segunda-feira, 7 de março de 2011

Após críticas de Hamilton, chefe da McLaren pede ‘cuidado' com opiniões

Piloto tinha reclamado dos novos pneus; Martin Whitmarsh discorda e acredita que a Fórmula 1 vai ficar mais equilibrada com mais paradas nos boxes

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
Se Lewis Hamilton reclamou que os novos pneus da Pirelli deixam a Fórmula 1 mais lenta, agora é o próprio piloto que vai ter de pisar no freio na hora das críticas. Um dia após a publicação dos comentários do campeão de 2008 no jornal inglês “The Guardian”, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, pediu para os integrantes da equipe serem “mais cuidadosos na hora de emitir opiniões” sobre os pneus. A informação é do jornal espanhol “As”.
Lewis Hamilton F-1 (Foto: Getty Image)Hamilton levou uma chamada indireta do chefe, que pediu mais cuidado nas críticas (Foto: Getty Image)
Hamilton afirmou que teme por uma F-1 mais lenta com os pneus, já que o desgaste é maior e os pilotos teriam de forçar menos os carros.
- Para ser honesto, não é nada empolgante. A Fórmula 1 parece ter ficado mais lenta. No ano passado nós tínhamos que fazer os pneus durarem com mais combustível, e agora está ainda mais lento – reclemou o piloto.
Antes dos comentários de Lewis, Witmarsh já tinha falado sobre os pneus, mas em tom elogioso:
- Haverá mais paradas nos boxes, e isso vai equilibrar a competição. Seguramente vai favorecer o espetáculo – afirmou o chefe da equipe.
A Fórmula 1 volta para a pista nesta terça-feira, para os testes no Circuito da Catalunha, em Montmeló, perto de Barcelona. A McLaren terá uma nova chance de se adaptar aos novos pneus. Na terça, quem participa do teste é Jenson Button. Hamilton só vai pilotar na quarta e no sábado.
 

Sensação australiana vira no fim e manda Slater para a repescagem

Depois de noite mal dormida e indigestão, americano leva virada dupla e vê Matt Wilkinson se classificar às quartas na Gold Coast. Bourez também cai

Por GLOBOESPORTE.COM Gold Coast, Austrália
Matt Wilkinson Mundial da Gold Coast quarta fase (Foto: Divulgação ASP)Matt avança às quartas (Foto: Divulgação ASP)
O maior surfista de todos os tempos amargou uma virada dupla, cruel, no último minuto de sua bateria. Depois de liderar quase todo o confronto, o americano Kelly Slater acabou segurando a lanterna e caindo para a repescagem na Gold Coast australiana, abertura do Circuito Mundial. Matt Wilkinson, sensação da etapa, se garantiu nas quartas de final ao tirar 7,03 a 20s do fim. E isso depois de ver, pouco antes, o taitiano Michel Bourez virar a bateria.
Ao sair da água, desapontado, Slater não quis conversa. Segundo um amigo, o surfista não conseguiu dormir direito porque estava com indigestão.
Na manhã de domingo (hora local), o decacampeão mundial Slater mal conseguiu se concentrar antes de entrar em ação, na terceira fase. Estava distraído assistindo ao show de Matt contra o brasileiro Heitor Alves. O australiano deixou todos boquiabertos quando, por muito pouco, não completou com perfeição um aéreo 360 graus.
Nesta segunda-feira, era a vez de eles se enfrentarem, agora na quarta fase da etapa. Slater largou na frente com um 4,83. Na metade da bateria, Bourez rasgou uma onda até o inside e virou quando os juízes deram 5,67. Slater passou a procurar 4,72. Pegou uma onda curta, deu uma rasgada e um cutback. Parecia pouco satisfeito. Foi em mais uma, mas ela também não lhe proporcionou muitas opções de manobras.
Kelly Slater quarta fase Mundial da Gold Coast (Foto: Divulgação ASP)Slater leva virada no fim (Foto: Divulgação ASP)
A 11 minutos do fim, o americano se arriscou em uma pequena direita, deu boas rasgadas, quase caiu da prancha, mas se segurou e levou 6,23 para retomar a ponta. Foi em outra logo depois, porém perdeu o equilibrio. Matt, que até então segurava a lanterna, se recuperou com um 6,50.
No último minuto, ondas para Bourez e Wilko. O taitiano precisava de 5,40 e conseguiu 5,47, virando o confronto. O aussie apostou todas as fichas no inside e tentou um aéreo. Não completou por um triz, mas levou a nota que lhe garantiu nas quartas: 7,03 - precisava de 4,56.
Mais cedo, o havaiano Dusty Payne, carrasco do australiano Mick Fanning, conseguiu uma virada emocionante. Em sua última onda, precisando de 5,84, arrancou 7,67 para superar o aussie Adrian Buchan e se garantir nas quartas. É seu melhor resultado no Mundial - ele entrou na elite no ano passado.
Responsável pela eliminação do brasileiro Jadson André, o português Tiago Pires terminou em terceiro e também terá que disputar a repescagem, na quinta fase. São baterias homem e, quem perder, se despede na nona colocação.

Quarta fase masculina:
1: Dusty Payne (HAV) 14,087, Adrian Buchan (AUS) 11,83, Tiago Pires (POR) 11,80
2: Matt Wilkinson (AUS) 13,53, Michel Bourez (TAH) 11,14, Kelly Slater (EUA) 11,06
3: Brett Simpson (EUA) 16,60, Adriano de Souza (BRA) 15,63, Jordy Smith (AFS) 13,87
4: Alejo Muniz (BRA) 15,23, Joel Parkinson (AUS) 12,76, Taj Burrow (AUS) 11,56
Quinta fase - repescagem:
1. Adrian Buchan (AUS) x Kelly Slater (EUA)
2. Michel Bourez (TAH) x Tiago Pires (POR)
3. Adriano de Souza (BRA) x Taj Burrow (AUS)
4. Joel Parkinson (AUS) x Jordy Smith (AFS)

Roger vai desfalcar o Cruzeiro na partida contra o Tupi, quarta-feira

Meia levou uma pancada na panturrilha esquerda, no jogo de Ibagué

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Roger no treino do Cruzeiro (Foto: Valeska Silva / GLOBOESPORTE.COM)Meia Roger está fora do jogo de quarta-feira
(Foto: Valeska Silva / GLOBOESPORTE.COM)
O Cruzeiro tem mais um desfalque para a partida contra o Tupi, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O meia Roger está vetado pelo departamento médico do clube, após passar a tarde desta segunda fazendo tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), da Toca da Raposa II.
Roger sofreu uma pancada na panturrilha esquerda, no empate sem gols do Cruzeiro com o Deportes Tolima, em Ibagué (COL), quarta-feira passada. O jogador não começou o tratamento imediatamente porque, da Colômbia, foi direto para o Rio de Janeiro visitar a mãe, que foi baleada em uma tentativa de assalto.
Everton deve ser o substituto de Roger no jogo contra o Tupi. Pablo, suspenso com três cartões amarelos, e Gilberto, que segue tratando uma contusão no tendão de Aquiles, também desfalcam o Cruzeiro.

Vitória com time cheio de desfalques no ABC deixa Carpegiani confiante

Treinador diz que futebol mostrado sobre o São Caetano o deixa com a certeza de que, com alguns ajustes, time pode ir longe na temporada 2010

Por Marcelo Prado São Paulo
Paulo Cesar Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)A partir desta terça, treinador prepara o time para
o jogo contra o Ituano (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
No último sábado, na partida contra o São Caetano, o São Paulo entrou em campo sem cinco de suas principais peças: Alex Silva e Miranda (suspensos), além de Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (machucados). E, mesmo sendo obrigado a mexer nos três setores da equipe, o Tricolor fez uma boa partida, dominou seu adversário e mereceu a vitória por 2 a 0. O que fez o técnico Paulo César Carpegiani constatar na prática a ideia que ele tinha na cabeça: o elenco do São Paulo é altamente competitivo.
- Ficou provado o que eu sempre disse. Conseguimos formar um grupo muito bom. O grupo que eu tenho me permite fazer variações táticas, me dá possibilidade de mudar o estilo de jogo. E isso só é possível quando você tem qualidade. A renovação está sendo bem feita, a juventude está prevalecendo. Estou bem feliz com o que conseguimos até agora - afirmou o treinador.
Carpegiani disse que todos os jogadores que foram utilizados no sábado agradaram. E que isso causa um alerta entre todo o grupo de jogadores.
- Sem dúvida, uma atuação como a de sábado fortalece o grupo, dá confiança a quem entrou. Quem ficou fora percebe que a disputa está aberta, e eu vou tratar apenas de ser justo, de escalar quem estiver melhor. Temos tudo para engrenar e fazer um bom campeonato. Veja que, além dos titulares, eu tenho alguns bons problemas. Hoje, não tenho vaga para o Marlos e para o Ilsinho, que foram as peças que desequilibraram contra o São Caetano. Mas vou sempre buscar resolver isso da melhor maneira possível - ressaltou.
Mesmo feliz com o desempenho da equipe, Carpegiani diz que ainda falta para muito para chegar ao patamar em que ele espera.
- Ainda precisamos acertar muitas coisas. Nosso time está alternando períodos de domínio com momentos em que o adversário consegue jogar. Quero um time que saiba se impor jogando dentro ou fora de casa. Mas volto a dizer, estou muito satisfeito e não tenho dúvida de que vamos chegar onde eu quero.

Neymar volta a treinar após folgas e completa 2 anos como profissional

Atacante relembra seus primeiros momentos depois de deixar o futebol amador e promete voltar a marcar gols pelo Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Depois de curtir o carnaval em Salvador e no Rio de Janeiro durante sua folga, Neymar se reapresentou no Santos para o treinamento desta segunda-feira. As comemorações, porém, não acabaram. Há exatos dois anos, o atacante fazia sua estreia como jogador profissional na vitória do Peixe sobre o Oeste, no Pacaembu, pelo Paulistão de 2009. Ele relembrou o dia da estreia.
- Você fica um pouquinho nervoso, mas na hora em que você entra em campo, em que toca na bola, o friozinho na barriga vai embora. Foi uma estreia maravilhosa. O Santos conseguiu sair vitorioso também, então foi tudo bom – comentou o jogador por meio da assessoria de imprensa do clube.
Leo Elano Neymar Santos (Foto: Divulgação)Completando dois anos como profissional, Neymar volta a treinar junto a Elano e Léo (Foto: Divulgação)

De lá para cá, o atacante foi de promessa à consagração. Ele conquistou o título estadual e o da Copa do Brasil pelo Santos, além de premiações individuais como o de melhor jogador do último Paulistão. Além disso, foi o destaque da Seleção Brasileira Sub-20, que faturou o Sul-americano da categoria em janeiro, e teve duas convocações para Seleção principal.
- Foram dois anos que passaram muito rápido. Foi maravilhoso. Eu aprendi muito. Ganhei títulos, fiz muitos gols e estou conseguindo fazer a torcida santista muito feliz.
Neymar foi poupado do duelo contra o Oeste no último sábado e aproveitou o carnaval. Nesta segunda-feira ele voltou a treinar junto com Elano, Leo e os outros jogadores que não participaram do confronto. O restante do elenco se reapresenta nesta terça-feira.
- Deu para tirar o foco do futebol. Ficar um pouco com a família. Aproveitar o carnaval. Agora o foco volta a ser o Santos. Agora voltam os gols (risos) – promete o craque, que ainda não balançou as redes pelo Peixe este ano.

Cada vez mais ligado ao Flamengo, Ronaldinho puxa bloco de rua

Meia canta músicas em homenagem ao clube e ensaia várias coreografias

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 Ronaldinho Gaúcho bloco cercado (Foto: André Durão/Globoesporte.com) Ronaldinho Gaúcho chega cercado ao bloco de rua
na Barra (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
A folia carnavalesca de Ronaldinho Gaúcho segue intensa. Por volta de 17h30m, o craque chegou na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para participar do bloco "Samba, Amor e Paixão", que é organizado por ele e pelo grupo Samba Pra Gente, em homenagem ao Flamengo. O meia desembarcou de uma van com vidros escuros no meio dos foliões e, cercado de seguranças, encaminhou-se para o trio elétrico, que recebeu sambistas como Dudu Nobre e Xande de Pilares, do Grupo Revelação.
Confira a galeria de fotos do atleta na folia de rua no Rio de Janeiro
Assim que subiu ao bloco ao som de "Domingo eu vou ao Maracanã", sucesso de Neguinho da Beija-Flor, Ronaldinho puxou os gritos de "Mengo", sendo prontamente seguido pela galera. O jogador ainda se arriscou cantando e ensaiou várias coreografias. A Polícia Militar não soube precisar o público presente, mas garantiu que mais de 30 mil pessoas encheram as ruas da Barra.
 Ronaldinho Gaúcho bloco trio (Foto: André Durão/Globoesporte.com) Ronaldinho Gaúcho puxa o grito da galera no topo do trio elétrico (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
O clima de tranquilidade só foi quebrado por pessoas fantasiadas de homem-aranha que tentavam escalar sinais de trânsito e postes de luz, mas foram demovidas da ideia por um pedido do cantor Dudu Nobre.
Entre os companheiros de Fla, Léo Moura, Negueba e Egídio chegaram mais cedo e subiram ao trio, assim como a presidente Patrícia Amorim, que foi ovacionada pelo público. Thiago Neves, Deivid e Welinton chegaram depois e, por segurança, não puderam subir, mas ficaram protegidos por seguranças na parte de baixo.
Para se preservar de críticas e dos curiosos, o craque usa ainda um copo preto, que torna muito difícil identificar o quê exatamente ele está bebendo. A expectativa é que o jogador siga animando o bloco até 20h para depois seguir para a Marquês de Sapucaí, onde vai desfilar na Grande Rio no segundo dia de desfiles.
Ronaldinho Gaúcho bloco boneco (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Até boneco do craque faz sucesso durante o desfile
do bloco (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
O bloco é mais uma etapa do animado carnaval de Ronaldinho Gaúcho no Rio. No sábado à tarde, ele participou da vitória do Flamengo sobre o Olaria em Volta Redonda. À noite, foi coroado 'rei do Baile Vermelho e Preto', no Rio, e ainda teve fôlego para acompanhar o desfile das escolas do Grupo de Acesso na Marquês de Sapucaí.
Na noite de domingo, ele desfilou na Portela e na Mangueira e só saiu do Sambódromo às 6h30m. Às 11h, ele participou do treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Correu em volta do gramado em ritmo mais lento que os companheiros e foi se preparar para a estreia do seu bloco.

Romário define má fase do Vasco: 'Clube está em processo de crise'

Ex-jogador do Gigante da Colina diz que profissionais precisam ter cabeça tranquila para acabar com o jejum de títulos em São Januário

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Romário (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Romário embarcou para amistoso na Chechênia no
domingo (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Campeão sul-americano e brasileiro pelo Vasco em 2000/2001, Romário lamentou a falta de títulos do Gigante da Colina, que não conquista um campeonato de elite desde 2003, quando foi campeão carioca. Para o ex-jogador, porém, os dirigentes precisam ter calma para encontrar uma solução para tirar o clube do jejum.
- O Vasco está em um processo de crise, está diferente dos outros times. As coisas não estão acontecendo. Não dá para culpar ataque ou defesa, é só o momento que não é legal. Mas aqueles profissionais que estão lá agora precisam ter a cabeça tranquila para resolver isso. Até mesmo o próprio Ricardo Gomes (técnico), que é experiente - afirmou, em entrevista antes de viajar para a Chechênia para um amistoso com ex-jogadores da Seleção Brasileira.
Romário contou que ficou surpreso ao saber da derrota do Vasco para o Macaé na última sexta-feira, pois acreditava que as goleadas anteriores sobre o América e o Americano, pela Taça Guanabara, e o Comercial-MS, pela Copa do Brasil, teriam iniciado uma recuperação da equipe na temporada.
- A gente achava que ia decolar, né? Até porque a vítima foi logo o meu América, infelizmente. Mas agora o Campeonato Carioca ficou difícil para o Vasco, está complicado. Mas é claro que ainda tem chances de ganhar a Taça Rio. Daqui a pouco, tudo se resolve – disse o ex-jogador e dirigente do Diabo, que perdeu para a equipe cruz-maltina por 9 a 0 na última rodada da Taça Guanabara.

Kleber é liberado pelos médicos, e escalação só depende de Felipão

Recuperado de problema na coxa direita, Gladiador corre em volta do gramado no treino desta segunda-feira. Valdivia também fica à disposição

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Kleber Palmeiras (Foto: Agência Estado)Kleber está recuperado, mas ainda não sabe se
joga na quarta-feira (Foto: Agência Estado)
O atacante Kleber está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo contra o Noroeste, quarta-feira, em Bauru. O camisa 30 foi liberado pelo departamento médico e correu em volta do gramado nesta segunda-feira, já recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O time teve folga no domingo, após o empate por 0 a 0 com o Santo André, e se reapresentou nesta segunda.
A escalação do Gladiador não é garantida. Tudo vai depender do comportamento dele no treino de terça-feira. Caso apresente evolução e trabalhe com bola, vai para o jogo. O atacante sentiu uma fisgada na coxa na goleada por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, na quarta-feira, e disse na ocasião que deveria ficar pelo menos dez dias em tratamento. O retorno, porém, demorou menos de uma semana.
Além dele, Valdivia também está à disposição. Poupado no duelo com o Santo André, o chileno não sente mais dores na coxa e treinou com o restante do elenco. Ele deve voltar no lugar de Patrik, suspenso para o jogo contra o Noroeste.

Tardelli faz exames e assina contrato com Anzhi nos próximos dias

Jogador está em Belek, na Turquia, onde o time faz a pré-temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Belek, Turquia
O atacante Diego Tardelli realizou exames médicos nesta segunda-feira e assinará o contrato nos próximos dias com o Anzhi Makhachkala por quatro anos. O jogador brasileiro está em Belek, na Turquia, onde o time faz a pré-temporada. A informação é site oficial do clube.

Segundo a imprensa russa, o Atlético-MG, dono de 62,5% dos direitos econômicos do jogador, vai receber 5 milhões de euros pelo negócio, aproximadamente R$ 11,5 milhões.
Além de contratar os brasileiros Roberto Carlos e Jucilei, que jogou nesta segunda-feira como titular em jogo treino, o time ainda vai tentar Juninho Pernambucano, que está no Al Gharafa, do Qatar, o italiano Gattuso, do Milan.
diego tardelli exames FC Anji (Foto: Divulgação/Site oficial FC Anji)Diego Tardelli fazendo exames. Assinará contrato nos próximos dias  (Foto: Divulgação/Site oficial FC Anji)

Abreu marca dois gols no treino e fica perto de encarar Nova Iguaçu

Zagueiro Antônio Carlos sente dores na panturrilha esquerda e vira dúvida para partida de quarta-feira

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Loco Abreu (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Loco Abreu foi o destaque no treino do Botafogo
(Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Liberado pelo departamento médico, Loco Abreu voltou a treinar com a bola nesta segunda-feira e até marcou dois gols no retorno do time após a folga do carnaval. Recuperado da inflamação do nervo ciático, o atacante tem boas chances de entrar na partida contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Assim como Abreu, Marcelo Mattos treinou nesta segunda-feira. O volante, que não joga desde o início de fevereiro devido a uma inflamação no pé direito, também foi liberado pelo departamento médico e poderá jogar na quarta-feira.
Loco e Mattos participaram de todo o treino desta segunda-feira, que começou com uma conversa descontraída de cerca de 15 minutos entre Joel Santana e os jogadores. Segundo o lateral-direito Lucas revelou na coletiva, o técnico quis saber quem aproveitou o carnaval e de que forma, brincando com os atletas. Em seguida, o elenco treinou a parte técnica e fez um coletivo de 30 minutos.
A baixa do treino desta segunda-feira foi o zagueiro Antônio Carlos. O jogador fez tratamento médico para cuidar de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida durante o jogo de sábado contra o Volta Redonda. Ainda sentido dores, ele será reavaliado após o treino de terça-feira e é dúvida para o jogo contra o Nova Iguaçu.

Fred e Deco se exercitam no campo, mas dificilmente encaram o Fla

Em fase de tratamento, atletas realizam circuito no gramado das Laranjeiras

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Fred e Deco Fluminense (Foto: PhotoCamera)Fred e Deco suaram na segunda-feira de
carnaval (Foto: PhotoCamera)
Deco e Fred estão em fase final de tratamento. Nesta segunda-feira, os jogadores treinaram com o fisioterapeuta Fábio Marcelo no campo. Acompanhados também do preparador físico Ronaldo Torres, eles fizeram um circuito com exercícios específicos enquanto o restante do elenco realizava atividade técnica. O procedimento faz parte da transição da fisioterapia para a preparação.
Deco não joga desde a goleada do Tricolor sobre o Olaria (6 a 2), no dia 23 de janeiro, quando sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Já Fred sentiu dores na panturrilha esquerda na semifinal da Taça Guanabara contra o Boavista. A expectativa é que sejam entregues à preparação física na quinta-feira. Mas eles dificilmente terão condições de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, pela terceira rodada da Taça Rio.
Neste trabalho de reeducação funcional, os jogadores repetem as ações que acontecem com frequência em uma partida. Esta foi a quinta atividade deste tipo que Deco realizou. Para Fred, foi a primeira vez.
O atacante Rodriguinho, que se machucou no dia 22 de fevereiro, durante treinamento nas Laranjeiras, foi entregue à fisioterapia nesta segunda. O jogador se recupera de um problema no músculo adutor da coxa direita. A previsão para que ele retorne ao gramado é de três meses, mas o atacante tem evoluído bem.

Treino de carnaval do Grêmio tem calor e bom público no Olímpico

Jogadores enfrentam alta temperatura em atividade física nesta tarde

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
O retorno do período de três dias de descanso foi de treino em dois turnos nesta segunda-feira para os jogadores do Grêmio. Após leve atividade física pela manhã, o preparador Flávio de Oliveira sistematizou um circuito de exercícios que acentuou para os jogadores a sensação provocada pelo forte calor.
Calor no treino do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Douglas refresca-se após completar etapa do circuito (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
No campo suplementar do Estádio Olímpico, sob temperatura próxima dos 30ºC, dezenas de gremistas aproveitaram o feriadão de carnaval para assistir. Após as 17h, o técnico Renato Gaúcho comandou um treino alemão - três equipes enfrentando-se alternadamente, com o campo dividido e três goleiros.
Público no treino do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Torcedores disputaram espaços na grade para assistir ao treino (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Wellington comemora volta e agora luta para ser titular com Carpegiani

Volante passou oito meses em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo e retornou aos gramados na vitória sobre o São Caetano

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Volante Wellington (Foto: Site Oficial do São Paulo FC)Wellington entrou no segundo tempo da partida
contra o São Caetano, no último sábado, no ABC
(Foto: Site Oficial do São Paulo FC)
A partida do último sábado, contra o São Caetano, no ABC, foi especial para um jogador do elenco do São Paulo. Depois de ficar oito meses em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, o volante Wellington voltou a disputar uma partida oficial. Ele atuou 25 minutos da partida que terminou com a vitória tricolor por 2 a 0.
O jogador não vestia a camisa do Tricolor em um jogo desde junho de 2010. Em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi, o camisa 28 descreveu a sensação de voltar a fazer o que mais gosta na vida e ainda lembrou de dois momentos que o marcaram no duelo do final de semana.
- Não dá pra descrever o que estou sentindo agora. É muita felicidade mesmo. No momento do aquecimento, já me emocionei de verdade. Ali eu percebi que estava de volta. Fui muito bom voltar a sentir o frio na barriga, concentrar com os companheiros e a lidar com a ansiedade. Eu sempre vivi isso, é a minha vida – afirmou o jogador.
Com o final de partida, Wellington novamente foi às lágrimas porque foi cumprimentado por todos dentro do vestiário.
- Quando entrei, meus companheiros, os funcionários, os fisioterapeutas, enfim, todos me parabenizaram. Isso é muito legal. Passa um filme na cabeça. Minha felicidade é enorme. Foram poucos minutos, mas me senti muito bem em campo. Estou confiante que as coisas estão prontas para acontecerem comigo. O Paulo [Carpegiani] já conversou comigo e desde o dia que treinei entre os titulares minha confiança duplicou. Estou muito focado de que posso ajudar o time daqui pra frente – ressaltou o atleta, que entra com tudo na briga por uma vaga na equipe titula

Kleber é liberado pelos médicos, e escalação só depende de Felipão

Recuperado de problema na coxa direita, Gladiador corre em volta do gramado no treino desta segunda-feira. Valdivia também fica à disposição

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Kleber Palmeiras (Foto: Agência Estado)Kleber está recuperado, mas ainda não sabe se
joga na quarta-feira (Foto: Agência Estado)
O atacante Kleber está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo contra o Noroeste, quarta-feira, em Bauru. O camisa 30 foi liberado pelo departamento médico e correu em volta do gramado nesta segunda-feira, já recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O time teve folga no domingo, após o empate por 0 a 0 com o Santo André, e se reapresentou nesta segunda.
A escalação do Gladiador não é garantida. Tudo vai depender do comportamento dele no treino de terça-feira. Caso apresente evolução e trabalhe com bola, vai para o jogo. O atacante sentiu uma fisgada na coxa na goleada por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, na quarta-feira, e disse na ocasião que deveria ficar pelo menos dez dias em tratamento. O retorno, porém, demorou menos de uma semana.
Além dele, Valdivia também está à disposição. Poupado no duelo com o Santo André, o chileno não sente mais dores na coxa e treinou com o restante do elenco. Ele deve voltar no lugar de Patrik, suspenso para o jogo contra o Noroeste.
 

Em dia de brasileiros, Fenerbahçe vence e retoma liderança

Time derrota Gençlerbirligie por 4 a 2, fora de casa, e é líder do Turco. Com resultado negativo, adversário fica próximo da zona da degola

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia
Sob o frio de -1°C, o Fenerbahçe venceu o Gençlerbirligi, fora de casa, em Ancara, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Turco em mais um dia brasuca, com destaque para Alex e André Santos, autores de um gol cada.

O time visitante começou vencendo com um gol do uruguaio Lugano, ex-São Paulo, aos 14 do primeiro tempo, após cobrança de falta de Alex. Aos 22, foi a vez do brasileiro deixar o dele. Alex bateu pênalti no canto esquerdo, o goleiro pulou, mas não alcançou. Dois minutos depois, Sam diminuiu para o Gençlerbirligie, e Meric, aos 45, empatou a partida.
- O jogo estava fácil, mas deu um apagão de 20 minutos. Depois nos acertamos novamente - explicou Alex.
Alex Fenerbahce (Foto: Divulgação site oficial)Alex marca o segundo do Fenerbahçe sob temperatura abaixo de zero (Foto: Divulgação site oficial)
No segundo tempo, Niang virou para os visitantes aos 17 minutos. O quarto gol veio com André Santos, seis minutos depois. O lateral foi convocado por Mano Menezes para o amistoso entre Brasil e Escócia, no dia 27 de março, em Londres.
- Lembrou muito os gols que marcava pelo Corinthians. O jogo ficou difícil. O campo estava escorregadio. Conversamos no vestiário e o treinador arrumou o time - afirmou André Santos.

Com a vitória, o Fenerbahçe retomou a liderança da competição, e chega aos 54 pontos. O Trabzonspor também tem 54 pontos, mas tem um gol a menos de saldo, e está na segunda colocação. O Gençlerbirligie tem apenas 27 pontos, é o décimo quarto colocado e agora vai enfrentar o Antalyaspor, fora de casa, dia 13 de março, às 7h (de Brasília). Na próxima rodada, o líder pega o Konyaspor, em casa, no mesmo dia e horário (veja a classificação completa e a tabela de jogos do Campeonato Turco).
- Tinhamos muitos pontos atrás. Há sete semanas, estavamos nove pontos atrás deles. A sensação de perda é deles, mas não podemos errar - finalizou o capitão Alex.

Confira os jogos da 24ª rodada:
Sexta-feira
Kayserispor 1 x 2 Manisaspor
Sábado
Konyaspor 0 x 2 Ankaragucu
Gaziantepspor 3 x 1 Sivasspor
Galatasaray 0 x 0 Karabukspor
Domingo
Kasimpasa 2 x 3 Antalyaspor
Bursaspor 1 x 1 Istanbul Buyuksehir
Eskisehirspor 1 x 0 Bucaspor
Besiktas 1 x 2 Trabzonspor
Segunda-feira
Genclerbirligi 2 x 4 Fenerbahçe

Top 5: folião ‘congelado’, Love revela os grandes carnavais de sua vida

Mesmo na fria Rússia, atacante do CSKA dá um jeito de curtir a festa pagã

Por Marcos Felipe Rio de Janeiro
vagner love top 5 (Foto: Getty Images)Love participa da seção top 5 (Foto: Getty Images)
Apesar de encarar há quase sete anos o frio da Rússia, Vágner Love não deixa o seu espírito de folião congelar. Apaixonado pelo carnaval, o atacante - que está em Moscou se preparando para defender o CSKA na abertura do Campeonato Russo no próximo dia 13 diante do Amkar - dá um jeito de curtir a festa pagã sempre que pode. Mesmo que não seja no Brasil.
- Teve um carnaval em que eu estava em Moscou e decidi acompanhar todos os desfiles do Rio e de São Paulo. Fiquei vários dias na frente da TV vendo os desfiles - contou o ex-atacante do Flamengo e Palmeiras, que, a pedido do GLOBOESPORTE.COM, revelou quais foram os seus cinco carnavais inesquecíveis.
vagner love carnaval 2010 (Foto: AgNews)Love, que nasceu em Bangu, Zona Oeste do Rio, curtiu o carnaval de 2010 na Sapucaí (Foto: AgNews)
Desfile na avenida: “Em 2004, tive a oportunidade de desfilar pela primeira vez, pela Mancha Verde. Nós tínhamos acabado de conquistar o título da Série B (do Brasileiro), foi muito legal”.
Axé na Europa: “Em 2005 ou 2006, não me recordo o ano exato, estávamos com o CSKA em pré-temporada na Itália, treinando em dois períodos. Como não dava para curtir o carnaval, eu, o Dudu Cearense e o Jô colocamos alguns CDs de música baiana no quarto e ficamos curtindo o som”.
Carnaval infantil: “Eu me lembro dos carnavais de coreto de Bangu (como é conhecido o carnaval de rua de lá). Havia bandas tocando, carro de som... Nós íamos para a rua ainda durante o dia e só voltávamos para casa à noite”.
Na telinha: “Teve um carnaval em que eu estava em Moscou e decidi acompanhar todos os desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo. Fiquei vários dias na frente da TV vendo os desfiles e matando a saudade do Brasil”.
De camarote: “No ano passado, eu estava no Flamengo e tive a oportunidade de acompanhar o carnaval do Rio em um camarote. Foi muito bonito”.