quinta-feira, 10 de abril de 2014

Roy Nelson bate 8kg a mais do que Minotauro na pesagem em Abu Dhabi

Duelo entre Chris Camozzi e Andrew Craig é cancelado pouco antes de lutadores subirem na balança devido a problema de saúde do segundo

Por Abu Dhabi, Emirados Árabes
O "Gordinho" Roy Nelson havia perdido alguns quilos para sua última luta, quando pesou 112,9kg antes da derrota para Daniel Cormier, mas recuperou a quantidade extra e marcou 115,9kg na pesagem a céu aberto do UFC em Abu Dhabi, na manhã desta quinta-feira (fim de tarde nos Emirados Árabes). A diferença para Rodrigo Minotauro foi considerável, de praticamente 8kg. O peso-pesado brasileiro marcou 108kg, pouco mais do que havia pesado em sua última aparição, quando marcou 107,5kg antes de ser derrotado por Fabricio Werdum. Vale lembrar que o limite da categoria é de 120,2kg. Os dois farão o duelo principal do evento desta sexta.
Minotauro x Roy Nelson Face ufc (Foto: Getty)Minotauro e Roy Nelson têm encarada amistosa (Foto: Getty)
Mais Combate.com - leia outras notícias e fique por dentro do MMA
A baixa do dia ficou por conta do combate entre os médios Chris Camozzi e Andrew Craig, que foi cancelado pouco antes da pesagem devido a um problema de saúde do segundo. Com isso, o card, que já estava com menos lutas do que o normal, ficou ainda menor, com apenas oito.
A pesagem em si, além da luta principal, ocorreu normalmente, e todos os atletas bateram o peso de suas respectivas categorias. Representando o Brasil, Rani Yahya bateu 61,5kg em sua estreia como peso-galo no Ultimate - ele enfrenta Johnny Bedford -, e o peso-médio Thales Leites marcou 83,9kg para o duelo contra Trevor Smith.
Thales Leites x Trevor Smith ufc (Foto: Getty)Thales Leites (E) e Trevor Smith sorriem no cara a cara (Foto: Getty)
O "UFC: Minotauro x Nelson" será realizado nesta sexta-feira e tem início previsto para as 13h (horário de Brasília). O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, enquanto o Combate.com, como sempre, acompanha todos os detalhes em Tempo Real.
UFC: Minotauro x Nelson
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro (108kg) x Roy Nelson (115,9kg)
Peso-pena: Clay Guida (66,2kg) x Tatsuya Kawajiri (65,8kg)
Peso-meio-médio: John Howard (77,6kg) x Ryan LaFlare (77,6kg)
Peso-leve: Ramsey Nijem (70,8kg) x Beniel Dariush (70,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Jared Rosholt (108,9kg) x Daniel Omielanczuk (112,5kg)
Peso-galo: Rani Yahya (61,5kg) x Johnny Bedford (61,2kg)
Peso-médio: Thales Leites (83,9kg) x Trevor Smith (84,4kg)
Peso-pena: Alan Omer (66,2kg) x Jim Alers (66kg)

Minotauro relata constrangimento em avião e planeja processar empresa

Brasileiro diz que companhia aérea o forçou a se sentar numa poltrona pior
do que aquela que já lhe estava reservada e reclama de desgaste físico

Por Rio de Janeiro
57 comentários
MMA Luiz Dórea e Rodrigo Minotauro (Foto: Reprodução/Instagram)O treinador Luiz Dórea e Minotauro antes de
embarcarem (Foto: Reprodução / Instagram)
Rodrigo Minotauro planejou ir para os Emirados Árabes com duas semanas de antecedência em busca de uma boa adaptação ao local onde enfrenta Roy Nelson e ao fuso horário de 7 horas a mais em relação ao Brasil. No entanto, o lutador encontrou um obstáculo logo no início da viagem.
Em nota enviada ao Combate.com esta semana, Minotauro relata um constrangimento pelo qual passou dentro do avião no dia 27 de março e diz que o episódio prejudicou até seus treinamentos em Dubai, onde há uma franquia da Team Nogueira. Segundo o peso-pesado, a companhia aérea não permitiu que ele se sentasse na poltrona que lhe estava devidamente reservada e o forçou a se sentar numa poltrona mais barata e menos confortável.
Revoltado, Minotauro avisou que entrará com um processo contra a empresa Etihad Airways por meio da advogada Simone Kamenetz. O detalhe é que a passagem do lutador foi paga pelo UFC. A seguir, veja o relato dele na íntegra:
"Voei do Rio para São Paulo no dia 27 de março, onde fiz o check-in na Etihad Airways, seguindo para Abu Dhabi, onde luto em 11 de abril. Estava com a reserva impressa, que mostrava ser Business e ainda com o valor da passagem, cerca de 4 vezes o valor de uma passagem de classe econômica. Quando entrei no avião vi que meu assento não estava na Business e sim na econômica, mostrei ao comissário meu e-ticket, e ele me posicionou então na Business. Porém, antes do voo sair, me falaram que a passagem era na classe Victor (econômica), e me colocaram na parte de trás do avião, onde viajei 14 horas até Abu Dhabi. Tenho dores crônicas na lombar e acabei chegando desgastado no destino, não podendo treinar no dia da chegada, o que é de costume para aclimatizar com o ambiente onde irei lutar".
O "UFC: Minotauro x Nelson" será realizado nesta sexta-feira, na cidade de Abu Dhabi, e terá início às 13h (horário de Brasília). O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, enquanto o Combate.com, como sempre, acompanha todos os detalhes em Tempo Real.
UFC: Minotauro x Nelson
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Peso-pena: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: John Howard x Ryan LaFlare
Peso-leve: Ramsey Nijem x Beniel Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-médio: Thales Leites x Trevor Smith
Peso-pena: Alan Omer x Jim Alers

Patolino deixa card de Cincinnati
e é substituído por Tim Means

Ultimate não divulga motivo da saída do vice-campeão do TUF Brasil 2

Por Rio de Janeiro
12 comentários
William Patolino está fora do UFC Fight Night 40, marcado para 10 de maio, em Cincinnati (EUA). A organização anunciou que Tim Means será o seu substituto para o duelo contra Neil Magny, mas não informou o motivo da saída do vice-campeão do TUF Brasil 2 do card.
O brasileiro William Patolino iria disputar sua terceira luta no Ultimate, depois de uma derrota - na final do TUF, para Léo Santos - e uma vitória - sobre Bobby Voelker.
MMA William Patolino (Foto: Adriano Albuquerque)William Patolino (centro) em treino no início da semana (Foto: Adriano Albuquerque)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Tim Means está de volta ao Ultimate após de ser demitido em julho do ano passado. Ele perdeu para Danny Castillo em uma luta em que não bateu o peso na pesagem. Depois disso, ele subiu do peso-leve para o peso-meio-médio e venceu duas lutas no Legacy FC, ganhando nova oportunidade na principal organização de MMA do mundo.
UFC Fight Night 40
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Matt Brown x Erick Silva
Peso-médio: Costa Philippou x Lorenz Larkin
Peso-leve: Erik Koch x Daron Cruickshank
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-mosca: Chris Cariaso x Louis Smolka
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Natal
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Peso-meio-médio: Yan Cabral x Zak Cummings
Peso-galo: Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Peso-pena: Manny Gamburyan x Nik Lentz
Peso-meio-médio: Neil Magny x Tim Means
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-meio-médio: Anthony Lapsley x Albert Tumenov

Aldo Rebelo não acredita que o Rio
de Janeiro possa perder Olimpíadas

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, afirma que cronograma segue em dia, mesmo com greve dos operários, e que problema está em Deodoro

Por São Paulo
6 comentários
A preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016 vem gerando bastante movimentação nos bastidores. Na última quarta-feira, aconteceu uma Assembleia Geral da Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão, em Belek, na Turquia. No encontro, o andamento das obras e a situação dos preparativos na capital fluminense foram alvos de muitas críticas. Diante do panorama, o alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou um plano de apoio na organização do evento. Mesmo com o alerta sendo acionado pelas autoridades estrangeiras, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não acredita que o Rio possa perder as Olimpíadas (assista ao vídeo).
- Não creio. O Rio de Janeiro, quando foi escolhido, já em uma segunda candidatura, assumiu responsabilidades que vêm sendo cumpridas - disse o ministro.
Aldo Rebelo afirma que cronograma dos Jogos de 2016 está sendo cumprido (Foto: Reprodução SporTV)Aldo Rebelo afirma que cronograma dos Jogos de 2016 está sendo cumprido (Foto: Reprodução SporTV)
O porta-voz do COI, Mark Adams, negou que o comitê tenha providenciado uma intervenção. Adams alegou que as medidas aprovadas têm por objetivo apoiar os organizadores brasileiros, colocando a experiência da organização de Jogos anteriores à disposição das autoridades esportivas do Brasil. Em coletiva de imprensa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez coro ao discurso de Adam, assim como Aldo Rebelo, de que a movimentação não se trata de interferência política.
Paes revelou que está em contato diariamente com os representantes do Comitê Olímpico Internacional, e que a vinda do diretor executivo Gilbert Felli ao Rio para resolver os problemas de cronograma foi uma decisão tomada em conjunto com o presidente do COI, o alemão Thomas Bach. O prefeito fluminense e o ministro do Esporte também defenderam que todo o trabalho está acontecendo de forma harmoniosa.
- Não há nenhum tipo de interferência política nas decisões nem no andamento das obras. Pelo contrário, há uma harmonia muito grande. Não só entre os três entes federativos responsáveis pela construção do projeto olímpico como a Prefeitura, o Governo do Estado e a União. Essa cooperação também se estende a participação da Rio 2016, que é a autoridade credenciada pelo Comitê Olimpíco Internacional para a execução das obras olímpicas - explicou Rebelo.
Aldo Rebelo também fez questão de frisar que o COI possui liberdade de indicar funcionários e que as autoridades brasileiras estão cumprindo o cronograma.
- O COI tem toda a liberdade de indicar os seus funcionários para as atribuições que julgar convenientes. O Governo Federal, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado tem adotado todas as medidas para que o cronograma seja cumprido. As obras da Vila Olimpíca estão em curso, os recursos para a construção dos equipamentos para as Olimpíadas estão determinados. Nós temos esses recursos e vamos cumprir o cronograma conforme o compromisso que nós assumimos para organizar as Olímpiadas de 2016 - afirmou.
O prefeito Eduardo Paes também admitiu que a maior preocupação está no Complexo Esportivo de Deodoro e que, apesar da greve dos operários neste semana, o Parque Olimpíco da Barra não está com as obras atrasadas.

COI diz que não houve intervenção, mas medidas para ajudar Rio 2016

Após críticas, Thomas Bach, presidente da entidade, adota plano com ação inédita para controlar cronograma de obras e evita descartar outra sede como plano B

Por Belek, Turquia
Thomas Bach presidente do COI coletiva (Foto: Site Oficial do COI)Bach anunciou medidas para resolver atrasos nas obras do Rio 2016 (Foto: Site Oficial do COI)
Após as críticas das federações internacionais, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tomou uma atitude para solucionar os problemas de atrasos nas obras para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, anunciou um plano de apoio na organização do evento junto ao Comitê Rio 2016. O COI, através de seu porta-voz Mark Adams, nega que tenha sido uma intervenção. Para a entidade, trata-se de uma oferta de experiência e apoio adicional.
- Acreditamos que o Rio pode e irá entregar Jogos excelentes se ações apropriadas forem tomadas agora. Há um forte compromisso de ambos os lados para fazer os Jogos no Rio um sucesso. As medidas aprovadas hoje têm por objetivo apoiar os organizadores locais, colocando à disposição a experiência de organizadores anteriores dos Jogos Olímpicos e aqueles com experiência sobre como os diferentes níveis de governo podem trabalhar juntos em cooperação perfeita. Estamos liderando pelo exemplo, como facilitadores e parceiros - disse Bach, que tem sido muito pressionado pela Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão, em assembleia na cidade de Belek, na Turquia.
Dentre as medidas do COI, a primeira será o envio ao Rio de Janeiro, na próxima semana, de um dirigente para resolver os problemas de cronograma. O encarregado será o diretor executivo Gilbert Felli, que também irá à sede dos Jogos de 2016 regularmente para controlar a situação. Ele tem reunião agendada para esta segunda-feira com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Além disso, três grupos de trabalho serão formados para analisar as questões de atrasos no cronograma e ajudar os organizadores locais a solucionar tais problemas. Bach também irá contratar uma consultoria independente para avaliar diariamente o andamento das obras, uma medida inédita.
O presidente do COI destacou que o plano de apoio não é uma medida unilateral e foi acordado com o Comitê Rio 2016.
O COI já havia afirmado que o plano B para as Olimpíadas não é deixar o Rio de Janeiro, como sugeriu a Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão. No entanto, Thomas Bach se esquivou da questão nesta quinta-feira e evitou descartar a possibilidade de os Jogos terem outra sede em 2016.
- O que posso dizer categoricamente é que nós faremos tudo possível para que esses Jogos sejam um sucesso - disse Bach.
Para o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva, "o anúncio do Comitê Olímpico Internacional (COI) deve ser entendido como mais uma colaboração protocolar e de rotina para enfrentarmos o grande desafio que é sediar um megaevento esportivo.”

Para preservar patrimônio da família, Rivaldo ameaça tirar Mogi da Série C

Pentacampeão estima que precisaria arcar com R$ 600 mil mensais para manter o Sapo em atividade no segundo semestre. Para isso, precisa de ajuda de investidores

Por Mogi Mirim, SP
84 comentários
Rivaldo e família comandam o Mogi Mirim. Especialmente a partir desta semana, em que a esposa assumiu a vice-presidência e o filho, que também é jogador, foi empossado como líder do Conselho Deliberativo. Mas é justamente o futuro dos familiares que afasta o pentacampeão do clube que aprendeu a gostar. Sem ajuda para tocar o departamento de futebol do Sapo, que preside desde o fim de 2010, o craque recém-aposentado cogita largar tudo. Até por isso, pensa em tirar a equipe da disputa da Série C do Brasileiro. Apenas o auxílio de investidores o faria mudar de ideia.
Rivaldo, Mogi Mirim (Foto: Geraldo Bertanha/ Mogi Mirim)Rivaldo não tem mais ajuda de parceiros para tocar o futebol do Sapo nesta Série C (Foto: Geraldo Bertanha/ Mogi Mirim)


O maior entrave para a permanência do ex-jogador é a crise financeira. Desde a saída da Energy Sports, após o Paulistão de 2013, Rivaldo assumiu todas as despesas referentes ao time profissional. O pentacampeão usou o próprio patrimônio para bancar a folha salarial na Série C do Brasileiro do ano passado e no estadual deste ano. A situação criou um impasse: ou o craque segue a política e corre o risco de perder parte das riquezas conquistadas na carreira, ou deixa o Mogi Mirim e garante tranquilidade aos herdeiros. Se nada mudar, a segunda opção é mais viável.
Não posso colocar em risco o patrimônio da minha família para manter o clube em atividade"
Rivaldo
– Entendo que tudo tem um limite. Da maneira como está é impossível manter o clube em atividade sem deixar de honrar com os compromissos já assumidos. Não posso colocar em risco o patrimônio da minha família para manter o clube em atividade – disse o cartola, ao site oficial do Mogi.

Atrás de soluções para não abandonar o clube, Rivaldo viajou na madrugada desta quinta-feira para o Panamá, onde participa de um evento ligado a uma empreiteira. Lá, terá um encontro com alguns investidores que trabalham com clubes do interior e pode dar um primeiro passo para uma parceria. Nos próximos dias existe a possibilidade de se reunir com chineses interessados em colaborar com recursos ao Mogi. A figura do pentacampeão atrai o mercado asiático (foi campeão mundial no Japão e atuou no Uzbequistão, no Bunyodkor).
O presidente viajou para o Panamá para um evento com candidatos a investir no Mogi Mirim. Empresas da China surgem como opções
A expectativa do presidente é que encontre rapidamente um parceiro que colabore com pelo menos 50% dos investimentos necessários para tocar o futebol no segundo semestre. Com a disputa da Série C do Brasileiro e também da Copa Paulista, que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2015, estima-se que o gasto do Sapo seja de R$ 600 mil mensais. Hoje, o valor seria pago exclusivamente por Rivaldo, oriundo justamente do patrimônio familiar do ex-jogador. Por tudo isso, há o risco de não disputar o torneio.

– Não tenho como afirmar hoje que vamos jogar o campeonato com as condições que encontrei a administração do clube. Precisamos analisar muito bem para não aumentar ainda mais o déficit do Mogi Mirim – afirmou.

Apesar do gasto elevado, pessoas ligadas a Rivaldo o aconselharam a repensar a situação por pelo menos mais uma semana. Isso por conta das reuniões que irão acontecer e também pelo fato de num futuro não tão distante ter que começar do zero a caminhada na busca por vaga na competição nacional. Em 2012, o Sapo conquistou o acesso da Série D para a Série C. No ano passado, ficou muito perto da fase decisiva. As pessoas de confiança do cartola esperam convencê-lo a ficar no Romildão pelo menos até o Paulista de 2015.
Mogi Mirim elenco Campeonato Paulista (Foto: Rafael Bertanha)Time do Mogi que encerrou o Campeonato Paulista: clube corre risco de não ter atividade (Foto: Rafael Bertanha)


'Não teve malícia', diz assistente sobre comentário de técnico no Catarinense

Em súmula, juiz cita recado de Celso Teixeira a Maira Americano Labes depois de
expulsão no duelo entre Juventus e Chapecoense pelo Catarinense: 'Sua gostosa'

Por Itajaí, SC
647 comentários
São quase nove anos de carreira, e a auxiliar de arbitragem Maira Americano Labes sempre tem um objetivo ao entrar campo, seja em jogos amadores ou profissionais em Santa Catarina: mostrar que a mulher entende e tem competência e capacidade para trabalhar numa partida de futebol. Segundo ela, o caminho está sendo atingido pouco a pouco. Mas no último fim de semana, no duelo entre Juventus e Chapecoense pela nona rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense, ela acabou surpreendida com um comentário que não deveria fazer parte do ambiente de trabalho.
Maira Americano Labes assistente (Foto: Arquivo Pessoal)Bonita, Maíra diz que não viu malícia no comentário do treinador (Foto: Arquivo Pessoal)

A personal trainer de 25 anos, moradora de Itajaí, ouviu do técnico do Moleque Travesso, Celso Teixeira, expulso pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra aos 16 minutos do segundo tempo, o recado.
– Vou sair, sua gostosa – disse o treinador, que depois se defendeu e revelou ter levado um puxão de orelha do próprio filho.
O comentário foi relatado em súmula, e a catarinense diz que é normal. Tanto que preferiu minimizar.
– Na hora eu ouvi, mas nem dei bola. O jogo estava um pouco tumultuado, e eu, focada. Só depois, junto com toda a arbitragem, o quarto árbitro (Clodoaldo Jusviack), que também ouviu, relatou para o Bezerra. Expliquei como aconteceu, e o fato foi para a súmula. Simples, como tudo o que ocorre em campo. Não vi como uma forma desrespeitosa em relação à mulher. Respeito o trabalho do treinador, é igual ao meu, todos são capacitados. Ele falou no impulso, e não vejo como malícia. Acredito que é uma boa pessoa – disse Maíra ao GloboEsporte.com/sc.
FOTOS: VEJA GALERIA DE IMAGENS DA AUXILIAR MAIRA AMERICANO LABES
Celso Teixeira Juventus (Foto: Divulgação)Celso Teixeira e Maíra Labes: polêmica após expulsão (Foto: Divulgação)

Bonita, loira e em forma, a personal trainer sabe que o corpo chama a atenção, principalmente nos estádios, reduto em maioria de torcedores masculinos. Mas diz que dentro de campo sempre houve respeito. Apaixonada por futebol desde pequena, Maira sonha agora com a vaga no quadro de árbitros da CBF. Atualmente, a catarinense apita apenas jogos femininos, mas espera em breve apitar partidas das Séries A e B.
Maira Americano Labes assistente (Foto: Arquivo Pessoal)Maira Americano é integrante do quadro feminino da CBF (Foto: Arquivo Pessoal)
– A mulher em campo é um instrumento diferente, não é muito comum, tem jogo que só trabalham homens. Temos que cuidar do corpo, e isso com certeza chama atenção, ainda mais no estádio. Mas a beleza deveria passar despercebida – diz ela, que acredita estar trilhando o rumo para alcançar seus objetivos. – Amo o meu trabalho. Gostaria de chegar a essa igualdade com os homens, estar em campo por merecimento. E nós estamos no caminho certo, as mulheres estão crescendo no estadual e fazendo um belo trabalho. Só tenho a agradecer o incentivo que temos para tudo isso.
Apesar da repercussão nas redes sociais, Maira leva numa boa o ocorrido em Jaraguá do Sul. Para ela, Celso se expressou num momento em que estava alterado, em decorrência da expulsão. E volta a dizer que não entendeu a frase com conotação sexual.
– Cada um encara uma coisa dessas de uma forma. Queremos é cumprir o nosso trabalho, esse é o nosso desejo. Sermos reconhecidas pelo nosso trabalho. Todas as mulheres querem ser respeitadas – finalizou.

'Quero manter o cinturão por mais uns dez anos', planeja Renan Barão

Campeão peso-galo do UFC quer fazer pelo menos três lutas anuais e diz que se considera número três no ranking peso por peso do Ultimate

Por Direto de Las Vegas, EUA
27 comentários
Renan Barão, lutador do UFC (Foto: Augusto Gomes)Renan Barão diz que se prepara para manter o cinturão
por mais cerca de dez anos (Foto: Augusto Gomes)
Prestes a defender pela segunda vez o cinturão linear peso-galo do UFC, Renan Barão não quer deixar dúvidas sobre a sua superioridade na divisão. Invicto há 32 lutas na carreira,  ele afirmou nesta terça-feira que não faz muitos planos para o futuro, mas que pretende ficar muito tempo com o título de campeão:
- Eu não planejo nada muito à minha frente. Só quero trabalhar duro e ficar com esse cinturão por mais uns dez anos. O objetivo é tentar me manter invicto por bastante tempo, treinar muito, sempre me dedicar e correr atrás para que isso seja possível - disse, completando:
-  Eu quero  fazer pelo menos três lutas por ano. Se conseguir isso, está ótimo. Eu gosto de trabalhar e treinar e enquanto puder fazer isso, vou estar feliz.
Barão deu essas declarações durante uma videoconferência promovida pelo UFC com a imprensa americana, em Las Vegas. Bem-humorado, o atleta falou sobre voltar ao octógono apenas três meses depois de nocautear Urijah Faber, em duelo que aconteceu em fevereiro passado, na cidade de Newark:
- Eu achei que lutaria mais tarde, mas já estava treinando, pois nunca paro de treinar. Estava na academia ajudando alguns amigos meus que iriam lutar e, justamente por isso, me adaptei bem rápido. Acho que vai ser um período certo. Vão ser oito semanas nos preparando para lutar, e vai dar tudo certo.
Renan Barão treina para próxima luta do UFC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Renan Barão se mantém em atividade de olho na sua próxima luta do UFC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O lutador ainda falou sobre o seu duelo contra TJ Dillashaw, na luta principal do UFC 173, que acontece dia 24 de maio, em Las Vegas, e revelou como seria a lista dos melhores lutadores peso por peso do UFC na sua opinião:
- Se eu pudesse escolher, eu seria o primeiro, né? (risos). Mas falando sério, estou chegando agora, tenho muito trabalho pela frente, e acho que o certo seria o José Aldo em primeiro, o Jon Jones em segundo e eu poderia estar em terceiro, quase chegando lá!

Confira abaixo as principais declarações de Barão, divididas por tópicos:
TJ Dillashaw UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)TJ Dillashaw é o próximo adversário de Renan Barão,
no UFC 173, dia 24 de maio (Foto: Rodrigo Malinverni)
Sobre o que sabe a respeito de TJ Dillashaw
Eu acho que ele é um cara duro, que está mostrando um bom trabalho. Estamos dando chance para todo mundo (risos). Ele tem um estilo agressivo e um jogo forte de wrestling. Eu o vi lutando no Brasil e já tive a oportunidade de assistir algumas lutas dele.
Similaridades entre TJ e Urijah Faber, a quem já derrotou duas vezes
A cada luta a gente sempre aprende alguma coisa, mas cada novo combate é uma diferente. Vai ser uma luta completamente diferente da do Faber. Pode ser que dure cinco rounds ou que acabe no segundo, terceiro ou no primeiro. Estou me dedicando bastante na parte do wrestling, sei que o Dillashaw é um cara duro nessa área e está melhorando bastante a parte em pé, então estou treinando muito a essa parte, além do jíu-jitsu. O Dillashaw e o Faber são bem parecidos na luta agarrada, acho que é mais ou menos o mesmo jogo.
Como será o duelo do dia 24 de maio
Eu não sei ainda, vamos ver o que vai acontecer, né? A dança que tocar eu estou dançando. Não tem essa, não. Se ele vier para cima, eu vou para cima também. Se tiver que ficar chutando, eu vou ali... é como eu falei, meu objetivo é tentar lutar para frente o máximo possível e tentar nocautear ou finalizar a qualquer momento. Sempre gosto de lutar para frente. Então, tomara que ele venha com tudo. Na verdade, eu prefiro que ele venha mesmo, do jeito que ele está falando aí de mostrar o preparo físico dele, né? Que ele esteja 100% mesmo para darmos um show para todo mundo.
Eu já disse que falar, qualquer papagaio fala, mas eu tenho um bom condicionamento, já lutei cinco rounds, três rounds, um round...  vou estar bem preparado no dia 24 e vou provar que o TJ está enganado.
Rivalidade entre Nova União e Team Alpha Male
Não, não existe rivalidade nenhuma. Acho que o Team Alpha Male está fazendo um excelente trabalho, está se credenciando para lutar pelo cinturão e é por isso que a gente está sempre se batendo. Acho que são duas das melhores equipes do mundo.
Dedé Pederneiras (Foto: Divulgação)Dedé Pederneiras e os alunos campeões Renan Barão,
Dudu Dantas (centro) e José Aldo (Foto: Divulgação)
Sobre Dedé Perdeneiras ter perdido o título de treinador do ano para Duane Ludwig, da Alpha Male, no MMA Awards
Sem desmerecer o professor da Alpha Male, mas foi totalmente diferente da opinião de todo mundo da luta, né? Eu acho que nenhum lugar do mundo tem dois cinturões, como a Nova União tem, e o nosso treinador é o Dedé. E aí vem uma equipe que não tem nenhum cinturão, mas que fez grandes lutas, e leva o prêmio? Não desmerecendo o Duane, mas eu não concordei com isso, não. Foi errado. Eu discordo totalmente.
O que mudou em sua vida desde que se tornou campeão linear
Mudou completamente, graças a Deus! Hoje tenho mais oportunidade de ajudar a minha família e estou super feliz por isso, por poder realizar os grandes sonhos que eu sempre tive na minha vida pessoal. Também tenho vários fãs que sempre me enviam carinho, energia positiva, até na rua o carinho aumentou muito.
Ainda dorme com o cinturão?
Sim. O cinturão sempre fica na minha cama, sempre acho um espaço para ele. Eu estou pensando em colocá-lo no quadro e deixá-lo na parede, mas por enquanto ele está na minha cama e eu durmo com ele do lado a noite toda.
Renan Barão responde perguntas dos fãs em ufc Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)Renan Barão e seu cinturão. O campeão dos galos do UFC dorme com ele a seu lado (Foto: Rodrigo Malinverni)
Sonho de lutar no Brasil
Eu luto onde tiver que lutar, mas é claro que eu adoraria ter a oportunidade de lutar no Brasil. Não lutei ainda no meu país pelo UFC. Mas estou tranquilo e feliz de poder fazer essa grande luta em Las Vegas. A primeira vez que eu estive lá eu olhei assim e pensei “Pô estou em Las Vegas, legal, maneiro!” Então estou feliz pela oportunidade de mostrar meu trabalho para o mundo todo.
Eu gostaria de lutar na minha cidade, em Natal. Teve um evento agora e eu gostei muito de ver a galera gritando e mandando força para todos os atletas. Sentir aquele calor e energia seria maravilhoso, seria um sonho se tornando realidade.
Motivação para continuar vencendo no UFC
Cheguei até aqui, mas foi com muito trabalho. O que mais me incentiva é a minha família, o meu avô que sempre lutou para me dar uma vida melhor. É nisso que eu me inspiro.
O duelo entre Renan Barão e TJ Dillashaw será a luta principal do UFC 173, que acontece dia 24 de maio no MGM Grand, em Las Vegas, no card que celebra o “Memorial Day Weekend”, um dos principais feriados dos EUA.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang

'Hendricks será o campeão só até nos enfrentarmos de novo', dispara Lawler

Peso-meio-médio pretende voltar a disputar o título no início do ano que vem. Mas, antes, ele terá que passar por Jake Ellenberger no UFC 173

Por Direto de Las Vegas, EUA
26 comentários
Depois de perder na decisão unânime dos juízes uma disputa de cinco rounds contra Johny Hendricks pelo cinturão meio-médio do UFC, em março, Robbie Lawler não quer saber de ficar remoendo o passado. Apesar de vários fãs e especialistas terem achado que ele deveria ter ficado com o título de campeão da divisão, o lutador acredita que não fez o suficiente para convencer os juízes de que venceu o duelo:
- Eu assisti à luta uma semana depois. Sinto que fiz um excelente trabalho, mas não sinto que venci, pois não tenho um cinturão na cintura e não sou o campeão, então não acho que posso sentir que venci Hendricks. Foi uma boa luta e o meu trabalho era pará-lo, mas se não consegui, tinha que, pelo menos, fazer os juízes acharem que eu venci o duelo, e isso não aconteceu. Então, eu não tenho o cinturão - declarou em entrevista ao Combate.com na sede do UFC, em Las Vegas, na última terça-feira.
Robbie Lawler UFC (Foto: Divulgação)Robbie Lawler garantiu que voltará a disputar o título dos meio-médios do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Questionado sobre como vê a situação atual da divisão, que ficou por cinco anos sob domínio absoluto de Georges St-Pierre e agora conta com um novo e recém coroado campeão, Lawler economizou nas palavras, mas revelou que vai correr atrás do prejuízo:
- Hendricks é um excelente lutador e vai ser o campeão só até nos enfrentarmos de novo. Agora, se você me perguntar quando isso vai acontecer, eu vou responder: "Quem sabe?”. Talvez no início do ano que vem eu já esteja disputando esse título...
O lutador também falou sobre o fato de voltar ao octógono cerca de dois meses depois do duelo contra Hendricks - ele enfrentará Jake Ellenberger no UFC 173, dia 24 de maio, em Las Vegas. Inicialmente, o duelo seria entre Jake e Tarec Saffiedine, no UFC 172, mas Tarec se machucou durante os treinos e o Ultimate o substituiu por Lawler, transferindo o combate para o card em comemoração ao “Memorial Day Weekend”, um dos feriados mais importantes dos EUA.
Jake Ellenberger x Robbie Lawler UFC (Foto: Divulgação)Robbie Lawler encontrou-se com Jake Ellenberger, seu rival no UFC 173, dia 24 de maio (Foto: Divulgação)
- O meu corpo estava 100% e eu senti que era o momento certo de voltar a treinar. Eu deixei o Dana (White) saber que, se ele precisasse de alguém, eu estava pronto. Estava me sentindo bem, meu corpo estava bem e aconteceu de dar certo dessa forma. O Jake é um lutador sensacional, é muito forte, luta bem em pé e tem bons golpes, além disso, ele também tem um bom wrestling e é um dos lutadores tops do UFC. Vai ser uma luta bem empolgante, eu só preciso ser rápido e cuidadoso.
Ellenberger não luta desde julho do ano passado, quando foi superado por Rory MacDonald no UFC: Johnson x Moraga. Ele foi escalado para enfrentar Saffiedine anteriormente, em duelo que aconteceria no UFC de Cingapura, em janeiro, mas foi obrigado a sair do card por conta de uma lesão na virilha. Lawler, no entanto, não acredita que o fato de seu adversário estar voltando a lutar depois de uma lesão signifique algum tipo de vantagem:
- Eu acho que eu preciso treinar duro e me preocupar em me tornar um atleta melhor.  Não me preocupo com vantagens e desvantagens, e sim em manter minhas habilidades bem melhores do que na minha última luta. Quero me tornar um lutador melhor todos os dias e quero me tornar campeão. Para isso eu tenho que passar primeiro por Jake Ellenberger - finalizou.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang

TJ Dillashaw se espelha em Chris Weidman para derrotar Renan Barão

Adversário do brasileiro no UFC 173, em Las Vegas, espera poder acabar com invencibilidade do campeão: 'Boas histórias acabam um dia', prevê

Por Direto de Las Vegas, EUA
25 comentários
Desafiante ao cinturão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw acredita que tem as habilidades necessárias para quebrar a invencibilidade de Renan Barão. O brasileiro está invicto há 32 lutas e defenderá pela segunda vez o cinturão linear da divisão, em duelo que acontecerá no MGM Grand, em Las Vegas, no dia 24 de maio. E Dillashaw tenta se inspirar em Chris Weidman, algoz de Anderson Silva, para conseguir derrotar Barão:
TJ Dillashaw UFC (Foto: Divulgação)TJ Dillashaw garante que pode vencer Renan Barão se não for afoito na luta do UFC 173 (Foto: Divulgação)
- Se eu não acreditasse que posso vencê-lo, não estaria aqui. Acredito em mim 100%. Eu disse agora há pouco que todas as boas histórias acabam um dia. Ninguém acreditava que Chris Weidman venceria Anderson Silva, e veja o que aconteceu. Ele o venceu duas vezes. Eu tenho essa chance de vencer o Barão, tenho as habilidades e as armas necessárias para fazer isso, e vou provar que posso vencê-lo - declarou em entrevista ao Combate.com na sede do UFC, em Las Vegas, na última terça-feira.
MMA Fábio "Pateta" Prado (Foto: Evelyn Rodrigues)Fábio Pateta é o técnico de jiu-jítsu da equipe Alpha
Male, e fica no córner de TJ (Foto: Evelyn Rodrigues)
Uma das armas de TJ é a presença do brasileiro Fábio Pateta em seu camp e em seu córner. Treinador de jiu-jítsu do Team Alpha Male há mais de seis anos, Pateta é faixa-preta terceiro grau e estudou bastante o jogo de Barão. O treinador, aliás, tem um bom relacionamento com a Nova União e já posou diversas vezes com a equipe de Dedé Pederneiras nos bastidores de eventos, mesmo quando os dois times se enfrentaram no mesmo card:
- Assim que eu recebi a informação de que enfrentaria o Barão, o Fábio Pateta já estava lá me ajudando com a estratégia e com o que ele acha que eu deveria olhar ou fazer. Ele estudou bem o Barão, conhece o chão dele. Ter o Fábio em meu córner é algo que vai me ajudar muito. Ele é faixa-preta de jiu-jítsu, tem feito um trabalho incrível na Alpha Male e vai ser peça chave nesse meu desafio de vencer o atual campeão - declara.
Espírito “kamikaze” e nova fase
Conhecido por ser um atleta explosivo, TJ diz que não quer entrar no octógono afobado. Ele prefere sentir o adversário e ir impondo o ritmo aos poucos:
- Eu não diria que vou entrar lá como um “kamikaze”. Não vou jogar todas as armas que tenho de uma vez. Mas posso dizer que vou ter essa mentalidade no sentido de que não tenho nada a perder. Eu aprendi muito com o Duane Ludwig sobre quando e como usar as minhas armas. Há momentos em que você deve puxar o ritmo, buscar mais a luta e tentar lutar mais para frente, mas também há momentos em que você precisa relaxar e ter paciência. Aprendi muito na luta contra o Raphael Assunção, pois eu esperei muito pelo grande chute ou o golpe perfeito. Não construí situações que me levassem ao nocaute ou à finalização, só fui para cima com tudo tentando finalizar a luta. Hoje eu acho que finalmente aprendi a relaxar, me divertir mais e estar mais confortável lutando em pé. Também consigo trabalhar a estratégia de uma forma muito melhor.
Raphael Assunção e TJ Dillashaw UFC Barueri (Foto: Rodrigo Malinverni)Raphael Assunção é declarado vencedor, para decepção de TJ Dillashaw em São Paulo (Foto: Rodrigo Malinverni)
O lutador também afirma não se importar com o rótulo de azarão no duelo, e revela que sente menos pressão por não ser o favorito:
- Eu não tenho nada a perder e tudo a ganhar. É a primeira vez que entro em uma luta como o azarão e, na verdade, eu gosto disso. Há muito menos pressão sobre os meus ombros. Ninguém acha que eu posso vencer, mas eu sei que posso provar que todo mundo está errado. É uma empolgação meio maluca.
Raphael Assunção e lembranças do Brasil
O atleta da Alpha Male também falou sobre as férias que passou no Brasil e recordou os treinos que realizou em terras tupiniquins, onde, inclusive, recebeu a faixa-azul em jiu-jítsu:
- A primeira viagem que eu fiz para o Brasil foi antes de entrar no TUF. Nós fomos para o Rio de Janeiro e, em duas semanas, eu acabei fazendo vários treinos por lá. Nesses treinos eu acabei me acostumando melhor a lutar jiu-jítsu de quimono, acabei entrando em uma competição nova e aproveitei bastante. Eu também me graduei faixa azul em jiu-jítsu lá e treinei muito jiu-jítsu de quimono, então foi muito legal. Eu me diverti muito por lá, aproveitei a cultura e os fãs, que conhecem muito de artes marciais.
Raphael Assunção e TJ Dillashaw UFC Barueri (Foto: Rodrigo Malinverni)Dillashaw espera reencontrar Raphael Assunção e vingar
a derrota sofrida no Brasil (Foto: Rodrigo Malinverni)
Mas TJ não guarda as mesmas lembranças de sua última passagem pelo país, quando perdeu para Raphael Assunção na decisão dividida dos juízes em duelo pelo UFC: Maia x Shields:
- Quando eu voltei ao Brasil para enfrentar o Raphael Assunção, em outubro do ano passado, foi apenas um trabalho. Foi tudo muito diferente, não consegui aproveitar tanto. Fiquei mais concentrado para a luta, passei muito mais tempo no hotel e treinando. Eu curti muito o entusiasmo dos fãs e da torcida pelos atletas brasileiros, mas também senti que a torcida influenciou na decisão dos juízes, pelo menos na minha luta. Eu estava quase estrangulando o Raphael e a arena estava em silêncio absoluto. Eu conseguia ouvir o Raphael murmurando, porque eu estava tentando o estrangulamento, mas quando ele me acertou com alguns socos, a torcida enlouqueceu. Então eu acho que isso influenciou o jeito que os juízes pontuaram a luta. Não estou dizendo que eles são corruptos ou nada disso, apenas que a torcida tem um papel fundamental em como eles fazem o seu trabalho.
O gosto amargo da derrota para Assunção ainda não foi esquecido por Dillashaw, que prevê um reencontro com o brasileiro em breve:
- Eu assisti àquele duelo várias vezes, não só para saber o que eu fiz de errado, mas apenas por assistir. E cada vez que eu revejo, tenho mais certeza de que eu venci aquela luta. Sei que o Raphael está se recuperando e deve ser o próximo da fila ao cinturão dos galos, e acho que isso será perfeito,  pois assim eu poderei me vingar da derrota no Brasil depois de tomar o cinturão das mãos do Barão.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang

UFC deixa Yan Cabral sem adversário e coloca russo contra Demian Maia

Alexander Yakovlev enfrentaria o participante do TUF Brasil 2 em Cincinnati
e agora pega o ex-desafiante dos médios em São Paulo, no dia 31 de maio

Por Rio de Janeiro
16 comentários
Demian Maia ficou menos de dois dias sem adversário no TUF Brasil 3 Finale. Depois que Mike Pierce foi obrigado a sair do card por conta de uma fratura na mão, o Ultimate escalou Alexander Yakovlev para enfrentá-lo em São Paulo, no dia 31 de maio. A informação foi divulgada por Murat Keshtov, técnico do russo.
Demian Maia em Belém (Foto: Jorge Sauma)Demian Maia deve fazer parte do card principal do TUF Brasil 3 Finale (Foto: Jorge Sauma)
Yakovlev vai fazer sua estreia na organização. Ele estava com luta marcada contra outro brasileiro, Yan Cabral, para o UFC Fight Night 40 e agora vai adiar um pouco seu debute para três semanas depois. De acordo com o site "MMA Fighting", Zak Cummings é o mais novo adversário de Yan. O Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre os dois duelos.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O russo tem 21 vitórias, quatro derrotas e um empate no MMA. Ele já enfrentou nomes conhecidos do MMA, como quando foi derrotado por Karl Amoussou, hoje no Bellator, e o recém-contratado pelo UFC Rashid Magomedov. Em sua última luta, Yakovlev superou o ex-UFC Paul Daley.
TUF Brasil 3 Finale
31 de maio, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev*
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta*
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-galo: Wilson Reis x Pedro Munhoz
UFC Fight Night 40
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Matt Brown x Erick Silva
Peso-médio: Costa Philippou x Lorenz Larkin
Peso-leve: Erik Koch x Daron Cruickshank
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-mosca: Chris Cariaso x Louis Smolka
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Natal
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Peso-meio-médio: Yan Cabral x Zak Cummings*
Peso-galo: Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Peso-pena: Manny Gamburyan x Nik Lentz
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-meio-médio: Anthony Lapsley x Albert Tumenov
* Lutas não confirmadas oficialmente

Hora de se recuperar


qua, 09/04/14
por Klima Pessanha |
Georges St-Pierre rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no fim do mês passado. Mesmo afastado do Ultimate por vontade própria, ele vinha mantendo uma rotina de treinos e não escapou de uma nova lesão. Ele passou por uma cirurgia nesta quarta-feira e garantiu que tudo saiu bem.
- Acabei de sair do hospital, a cirurgia foi um sucesso. O caminho para a recuperação já começou novamente – escreveu GSP no Twitter.

Oferta para assumir seleção feminina deixa Vadão com um pé fora da Ponte

Consulta da CBF deixa treinador tentado, e diretoria da Macaca aguarda decisão para procurar novo nome para a Série B do Brasileiro. Decisão sai nesta quinta-feira

Por Campinas, SP
10 comentários
Oswaldo Alvarez, o Vadão, está perto de trocar a Ponte Preta pela seleção brasileira feminina. No início da semana, o técnico recebeu uma oferta da CBF e, tentado a aceitar, levou o caso para a diretoria alvinegra. A decisão sai nesta quinta-feira. Com a iminência de perder Vadão, a Macaca já se movimenta nos bastidores para buscar um novo comandante para a disputa da Série B do Brasileiro. Dado Cavalcanti, sonho antigo da cúpula da Ponte, é o nome mais forte e já foi até consultado. Ele está desempregado desde que deixou o Coritiba, no fim de março.
Vadão treino Ponte Preta (Foto: Raul Pereira / Globoesporte.com)Vadão recebe oferta da CBF para deixar Ponte e assumir seleção feminina (Foto: Raul Pereira / Globoesporte.com)

Oficialmente, as partes não confirmam o estágio avançado da situação. Por meio da assessoria de imprensa, Vadão diz que ainda não houve convite oficial, enquanto a Ponte afirma que não foi comunicada do interesse da CBF no treinador. Nos bastidores do Majestoso, porém, a saída do treinador para a seleção feminina já é dada como certa.
A diretoria da Ponte foi pega de surpresa e pouco pôde fazer para tentar impedir a saída de Vadão, um dos pilares do projeto do clube para conquistar o acesso à elite nacional. Além da realização pessoal de dirigir a seleção, a parte financeira também fez a diferença. Com o orçamento apertado, a Ponte sequer cogitou fazer uma contraproposta.
Dado Cavalcanti Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Dado Cavalcanti é o favorito para chegar se Vadão sair (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Na seleção feminina, Vadão, conhecido pelo bom relacionamento com os comandados, é visto com o perfil ideal para comandar o projeto rumo ao Mundial do próximo ano, no Canadá. O trabalho de Vadão voltado para o psicológico chamou a atenção da CBF. Atualmente, o técnico da equipe é Márcio Oliveira. A delegação retorna da Austrália, onde fez dois amistosos com a seleção local, com uma vitória (1 a 0) e uma derrota (2 a 1). Em novembro, a seleção terá pela frente a Copa América, que vale vaga para o Mundial de 2015.
Em sua quarta passagem pelo Majestoso, Vadão comandou a Ponte em 13 jogos, com sete vitórias e seis derrotas. Com contrato até maio de 2015, ele chegou no início da temporada, com o Paulistão já em andamento, para substituir Sidney Moraes. O principal objetivo era recuperar o time no estadual e afastar o risco de rebaixamento.
Aos 57 anos, Vadão despontou para o cenário nacional ao comandar o Carrossel Caipira do Mogi Mirim, no começo da década de 90, com Rivaldo, Leto e Válber. Também teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo, onde lançou Kaká no profissional, Atlético-PR, entre outros. O currículo também conta com trabalhos vitoriosos em Vitória e Guarani. Se confirmado o acerto com a seleção, será a primeira vez que comandará um time feminino na sua extensa carreira.

Derrota na Libertadores se junta a zoações sobre título de 1987 e transforma Fla em “leoa assanhada” nas redes sociais


qua, 09/04/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Depois de uma decisão desfavorável nos tribunais na terça-feira, mais um fracasso, desta vez em campo. E se há algum animal que o torcedor do Flamengo não quer ver nem de perto, não há dúvidas: é o leão. O rei da selva, além de ser mascote do Sport, considerado campeão brasileiro de 1987 pelo STJ, dá nome à equipe mexicana que eliminou o Flamengo da Libertadores. O León fez 3 a 2 em pleno Maracanã e os torcedores rivais não pouparam o Rubro-Negro carioca nas redes sociais: “O Flamengo está que nem uma leoa assanhada… tomou de um leão na terça e de outro León na quarta!”

Confira outras zoações: