sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Em clima amistoso, Vitor Belfort e Jon Jones batem peso para UFC 152

Americano é vaiado, e lutadores mantêm distância em encarada. Do Bronx fica cerca de 100g acima do limite dos pesos-penas, mas não é multado

Por SporTV.comToronto
233 comentários
Está tudo pronto para o duelo de fenômenos no UFC 152. Lutador mais jovem a vencer um torneio do Ultimate, o brasileiro Vitor Belfort bateu o peso da categoria meio-pesado para a disputa do cinturão contra o americano Jon Jones, campeão mais novo de uma divisão da companhia, nesta sexta-feira, em Toronto. Os dois fazem a luta principal do evento deste sábado, na cidade canadense.
O UFC 152 vai ter transmissão ao vivo, com exclusividade, do Combate a partir de 19h45m (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
Jon Jones reage às vaias durante pesagem do UFC 152 (Foto: Reprodução/Twitter)Jones faz cara feia e sinal de negativo para vaias durante pesagem do UFC 152 (Foto: Reprodução/Twitter)
Belfort, vencedor do torneio dos pesos-pesados do UFC 12, em 1997, aos 19 anos, foi o primeiro a subir ao palco. Com uma bandeira do Brasil, o lutador carioca marcou 92,6kg. Logo depois, surgiu Jones, campeão dos meio-pesados desde março de 2011, aos 23 anos de idade. O americano foi vaiado, mas marcou 92,8kg. Os dois lutadores se cumprimentaram e mantiveram distância na encarada. Como de costume, Jones olhou para o chão, enquanto o brasileiro armou os punhos e sorriu.
- Quero agradecer a Deus pela oportunidade. Venho lutando há muito tempo. Batalhamos demais por essa plataforma que temos. Poder lutar contra Jon Jones, que é a nova geração, é uma honra. Eu sou o velho leão, ele é o novo - disse Belfort no microfone aberto do UFC.
Jones manteve o clima de cordialidade em seu depoimento, sob vaias do público.
- Honestamente, acredito que Vitor é um dos melhores do mundo. Estou animado para vir lutar amanhã e fazer o que sempre faço - afirmou Jones.
Cabaninhas e encaradas intensas
Cub Swanson x Charles do Bronx pesagem UFC 152 (Foto: Reprodução/ Twitter)Após ficar acima do peso, Do Bronx encara Cub
Swanson (Foto: Reprodução/ Twitter)
Seth Baczynski foi o primeiro a ter dificuldades para bater o peso, entre os meio-médios. O havaiano entrou no palco com uma roupa de plástico, usada pelos lutadores para suar e perder líquido, e precisou da ajuda dos organizadores para montar uma "cabaninha" de toalhas e subir à balança pelado. Ele bateu o limite de tolerância da categoria, com 77,6kg. Em seguida, entrou o peso-pena Marcus Brimage, com um fone de ouvido acoplado a uma lente vermelha, num visual futurista. Ele não teve problemas para marcar 65,9kg, dentro do limite de sua divisão, e, na encarada, usou seu óculos para "escanear" o adversário, Jimy Hettes.
Em seu retorno ao Ultimate, o brasileiro Vinny Magalhães ficou 0,1kg abaixo do valor da categoria meio-pesado. Ao encarar o rival Igor Pokrajac, Vinny encostou a testa no rosto do adversário, que não gostou e falou alguma coisa para ele. Já o paulista Charles "Do Bronx" Oliveira falhou em duas tentativas de bater o peso da categoria pena. Do Bronx marcou 66,6kg na primeira vez que subiu a balança e, mesmo sem cueca escondido pelas toalhas, ficou com 66,4kg, 200g acima do limite de tolerância. Ele recebeu duas horas para perder o peso extra. Uma hora depois do fim da pesagem oficial, diminuiu para 66,3kg, ainda cerca de 100g acima do limite. De acordo com o Twitter do site "MMA Junkie", Do Bronx parou na terceira tentativa, mas não foi multado pelo Ultimate. Cub Swanson concordou em lutar com ele em peso combinado de 66,3kg.
A encarada entre os pesos-médios Brian Stann e Michael Bisping foi uma das melhores. O britânico Bisping chegou cheio de vontade, e o presidente do Ultimate, Dana White, colocou os braços entre os dois para impedir que uma briga começasse logo ali. Os dois encostaram testas e, empolgados, se cumprimentaram depois e trocaram provocações. Os lutadores do co-evento principal, Joseph Benavidez e Demetrious Johnson, também tiveram um momento intenso. Johnson estendeu a mão para cumprimentar o adversário antes da encarada, mas Benavidez não quis saber, chegou com punho em riste, e só o cumprimentou depois.
Confira os resultados completos da pesagem do UFC 152:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg): Jon Jones (92,8kg) x Vitor Belfort (92,6kg)
Peso-mosca (até 56,7kg): Joseph Benavidez (56,4kg) x Demetrious Johnson (56,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Michael Bisping (84,2kg) x Brian Stann (84,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Matt Hamill (93,2kg) x Roger Hollett (92,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Cub Swanson (66,1kg) x Charles do Bronx (66,3kg**)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93.4kg*): Igor Pokrajac (93kg) x Vinny Magalhães (92,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): T.J. Grant (70,1kg) x Evan Dunham (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Sean Pierson (76,8kg) x Lance Benoist (77,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Jimy Hettes (66,1kg) x Marcus Brimage (65,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Seth Baczynski (77,6kg) x Simeon Thoresen (77,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Mitch Gagnon (61,2kg) x Walel Watson (61,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Kyle Noke (77,3kg) x Charlie Brenneman (77,5kg)
* Em lutas sem disputa de cinturão há tolerância de 1 libra (cerca de 455g).
** Do Bronx teve três tentativas para bater o peso - em sua primeira tentativa, marcou 66,6kg, e, na segunda, 66,4kg. Ele não será multado pelo UFC e Cub Swanson concordou em lutar em peso combinado de 66,3kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário