sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Jedrzejczyk e Gadelha são escolhidas pelo UFC como técnicas do TUF 23

Campeã do peso-palha, polonesa dividirá o reality show com a rival, que entra 
para a história como a primeira brasileira a participar do programa como treinadora

Por Rio de Janeiro
Claudinha Gadelha irá fazer história no UFC. A potiguar vai ser a primeira lutadora brasileira a assumir a função de treinadora de uma edição do TUF. Ela fará companhia para a rival Joanna Jedrzejczyk, campeã peso-palha da companhia, que treinará a outra equipe da 23ª temporada do reality show. A informação foi confirmada pelo Combate.com junto a fontes próximas ao evento.
Esta será a primeira edição do programa com duas lutadoras peso-palha assumindo o posto de treinadoras. As gravações terão início no final do mês de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.
Montagem Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha (Foto: Globoesporte.com)Joanna Jedrzejczyk e Claudinha Gadelha deverão acirrar ainda mais a rivalidade no programa (Foto: Globoesporte.com)


Em entrevista concedida no mês passado, Jedrzejczyk havia antecipado que estava muito próxima de se tornar técnica do reality show. Logo depois, Tecia Torres, integrante da categoria, aumentou os rumores ao dizer que a polonesa dividirá as atenções do programa com Gadelha, eleita pelo Ultimate como a próxima desafiante ao cinturão.

A rivalidade entre Jedrzejczyk e Gadelha deverá incendiar a atração, pois as lutadoras costumam trocar farpas via redes sociais e através da imprensa. O atrito começou em dezembro de 2014, no "UFC: Dos Santos x Miocic". Na ocasião, a polonesa venceu a oponente por decisão dividida em um resultado que gerou polêmica e até hoje é contestado pela brasileira.

O Brasil está bem representado no UFC, com lutadores em todas as categorias, sendo dois com cinturão - Fabrício Werdum (peso-pesado) e Rafael dos Anjos (peso-leve). Porém, fora do octógono o país também tem uma representante de peso. Jhenny Andrade, ring girl da organização, concorre ao prêmio de melhor na função no "World MMA Awards 2016" (o "Oscar do MMA). Para conquistar o público, a musa sensualizou em um ensaio fotográfico, com o fotógrafo Rogério Tonello.


Jhenny tem uma concorrência de peso. Ao lado da brasileira, Carly Baker, Brittney Palmer, Mercedes Terrel e Arianny Celeste lutam pelo prêmio. Arianny, inclusive, busca o terceiro troféu consecutivo. 

Confira as fotos da ring girl:








Curtinhas: Dana White ainda vê Ronda 
como estrela maior do que McGregor

Presidente do Ultimate minimiza derrota da ex-campeã peso-galo do UFC, que sofreu nocaute na luta contra Holly Holm, e a coloca acima do algoz do brasileiro José Aldo

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey UFC (Foto: Reprodução/YouTube)Ronda perdeu título, mas não o prestígio (Foto: Reprodução/YouTube)
A perda da invencibilidade, pulverizada após belo nocaute de Holly Holm, em novembro do ano passado, não arranhou o prestígio deRonda Rousey, ex-campeã peso-galo do UFC. "Rowdy" segue em alta com Dana White, presidente da organização, mesmo depois de ser destronada.
Em entrevista ao site "MMA Mania", o mandatário garantiu que a ex-dona do cinturão é maior que Conor McGregor, algoz de José Aldo e novo campeão peso-pena do evento.
- Todas as coisas que essa mulher faz... ela é incrível. É uma atleta inacreditável, amiga, companheira, tem personalidade. Ronda é incrível, é a maior estrela do UFC. No entanto, vou dizer uma coisa: Conor McGregor está na sua cola.
FEDOR NÃO DEVERÁ ATUAR EM ABRIL
Os planos do Rizin Fighting Federation, que visavam a colocar Fedor Emelianenko para atuar novamente em abril, sofreram alterações. Vice-presidente da organização japonesa, Jerry Millen postou, em sua conta no Twitter, que "O Último Imperador" deverá após a data inicialmente prevista.

- Fedor não vai lutar em abril. Vai lutar mais para frente - escreveu o cartola.

De volta ao MMA três anos após declarar aposentadoria, Fedor retornou à ativa em dezembro do ano passado, no Rizin FF. Ele travou a luta principal contra Jaideep Singh, a quem derrotou por nocaute técnico no primeiro round, assinalando a 35ª vitória de sua carreira.

Sem ligar para comparações, Cruz avalia TJ: "Teve que simular estilo"

Ex-campeão fala sobre revolução no modelo de luta que trouxe ao MMA e classifica "aprendizado orgânico" de Dillashaw. Luta acontece neste domingo, em Boston

Por Las Vegas, EUA
Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)Dominick Cruz: "O que cria confiança é preparação. Essa confiança vai brilhar na noite da luta" (Foto: Evelyn Rodrigues)
TJ Dillashaw e Dominick Cruz se enfrentam neste domingo, em Boston, em disputa pelo cinturão dos galos do UFC. Na semana que antecede o confronto, críticos destacam a semelhança do estilo de luta entre o atual e o ex-campeão da categoria. Cruz prefere manter-se alheio às comparações e garante não se incomodar com os comentários. O foco é ele, seu estilo de luta e a confiança em mostrar que, apesar de ser o desafiante da vez, é o melhor do mundo.
- Não me incomoda (a comparação). É um olhar leigo observando algo que está um passo à frente. Minha opinião é que não somos nada parecidos nos nossos estilos, e algumas pessoas não sabem o que estão vendo. Há algumas coisas (iguais), pois estamos lutando e não há tantas formas assim de lutar. Não há tantas formas de socar as pessoas, de armar socos, de armar chutes e combinações. Eu era um dos melhores na divisão e ainda sou. Quando limpei a divisão, as pessoas precisavam me estudar e tirar algo, ou pareceriam bobos. Ele também teve de simular meu estilo para preparar seus companheiros. Isso não significa que ele está tentando ser eu, que ele roubou meu estilo; só significa que ele aprendeu algumas coisas organicamente - declarou em entrevista ao Combate.com.
TJ Dillashaw x Dominick Cruz Media Day UFC (Foto: Adriano Albuquerque)TJ Dillashaw x Dominick Cruz fazem luta principal deste domingo, em Boston (Foto: Adriano Albuquerque)
Sobre a “revolução” que causou, principalmente na categoria, o ex-campeão peso-galo cita a influência do boxe na formatação de seu estilo.
- Não quero dizer aqui que “mudei o jogo”, porque este é o objetivo, não é? Veja Muhammad Ali: eu tirei algo dele no boxe. Veja como ele se movia fluidamente, como ele era leve com os pés. “Voa como borboleta, pica como abelha”: ele estava flutuando, era o único peso-pesado no mundo a flutuar. Ninguém mais fazia isso. E eu disse: “ninguém está fazendo isso no MMA”. Eu só trouxe uma nova visão. Não consegui todos os nocautes belos com isso, mas eu sofria menos estragos que todos na divisão por causa disso também. Estou disposto a não ter tanto poder para você não me tocar. Não quero que me toque. Não me toque!
Entre uma ou outra avaliação sobre Dillashaw, "The Dominator", que não luta desde setembro de 2014 por conta de uma lesão no joelho, se mostra bastante seguro para o seu retorno ao octógono e se diz pronto para retomar o posto de campeão.
- Acredito que sou (o melhor), por isso que estou aqui. Não vou entrar lá e enfrentar esse cara se não acredito ser o melhor do mundo. Acredito ser o melhor do mundo pela forma como me preparo. Treino muito duro. O que cria confiança é preparação. Essa confiança vai brilhar na noite da luta. Não importa o julgamento de vocês, vou entrar confiante de que vou vencer. 
UFC: Dillashaw x Cruz
17 de janeiro de 2016, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Peso-leve: Anthony Pettis x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Travis Browne x Matt Mitrione
Peso-leve: Ross Pearson x Francisco Massaranduba
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Ben Saunders
Peso-leve: Chris Wade x Mehdi Bahgdad
Peso-médio: Tim Boetsch x Ed Herman
Peso-pena: Maximo Blanco x Luke Sanders
Peso-leve: Paul Felder x Daron Cruickshank
Peso-meio-pesado: Ilir Latifi x Sean O'Connell
Peso-pena: Charles Rosa x Augusto Tanquinho
Peso-galo: Rob Font x Joey Gomez
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Elvis Mutapcic

Cyborg surpreende e defende Ronda: "Estão fazendo piada com ela. Terrível"

Brasileira se solidariza com fase enfrentada pela ex-campeã do UFC, fala sobre a rival estar "magoada" e relembra momentos de depressão após ter sido flagrada por doping

Por Las Vegas, EUA
Cris Cyborg (Foto: Adriano Albuquerque)Cris Cyborg diz que viveu fase parecida à de Ronda e deu conselho à ex-campeã (Foto: Adriano Albuquerque)
Cris Cyborg e Ronda Rousey travam uma das grandes rivalidades no mundo do MMA. A campeã peso-pena do Invicta FC e a ex-campeã peso-galo do UFC costumam trocar farpas sempre que o nome de outra é citado, mesmo sem nunca terem se enfrentado. A brasileira, no entanto, parece ter virado a página. Após sofrer um nocaute avassalador para Holly Holm, Ronda sofreu duras críticas e rendeu piadas. Cyborg, então, se solidarizou e saiu em defesa da companheira de profissão.
- (O que estão fazendo com ela) não é legal. Ganhar ou perder faz parte, acontece. Mas essas pessoas estão fazendo piada sobre ela. É terrível. Eu sei que ela está magoada agora. Conheço a depressão – opinou, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Cris fez reflexão sobre “amigos” que a abandonaram quando passou maus momentos à época que foi pega em exames antidoping e relacionou a situação à que Ronda vive atualmente.
- Quando você está lá em cima, todo mundo está do seu lado. E eu sei disso porque, antes do problema com doping, todo mundo estava comigo (depois não). Alguns fãs ficaram comigo depois de tudo, e amo todos eles. Tenho certeza que ela também tem isso. É triste, mas às vezes é bom porque você descobre quem está com você, quem vale a pena valorizar. Algo ruim precisa acontecer na vida para que você mude e cresça. Eu não posso falar nada mau a respeito dela. Afinal, a Ronda tem sido importante e feito bem para o MMA feminino.  – aconselhou.
Para não perder o clima de rivalidade que os fãs tanto gostam, Cyborg abriu espaço na conversa para provocar, de leve, a ex-campeã do UFC ao fazer referência à primeira aparição de Rousey após a derrota para Holm.
- Você sempre pode perder. Pode perder ou ganhar, e isso não é vergonhoso. Vergonha é quando você fala muito antes da luta, conta vantagem. Se você fala, é bom que trabalhe duro para cumprir. Senão, quando você desembarcar no aeroporto vai precisar de um travesseiro para cobrir o rosto – ao relembrar a cena em que Ronda desembarca em Los Angeles com o rosto coberto.

Dana: "Luta entre Holly e Ronda será a maior revanche da história do UFC"

Chefão diz que ex-campeã peso-galo vai voltar a lutar ainda em 2016, e continuará sendo a atleta mais bem paga da organização, mesmo após derrota para Holm

Por Las Vegas, EUA
Dana White, Coletiva UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White acredita que Ronda voltará a lutar para vingar a derrota para Holly Holm (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de afirmar que a revanche entre Ronda Rousey e Holly Holmnão deverá acontecer no UFC 200, programado para julho em Las Vegas, o presidente do Ultimate, Dana White, tranquilizou os fãs em entrevista ao site da "Sports Illustrated", afirmando que a ex-campeã peso-galo vai voltar ao octógono ainda este ano e que a revanche entre ela e Holm entrará para a história da organização. 
- Ronda vai lutar em 2016. Por que ela voltaria a lutar? Eu acho que para vingar a derrota. Holly Holm agora vai enfrentar a Miesha Tate, que é uma luta bastante perigosa, mas se a luta entre a Holly e a Ronda acontecer, acho que será a maior revanche da história do UFC - declarou.
O chefão também confirmou que, mesmo depois da derrota por nocaute para Holm, Ronda continuará sendo a atleta mais bem paga da organização:
- Sim. Isso ainda vai ser verdade. Sem dúvida alguma.
Questionado como reagiria caso "Rowdy" decidisse aposentar as luvas, Dana não se mostrou preocupado:
- Estou tranquilo quanto a isso.Eu me preocupo com a Ronda como pessoa, assim como com todos os lutadores do UFC. No momento em que você começa a duvidar se deveria continuar lutando, você provavelmente deveria parar. Esse é o tipo de esporte em que você tem que levantar da cama todo dia empolgado para treinar, competir e para pisar no octógono e lutar. Se você duvidar mesmo que um pouco, você deveria se aposentar - finalizou.