sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Central do Mercado: Guilherme é do Corinthians; Gil e Pato podem sair

Atacante confirmou chegada ao Timão. Ele desembarca em São Paulo na segunda para passar por exames médicos. No Rio, Bota vai atrás de centroavante argentino

Por Rio de Janeiro
Guilherme Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini)Atacante Guilherme chega ao Corinthians por quatro temporadas (Foto: Leonardo Simonini)
Depois de perder meio time para o futebol chinês - para a França -, o Corinthians vai se reestruturando para encarar a temporada de 2016. E faltam poucos detalhes para o maior reforço da janela, até aqui, chegar a Parque São Jorge. Guilherme, meia-atacante com passagens por Cruzeiro e Atlético-MG, chega segunda-feira a São Paulo para fazer exames médicos. O contrato é por quatro temporadas.
Apesar da boa notícia, a China continua sendo problema para o Corinthians. O Shandong Luneng apresentou nova proposta para tentar tirar o zagueiro Gil. Alexandre Pato também está perto de deixar o Timão, mas para a Inglaterra. Pessoas próximas à diretoria e ao jogador indicam uma corrida de equipes britânicas pelo atacante de 26 anos.
Os chineses também estão atrás de Geuvânio, do Santos. A primeira proposta foi negada por clube e jogador, mas o Tianjin Quanjin voltou com valores maiores, que agradaram o atleta. Modesto Roma Júnior, presidente do time brasileiro, afirmou que o atacante já teria chegado a um acordo com a equipe da China. O site QQSports reportou que o valor oferecido giraria em torno de R$131 milhões. O manager do clube, Gabriel Skinner, negou que a quantia seja tão grande, mas confirmou que ainda há interesse. Geuvânio não foi a campo treinar nesta sexta, no CT Rei Pelé.

No Rio de Janeiro, o Botafogo busca um centroavante. Após encerrar negociações com Pedro Larrea, a última vaga para estrangeiro no elenco pode ser de Hernán Barcos. O "Pirata", que já atuou no Brasil pelo Palmeiras, foi consultado pelo Alvinegro, que negocia com o Tianjin Teda, da China, time a que pertence. 
APODI NA RÚSSIA
Apodi Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Apodi vai deixar saudades à torcida da Chape (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
A torcida da Chapecoense comemorou como um título quando, no fim do ano passado, o contrato do lateral-esquerdo Apodi foi renovado. A alegria não durou muito tempo. O time catarinense anunciou, nesta sexta-feira, que o jogador agora é do Kuban Krasnodar, da Rússia. Segundo os dirigentes do time alviverde, o valor pago pela multa não é muito alto. Apodi vai atuar no futebol russo por dois anos.
Ainda no assunto "jogadores folclóricos", Wendell Lira também foi notícia nesta sexta-feira. O atual vencedor do Prêmio Puskas revelou que vem sendo assediado por clubes da Europa, mas revelou desejo de permanecer no Villa Nova até o meio do ano.
CURTINHAS
Marcelo Mattos apresentação Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Marcelo Mattos foi apresentado nesta sexta-feira no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
O São Paulo ainda está atrás de três reforços para a temporada. Quem entrou recentemente na lista do clube paulista é Calleri, que já despertara interesse do Atlético-MG e do Cruzeiro. Edgardo Bauza confirmou o desejo do tricolor nesta sexta-feira. Ainda no estado de São Paulo, a estrela do Santos continua sendo assediada. Lucas Lima ainda é alvo do Porto, segundo "O Jogo", jornal português. A boa relação do clube com a Doyen, empresa que detém 80% dos direitos do meia, pode ser a chave da negociação. No Rio de Janeiro, o Vasco apresentou mais um reforço para 2016. O volante Marcelo Mattos falou à imprensa que espera que a passagem pelo Cruz-Maltino seja um recomeço, visando voltar a atuar como em 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário