uma geração brasileira diante do “fã número um” e possível substituto. O resultado não poderia ser diferente de empolgação com os retornos à Seleção Brasileira, cada um a sua maneira, e muitos sorrisos.
– Sinto alegria de ver o futebol arte, a alegria voltando à Seleção Brasileira, e me sinto privilegiado de fazer parte dessa turma toda – disse, em entrevista exclusiva à CBF.
Confira abaixo o descontraído bate-papo na íntegra:
NEYMAR: não sei nem o que falar, estou do lado do meu ídolo, só tenho que dizer para ele que sou fã dele como pessoa, no futebol, e por tudo que já fez na carreira. Quero parabenizá-lo e dizer que sou o seu fã número um.
R: que nada, que alegria. Estamos junto aí, vamos para cimas dos caras.
N: primeiro gol que ele fez pela seleção, primeiro naquela hora que bate o chapéu, aquele drible, é primeira expressão que tenho dele.
R: eu sou meio ruim com esse negócio de microfone. Acompanhei bem esse início de carreira dele. Não só dele, como de toda a molecada do Santos, a rapaziada arrebentando. Sinto alegria de ver o futebol-arte, a alegria voltando à Seleção Brasileira, e me sinto privilegiado de fazer parte dessa turma toda. Espero também me juntar nessa turma para poder dar alegria ao povo brasileiro.
R: bater uma bolinha? Está de sacanagem (risos). Isso aí eu vou deixar para a hora do jogo.