segunda-feira, 7 de março de 2011

Top 5: folião ‘congelado’, Love revela os grandes carnavais de sua vida

Mesmo na fria Rússia, atacante do CSKA dá um jeito de curtir a festa pagã

Por Marcos Felipe Rio de Janeiro
vagner love top 5 (Foto: Getty Images)Love participa da seção top 5 (Foto: Getty Images)
Apesar de encarar há quase sete anos o frio da Rússia, Vágner Love não deixa o seu espírito de folião congelar. Apaixonado pelo carnaval, o atacante - que está em Moscou se preparando para defender o CSKA na abertura do Campeonato Russo no próximo dia 13 diante do Amkar - dá um jeito de curtir a festa pagã sempre que pode. Mesmo que não seja no Brasil.
- Teve um carnaval em que eu estava em Moscou e decidi acompanhar todos os desfiles do Rio e de São Paulo. Fiquei vários dias na frente da TV vendo os desfiles - contou o ex-atacante do Flamengo e Palmeiras, que, a pedido do GLOBOESPORTE.COM, revelou quais foram os seus cinco carnavais inesquecíveis.
vagner love carnaval 2010 (Foto: AgNews)Love, que nasceu em Bangu, Zona Oeste do Rio, curtiu o carnaval de 2010 na Sapucaí (Foto: AgNews)
Desfile na avenida: “Em 2004, tive a oportunidade de desfilar pela primeira vez, pela Mancha Verde. Nós tínhamos acabado de conquistar o título da Série B (do Brasileiro), foi muito legal”.
Axé na Europa: “Em 2005 ou 2006, não me recordo o ano exato, estávamos com o CSKA em pré-temporada na Itália, treinando em dois períodos. Como não dava para curtir o carnaval, eu, o Dudu Cearense e o Jô colocamos alguns CDs de música baiana no quarto e ficamos curtindo o som”.
Carnaval infantil: “Eu me lembro dos carnavais de coreto de Bangu (como é conhecido o carnaval de rua de lá). Havia bandas tocando, carro de som... Nós íamos para a rua ainda durante o dia e só voltávamos para casa à noite”.
Na telinha: “Teve um carnaval em que eu estava em Moscou e decidi acompanhar todos os desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo. Fiquei vários dias na frente da TV vendo os desfiles e matando a saudade do Brasil”.
De camarote: “No ano passado, eu estava no Flamengo e tive a oportunidade de acompanhar o carnaval do Rio em um camarote. Foi muito bonito”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário