sábado, 30 de novembro de 2013

Luiz Banha e Carina Damm brilham na segunda edição do SFT, em São Paulo

Por 
Redação, Rio de Janeiro
Luiz Banha anotou sua segunda vitória do SFT (Foto divulgação)
Depois da boa estreia em setembro, o Standout Fighting Tournament(SFT) repetiu a dose na sexta-feira(29), quando realizou sua segunda edição e colocou cerca de 4 mil pessoas no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.
Luiz Banha brilhou ao levar a melhor sobre Fábio Silva após uma luta intensa de três rounds. O novo triunfo – o segundo do atleta no SFT – rendeu um convite da organização para Banha lutar na disputa inaugural do cinturão dos meio-pesados do evento.
Apesar de iniciar o duelo encaixando um duro direto de esquerda, que abriu um profundo corte no rosto de Fábio, Luiz viu seu adversário se reencontrar no cage e ameaçar com bons chutes baixos. Na segunda etapa, o ex-UFC variou seus ataques com os cotovelos nos clinches e balançou mais uma vez o oponente, que, guerreiro, suportou a pressão. Fábio, no entanto, voltou melhor no round seguinte e colocou fogo na luta, conseguindo acertar duros golpes com seu bom Muay Thai. Nos segundos finais do combate, Fábio chegou a balançar Banha, mas era tarde demais.
“Senti o punho esquerdo no segundo round, e, por isso, contive o ímpeto no terceiro. Sabia que a luta estava ganha, mas senti a mão pesada do Fábio no final. Estou feliz por minha segunda vitória no SFT e quero estar aqui para disputar o cinturão em 2014″, garantiu Banha, em entrevista ainda dentro do octógono.
Carina Damm brilha na primeira luta feminina do SFT
A estreia das mulheres no cage do SFT foi marcante. A experiente Carina Damm mediu forças com a perigosa Daiane Firmino e levou a melhor após três rounds de uma luta sangrenta. Ainda no primeiro round, Damm acertou uma cotovelada e abriu um corte em sua adversária, que escapou de três tentativas de finalização. Mesmo sangrando bastante, Daiane era perigosa de pé, forçando Carina a apostar nas quedas e em seu jogo de chão. A finalização não veio, mas Carina Damm venceu por pontos ao final do terceiro assalto.
“Fiquei surpreendida com a qualidade da Daiana, que é uma grande lutadora. Ela defende muito bem por baixo, trabalha bem de pé, então, se quiser treinar comigo em minha academia, o convite está feito, sem ser desrespeitosa a todos de sua equipe” convidou Carina.
RESULTADOS COMPLETOS:
Standout Fighting Tournament 2
Ibirapuera, São Paulo
Sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Luiz Cane derrotou Fabio Silva por decisão unânime dos jurados
João Isidoro derrotou Edson Conterrâneo por decisão unânime dos jurados
Diogo Cavalcanti finalizou Paulo Silva com uma guilhotina no 1R
Allan Puro Osso finalizou Alex Silva com um mata-leão no 1R
Carina Damm derrotou Daiane Firmino por decisão unânime dos jurados
Marcos Babuíno derrotou Caco Trator por decisão unânime dos jurados
Claudio Godoy finalizou Marcio Teles com uma guilhotina no 2R
Cemir Alves derrotou Serginho Vieira por nocaute técnico no 1R
Allan Popeye finalizou Walter Bruce com um mata-leão no 1R