domingo, 30 de dezembro de 2012

Nenê se reapresenta ao PSG, mas diz: ‘Não fico, quero jogar no Brasil’

Na mira de Santos, Botafogo e Fla, atacante viaja para intertemporada no Catar, mas tem saída acertada após reunião. Projeto é voltar ao país natal

Por Diego Ribeiro São Paulo
12 comentários
Nenê, do Paris Saint-Germain, da França, promove jogo beneficente em Jundiaí (Foto: Rafaela Gonçalves)Nenê quer voltar a atuar no futebol brasileiro em 2013
(Foto: Rafaela Gonçalves / Globoesporte.com)
O atacante Nenê vai se reapresentar ao Paris Saint-Germain com futuro indefinido. Após dez dias de férias no Brasil, ele embarcou na madrugada deste domingo para Doha, no Catar, onde a equipe francesa fará intertemporada durante a pausa de fim de ano do calendário europeu. O voo foi o mesmo do atacante Lucas, ex-São Paulo, que se despediu da torcida tricolor e vai reforçar o PSG.
Ansioso para resolver logo seu destino, Nenê disse que sua saída já está acertada verbalmente, e que há boas chances de defender um clube brasileiro em 2013. Santos, Flamengo e Botafogo demonstraram interesse no jogador. O Peixe, inclusive, fez proposta e negocia a contratação. Na Europa, o Besiktas, da Turquia, aparece como concorrente aos clubes brasileiros. Se depender de Nenê, o futuro dele está “em casa”.
– Não fico lá (no PSG), a intenção é jogar no Brasil, isso está bem claro na minha cabeça. Já conversei com o Leonardo (ex-jogador e atual dirigente do clube francês) e decidi que meu ciclo lá acabou. Mas enquanto não há resolução, tenho de me reapresentar e treinar. Estou voltando, mas espero ter uma definição até semana que vem – disse Nenê.
O atacante preferiu não comentar as negociações com o Santos, nem o interesse de Botafogo e Fla. Mesmo assim, deu uma pista.
– O que tem até agora é o que vocês já sabem. Mas, se tudo der certo, não vai fugir muito dessa região Rio-São Paulo – informou.
Nenê só tem mais seis meses de contrato com o PSG. Após a conversa que teve com Leonardo, ficou acertado que o clube francês não vai exigir compensação financeira em caso de transferência para o Brasil, ou outro país fora da Europa. Com equipes do continente, o Paris Saint-Germain só negocia em caso de pagamento de multa rescisória.
Aos 31 anos, o atacante quer retomar a carreira no Brasil, onde jogou por Paulista, Palmeiras e Santos. Ele está no PSG desde 2010, onde virou ídolo e fez 48 gols em 112 jogos. No entanto, a chegada de medalhões como o argentino Ezequiel Lavezzi e o sueco Zlatan Ibrahimovic fizeram o brasileiro perder espaço.

Maradona elogia CR7, mas diz:
'Messi está duas escalas acima'

Lenda argentina afirma que craque do Barcelona ganha nos quesitos velocidade e finalização. Pibe também elogia Mourinho e Pep Guardiola

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes
4 comentários
Messi está duas escalas acima de Cristiano Ronaldo"
Maradona
Diego Maradona não cansa de rasgar elogios a Lionel Messi. E neste domingo, em entrevista ao jornal "Ás", não foi diferente. O Pibe exaltou Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, mas colocou o compatriota acima do português em dois quesitos: velocidade e finalização.
- Messi está duas escalas acima de Cristiano. Enquanto Messi tem a velocidade e a finalização, ele tem a vantagem de ser aguerrido. Quando Messi encara o goleiro é terrível, o gol é certo. Além disso, ele tem uma equipe excelente e que dá todo o respaldo.
O Pibe  foi além e enumerou outras qualidades dos dois jogadores.
- Todos sabemos que Messi vai fazer coisas diferentes do resto dos atletas e que é inevitável sempre criar um lance novo ou uma situação de gol. Cristiano tem o valor de buscar o jogo, de carregar a bola. O fato dele quer buscar se mais do que o Messi me deixa encantado.
Maradona e José Mourinho em conferência de esporte em Dubai (Foto: Reuters)Maradona e José Mourinho em evento de premiação dos melhores do ano em Dubai (Foto: Reuters)
Maradona afirmou ainda que o Real Madrid precisa fazer de tudo para manter Cristiano Ronaldo em seu elenco. Na minha opinião do Pibe, por conta da presença de Messi no Barcelona, os marengues precisam ter um atleta à altura, e CR7 se enquadra no perfil.
- Seria muito ruim para o Real Madrid. Se o Barcelona tem Messi, o Real não pode deixar escapar Cristiano. Não sei o que está acontecendo, mas seria dar muita vantagem ao Barcelona perder um atleta como o português.
Neste fim de semana, Maradona particpou do prêmio Globe Soccer Awards, em Dubai, nos Emirados Árabes, e pôde conversar com o técnico do Real Madrid, José Mourinho. Na opinião do ex-jogador argentino, o português, ao lado de Josep Guardiola, é um dos melhores treinadores do futebol mundial.
- Mourinho é um fenômeno. Junto com Guardiola, ele tem demonstrado personalidade em suas decisões. Eles têm tudo o que se pode exigir de um treinador. Não é fácil juntar muitos jogadores de alto nível em um vestiário porque sempre acaba acontecendo algum problema. Por conta disso, na minha opinião, é mais fácil perder uma partida.

Bernie teme que caso de suborno acabe com seu reinado na Fórmula 1

Ex-banqueiro afirma que Ecclestone lhe pagou 45 milhões de euros durante a venda da participação do banco BayernLB ao fundo de investimento CVC

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Comente agora
Bernie Ecclestone fórmula 1 (Foto: Agência EFE)Bernie Ecclestone é dono dos direitos comericais
da Fórmula 1 (Foto: EFE)
O “Poderoso chefão” Bernie Ecclestone teme o fim de seu reinado à frente da Fórmula 1. Dono dos direitos comerciais da categoria, o britânico de 82 anos acredita que será afastado do comando se for acusado formalmente pelo tribunal da Alemanha sobre o suposto episódio de suborno a Gerhard Gribkowsky. O antigo diretor do banco público alemão Bayern LB afirma ter recebido 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 115 milhões) entre 2006 e 2007 durante a venda de sua participação ao fundo de investimentos britânico CVC Capital Partners, que tem Bernie como o gestor de negócios, e passou a assumir controle acionário da categoria.
- Provavelmente eles serão forçados a se livrar de mim se os alemães vierem para cima. Isso é muito óbvio, se eu for preso – disse em entrevista ao jornal inglês “The Sunday Telegraph”.
Ecclestone afirma que o pagamento feito a Gribkowsky não foi um suborno. Ele alega ter sido chantageado pelo banqueiro que ameaçou denunciar, a autoridades fiscais do Reino Unido, uma truste familiar comandada pela sua ex-mulher. Promotores alemães ainda investigam se há acusações de corrupção para o dirigente responder.
O próprio Bernie revela que a CVC já estuda um plano de sucessão caso ele deixe o comando. Porém, o dirigente não acredita que a empresa esteja pensando em se livrar dele.
- Eles disseram que contrataram um head-hunter (uma espécie de caça-talentos) para encontrar alguém no meio para caso eu não esteja lá, quando eu morrer ou alguma outra coisa. É algo normal – pondera.
Em julho de 2012, o Tribunal de Munique condenou Gribkowsky a oito anos e seis meses de prisão por não ter declarado a quantia recebida de Ecclesonte, além de desvio de dinheiro e fraude fiscal.
Gribkowsky afirma que o Bernie ofereceu o dinheiro para convencer o Bayern LB a vender as ações da categoria. Na época, o banco era dono de 48% da Slec Holdings, companhia que controlava os direitos comerciais da F-1. Gribkowsky, conselheiro administrativo da entidade, recebeu a incumbência de vender as ações da empresa..
Segundo o ex-banqueiro, foram criadas diversas entidades na operação para burlar a declaração desse dinheiro à Receita da Alemanha. Os fundos teriam origem em contas bancárias do Caribe e das Ilhas Maurício. Gribkowsky foi preso preventivamente em janeiro de 2011 acusado de corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores.

Confira a programação dos próximos eventos do UFC em 2013

Ultimate abre calendário com torneio em São Paulo, em 19 de janeiro. Ano terá ainda Jones x Sonnen e primeira luta feminina da história do Ultimate

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Justin Salas
Iuri Marajó x George Roop
Roger Hollett x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba
Vitor Belfort x Michael Bisping mma ufc (Foto: Wander Roberto/UFC)Vitor Belfort e Michael Bisping abrem o calendário do UFC em 2013 (Foto: Wander Roberto/UFC)
UFC: Johnson x Dodson26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Demetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas
CARD PRELIMINAR*T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
David Mitchell x Simeon Thoresen
Shawn Jordan x Mike Russow
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Rafael Sapo x Magnus Cedennblad
Michael Kuiper x Buddy Roberts
Nick Penner x Eddie Mendez**

UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Erick Silva x Jay Hieron
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR*
Gleison Tibau x Evan Dunham
Edwin Figueroa x Francisco Rivera**
Bobby Green x Jacob Volkmann**
UFC: Barão x McDonald
16 de fevereiro de 2013, em Londres
CARD PRINCIPAL*
Renan Barão x Michael McDonald
Dennis Siver x Cub Swanson
Che Mills x Matt Riddle
Cyrille Diabate x Jimi Manuwa
Danny Castillo x Paull Sass
Motonobu Tezuka x Vaughan Lee
CARD PRELIMINAR*
James Te Huna vs. Ryan Jimmo
Ulysses Gomez x Phil Harris
Tom Watson x Stanislav Nedkov
Andy Ogle x Josh Grispi
Terry Etim x Renée Forte
Gunnar Nelson x Justin Edwards
Cartaz do UFC 157, divulgado por Ronda Rousey (Foto: Reprodução/Instagram)UFC 157 terá primeira luta feminina da história do Ultimate, entre Rousey e Carmouche (Foto: Reprodução)
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Josh Koscheck x Robbie Lawler
Chad Mendes x Manny Gamburyan
Matt Grice x Dennis Bermudez
Brock Jardine x Kenny Robertson
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Neil Magny x Jon Manley**
Court McGee x Josh Neer**
Caros Fodor x Sam Stout**
UFC Japão
3 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL*
Wanderlei Silva x Brian Stann
Stefan Struve x Mark Hunt
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada
Riki Fukuda x Brad Tavares
CARD PRELIMINAR*
Takeya Mizagaki x Bryan Caraway
Hyun Gyu Lim x Marcelo Guimarães
Kyung Ho Kang x Alex Caceres
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
montagem St-Pierre x Nick Diaz (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Nick Diaz e Georges St-Pierre se enfrentam no UFC 158, em março (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL*
Georges St-Pierre x Nick Diaz**
Carlos Condit x Rory MacDonald
Johny Hendricks x Jake Ellenberger
Patrick Côte x Bobby Voelker
UFC
20 de abril de 2013, em local a ser divulgado
UFC: Jones x Sonnen
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Jon Jones x Chael Sonnen
UFC: Minotauro x Werdum
8 de junho de 2013, no Brasil
CARD PRINCIPAL*
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
UFC
27 de julho de 2013, em local a ser divulgado
UFC
14 de dezembro de 2013, em local a ser divulgado
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

No hospital, Junior Cigano reconhece a derrota e pede revanche para logo

Brasileiro brinca sobre sua aparência e diz que usou estratégia errada contra Velásquez, privilegiando a defesa de quedas em detrimento do ataque

Por Marcelo Russio Direto de Las Vegas, EUA
99 comentários
Apesar das marcas da luta contra Cain Velásquez no rosto, o brasileiro Junior Cigano não perdeu o bom humor ao deixar o hospital para o qual foi levado, em Las Vegas, após o UFC 155. Sem ter participado da entrevista coletiva do torneio, o lutador seguiu direto para fazer exames. Acompanhado da esposa, Vilsana, e da assessora, Ana Cláudia Guedes, o lutador deixou o setor de traumatologia brincando com os funcionários e dizendo que estava se sentindo apenas "um pouco inchado".
Junior Cigano na saída do hospital, em Las Vegas, após a derrota para Cain Velásquez (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Cigano na saída do hospital, em Las Vegas, após a derrota no UFC 155 (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
- Não tive nenhuma fratura, estou apenas inchado. Tô bonito? - perguntou, antes da foto.
Depois, analisando a luta, Cigano reconheceu que usou a estratégia errada, e que deveria ter usado mais o jiu-jítsu quando estava no chão.
- Ele foi melhor e mereceu ganhar, mas eu usei a estratégia errada. Fiquei muito preocupado com a entrada dele nas minhas pernas e deixei o rosto desprotegido. Por isso ele me acertou. Quando estava no chão, eu devia ter usado mais o jiu-jítsu, que eu treinei tanto. Mas tentei voltar para cima, e isso me atrapalhou também, mas no chão ele é muito bom, muito forte. Eu não conectei nenhum soco bom, mesmo. Foi ruim porque eu estava me sentindo muito bem, fiz um camp de treinamentos ótimo, tudo estava certinho. Mas luta é assim mesmo... - disse.
O brasileiro, que fica nos EUA até o dia 14 de janeiro, aproveitou para pedir que a terceira luta contra Velásquez seja marcada logo.
- Eu quero já, logo. Eu venci a primeira e ele teve a revanche. Agora eu perdi e quero a minha revanche. Estou dizendo que quero essa luta. Vou recuperar o meu cinturão.
Na saída do hospital, Cigano encontrou com o americano Tim Boetsch, que foi derrotado por Costa Philippou, e foi levado para a mesma unidade que ele. Os dois se cumprimentaram e também tiraram uma foto juntos. Sorrindo, Boetsch também brincou com a aparência dos dois.
- Nem sei se estamos sorrindo ou não. Pela nossa cara, não dá pra dizer - disse, sorrindo.
Junior Cigano e Tim Boetsch na saída do hospital em Las Vegas, após o UFC 155 (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com) Cigano e Boetsch na saída do hospital em Las Vegas, após o UFC 155 (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)

Dana mira trilogia e afirma: 'Maior luta seria revanche de Cigano'

Apesar de considerar que o terceiro encontro do brasileiro contra Velásquez faz sentido, presidente do UFC não garante que encontro já será marcado

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
6 comentários
Com uma vitória para cada lado após o UFC 155, que decretou a retomada do cinturão dos pesos-pesados por Cain Velásquez, após dominar Junior Cigano por cinco rounds, o presidente do Ultimate, Dana White, já está de olho em um novo encontro entre os lutadores para determinar o tira-teima. O dirigente acredita que uma lesão no maxilar do brasileiro sofrida no segundo round tenha sido fundamental para a derrota do lutador e deixou claro que, em sua opinião, este é o maior confronto que a categoria pode ter no momento, mas não descartou uma disputa de título do americano contra Alistair Overeem.
- Nunca se sabe quem vai dominar na divisão dos pesados. Junior dominava antes, e hoje Cain teve um desempenho incrível. Tem o Overeem, que é um cara grande, chuta e soca forte. Acho que se ele passar pelo Overeem, pode dominar, mas a maior luta seria a revanche com o Junior dos Santos. Se ele não tivesse o maxilar quebrado no segundo round, não sei. Não podemos pensar nisso agora. Não sei quem realmente viu Junior dos Santos depois da luta. Ele parecia terrível e em duas horas a aparência piora ainda mais, especialmente se tiver fraturado o maxilar, porque aí vai levar um tempo para voltar a treinar de novo - declarou, durante a entrevista coletiva do evento.
Cain Velásquez recebe o cinturão após vencer Junior Cigano (Foto: Getty Images)Cain Velásquez recebe o cinturão após vencer Junior Cigano (Foto: Getty Images)
Apesar de querer que o reencontro entre Cigano e Velásquez seja realizado, Dana explicou que talvez o brasileiro tenha que conseguir mais uma vitória antes de ter a oportunidade de reaver o cinturão dos pesados do UFC, já que foi amplamente dominado pelo americano durante o combate.
- Acho que por mais durão que seja Junior dos Santos, foi uma luta em que o Velásquez dominou, então talvez Junior faça outra luta. Não sei, vamos ver o que acontece - despistou White.
Ao comentar sobre a luta, o presidente do UFC disse que Cigano passou por situações inéditas em sua carreira e que o duelo poderia ter sido interrompido pelo árbitro desde o segundo round.
- Cain realmente machucou e dominou Junior dos Santos. A luta poderia ter sido parada do segundo round em diante, mas vi que o Junior, quebrou o maxilar no segundo round. Ele é um dos caras mais durões que já vi e se manteve na luta mesmo assim. Até então Junior dos Santos tinha ficado 13 segundos no chão e era o máximo. Desta vez ele machucou o maxilar, foi derrubado e coisas que nunca tinham acontecido com ele, aconteceram - concluiu.

Em luta incrível, Jim Miller vence Joe Lauzon por pontos no UFC 155

Combate tem momentos de trocação franca, com Miller quase nocauteando J-Lau, mas termina com Lauzon passando perto de finalizar oponente

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
13 comentários
Espetacular. Assim pode ser definido o co-evento principal do UFC 155, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Em um combate repleto de reviravoltas, Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28) e se recuperou da derrota sofrida em sua última luta, contra Nate Diaz. "J-Lau" quase foi nocauteado no primeiro round, com dois grandes sangramentos no rosto, mas terminou o duelo com uma guilhotina encaixada no adversário, que poderia ter lhe dado a vitória, se o cronômetro não zerasse.
O combate começou com trocação intensa entre os dois lutadores. Mas Jim Miller conectou os melhores golpes, balançando Lauzon. As combinações de socos e joelhadas complicavam a vida de "J-Lau". O castigo continuou, com Miller segurando a cabeça de seu oponente e desferindo fortes cotoveladas e socos, ocasionando um grande sangramento no rosto do adversário. Joe Lauzon ainda acertou uma joelhada na linha de cintura, mas continuou sendo atingido por Miller até o fim do primeiro round.
Joe Lauzon e Jim Miller, UFC 155 (Foto: Getty Images)Joe Lauzon e Jim Miller protagonizaram grande luta no UFC 155 (Foto: Getty Images)
No segundo assalto, Jim Miller mudou a estratégia e colocou Joe Lauzon para baixo logo no início. O sangue não parava de jorrar do rosto de "J-Lau", enquanto Miller conseguiu ir para a montada, mas era pouco efetivo. Lauzon conseguiu voltar para a meia-guarda e raspou seu adversário. Por baixo, Miller travava seu oponente. Mostrando um chão apurado, Lauzon quase encaixou uma chave de pé, pouco antes de o round acabar.
O terceiro round iniciou com Miller atingindo Lauzon com chutes baixos, que desequilibravam seu oponente. O cansaço atrapalhava os dois lutadores, que mantiveram a luta em pé. Faltando menos de um minuto, J-Lau voou na perna de Jim Miller e quase finalizou. Logo depois, passou para uma guilhotina e o gongo evitou o que poderia se transformar numa virada espetacular.

Anderson Silva faz acordo para lutar mais dez vezes no UFC, diz Dana

Presidente afirma que o brasileiro tem pelo menos mais três anos de UFC

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
Comente agora
Anderson Silva Dana White coletiva UFC Rio III MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Dana White afirma que Spider terá mais dez lutas
no UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Os fãs de Anderson Silva podem ficar despreocupados. O lutador brasileiro ainda deve passar um bom tempo defendendo o país nos octógonos. Na madrugada deste sábado, depois da realização do UFC 155, o presidente do UFC Dana White afirmou que Spider fez um acordo com a organização para disputar mais dez lutas. As informações são do site "Mmafighting.com".
Anderson Silva só tinha mais duas lutas asseguradas em contrato com o UFC. Embora o lutador já tivesse dado sinais de que ainda não pensava em aposentadoria, havia a expectativa para um novo compromisso firmado entre o brasileiro e a organização. Nesta madrugada, no entanto, Dana White afirmou que está tudo se encaminhado para garantir mais dez lutas com o atual campeão mundial do peso médio.
- Ele vai assinar um acordo de dez lutas. Acho que nunca fizemos um acordo de dez lutas. Talvez tenhamos feito alguma coisa com o Forrest (Griffin), ou algo parecido. Mas Anderson disse: "Eu quero um acordo de dez lutas, e não de oito. Vou lhe dar um contrato de cem lutas - brincou o presidente.
Dana White comentou que um acordo de dez lutas supõe que o brasileiro de 37 anos ainda deva ficar por pelo menos mais três anos lutando no UFC. Este contrato será uma exceção em relação aos demais. Normalmente, a organização sugere no máximo pacotes de oito lutas.

Lucas chora em despedida do Brasil, mas diz: ‘Vou para ganhar o mundo’

Atacante embarca para intertemporada do PSG, no Qatar, ganha recepção calorosa em aeroporto e se emociona: ‘É algo que fica para sempre’

Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli São Paulo
56 comentários
O último ato de Lucas em solo brasileiro teve choro, emoção e paciência. De saída para o Paris Saint-Germain, o atacante são-paulino embarcou na madrugada deste domingo para Doha, no Qatar, onde a equipe francesa faz intertemporada durante a pausa de fim de ano da temporada europeia. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, cerca de 50 fãs de Lucas o esperavam no saguão, além de parentes e amigos. Emocionado, o atacante chorou ao abraçar o pai, que não viaja com ele neste primeiro momento.
Lucas, Embarque para a França (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Lucas recebe o carinho dos fãs na despedida (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Lucas chegou ao aeroporto por volta de 1h30m e atendeu aos fãs por mais de uma hora. Com muita paciência, ele posou para dezenas de fotos, autografou camisas, revistas, faixas, e foi abraçado e beijado por algumas torcedoras, que não seguraram o choro. O jogador se mostrou feliz com a recepção, mas sem perder o foco no que o espera no novo clube.
- Muito legal ter esse carinho da torcida, é algo que fica para sempre. Vou guardar tudo isso com muito carinho. Esses últimos dias foram de muita ansiedade, fiquei bastante com a família, descansei, e agora vou para cumprir meus objetivos, jogar bem no PSG e ganhar o mundo – disse Lucas.
Lucas, Embarque para a França (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Lucas não esconde a emoção antes do embarque
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O jogador embarcou com a mãe, Fátima, e o empresário Wagner Ribeiro. Com tanta emoção das fãs, ambos também foram assediados. A mãe de Lucas vai morar com o atacante em Paris. O pai deve embarcar nos próximos dias.
- Vai ser importante ter essa estrutura familiar. Vou levar todo mundo, espero que a adaptação seja rápida – afirmou Lucas.
Por volta das 2h40m, o ex-são-paulino entrou na sala de embarque e deixou para trás fãs inconsoláveis. Uma garota chegou a se jogar no chão e chorar copiosamente, indignada com a transferência de Lucas.
O atacante deve ser apresentado à imprensa ainda no Qatar. Ele se junta ao elenco do PSG na segunda-feira e não terá problemas na intertemporada, já que jogou até a metade de dezembro pelo São Paulo. No Oriente Médio, o clube francês disputa um amistoso com o Lekhwiya, clube local, no dia 2 de janeiro.
- Fiquei bem tranquilo nas férias, não foram tantos dias assim, então vou retomar o ritmo rapidamente – avisou.
Lucas, Embarque para a França (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Fãs se despedem do craque no Aeroporto de Cumbica (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Com a venda de Lucas, o Tricolor vai faturar R$ 117,8 milhões, valor atualizado com a valorização do euro sobre a moeda brasileira no último semestre. Na época da negociação com o PSG, em agosto, as cifras eram de cerca de R$ 107,5 milhões.

Cain Velásquez domina Junior Cigano e recupera cinturão dos pesados

Americano surpreende brasileiro no primeiro round, consegue knockdown no boxe e impõe seu wrestling para vencer por pontos no UFC 155

Por SporTV.comLas Vegas, EUA
738 comentários
O americano Cain Velásquez deu o troco no brasileiro Junior Cigano e recuperou o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate ao vencer a revanche entre os dois, neste sábado, no UFC 155, em Las Vegas, EUA. Velásquez, que estava lesionado na primeira luta entre os dois, em novembro de 2011, desta vez entrou 100% e dominou o atleta do Corinthians com seu wrestling e sua pressão incessante dentro do octógono. O americano ainda surpreendeu ao ser superior inclusive no boxe, tendo derrubado o brasileiro com um direto de direita no primeiro round, e venceu por decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-43).
Com a vitória, os EUA encerram 2012 com domínio absoluto dos cinturões do UFC: os americanos têm seis, no peso-pesado (Velásquez), peso-meio-pesado (Jon Jones), peso-leve (Benson Henderson), peso-galo (Dominick Cruz), peso-mosca (Demetrious Johnson) e na recém-criada divisão peso-galo feminino (Ronda Rousey). O Brasil volta a ter três títulos, sendo um deles interino (Renan Barão, no peso-galo) e dois lineares (Anderson Silva no peso-médio e José Aldo no peso-pena).
Cain Velásquez recebe o cinturão após vencer Junior Cigano (Foto: Getty Images)Cain Velásquez (dir.) recebe o cinturão após vencer Junior Cigano no UFC 155 (Foto: Getty Images)
- O ano inteiro, eu me preparei, e essa luta foi a mais difícil. Eu estava muito cansado e eu fui em frente, graças ao meu preparador e à minha equipe. Me sinto muito bem. Voltei mais forte. Este é o meu presente de Natal para minha esposa, eu havia prometido a ela - disse Velásquez após receber o cinturão de volta.
Cain Velásquez entrou ao som dos mariachis mexicanos e foi saudado por uma grande torcida latina. Ele aparentou confiança e determinação ao pisar no octógono. Já Cigano surgiu sob um misto de gritos de incentivo e vaias, com a camisa com seu sobrenome, Dos Santos, escrito no peito e o escudo do Corinthians na manga. Com o tema do filme "Rocky, o Lutador" tocando no ginásio, Cigano entrou fitando Velásquez fixamente, com uma expressão de raiva. Os dois tocaram as luvas antes do início do combate.
Velásquez começou pressionando e logo conseguiu uma queda, mas Cigano surpreendeu e raspou, se levantando em seguida. A tentativa de queda seguinte do americano foi no vazio, e ele seguiu insistindo nos jabs e nos mergulhos na perna para tentar derrubar o campeão. O brasileiro tinha pouca oportunidade de ajeitar os pés e acertar seu boxe, mas se esquivava bem e frustrava o rival repetidamente nas defesas de takedown. Cigano acertou um bom overhand de direita que abriu um corte na cabeça de Velásquez, mas começou a apresentar o rosto magoado pelos jabs e diretos do rival.
Com cerca de 1m30s restando no primeiro round, Velásquez conseguiu um knockdown com um direto de direita e passou a dominar o brasileiro no chão. O atleta do Corinthians fez o que pôde para se defender nos segundos finais e evitar o nocaute, mas saiu em desvantagem clara no primeiro round.
Com um olhar assustado, Cigano tratou de tentar um upper de direita para acabar logo com a luta, mas acabou derrubado por Velásquez. No chão, o brasileiro se mostrou ativo e conseguiu impedir que o americano atacasse no ground and pound. Ele se levantou algumas vezes, mas era logo recolocado no chão. Cigano ainda quase foi pego numa chave de braço, mas conseguiu escapar e se recolocar de pé, onde segurou Velásquez no clinche e trocou alguns golpes curtos antes do fim do round.
Cigano e Cain Velasquez, UFC 155 (Foto: Getty Images)Velásquez ataca Cigano no boxe durante a luta pelo UFC 155 (Foto: Getty Images)
No terceiro assalto, Cigano parecia mais calmo e começou a acertar mais golpes no boxe, mas logo foi recolocado no chão por Velásquez. O atleta corintiano se levantou, e Velásquez seguiu pressionando no clinche, com socos curtos e joelhadas. Cigano conseguiu se desvencilhar , mas não achou a distância para encaixar seus golpes. Velásquez desistiu das quedas, mas seguiu punindo-o no clinche e no boxe, já que o brasileiro insistia em manter a guarda baixa.
Velásquez já aparentava maior cansaço no quarto round e Cigano também parecia estar se recompondo. O americano, porém, continuava aproveitando a guarda baixa do adversário para conectar jabs e diretos. Velásquez conseguia algumas quedas, mas o brasileiro se recolocava de pé rapidamente. Cigano apostou nas cotoveladas no rosto, mas o americano nem se incomodava com elas.
A luta foi para o último round e nada mudou. Velásquez voltou a pressionar no clinche, e Cigano defendeu as quedas. No boxe, o americano seguia andando para frente e o brasileiro não encontrava a distância correta para acertar seus golpes. Na metade do assalto, Velásquez derrubou o corintiano e o castigou no ground and pound.. Cigano conseguiu se levantar e se soltar, mas ainda levou um chutaço de direita no rosto antes do fim da luta. Ao soar do gongo, Velásquez comemorou e caiu no chão com os punhos levantados.
Após o anúncio oficial da derrota, Cigano foi entrevistado no microfone aberto do Ultimate e recebeu vaias. Ele não se abalou e prometeu voltar melhor.
- Por que todo mundo está tão chateado? Por que? Sua estratégia foi muito eficiente e, hoje, ele foi melhor do que eu. Os socos foram normais, eu estou acostumado a tomar socos todos os dias, mas ele pressionou o tempo inteiro, tentou me colocar para baixo, então parabéns a ele. Cain Velásquez, como você disse: eu vou voltar e vou recuperar o meu cinturão - disse Cigano.
Ao SPORTV, Cigano pediu desculpas ao povo brasileiro pelo revés.
- Gostaria de dizer "desculpa", tentei o melhor. Não consegui conectar nenhum soco. Infelizmente não deu desta vez, mas eu aprendi na minha vida que nenhuma derrota vai me vencer.
Confira os resultados completos do UFC 155:
UFC 155
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez venceu Junior Cigano por decisão unânime
Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão unânime
Costa Phillipou venceu Tim Boetsch por nocaute técnico aos 2m11s do terceiro round
Yushin Okami venceu Alan Belcher por decisão unânime
Derek Brunson venceu Chris Leben por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Eddie Wineland venceu Brad Pickett por decisão dividida
Erik Perez venceu Byron Bloodworth por nocaute técnico aos 3m50s do primeiro round
Jamie Varner venceu Melvin Guillard por decisão dividida
Myles Jury venceu Michael Johnson por decisão unânime
Todd Duffee venceu Philip De Fries por nocaute aos 2m04s do primeiro round
Max Holloway venceu Leonard Garcia por decisão dividida
John Moraga venceu Chris Cariaso por finalização (guilhotina) a 1m11s no terceiro round