sábado, 25 de agosto de 2012


Luis Alvaro desabafa contra Ganso e diz que novela 'já encheu o saco'

Dirigente mantém o tom duro da nota oficial do clube divulgada na última sexta-feira e diz que jogador só sai pelo valor da multa rescisória

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
38 comentários
Luis Alvaro Ribeiro, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Luis Alvaro Ribeiro diz que Ganso só sai pela multa
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mostrou neste sábado o quanto está chateado com o meia Paulo Henrique Ganso. Na última sexta-feira, o clube divulgou uma nota oficial afirmando que não negocia mais a venda do jogador e que quem quiser tirá-lo da Vila Belmiro terá de pagar a multa rescisória. Pouco antes do duelo contra o Palmeiras, no Pacaembu, o dirigente explicou os motivos da reação no comunicado do Peixe e foi além. Afirmou que está “de saco cheio” com a novela e o comportamento do camisa 10.
Segundo Laor, Ganso foi infeliz ao dizer queseria um prazer jogar pelo São Paulo, clube que fez proposta por seu futebol, rechaçada pelo Peixe. Ao ser questionado sobre se a nota não serviria para alimentar mais a polêmica, o dirigente foi duro.
Quem fala o que quer, ouve o que não quer"
Laor, presidente do Santos
- Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Não é a primeira vez (que Ganso dá declarações polêmicas). No Mundial (em dezembro), ele falou que o Santos não se interessou por comprar parte de seus direitos e, por isso, ele vendeu para o parceiro (Grupo DIS). Isso nunca existiu, pois sequer nos ofereceram. São várias declarações desse tipo, sempre às vésperas de jogos importantes. Enfim, já encheu o saco - afirmou o dirigente, em entrevista a rádio “Bandeirantes”.
Antes do início do clássico contra o Palmeiras, a torcida do Santos protestou contra o jogador, exigindo respeito. A manifestação tem o apoio do presidente santista.
- Torcida tem de ser respeitada. Quando há resvalo nesse respeito, é natural que eles se manifestem. Ator de teatro, quando sobe ao palco, pode receber aplausos ou vaias. E no futebol isso é natural. Eu sei (do descontentamento da torcida) porque eles me procuraram e se manifestaram muito aborrecidos com a declaração que o jogador deu - disse.
Por fim, Laor garantiu que, apesar de tanta polêmica, o clima no Santos é bom para Ganso. Por outro lado, avisou que o jogador tem todo o direito de querer ir embora - desde que pague a multa rescisória de seu contrato: R$ 53 milhões para transferências nacionais e 50 milhões de euros para o exterior.
- Quer sair? Paga a multa e acabou. Vai para onde quiser. Eu não vou mais ficar alimentando isso. Estamos empenhados na reabilitação no Brasileirão e na decisão da Recopa. Temos mais o que fazer.

Vasco x Fluminense: 29 torcedores do Tricolor são detidos por brigas

No Méier, a caminho do Engenhão, 22 integrantes de uma organizada do Flu agridem dois vascaínos. Perto do estádio, mais sete brigam e são presos

Por André Casado Rio de Janeiro
Comente agora
Ainda antes de a bola rolar para Vasco x Fluminense, neste sábado, no Engenhão, 29 torcedores foram detidos por envolvimento em brigas. Todos são ligados ao Fluminense e participaram de duas confusões separadas.
A primeira briga se deu no bairro do Méier, onde 22 integrantes de uma organizada do Fluminense agrediram dois vascaínos que estavam a caminho do estádio. As vítimas sofreram leves escoriações e foram encaminhadas a um hospital, ao passo que os 22 torcedores foram detidos e levados ao Jecrim do Engenhão. Os agressores estavam munidos de artefatos de luta, como protetor bucal e soco inglês.
Torcedores detidos no Engenhão, Vasco x Fluminense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Dois dos torcedores do Fluminense  detidos no Engenhão sob acusação de agressão - um está vestido com camisa da Argentina - dão seu depoimento (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Outra confusão se deu nos arredores do estádio. Um grupo de sete torcedores, todos do Fluminense mas sem identificação de qualquer organizada, brigou com vascaínos e também acabou detido. Não há informações sobre feridos nesta briga.
Dois torcedores dos 29 detidos eram menores, que foram separados dos demais e encaminhados às autoridades competentes.

Torcida escolhe Juninho para usar a camisa 114 no clássico deste sábado

Meia supera Fernando Prass, Dedé, Felipe e Alecsandro na preferência dos vascaínos e jogará com o uniforme em homenagem ao aniversário do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
5 comentários
Juninho Pernambucano gol Vasco x Sport (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Juninho Pernambucano usará o número 114 no
clássico (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)
A torcida do Vasco escolheu Juninho Pernambucano para ser o camisa 114 no clássico deste sábado, contra o Fluminense, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O número é uma homenagem ao aniversário do clube, que completou 114 anos na última terça feira.
Segundo informações do site oficial do Vasco, Junhino teve mais de 50% da preferência após nove dias de votação pelo Facebook do clube. O meia desbancou o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Dedé, o meia Felipe e o atacante Alecsandro para ser o favorito da torcida.
Uma réplica da camisa comemorativa será leiloada durante a semana no site oficial de arremate do Vasco.

Cristóvão pede calma para afastar má fase: 'Ninguém se acostuma a perder'

Técnico crê que, independentemente do resultado contra o Flu, no sábado, o clima de desespero não pode tomar conta e confessa suas insatisfações

Por André Casado Rio de Janeiro
40 comentários
A sensação de queda livre no Campeonato Brasileiro é combatida a todo momento no Vasco. O técnico Cristóvão Borges admite que o rendimento está longe do ideal, mas quer cabeça lugar de seus jogadores para enfrentar a situação que se instalou nas últimas três rodadas, especialmente, com o jejum de vitórias. A começar pelo clássico contra o Fluminense, no Engenhão, em que a vice-liderança está em disputa neste sábado, encerrando o turno.
Cristovão Borges, Atlético-MG e Vasco (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)Cristovão Borges reconhece momento ruim e quer mais atitude (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)
- Ninguém se acostuma a perder. Nossa equipe é vencedora e a regularidade é de nível bom. Temos consciência de que temos a melhorar após essa caída no final do turno. De uma hora para a outra perdeu-se coisas boas. Não adianta ficarmos desesperados. Sabemos o que temos de melhorar. Não pode simplesmente continuar dessa forma. Esse cenário precisa ser modificado - cobrou Cristóvão, com a autoridade de quem já foi líder e ficou perto de recordes.
O saldo de 18 rodadas até aqui, para o treinador, foi positivo, apesar da má fase em São Januário. O aproveitamento do Vasco é de 64%, melhor do que antigos campeões.
- O Vasco teve uma participação muito boa por tudo o que viveu (salários atrasados, venda de quatro jogadores importantes...), o que tem passado e o que vem visualizando. Ainda estamos bem colocados. Espero que tenhamos menos dificuldade com lesões e com acertos do time e mais felicidade nessa regularidade a partir de agora - disse.

Ronys Torres faz luta no Shooto 33 e espera vitória para voltar ao UFC

Invicto desde 2010, o manacapuruense Ronys Torres espera mais uma vitória no Shooto 33, para enfim voltar ao maior evento do mundo, o UFC

Por Ana Hissa Rio de Janeiro
2 comentários
Quando subir no ringue neste sábado para enfrentar o costa-riquenho Alejandro Mandarina, Ronys Torres pode estar muito próximo de realizar um sonho maior: a volta ao UFC.
Ronys Torres durante corrida em Manacapuru (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)Ronys Torres durante corrida em Manacapuru (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)
Em 2010, o manacapuruense fechou contrato com o evento, mas foi liberado depois de duas derrotas na decisão dos juízes, para Melvin Guillard e Jacob Volkmann.
Invicto desde 2010, o brasileiro vem de uma sequência de dez vitórias, oito delas no primeiro round. Um triunfo no Shooto 33 pode colocá-lo de novo no maior evento de MMA do mundo.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- O que passou, passou, serviu de experiência. O desejo de voltar ao UFC é enorme, estou louco para ter mais uma oportunidade para aproveitar a boa fase que estou vivendo - diz ele.
O primeiro desafio foi batido nesta sexta. Para bater o limite do peso-médio, Ronys precisou perder 19 quilos para o combate.
- Ronys é um atleta muito forte, mesmo baixando de peso ele continua com muita força no treino, é impressionante. Ele tem evoluìdo muito, mostrado isso a cada combate. Acho que chegamos no ùltimo degrau para a volta ao Ultimate - conta o líder da Nova União André Pederneiras.

Ronda Rousey diz que Cyborg não tem outra opção senão perder peso

Lutadora americana também garantiu que no lugar de Jon Jones aceitaria combate com Chael Sonnen e estaria pronta para luta em 10 minutos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
Atual campeã dos pesos-galos do Strikeforce, Ronda Rousey mais uma vez voltou a falar sobre o combate do MMA feminino mais aguardado de todos os tempos, contra a brasileira Cris "Cyborg" dos Santos. Em recente entrevista, a lutadora americana fez questão de enfatizar que a razão de Cris Cyborg não conseguir perder peso é a utilização de esteróides, que a fizeram ser suspensa do  MMA por um ano, tendo seu retorno autorizado somente em dezembro de 2012.
- Ela tem utilizado esteróides durante um longo período. Não é razoável para mim que se ela parasse de utilizar esteróides, que ela não conseguiria perder algum peso. Eu não acho que é razoável dizer que ela não poderia perder peso. Ela envergonhou a ela mesma, ao esporte e ao seu país, enganando a todos por muitos anos. Eu não acredito que a melhor maneira de lidar com isso seja pedir uma disputa de título fazendo todas as considerações que ela está fazendo – explicou Rousey à uma rede de televisão americana.
Montagem Cris Cyborg e Ronda Rousey (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Cyborg e Rousey podem vir a fazer o combate mais aguardado do MMA feminino
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Sobre a polêmica que envolve a categoria de peso em que o combate deveria ser realizado, Ronda garante que esse combate só acontecerá no peso-galo e que Cyborg é que tem que buscar redenção após suspensão do MMA.
- Eu não acho que deveria lutar no peso-pena, pois eu não tenho que fazer isso e não preciso disso. Não é por ela ter me feito uma proposta fajuta que eu vou chegar e aceitar. Eu trilhei um caminho para chegar onde cheguei e batalhei muito para estar onde estou, portanto, não é porque eu não quero aceitar esse combate nas condições dela que eu esteja desrespeitando o esporte. Eu conquistei a posição que ocupo hoje – afirmou Rousey.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Questionada sobre se realmente acredita que esse embate irá ocorrer, Ronda afirmou que essa é a única opção da lutadora brasileira.
- Eu acho que essa luta deveria acontecer e essa é a única opção dela, pois ela não tem nenhuma outra opção. Eu tenho muitas outras opções, por isso, se ela não quiser fazer isso, então eu vou fazer outra coisa – finalizou Rousey.
Rousey: "Se estivesse no lugar de Jones, aceitaria a luta"
Ronda Rousey também deu sua opinião sobre a polêmica que vem causando discussões fervorosas no mundo do MMA, o cancelamento do UFC 151, após Jon Jones recusar luta com Chael Sonnen. Segundo Rousey, no lugar de Jones ela teria aceito o combate.
- Eu admiro muito Jon Jones e não sei exatamente de toda a situação ou a sua razão para ter recusado a luta. Se eu estivesse nessa situação, se Dana me ligasse agora mesmo e dissese que gostaria que eu enfrentasse uma lutadora de uma categoria abaixo da minha para defender o meu cinturão, eu diria: “Posso chegar lá em 10 minutos, quando posso começar?”. Eu provavelmente aceitaria o combate, mas eu não tenho a mesma responsabilidade que ele tem. Eu tenho lutado por dinheiro e se o card em que eu fosse lutar de repente fosse cancelado pela luta principal não mais ocorrer, eu não teria como pagar o meu aluguel. Por isso, eu sinto muito pelos lutadores que fariam parte do card preliminar, que terão dificuldades de pagar suas contas. Eu fico mal condenando a atitude de Jones, porque não pude conversar com ele, eu ainda não sei exatamente suas razões. Mas se fosse eu, eu aceitaria essa luta - garantiu Rousey.

Shogun explica recusa a Jones e diz que, em seu lugar, enfrentaria Sonnen

Brasileiro não entende decisão do atual campeão peso-meio-pesado e conta que ainda não retomou os treinos em tempo integral após última luta

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
79 comentários
No meio de toda a confusão do cancelamento do UFC 151 e remarcação da próxima defesa de cinturão de Jon Jones no peso-meio-pesado, o brasileiro Maurício "Shogun" Rua foi um dos procurados pelo Ultimate. Ex-campeão da categoria, o curitibano, parado desde a vitória sobre Brandon Vera, no dia 4 de agosto, aceitou o confronto - desde que tivesse dois meses de preparo. Como a organização queria que o duelo acontecesse de qualquer forma no UFC 152, em Toronto, Canadá, no dia 22 de setembro, Shogun descartou  a oportunidade.
Em visita ao Rio de Janeiro para conferir o Shooto 33 neste sábado, o lutador explicou seu lado da história ao SPORTV.COM, mas mostrou-se confuso e surpreso com o motivo de Jon Jones ter recusado o combate com Chael Sonnen, primeiro substituto proposto pela franquia para o lesionado Dan Henderson (assista ao vídeo acima).
Curiosamente, Jones conquistou o cinturão em 2011 graças à boa vontade do próprio Shogun, que aceitou o duelo com a então promessa da categoria com pouco mais de um mês de antecedência, após seu adversário original, Rashad Evans, ser impedido de lutar por causa de uma lesão. A comparação foi inevitável.
Mauricio Shogun UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Maurício Shogun visitou a redação do GLOBOESPORTE.COM (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
- Cada um teve seus motivos. Jon Jones tem uma equipe que o assessora. Não sei se achou que o Sonnen vinha de derrota. Pode ter sido isso. Eu não entendi por que não aceitar. Jones é um cara que está treinando há cinco meses para isso. Eu aceitei (ir para o octógono) com ele três semanas antes da luta, quando mudou para ele. Acho muito mais fácil um cara não aceitar uma luta em duas semanas do que um cara que já está treinando há cinco meses - disse Shogun, que afirmou que, caso estivesse no lugar do atual campeão, teria aceito a luta contra Sonnen. - O Sonnen é um cara conhecido nos EUA, é polêmico, está no topo da carreira dele, não é um cara desconhecido. Eu aceitaria.
A situação de Shogun, todavia, é completamente diferente da de Jones. Após a sua vitória sobre Vera, o curitibano passou duas semanas de férias com a esposa e viajou para Foz do Iguaçu. Na última semana, voltou a fazer treinos físicos leves em São Paulo, enquanto lidava com compromissos de mídia.
Jon Jones (Foto: Agência AP)Shogun aceitou enfrentar Jones em 2011 com
pouco tempo de antecedência (Foto: Agência AP)
Ainda não havia nem mesmo se reunido com a equipe para programar a preparação para o combate contra o sueco Alexander Gustafsson, marcado para 8 de dezembro em Seattle, EUA. Por isso, quando oferecido a revanche com o atual campeão, já depois de ela ter sido recusada por Lyoto Machida, Rua se reuniu com sua equipe e optou por pedir mais tempo de treino.
- Ligaram para meu agente ontem (quinta-feira) de madrugada e comentaram que poderia acontecer essa luta. Ofereceram Jon Jones para 22 de setembro. Julio (Heller, empresário) me deu essa notícia, liguei para o (André) Dida (técnico de Shogun), e ele achou muito curto o treinamento. Treinaríamos duas semanas só. Deixamos bem claro ao UFC que aceitaríamos a luta se tivesse dois meses de prazo. Duas semanas não dá. Lutei faz três semanas, voltei a treinar só a parte física, então é muito curto o prazo. Duas semanas não dá para treinar - explicou.

Jon Jones pede desculpas a colegas e fãs por cancelamento do UFC 151

Campeão dos pesos-meio-pesados diz 'carregar a cruz' pela decisão da companhia e assume responsabilidade em série de mensagens no Twitter

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
10 comentários
UFC 145 jon jones (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones foi ao Twitter para se desculpar com
colegas e fãs (Foto: Getty Images)
Após ser bombardeado com críticas de todos os lados, o atual campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones, enfim foi a público neste sábado, no Twitter. O lutador americano assumiu a responsabilidade pelo cancelamento do UFC 151, evento que aconteceria no próximo sábado, em Las Vegas, e pediu desculpas aos colegas de trabalho e fãs afetados pela decisão do Ultimate, causada em grande parte pela recusa de Jones em aceitar um duelo contra Chael Sonnen com oito dias de sobreaviso.
- Carregando a cruz pela decisão da minha companhia. Se alguém tem de levar a culpa, aceito responsabilidade total pela forma como o UFC 151 foi cancelado. Quero sinceramente pedir desculpas a todos os outros atletas/fãs cujo tempo e dinheiro foi desperdiçado. Eu me sinto péssimo pela forma como isso foi resolvido - escreveu Jones, numa série de posts.
Jon jones Twitter UFC (Foto: Reprodução / Twitter)As mensagens de Jon Jones em seu Twitter, pedindo desculpas pela polêmica (Foto: Reprodução / Twitter)
O campeão estava escalado originalmente para defender seu cinturão contra Dan Henderson, que sofreu um rompimento parcial no ligamento colateral medial do joelho direito e foi forçado a desistir do combate, com uma semana e meia de antecedência. A primeira opção do Ultimate para substituí-lo foi Sonnen, que acabou de subir para a divisão dos pesos-meio-pesados após ser derrotado pelo campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, e vinha trocando farpas com Jones através do Twitter e da mídia. Sonnen aceitou o convite, mas "Bones" recusou. Sem tempo hábil para buscar outro substituto e sem grandes nomes capazes de carregar as vendas de pay per view do evento, a organização decidiu cancelar o UFC 151, causando transtorno aos 20 lutadores que estavam escalados no card e aos fãs que compraram ingressos e reservaram viagens e hotéis em Las Vegas.
As lutas do evento estão sendo transferidas para outros cards da companhia, e Jones vai defender seu cinturão em 22 de setembro, no UFC 152, contra o brasileiro Vitor Belfort - que, como Sonnen, vinha lutando na categoria médio, mas retorna aos pesos-meio-pesados, onde já foi campeão do Ultimate.

Vitor Belfort terá Rashad Evans como treinador em luta contra Jon Jones

'Esta é a luta mais importante da minha vida. Vou ganhar o cinturão para os meus fãs', diz o brasileiro

Por SporTV.com Boca Ratón, Flórida
87 comentários
Vitor Belfort e Rashad Evans na Blackzilians (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Vitor Belfort e Rashad Evans juntos na Blackzilians
(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Pouco após anunciar que havia entrado oficialmente para a equipe Blackzilians, que fica em Boca Raton, nos Estados Unidos, Vitor Belfort recebeu a proposta para enfrentar Jon Jones pelo título dos meio-pesados do UFC, dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá.
Considerada uma das equipes mais fortes do MMA atual, a Blackzilians conta com lutadores do calibre de Rashad Evans, Alistair Overeem, Thiago Silva, Anthony Johnson, Gesias Cavalcante, Guto Inocente, Tyron Spong, Cosmo Alexandre, dentre outros. Mostrando-se feliz com a escolha que fez, Vitor Belfort diz que o momento não poderia ter sido mais adequado.
- Esta é a luta mais importante da minha vida, por isso o momento é perfeito para se juntar a Glenn Robinson (empresário) e os Blackzilians, em seu campo de treinamento de nível mundial, o “JACO Hybrid Training Center”, em Delray Beach. Vou ter os melhores treinadores e os melhores lutadores do esporte, incluindo Alistair Overeem e Rashad Evans para ajudar a me preparar para esta luta pelo título. Vou executar todo o meu treinamento no JACO e vou ganhar o cinturão para os meus fãs, família e os Blackzilians, do sul da Flórida – afirmou Belfort em um comunicado à imprensa.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao aceitar a proposta pelo título dos meio-pesados, no UFC 152, Belfort passou a ter em seu treinamento grandes aliados. Segundo comunicado à imprensa, Rashad Evans, ex-parceiro de treinos de Jon Jones quando integrava a equipe de Greg Jackson, e último lutador a disputar o cinturão da categoria, no UFC 145, tendo sido derrotado na decisão unânime dos juízes, será o principal treinador de Belfort para sua preparação. Ele será auxiliado por Henri Hooft, José Mário Sperry, Jorge Santiago, Marcus Silva e Flavius Silva.
- Como um dos primeiros campeões do UFC e um dos lutadores mais populares no mundo hoje, é uma honra que Vitor Belfort faça parte da Blackzilians. Na última sexta-feira foi anunciado que ele vai lutar pelo título no UFC 152. Todo mundo aqui vai fazer o que for preciso para garantir que ele tenha o melhor treinamento e saia do octógono, no dia 22 de setembro, como o novo campeão dos pesos meio-pesados do UFC - disse Glenn Robinson, empresário da Blackzilians.
MONTAGEM - Jon jones vitor belfort UFC (Foto: Agência Getty Images)Jon jones e Vitor Belfort duelam pelo cinturão dos meio-pesados, no UFC 152 (Foto: Agência Getty Images)
Belfort vem de uma vitória por finalização no primeiro round sobre Anthony Johnson, outro membro da Blackzilians, em janeiro. Ele estava programado para lutar com Wanderlei Silva, em junho, mas após ter quebrado a mão foi substituído por Rich Franklin.

Burnquist dá show e assegura vaga na final da MegaRampa em primeiro

Skatista brasileiro soma 90.67 pontos e mostra ser o favorito para vencer a grande final deste domingo

Por Ana Carolina Fontes Rio de Janeiro
6 comentários
Atual tricampeão da MegaRampa, Bob Burnquist deu mais um show sob rodinhas e mostrou que é o favorito para conquistar seu quarto título consecutivo. O skatista brasileiro somou 90.67 pontos nas eliminatórias deste sábado e se classificou em primeiro lugar para a grande final da competição, que será realizada neste domingo, às 10h45, com transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
- Já estava feliz antes mesmo de a MegaRampa começar, o Rio de Janeiro merecia um evento como esse. Agora vai ser o lado biônico da competição, preciso me concentrar. Mesmo tendo uma mega em casa, sempre sinto medo na hora da descida. A última rampa é a mais perigosa. Esta nova geração já começou no skate em uma outra realidade, eles acham normal dar um 900º, e isso é uma motivação - disse o tricampeão, que acertou um giro de 720º para trás.
Bob Burnquist Skate Megarampa (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bob somou 90.67 pontos nas eliminatórias e avançou em primeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Além do maior expoente da modalidade, os prodígios Mitchie Brusco, de 15 anos, e Jagger Eaton, de apenas 11 anos, também levantaram o público que lotou o Sambódromo neste sábado. Enquanto o adolescente de Washington acertou o 900º (duas voltas e meia no ar) e se classificou em terceiro, com 79.33 pontos, o prodígio do skate americano fez o 540º e assegurou a sexta e última colocação, com 68.00.
Os outros três candidatos ao título da MegaRampa são o americano Elliot Sloan, que terminou em segundo, com 80.67 pontos, o paulista Lincolm Ueda, conhecido como o Japonês Voador, que acertou um giro de 540º, alcançou um altura de mais ou menos 6 metros e chegou em quarto, com 69.33, além do australiano Jake Brown, que somou 68.67.
Sem a mesma pressão e responsabilidade do atual tricampeão, Mitchie Brusco comemorou o tão cobiçado 900º, mas prometeu voos mais ousados no domingo.
Estou feliz por ter conseguido fazer o 900º, mas amanhã vou tentar arriscar o 1080º"
Mitchie Brusco
- Estou feliz por ter conseguido fazer o 900º, mas amanhã vou tentar arriscar o 1080º. Sei que será difícil, mas não estou preocupado em ganhar ou perder. Ainda sou uma criança e só quero me divertir - afirmou o adolescente de Washington.
O prodígio americano não ficou atrás. Com apenas 11 anos, jagger Eaton elogiou o desempenho do mestre Bob Burnquist e prometeu mais diversão para a grande final.
-  Eu gostei dos desempenhos do Bob e do Adam Taylor. Eu fiquei feliz por ter conseguido completar o 540º e amanhã eu vou aproveitar para me divertir - disse.

De parar o trânsito: Adriano treina na praia e ganha incentivo de torcedores

Ao atravessar a rua entre o hotel que serve de concentração ao Fla e a areia da praia da Barra, Imperador ouve gritos de 'vamos lá' e 'vai com tudo'

Por Richard Souza Rio de Janeiro
139 comentários
Adriano deu sequência neste sábado ao trabalho para recuperar a forma física. Depois de treinar na Gávea, pela manhã, o Imperador se exercitou na praia da Barra da Tijuca por 45 minutos no fim da tarde. O atacante saiu do hotel que serve de concentração ao Flamengo e atravessou a rua em direção à areia. No caminho, ouviu de transeuntes e motoristas diversas palavras de incentivo.
- Vamos lá, Imperador - gritou um homem - Vai com tudo, Imperador - disse outro.
Antes de iniciar o trabalho, Adriano cumprimentou alguns fãs e deu autógrafos. Depois, falou rapidamente com pessoas que estavam em um quiosque. Os exercícios na areia estão em boa parte da programação de recuperação do atacante, que chegou a brincar, no primeiro dia de treinos, dizendo que ia virar um tatuí.
Os preparadores físicos Marcos Lima e Celso de Rezende montaram um circuito para os exercícios do Imperador, que chegou também a trabalhar com bola. O atacante utilizou uma proteção na altura do tornozelo esquerdo (ele se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles). A cada intervalo, o Imperador mostrou-se muito ofegante. Após 20 minutos, pediu água para se refrescar.
Estou mortinho. Tenho que fazer este esforço"
Adriano
Muitas pessoas pararam para ver a atividade de Adriano. Dois seguranças do Fla acompanharam tudo, mas sem qualquer problema. Apesar do cansaço, o atacante não perdeu o bom humor.
- Por que eu não estudei? - declarou, arfando.
Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival Júnior, também apareceu e acabou por ajudar nos exercícios, levantando a bola para Adriano bater de volta. Ao fazer um lançamento errado, fora do alcance do atacante, mais um comentário espirituoso.
- Esse rapaz está de maldade comigo - brincou Adriano.
No fim, o técnico Dorival Júnior também apareceu para observar de perto o trabalho do atacante. O Flamengo não faz previsão para a reestreia de Adriano. Ela não deve acontecer antes de um mês. O jogador tem de perder pelo menos dez quilos para atingir o peso ideal.
Ao fim da atividade, os fãs cercaram o Imperador para fotos. Muito cansado, ele não se negou, mas avisou que as imagens teriam de ser feitas em movimento, enquanto o atacante andava de volta ao hotel.
- Estou mortinho. Tenho que fazer este esforço - disse Adriano antes de voltar ao hotel.
Adriano, Flamengo, Praia (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Adriano treina na praia, e menino acompanha de perto (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Neste domingo, o Imperador fará treinamento pela manhã no hotel. Depois, parte para o Engenhão junto com o grupo. O Flamengo faz o clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão, às 16h.
- Amanhã Engenhão, quero ver a nação torcendo - twitou Adriano no início da tarde.

Timão e São Paulo falsos entram de penetra antes do Palmeiras x Santos

Ação de marketing coloca alvinegros e tricolores em campo antes do clássico e ganha vaias das torcidas rivais no Pacaembu

Por Diego Ribeiro São Paulo
15 comentários
Torcedores de Palmeiras e Santos que foram ao Pacaembu acompanhar o clássico deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, tomaram um susto cerca de meia hora antes do jogo. O sistema de som do estádio começou a anunciar as escalações de Corinthians e São Paulo, que só jogam no domingo, e “jogadores” com os uniformes das duas equipes entraram em campo. A brincadeira era ação de marketing de uma seguradora.
São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)São Paulo e Corinthians 'falsos' em campo no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Por cerca de cinco minutos, o telão do Pacaembu exibiu as escalações e também o placar de Corinthians e São Paulo. Do lado de fora, fogos de artifício anunciaram o início da partida falsa. Os times até perfilaram para a execução do hino nacional, e só depois disso é que a brincadeira foi revelada.
Palmeirenses e santistas, porém, não gostaram nada da brincadeira. Com muitas vaias, os alviverdes, maioria no Pacaembu, começaram a cantar o hino do clube. No fim, porém, tudo ficou em clima de paz. A justificativa usada para enganar os torcedores foi uma suposta “mudança de calendário”. Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, também no Pacaembu.
São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Em dia de Palmeiras x Santos, placar do Pacaembu mostra jogo errado (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Sob as benções do Bonfim, Duda Pamplona conquista a pole na Bahia

Com tempo de 1m09s843, piloto garante o primeiro lugar do grid de largada

Por Eric Luis Carvalho e Tamires Fukutani Salvador
Comente agora
carro de duda pamplona (Foto: Arquivo/MF2/Divulgação)Com o carro 23, Duda Pamplona garantiu a pole em
Salvador (Foto: Arquivo/MF2/Divulgação)
Quem esperava uma briga entre os líderes Cacá Bueno e Daniel Serra, viu uma surpresa no circuito de rua Ayrton Senna, no GP Bahia de Stock Car, sétima etapa do campeonato. O piloto do carro 23 da ProGP, Duda Pamplona, surpreendeu e garantiu o primeiro lugar, após uma excelente volta. Depois de um começo complicado de campeonato, com quebras e abandonos, Duda deu um grande passo para melhorar sua classificação na Stock Car.
O 23º colocado na competição cravou o tempo de 1m09s843 e garantiu o primeiro lugar do grid de largada da prova deste domingo. Um dia antes da pole, Duda foi até a tradicional igreja do Bonfim, na capital baiana, pedir proteção. Pelo visto, o pedido deu certo. Duda comemorou a graça alcançada e admitiu que, apesar da boa volta, não esperava a pole.

- Senti que dava porque percebi que era uma boa volta. Achei que dava para ficar entre os cinco, depois entre os três e ai entrou o Cacá. Foi difícil, mas foi uma grande volta. O carro estava arrumadinho. Não tenho o que perder no campeonato, então quero pelo menos estar no pódio. Ontem eu fui no Bonfim, ajoelhei, rezei no altar e deu certo. Fui para lá tirar toda a zica (risos) – brincou Duda.

Acelino Popó Freitas e Duda Pamplona na Stock Car Salvador (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/Divulgação)Ex-campeão de boxe Acelino Popó deu sorte a Duda Pamplona em Salvador (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/Divulgação)
Além do apoio espiritual que foi buscar no Bonfim, Duda ganhou outro apoio da Boa Terra neste final de semana. Pouco antes de entrar no circuito para a volta que garantiu a pole, Dudu deu uma volta rápida levando na carona o ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó de Freitas. O traçado baiano tem dado sorte ao piloto número 23. Em 2009, primeiro ano de corrida na Bahia, Duda fez a melhor volta da prova e no ano passado, ele chegou atrás de Thiago Camilo e subiu ao pódio na segunda posição.

O líder da Stock Car 2012 até o momento, Cacá Bueno, da RBR Mattheis, não ficou distante, com tempo de 1m10s057. O piloto vai largar em segundo lugar na prova deste domingo. Atrás de Cacá, Allam Khodair teve o terceiro melhor tempo: 1m10s062.

Confira como fica a largada da Etapa Bahia da Stock Car:
1º) Duda Pamplona, carro 23 da ProGP – 1m09s843
2º) Cacá Bueno, carro 0 da RBR Mattheis - 1m10s057
3º) Allam Khodair, carro 18 da Vogel – 1m10s062
4º) Luciano Burti, carro 14 da Boettger – 1m10s093
5º) Átila Abreu, carro 51 da AMG Motorsport- 1m10s187
6º) Ricardo Sperafico, carro 20 da Mico's Racing - 1m10s283
7º) Ricardo Maurício, carro 90 da RC Competições - 1m10s249
8º) Xandinho Negrão, carro 99 da Full Time – 1m10m291
9º) Felipe Maluhy, carro 33 da Full Time – 1m10s316
10º) Thiago Camilo, carro 21 RCM - 1m10s318
11º) Valdeno Brito, carro 77 da A. Mattheis - 1m10s321
12º) Galid Osman, carro 28 da FTS – 1m10s509
13º) Daniel Serra, carro 29 da RBR Mattheis - 1m10s566
14º) Max Wilson, carro 65 da RC Competições – 1m10s583
15º) Julio Campos, carro 4 da Carlos Alves Competições - 1m10m650
16º) Diego Nunes, carro 16 da Hot Car – 1m10s762
17º) Ricardo Zonta, carro 10 da RZ Motorsport - 1m10s813
18º) Antonio Pizzonia, carro 1 da Nascar JF Racing - 1m10s839
19º) David Muffato, carro 35 da Boettger - 1m10s843
20º) Tuka Rocha, carro 25 da BMC Racing - 1m10s900
21º) Eduardo Leite, carro 37 da Hot Car - 1m10s904
22º) Pedro Boesel, carro 88 da Nascar JF Racing - 1m10s963
23º) Rodrigo Sperafico, carro 19 da Mico’s Racing – 1M11S013
24º) Nonô Figueiredo, carro 11 da AMG Motorsport – 1m10s172
25º) Giuliano Losacco, carro 9 da A. Mattheis - 1m11s297
26º) Lico Kaesemodel, carro 63 da RCM - 1m11s405
27º) Patrick Gonçalves, carro 8 da Carlos Alves Competições - 1m11s601
28º) Popó Bueno, carro 74 da RZ Motorsport - 1m11m752
29º) Diego Freitas, carro 41 da Bassani Racing - 1m12s217
30º) Bruno Junqueira, carro 12 da Bassani Racing - 1m12s493
31°) Vitor Meira, carro 6 da ProGP - sem tempo
32º) Denis Navarro, carro 5 da Vogel – sem tempo

Pilotos fazem manifestação contra a demolição de autódromo no Rio

Com faixas e cartazes, grupo de 50 pessoas se reúne em frente ao Autódromo Nelson Piquet. Parque Olímpico será construído no local

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
5 comentários
As escavadeiras já estão na pista, mas ainda há um grupo de pilotos e apaixonados por automobilismo que mantém a esperança de impedir a demolição completa do Autódromo Nelson Piquet. Neste sábado, cerca de 50 pessoas fizeram uma manifestação em frente ao histórico circuito brasileiro, no Rio de Janeiro, para reivindicar uma mudança no projeto dos Jogos Olímpicos de 2016.
Manifestação no Autódromo Nelson Piquet (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Pilotos e apaixonados por automobilismo fazem manifestação (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)
O impasse é antigo, desde a escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Pilotos e pessoas ligadas ao automobilismo são contra a destruição do autódromo localizado em Jacarepaguá e a construção de um circuito novo em Deodoro. Partes da arquibancada e da pista, no entanto, já começaram a ser retiradas.
- É completamente revoltante. Se a gente soubesse que era para um bem maior, a gente ficaria triste, mas poderia até aceitar. Só que a gente está vendo muita coisa ruim envolvida. No futuro, tudo isso aqui vai virar condomínio - disse Rafael Franco, piloto que disputa o Campeonato Estadual de Marcas na pista de Jacarepaguá.
Manifestação no Autódromo Nelson Piquet (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Os pilotos profissionais não compareceram no
encontro (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)
A manifestação em frente a um dos portões do circuito neste sábado não conquistou muitos adeptos. Apenas alguns pilotos amadores e outros apaixonados pelo esporte foram ao local e levaram faixas reivindicando a mudança no projeto. O grupo, que recebeu o apoio do candidato a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Freixo, não confia na promessa de construção de um circuito novo em Deodoro.
- Já destruíram o nosso kartódromo há 17 anos e não construíram um outro como prometeram. Então, a gente não tem muita esperança de que vão construir um novo autódromo em Deodoro. Lá tem muitos empecilhos – disse o piloto de Kart Fábio Konrad.
A solução sugerida por eles é a modificação do projeto do Parque Olímpico. A ideia é que seja possível construir as instalações planejadas para a competição sem que, para isso, precise acabar com o autódromo.
- Foi arrancado o asfalto do Setor Norte. Se for para fazer o Parque Olímpico só nessa área, é válido. A gente não está contra nada aqui. Nós queremos o evento, mas também queremos manter o autódromo. Pode ser feita uma readequação ao projeto. O de Londres foi bastante modificado. Por que não pode ter essa flexibilidade aqui? – questionou André Buriti, líder do movimento “SOS Autódromo RJ”.
Manifestação no Autódromo Nelson Piquet (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)A ideia é que o projeto do Parque Olímpico seja modificado (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)