sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Evans: 'Treinamos Vitor para que ele consiga lutar onde eu não fui capaz'

Ex-companheiro de treinos de Jon Jones e último desafiante, americano diz que brasileiro pode ter melhor desempenho do que ele teve contra o campeão

Por SporTV.comRio de Janeiro
21 comentários
Se há um lutador que conhece bem Jon Jones este é Rashad Evans. Além de terem sido companheiros de treino na academia de Grag Jackson, Rashad foi o último lutador que duelou conm Jones pelo cinturão meio-pesado do UFC. Todo o conhecimento, entretanto, não ajudou muito. Embora tenha sido o único atleta a levar um combate contra o campeão para a decisão dos jurados desde 2009, ele acabou perdendo por pontos.
Vitor Belfort e Rashad Evans no treino do UFC (Foto: Getty Images)Rashad Evans e Vitor Belfort em treino para o UFC 152 (Foto: Getty Images)
Agora na Blackzilians, Rashad Evans tem sido um dos maiores trunfos do treinamento de Vitor Belfort para a luta deste sábado, no UFC 152, valendo o cinturão. Ele acredita que o brasileiro pode conseguir um resultado diferente do que teve e superar Jon Jones.
- Eu o atingi com alguns bons golpes e tive boas oportunidades na luta, mas não fui capaz de manter o nível durante toda a luta. Tenho trabalhado isso em mim para ter certeza de que nunca aconteça novamente. E nós (da Blackzilians) treinamos Vitor o suficiente para que ele seja capaz de lutar onde eu não fui capaz - disse Evans ao canal "Spike TV".
Com uma vitória de Vitor Belfort, Rashad Evans terá de conviver com o mesmo problema que passou quando Jon Jones assumiu o posto de número um de categoria. Como se tornar um desafiante de um companheiro de treinos?
- Bom, eu não vou lutar contra Belfort. Vou descobrir uma outra luta para mim. Você sabe, Jon Jones saiu dizendo: "Eu não sei o que Rashad está fazendo. Ele está alguém treinando alguém para lutar pelo cinturão que ele quer". Eu quero o cinturão, mas quando você compete, e realmente tem um amor pela competição, entende o que isso significa. O que é para mim, é para mim, e o que é para alguém, é para essa outra pessoa. Acredito que vou ter o meu (título), de qualquer maneira. Então, não vejo problema em ajudar alguém a se tornar campeão - explicou.
UFC 145 rashad evans jon jones (Foto: Agência Getty Images)Rashad Evans perdeu para Jon Jones no no UFC 145, em abril (Foto: Agência Getty Images)
Uma solução seria descer para o peso-médio. Entretanto, mais uma vez Rashad deu a entender que só mudaria de categoria se tivesse a chance de disputar o cinturão logo de cara.
- Se a oferta for interessante o suficiente, vou descer. Mas, se não, vou ficar nos meio-pesados. Não faz sentido para mim cair para os médios e ficar na mesma posição que estou agora nos meio-pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário