segunda-feira, 7 de março de 2011

Vitória com time cheio de desfalques no ABC deixa Carpegiani confiante

Treinador diz que futebol mostrado sobre o São Caetano o deixa com a certeza de que, com alguns ajustes, time pode ir longe na temporada 2010

Por Marcelo Prado São Paulo
Paulo Cesar Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)A partir desta terça, treinador prepara o time para
o jogo contra o Ituano (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
No último sábado, na partida contra o São Caetano, o São Paulo entrou em campo sem cinco de suas principais peças: Alex Silva e Miranda (suspensos), além de Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (machucados). E, mesmo sendo obrigado a mexer nos três setores da equipe, o Tricolor fez uma boa partida, dominou seu adversário e mereceu a vitória por 2 a 0. O que fez o técnico Paulo César Carpegiani constatar na prática a ideia que ele tinha na cabeça: o elenco do São Paulo é altamente competitivo.
- Ficou provado o que eu sempre disse. Conseguimos formar um grupo muito bom. O grupo que eu tenho me permite fazer variações táticas, me dá possibilidade de mudar o estilo de jogo. E isso só é possível quando você tem qualidade. A renovação está sendo bem feita, a juventude está prevalecendo. Estou bem feliz com o que conseguimos até agora - afirmou o treinador.
Carpegiani disse que todos os jogadores que foram utilizados no sábado agradaram. E que isso causa um alerta entre todo o grupo de jogadores.
- Sem dúvida, uma atuação como a de sábado fortalece o grupo, dá confiança a quem entrou. Quem ficou fora percebe que a disputa está aberta, e eu vou tratar apenas de ser justo, de escalar quem estiver melhor. Temos tudo para engrenar e fazer um bom campeonato. Veja que, além dos titulares, eu tenho alguns bons problemas. Hoje, não tenho vaga para o Marlos e para o Ilsinho, que foram as peças que desequilibraram contra o São Caetano. Mas vou sempre buscar resolver isso da melhor maneira possível - ressaltou.
Mesmo feliz com o desempenho da equipe, Carpegiani diz que ainda falta para muito para chegar ao patamar em que ele espera.
- Ainda precisamos acertar muitas coisas. Nosso time está alternando períodos de domínio com momentos em que o adversário consegue jogar. Quero um time que saiba se impor jogando dentro ou fora de casa. Mas volto a dizer, estou muito satisfeito e não tenho dúvida de que vamos chegar onde eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário