sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Evans: 'Treinamos Vitor para que ele consiga lutar onde eu não fui capaz'

Ex-companheiro de treinos de Jon Jones e último desafiante, americano diz que brasileiro pode ter melhor desempenho do que ele teve contra o campeão

Por SporTV.comRio de Janeiro
21 comentários
Se há um lutador que conhece bem Jon Jones este é Rashad Evans. Além de terem sido companheiros de treino na academia de Grag Jackson, Rashad foi o último lutador que duelou conm Jones pelo cinturão meio-pesado do UFC. Todo o conhecimento, entretanto, não ajudou muito. Embora tenha sido o único atleta a levar um combate contra o campeão para a decisão dos jurados desde 2009, ele acabou perdendo por pontos.
Vitor Belfort e Rashad Evans no treino do UFC (Foto: Getty Images)Rashad Evans e Vitor Belfort em treino para o UFC 152 (Foto: Getty Images)
Agora na Blackzilians, Rashad Evans tem sido um dos maiores trunfos do treinamento de Vitor Belfort para a luta deste sábado, no UFC 152, valendo o cinturão. Ele acredita que o brasileiro pode conseguir um resultado diferente do que teve e superar Jon Jones.
- Eu o atingi com alguns bons golpes e tive boas oportunidades na luta, mas não fui capaz de manter o nível durante toda a luta. Tenho trabalhado isso em mim para ter certeza de que nunca aconteça novamente. E nós (da Blackzilians) treinamos Vitor o suficiente para que ele seja capaz de lutar onde eu não fui capaz - disse Evans ao canal "Spike TV".
Com uma vitória de Vitor Belfort, Rashad Evans terá de conviver com o mesmo problema que passou quando Jon Jones assumiu o posto de número um de categoria. Como se tornar um desafiante de um companheiro de treinos?
- Bom, eu não vou lutar contra Belfort. Vou descobrir uma outra luta para mim. Você sabe, Jon Jones saiu dizendo: "Eu não sei o que Rashad está fazendo. Ele está alguém treinando alguém para lutar pelo cinturão que ele quer". Eu quero o cinturão, mas quando você compete, e realmente tem um amor pela competição, entende o que isso significa. O que é para mim, é para mim, e o que é para alguém, é para essa outra pessoa. Acredito que vou ter o meu (título), de qualquer maneira. Então, não vejo problema em ajudar alguém a se tornar campeão - explicou.
UFC 145 rashad evans jon jones (Foto: Agência Getty Images)Rashad Evans perdeu para Jon Jones no no UFC 145, em abril (Foto: Agência Getty Images)
Uma solução seria descer para o peso-médio. Entretanto, mais uma vez Rashad deu a entender que só mudaria de categoria se tivesse a chance de disputar o cinturão logo de cara.
- Se a oferta for interessante o suficiente, vou descer. Mas, se não, vou ficar nos meio-pesados. Não faz sentido para mim cair para os médios e ficar na mesma posição que estou agora nos meio-pesados.

White desmente Jon Jones: 'Eu disse a ele que o UFC 151 seria cancelado'

Presidente do Ultimate reclama que campeão dos pesos-meio-pesados
não está levando cancelamento do evento de 1º de setembro a sério

Por SporTV.comToronto
8 comentários
O clima entre o presidente do Ultimate, Dana White, e o campeão peso-meio-pesado da companhia, Jon Jones, segue tenso. Nesta sexta-feira, após a pesagem oficial do UFC 152, o dirigente desmentiu o lutador, que havia declarado na coletiva de imprensa de quinta que não sabia que o UFC 151 seria cancelado caso recusasse a luta contra Chael Sonnen.
Ausente no evento de quinta-feira por conta de uma doença no ouvido, Síndrome de Ménière, que o impediu de voar para Toronto mais cedo, White terá uma reunião com "Bones" Jones nesta sexta para discutir a polêmica.
UFC 144 dana white (Foto: Agência Getty Images)White não está feliz com o comportamento de Jones após cancelamento do UFC 151 (Foto: Getty Images)
- Estou feliz, na verdade, que ele tenha dito isso. Não acho que ele diria isso se eu estivesse lá. Então hoje vamos estar cara a cara e veremos o que ele diz e o que ele não diz. O fato que ele disse que não sabia que o evento seria cancelado é falso. Eu disse a ele que o show seria cancelado - garantiu White, em conversa com a imprensa americana.
Na opinião do dirigente, Jones ainda não entendeu a magnitude de sua decisão em recusar a luta contra Sonnen, após Dan Henderson se lesionar com menos de duas semanas restando para o UFC 151, que deveria acontecer em 1º de setembro. Com apenas oito dias restando para o evento, o campeão alegou ter pouco tempo para treinar especificamente para Sonnen. Sem outra luta de peso para vender os pacotes de pay per view, White cancelou o evento e transferiu a defesa de cinturão de Jones para o UFC 152. Após Lyoto Machida e Maurício Shogun recusarem o combate com "Bones", Vitor Belfort se ofereceu e foi colocado como desafiante.
- Acho que ele leva essa coisa, ou está agindo como se estivesse levando essa coisa, na brincadeira, e ele não deveria estar. O fato que a luta foi cancelada não é uma piada. Não é engraçado e muitas pessoas foram afetadas por isso. Houve muito dano colateral que aconteceu com o cancelamento do evento. Acho que ele precisa levar isso um pouco mais a sério do que está levando. Não sei se ele está envergonhado. Obviamente, os fãs se viraram contra ele, mas acho que ele precisa levar isso um pouco mais a sério - disse White.
O UFC 152 acontece neste sábado, com transmissão ao vivo em exclusividade do Combate a partir de 19h45m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen (77,3kg)
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman

Cigano vê Belfort com chances de surpreender Jones no primeiro round

Campeão dos pesos-pesados do UFC, porém, reconhece que compatriota tem 'osso duro de roer' pela frente: 'Jon Jones está em outro nível'

Por Daniel CardosoRio de Janeiro
Comente agora
O peso-pesado brasileiro Junior Cigano vai estar na torcida pelo compatriota Vitor Belfortneste sábado, quando o carioca disputa o título do peso-meio-pesado contra o americano Jon Jones no UFC 152, em Toronto, Canadá. O catarinense radicado na Bahia acredita que Belfort, ex-campeão da categoria, tem chances de vencer, mas reconheceu que seu adversário, atual detentor do cinturão, é um talento único e duro de ser batido.
Após gravar participação no programa "Corujão do Esporte", que vai ao ar na Rede Globo na madrugada desta sexta-feira para sábado, às 2h (horário de Brasília), Cigano comentou o que espera do combate e deu a dica: Belfort tem de partir com tudo no primeiro round.
Junior Cigano na gravação do Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso (Globoesporte.com))Junior Cigano durante a gravação do Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso/Globoesporte.com)
- Acho que vai ser uma grande luta. Luta pelo cinturão sempre instiga muito a gente, e eu, como bom brasileiro, espero que o Vitor traga mais um cinturão para o Brasil, mas sei que ele tem um osso duro de roer pela frente. Vai ser muito difícil, mas acredito que, no primeiro round, o Vitor tem chance de surpreender. O Vitor tem chance de ganhar no primeiro round. A partir daí, complica para ele - analisou.
A análise não se deve a um menosprezo de Cigano por Belfort, mas à admiração do campeão peso-pesado por Jones. Apesar de elogiar o compatriota, o catarinense se rendeu ao talento e dedicação do americano, que já especulou subir para sua categoria.
- O Jon Jones é um fenômeno, muito confiante, jovem, um cara que acredita no trabalho. É um cara que tem muito gás, é do wrestling, acostumado a treinar realmente duro. O Vitor é um atleta excepcional, muito bom, mas o Jon Jones está em outro nível... É um cara diferente - reconheceu Cigano.
Vitor Belfort enfrenta Jon Jones no UFC 152 neste sábado, em Toronto, e o Combate transmite ao vivo a partir de 19h45m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. A Rede Globo exibe a reprise da luta à 1h30m da manhã de domingo.

Em clima amistoso, Vitor Belfort e Jon Jones batem peso para UFC 152

Americano é vaiado, e lutadores mantêm distância em encarada. Do Bronx fica cerca de 100g acima do limite dos pesos-penas, mas não é multado

Por SporTV.comToronto
233 comentários
Está tudo pronto para o duelo de fenômenos no UFC 152. Lutador mais jovem a vencer um torneio do Ultimate, o brasileiro Vitor Belfort bateu o peso da categoria meio-pesado para a disputa do cinturão contra o americano Jon Jones, campeão mais novo de uma divisão da companhia, nesta sexta-feira, em Toronto. Os dois fazem a luta principal do evento deste sábado, na cidade canadense.
O UFC 152 vai ter transmissão ao vivo, com exclusividade, do Combate a partir de 19h45m (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
Jon Jones reage às vaias durante pesagem do UFC 152 (Foto: Reprodução/Twitter)Jones faz cara feia e sinal de negativo para vaias durante pesagem do UFC 152 (Foto: Reprodução/Twitter)
Belfort, vencedor do torneio dos pesos-pesados do UFC 12, em 1997, aos 19 anos, foi o primeiro a subir ao palco. Com uma bandeira do Brasil, o lutador carioca marcou 92,6kg. Logo depois, surgiu Jones, campeão dos meio-pesados desde março de 2011, aos 23 anos de idade. O americano foi vaiado, mas marcou 92,8kg. Os dois lutadores se cumprimentaram e mantiveram distância na encarada. Como de costume, Jones olhou para o chão, enquanto o brasileiro armou os punhos e sorriu.
- Quero agradecer a Deus pela oportunidade. Venho lutando há muito tempo. Batalhamos demais por essa plataforma que temos. Poder lutar contra Jon Jones, que é a nova geração, é uma honra. Eu sou o velho leão, ele é o novo - disse Belfort no microfone aberto do UFC.
Jones manteve o clima de cordialidade em seu depoimento, sob vaias do público.
- Honestamente, acredito que Vitor é um dos melhores do mundo. Estou animado para vir lutar amanhã e fazer o que sempre faço - afirmou Jones.
Cabaninhas e encaradas intensas
Cub Swanson x Charles do Bronx pesagem UFC 152 (Foto: Reprodução/ Twitter)Após ficar acima do peso, Do Bronx encara Cub
Swanson (Foto: Reprodução/ Twitter)
Seth Baczynski foi o primeiro a ter dificuldades para bater o peso, entre os meio-médios. O havaiano entrou no palco com uma roupa de plástico, usada pelos lutadores para suar e perder líquido, e precisou da ajuda dos organizadores para montar uma "cabaninha" de toalhas e subir à balança pelado. Ele bateu o limite de tolerância da categoria, com 77,6kg. Em seguida, entrou o peso-pena Marcus Brimage, com um fone de ouvido acoplado a uma lente vermelha, num visual futurista. Ele não teve problemas para marcar 65,9kg, dentro do limite de sua divisão, e, na encarada, usou seu óculos para "escanear" o adversário, Jimy Hettes.
Em seu retorno ao Ultimate, o brasileiro Vinny Magalhães ficou 0,1kg abaixo do valor da categoria meio-pesado. Ao encarar o rival Igor Pokrajac, Vinny encostou a testa no rosto do adversário, que não gostou e falou alguma coisa para ele. Já o paulista Charles "Do Bronx" Oliveira falhou em duas tentativas de bater o peso da categoria pena. Do Bronx marcou 66,6kg na primeira vez que subiu a balança e, mesmo sem cueca escondido pelas toalhas, ficou com 66,4kg, 200g acima do limite de tolerância. Ele recebeu duas horas para perder o peso extra. Uma hora depois do fim da pesagem oficial, diminuiu para 66,3kg, ainda cerca de 100g acima do limite. De acordo com o Twitter do site "MMA Junkie", Do Bronx parou na terceira tentativa, mas não foi multado pelo Ultimate. Cub Swanson concordou em lutar com ele em peso combinado de 66,3kg.
A encarada entre os pesos-médios Brian Stann e Michael Bisping foi uma das melhores. O britânico Bisping chegou cheio de vontade, e o presidente do Ultimate, Dana White, colocou os braços entre os dois para impedir que uma briga começasse logo ali. Os dois encostaram testas e, empolgados, se cumprimentaram depois e trocaram provocações. Os lutadores do co-evento principal, Joseph Benavidez e Demetrious Johnson, também tiveram um momento intenso. Johnson estendeu a mão para cumprimentar o adversário antes da encarada, mas Benavidez não quis saber, chegou com punho em riste, e só o cumprimentou depois.
Confira os resultados completos da pesagem do UFC 152:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg): Jon Jones (92,8kg) x Vitor Belfort (92,6kg)
Peso-mosca (até 56,7kg): Joseph Benavidez (56,4kg) x Demetrious Johnson (56,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Michael Bisping (84,2kg) x Brian Stann (84,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Matt Hamill (93,2kg) x Roger Hollett (92,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Cub Swanson (66,1kg) x Charles do Bronx (66,3kg**)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93.4kg*): Igor Pokrajac (93kg) x Vinny Magalhães (92,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): T.J. Grant (70,1kg) x Evan Dunham (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Sean Pierson (76,8kg) x Lance Benoist (77,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Jimy Hettes (66,1kg) x Marcus Brimage (65,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Seth Baczynski (77,6kg) x Simeon Thoresen (77,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Mitch Gagnon (61,2kg) x Walel Watson (61,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Kyle Noke (77,3kg) x Charlie Brenneman (77,5kg)
* Em lutas sem disputa de cinturão há tolerância de 1 libra (cerca de 455g).
** Do Bronx teve três tentativas para bater o peso - em sua primeira tentativa, marcou 66,6kg, e, na segunda, 66,4kg. Ele não será multado pelo UFC e Cub Swanson concordou em lutar em peso combinado de 66,3kg.

1/09/2012 16h11 - Atualizado em 21/09/2012 20h14

Pai de Neymar contesta médico que acusa calote de R$ 45 mil em parto

Médico que cuidou do nascimento de Davi Lucca processa atacante por falta de pagamento. Família do jogador contesta valor e alega preconceito

Por Lincoln Chaves e Marcelo HazanSantos, SP
732 comentários
Neymar chegada Seleção Brasileira amistoso (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Neymar está sendo processado por médico
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
O médico Herbert Kramer, responsável por fazer o parto de Davi Lucca, filho de Neymare de Carolina Dantas, nascido em agosto de 2011, afirma que o jogador não pagou por seus serviços. Por isso, o profissional entrou com um processo no craque santista para receber tudo o que diz ter direito. A ação corre na 9ª  Vara Cível de Santos. As famílias contestam a versão do médico.
Por telefone, Kramer explicou que teve de fechar seu consultório para ir a São Paulo, onde o parto foi realizado, no dia 24 de agosto do ano passado, e ficar inteiramente à disposição da mãe de Davi Lucca durante três dias.
- Acompanhei todo o pré-natal da Carolina. O parto foi solicitado para ser em São Paulo, em regime particular. Fechei meu consultório por três dias. Davi Lucca nasceu em uma quarta. Fui para São Paulo e fiquei realmente à disposição deles. Eu e a equipe médica que levei, com meu auxiliar, Sérgio Abach, e minha esposa e enfermeira obstetra Daniela Kramer. Ela sempre me acompanha nos partos. Fiquei praticamente o dia todo dentro do hospital. Isso eles sabem muito bem - disse.
Tudo correu normalmente. A surpresa veio quando ele foi cobrar o pagamento.
- Depois disso, esperei o pagamento. Entrei várias vezes em contato com o assessor dele (Eduardo Musa), até que ele não me atendeu mais. Então, liguei de um telefone de um conhecido (para que o número não fosse reconhecido) e fui atendido. E foi dito que a familia mandou avisar que não ia pagar pelo parto. Que acharam caro. Ninguém veio conversar antes para falar se o preço poderia ser outro, ou falar em desconto. Simplesmente disseram que não iriam pagar. Isso foi logo depois do parto, no primeiro mês - afirma o médico, que aguarda a primeira audiência.
Em longa nota oficial, Neymar da Silva Santos, pai do craque, afirma que todas as despesas do pré-natal foram custeadas pelo plano de saúde da família da mãe de Davi Lucca. Apenas despesas hospitalares seriam pagas à parte. Segundo a nota, as duas famílias não sabiam que teriam de pagar ao médico pelo parto. Acreditavam que estava incluído no plano. Segundo a nota, o médico cobrou R$ 45 mil.
- Não posso concordar em pagar por algo que não foi contratado, simplesmente em razão do status profissional do meu filho, ou porque o médico descobriu que fazia o parto de um jogador de futebol. Não concordamos e não podemos admitir - diz a nota.
No comunicado, Neymar da Silva diz que ficou ofendido com a cobrança extra e que o médico teria justificado o valor dizendo que não estava realizando o parto de um "filho de pasteleiro".
- A justificativa para a cobrança extemporânea ofendeu-me ainda mais. Disse o médico à avó materna do Davi Lucca que não realizou o parto de um “filho de pasteleiro” e que se não fosse pago o valor requerido procuraria a Justiça. Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um “filho de pasteleiro”, resolvi deixar que ele cobrasse o valor na justiça. Além de todas as questões aqui colocadas, o exemplo dado pelo médico foi de uma infelicidade extrema. Poucos sabem, mas dona Míriam, a bisavó paterna, e eu já fomos “pasteleiros”. Não vejo razão para o tratamento diferenciado.
Por fim, o pai de Neymar afirma que já encaminhou uma representação contra o médico ao Conselho Regional de Medicina.
- Questionamos a cobrança “por fora” de um procedimento médico (parto) para um cliente de plano de saúde bem como os limites desta cobrança.

Coritiba, São Paulo e Galo lideram ranking de assistências do Brasileirão

Jadson é o melhor no quesito, com 8 passes para gol. Luis Fabiano e Fred, artilheiros do campeonato, se mostram dependentes dos companheiros

Por Thiago QuintellaRio de Janeiro
17 comentários
Luis Fabiano, São Paulo x Botafogo (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)L. Fabiano fez 8 gols com assistências de Lucas
e Jadson (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)
Já são 616 gols no Campeonato Brasileiro de 2012. Destes, 429 surgiram através de um passe que culminou com a finalização derradeira para a rede adversária. O último passe, ou a assistência, representa 69,6% de todos os gols marcados na competição. Percentual que deixa evidente que a jogada trabalhada e o último passe são o melhor caminho para os gols. O Coritiba é o líder em assistências, com 31, enquanto o São Paulo vem logo atrás, com 30. A disparidade na tabela, no entanto, demonstra a fragilidade da defesa curitibana, que já sofreu 45 gols, contra os 28 sofridos pelo Tricolor paulista.
Os artilheiros do campeonato, Luis Fabiano e Fred, com 11 gols, têm tirado muito proveito das jogadas trabalhadas de suas equipes. O atacante do São Paulo fez 10 após passes dos companheiros e outro em rebote do goleiro. Destes, foram seis passes de Jadson e outros dois de Lucas. Já o jogador do Fluminense marcou três vezes de pênalti e as outras oito após passes de outros atletas, como Deco, Wagner, Thiago Neves e Wellington Nem.
- Para mim é sempre bom ter esses jogadores ao lado. Só aumenta o leque de opções. Deco procura organizar mais o jogo. Quando ele domina a bola lá atrás, eu já sei que tenho que me movimentar para ele fazer o lançamento e me deixar na cara do gol. O Wagner também é assim. Já o Thiago Neves é aquele que gosta de encostar mais, chegar mais próximo de mim, fazer a tabela e tal. O Nem é o cara da arrancada, da linha de fundo. São jogadores com características diferentes que me ajudam com muitas assistências - analisou Fred.
4 info_jogadores que deram mais assistencias (Foto: arte esporte)
Sem um único jogador que se destaque entre os artilheiros, o Atlético-MG demonstra a importância das assistências para o alto número de gols e o bom rendimento da equipe. Afinal,Bernard e Ronaldinho já somam sete cada um, com grande variação entre jogadas de bola parada e rolando. Os meis se mostram a chave para os gols da equipe, independentemente do aproveitamento de Jô, artilheiro do time com seis gols (mesmo número de Bernard e Danilinho).
À exceção do Coritiba, os demais líderes em assistências são times que brigam na parte de cima da tabela. São Paulo, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio e Internacional têm tido alto aproveitamento nos últimos passes, além de estarem entre os que tem maior número de gols marcados.
Flamengo São Paulo Vagner Love (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vagner Love: dificuldades no ataque do Flamengo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Flamengo, por outro lado, aparece com o menor aproveitamento, além do número mais baixo de assistências do Brasileirão. São apenas 11 gols marcados através de passes decisivos, o que representa 45,8% dos tentos da equipe. Apesar de brigar pela artilharia do campeonato, Vagner Love marcou apenas seis dos 10 gols através de assistências. Carente de armador desde a saída de Ronaldinho e Thiago Neves, o time rubro-negro tem sentido falta de jogadores que façam a bola chegar aos jogadores de ataque para finalização. A reclamação de Love é antiga. Ainda em julho, chegou a dizer que a bola não chegava.
Com 17 assistências, o Cruzeiro é outro que tem baixo aproveitamento no quesito, com apenas 53,1% dos gols originados através do último passe. Coincidentemente, a equipe tem oscilado na tabela e já se vê longe dos primeiros colocados. Sem Marcos Assunção, que ficou fora de 15 jogos, o Palmeiras tem marcado poucos gols na competição - apenas 22 - mas mantém uma boa porcentagem (77,3%).
A importância de Neymar para o Santos também pode ser medida através dos gols e assistências. Em nove jogos pelo Peixe no Brasileirão, o atacante marcou oito gols, sendo quatro de passes dos companheiros, e serviu outras cinco vezes os demais jogadores da equipe.
Info GOLS Assistencias (Foto: infoesporte)