sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Santos ameaça ir à Fifa contra assédio e pressão a jogadores

Peixe emite nota oficial para dizer que não recebeu nenhuma proposta por atletas do elenco profissional. Geuvânio é alvo do Tianjin Quanjin, da China

Por Santos, SP
Geuvânio Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Geuvânio é alvo de clube chinês dirigido por Luxemburgo (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O Santos está irritado com o assédio e a pressão de outros clubes a seus jogadores. Em nota oficial emitida na noite desta sexta-feira, o Peixe ameaça ir à Fifa e garante que ainda não recebeu propostas oficiais pelos atletas do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior na atual janela de transferência.
O principal caso que incomoda o Alvinegro é o do atacante Geuvânio. O jogador foi sondado pelo Tianjin Quanjin, da China, gostou dos valores oferecidos e aceitou jogar no time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O Santos, porém, foi consultado apenas depois se aceitaria receber 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) pelo atleta e negou. 
- O Santos FC não hesitará em adotar todas as medidas diante da FIFA para preservar seus direitos e proteger seus atletas de assédios ou pressão de quaisquer terceiros visando a rescisão de seus contratos de trabalho - diz um trecho da nota (leia a íntegra abaixo).
Recentemente, o presidente Modesto Roma Júnior também se irritou com o assédio do Palmeiras ao meia Lucas Lima. Ele disse que processaria Paulo Nobre, presidente do Verdão, se soubesse que ele procurou o jogador santista sem consultar o clube.
O Santos, agora, luta para conseguir aumentar os valores oferecidos pelo Tianjin Quanjin por Geuvânio, já que tem apenas 35% dos direitos econômicos do atacante. O restante é dividido entre Doyen Sports (35%) e empresários (30%).
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Peixe:
“Com relação ao que vem sendo noticiado nos últimos dias acerca de venda de jogadores do elenco principal do Santos FC, o Clube informa que, até o presente momento, não recebeu nenhuma oferta para transferência de qualquer de seus atletas profissionais. As especulações publicadas na mídia são infundadas.
Vale anotar que eventual clube interessado em ter, em seus quadros, um jogador hoje vinculado ao Santos FC, deverá se abster de aproximação, tratativa ou proposta direta ao atleta, o que configuraria violação ao que está previsto no artigo 17.5. do Regulamento sobre o estatuto e transferência de jogadores da FIFA. Esse artigo proíbe o assédio a jogadores que estejam sob contrato em vigor.
O Santos FC não hesitará em adotar todas as medidas diante da FIFA para preservar seus direitos e proteger seus atletas de assédios ou pressão de quaisquer terceiros visando a rescisão de seus contratos de trabalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário